Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Flamengo trabalha para a construção de um estádio próprio em breve

Redação
Redação
Publicação: 19/04/2016
97 Comentários
Atualização: 19/04/2016
Compartilhar

Fla procura parceiro para levar em frente a ideia. Há pelo menos duas construtoras que esboçaram interesse, mas ainda sem negociação ou projeto na prática.

Na última semana uma informação do jornalista Marcel Rizzo dava conta de que o Flamengo teria proposta para construção de um estádio. Segundo a notícia, seria um para 48 mil pessoas, em Guaratiba, Zona Oeste do Rio. Esta coluna, que já cobrou uma solução para o caso, apurou que realmente existem estudos de viabilização e há algumas ideias em análise da diretoria.

De acordo com as apurações que tivemos, o Flamengo trabalha em três frentes para ter um estádio próprio. A primeira é a já sinalizada vontade de administrar o Maracanã, que depende do Governo do Estado do RJ que tem contrato com a concessionária. A segunda é uma improvável e difícil reforma da Gávea. A terceira é a de um estádio próprio.

Para a construção de um estádio próprio, o Rubro-Negro estuda possíveis parcerias e interessados no projeto, que dependem da aprovação de um local em senso comum para torcida, diretoria e construtoras. A princípio o presidente Bandeira de Mello tenta achar um local fixo para o Brasileirão e, assim, dar prosseguimento aos estudos para construção de uma arena antes do fim do seu mandato. E isso passou a ser um sonho não tão distante após a volta da credibilidade financeira, afirmam fontes ligadas ao dirigente.

O Flamengo procura um parceiro para levar em frente a ideia. Segundo apuramos, há pelo menos duas construtoras que esboçaram interesse, mas ainda sem negociação ou projeto na prática. O maior problema enfrentado, neste caso, é além da crise que acometeu o setor de construção civil, a falta de espaços rentáveis. Diversos locais são apontados como possíveis terrenos para um estádio, caso saia do papel.

Como no já citado bairro de Guaratiba, o problema maior é a localização distante, mas que pesa ser na Zona Oeste, maior reduto de torcedores do Flamengo. Na área há o BRT e também é rota de passagem para instalações das Olimpíadas. Porém há um temor de desvalorização após os jogos.

Outra opção seria a Baixada Fluminense, outro polo de torcedores do clube. Mas a escassez de terrenos e difícil acesso de algumas regiões também prejudicam. A Barra da Tijuca é a terceira e grande aposta. Apesar da área ser nobre e cara, há locais disponíveis e se tornou bastante acessível após as obras para os Jogos Olímpicos.

Procurada, a assessoria de imprensa do clube confirmou que “é de conhecimento público que o Flamengo avalia a possibilidade de ter seu próprio estádio. Porém, no momento, existem apenas estudos sobre o assunto”. Então é aguardar.

Bruno Guedes

Fonte: Goal

Assuntos:construçãoestádioFlamengo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
97 Comentários
  • Almir Ribeiro disse:
    18/04/2016 às 15:29

    Independente disso, tem que pegar um estádio menor e administrar. Maracanã é uma incógnita, estádio próprio ainda é um caminho longo. Brasília para jogos fora do RJ e VR no RJ. Pronto.Ainda tem chão. Todos sabemos da intensão do Flamengo de construir o estádio, mas isso ainda vai demorar, temos que tomar providencias para o agora.

    Reply
    • Paulo Vinícius Siviero disse:
      18/04/2016 às 15:54

      Concordo. Independente do tamanho da torcida, taí o Atlético MG de exemplo. Na Libertadores só disputou a final no Mineirão em 2013. Todas as outras partidas foram num estádio pequeno em parceria com o América MG. Se na nossa casa (Gávea), levantar arquibancadas para totalizar 25 mil espectadores, poderemos jogar qualquer partida lá. E com o lucro todo pra nós. Essa impossibilidade de jogar em qualquer estádio no RJ tá matando o crescimento do time. Tanto é que melhorou sensivelmente seu desempenho nas últimas 2 partidas, por ter tido tempo pra treinar. Fato que não dá quando tem que viajar pelo país inteiro.

      Reply
      • Juan Oliveira disse:
        18/04/2016 às 16:03

        Cara aonde que você não entendeu que a prefeitura não autoriza um estádio na Gávea? Você mora no Rio? Gávea só tem magnata, eles não vão querer transito na porta dos seus apartamentos.
        Tá chato para caralho esse pedido, gávea é meu ovo.

      • Bandeira Felix disse:
        19/04/2016 às 08:59

        Tu é o dono da verdade ? Gávea sim ! Se você souber um lugar melhor então fala ai !

      • Juan Oliveira disse:
        19/04/2016 às 17:18

        Eu dono da verdade? Longe disso, eu moro no Rio e sei muito bem como é o transito daqui. Também sou realista, os magnatas da area mais valorizada do país não vão deixar ter estádio ali. Você sabe que Leblon e Ipanema é do lado, né? Abre o aplicativo waze aí em determinados horários como de manhã ou a noite =)

      • Alberto Siqueira disse:
        18/04/2016 às 16:34

        Não sei se vc vai concordar comigo, mais o Flamengo precisou levar um monte de não na cara pra poder enxergar que tem que se mexer e construir seu estádio, algumas coisas na vida são necessárias, e dessa vez acho que sai esse estádio ou pelo menos um projeto concreto, jogar fora do rio é cansativo com vc bem observou, mais aos poucos vamos nos estruturando em todos os aspectos, jogos pequenos em volta redonda e jogos de grande apelo joga em Brasília, dá pra ter um equilíbrio. SRN

  • Almir Albuquerque disse:
    18/04/2016 às 15:56

    A coisa não anda, essa notícia é o mais do mesmo.

    Sempre na expectativa, no talvez, no vamos ver, quem sabe…

    Isso já era pra estar sendo levado mais a sério.

    Com a saída da OAS e da Odebrecht do caminho, outras empreiteiras querem crescer e mostrar serviço, é só acertar a parceria. Zona Oeste e Baixada são ideais, pois se é “longe” de quem mora do lado de lá, é perto de quem mora do lado de cá, onde há mais torcedores do Flamengo.

    Reply
    • Tiago disse:
      18/04/2016 às 16:19

      e quem garante que eles não estão correndo atrás!

      Reply
      • Almir Albuquerque disse:
        19/04/2016 às 18:13

        Não sei. Se alguém garantisse eu não estaria falando isso…

  • Diogo disse:
    18/04/2016 às 15:59

    Tinha que ser no terreno do Terra Encantada na Barra. Retorno financeiro e de público certos. Um estádio para 40.000 pessoas e o Maracanã para finais ou jogos de maior apelo.

    Reply
    • Juan Oliveira disse:
      18/04/2016 às 16:05

      Mas e o acesso para lá? Não parece ser muito bom, Barra Music já faz daquele lugar um inferno, imagina um estádio?

      Reply
      • Eduardo Sacramento disse:
        19/04/2016 às 01:33

        Mas o Metropolitan não faz tanto quanto.

    • Emmanuel disse:
      18/04/2016 às 16:23

      Esqueçam a Terra Encantada!!

      https://m.oglobo.globo.com/rio/bairros/construtora-tenta-erguer-condominio-em-area-do-terra-encantada-18593333

      Reply
      • Diogo disse:
        18/04/2016 às 16:56

        Já era !!
        Mas acho que com os novos equipamentos de mobilidade que fazem parte do legado dos jogos olímpicos seria muito viável.
        O trânsito poderia ficar intenso é verdade, mas seria ótimo!!

      • Leandro disse:
        18/04/2016 às 19:24

        A construção já começou? se não, então ainda dá pra negociar!

      • Emmanuel disse:
        18/04/2016 às 21:38

        Fala Leandro, blz irmão!?

        Não, não começou.

        Mas não acredito que possamos reverter. Vou explicar porque…

        Li essa matéria pela primeira vez tem uns 10/15 dias. Não lembro a fonte.

        Hoje lendo esta reportagem aqui na Coluna, e ao ler o comentário do amigo Diogo acima, lembrei dela e fui pesquisar no Google. Me direcionou para o site do jornal O Globo (matéria mais recente, de fevereiro deste ano).
        Este terreno já é propriedade das construtoras desde 2012 parece (pra mim foi uma surpresa, desconhecia isso)

        Na matéria original (a que não lembro a fonte) dizia que a Cyrela e a Queiroz Galvão visam arrecadar 1 BILHÃO e MEIO qnd todos os apartamentos estiverem vendidos.

        Quando disse que achava improvavel, era por esse motivo. Não acredito no impossível, mas se o Flamengo não chegar oferecendo pelo terreno (pelo terreno apenas) 1 bilhão e 600 milhões, não tem conversa.

        Por isso disse pra esquecermos a Terra Encantada.

        Uma pena…

        SRN!!

      • Eduardo Sacramento disse:
        19/04/2016 às 01:31

        Em questão de acesso, o local seria bom. Há engarrafamentos após às 17h meio de semana, horário raro de ter jogos do Flamengo atualmente. Teriam que alargar a via passa por baixo do viaduto e sai ao lado do Via Parque para maior facilidade.

        Mas, no restante, não seria vantajoso. O estádio ficaria entre o Via Parque e o Barra Shopping, isso desprezando a proximidade do Shopping Metropolitano. Se a ideia é abrir lojas, a concorrência seria muito maior. Isso pesa muito na hora do local de investimento.

        Ao que parece, Guaratiba seria ideal se tratando da valorização da área. A concorrência com shoppings seria muito menor. Pode (e deve) atrair mais investimento público para área. Não é difícil. A área não é favelizada.

      • Emmanuel disse:
        19/04/2016 às 09:58

        Fala Eduardo…
        Falando pelo espaço físico, a Terra Encantada seria ótimo. A localização tbm. Mas em questão de trânsito, hoje, seria horrível. Brasileiro e Libertadores tem jogos as 19:30hs. O que seria horrível para a chegada de muitos no estádio. Realmente, a partir das 17hs em bola tudo na Barra. Teria de ser muito bem estudado vias de acesso independentes. Mergulhões ou viadutos por exemplo, que te jogassem já dentro do estacionamento.

        Pra mim particularmente seria ótimo. Moro na Freguesia/JPA e tenho como pegar Linha Amarela, ou Cidade de Deus, ou BRT. Mas para o Flamengo seria muito complexo se instalar ali (pelo menos eu acho né)

        O que importa é que independente de onde for, que seja condizente com o que o FLAMENGO merece, e certo que estarei lá em alguns jogos, rs

        Abçs

        SRN!!

      • Leandro disse:
        21/04/2016 às 06:08

        Puxa, está por dentro hein!
        Mas, veja, as construtoras “dizem” pretender arrecadar, sendo que boa parcela disto é apenas um exagero para fins de propaganda; veja também que teriam que fazer muitos apartamentos de alto padrão e depois efetivamente conseguir vender, sempre com lucro, o que não parece razoável acreditar no atual momento e cenário econômico; ademais, o valor apresentado se refere ao valor global, não ao lucro, razão pela qual se as mesmas construtoras puderem construir empregando menos dinheiro e lucrando o mesmo valor, já seria vantajoso. O mais importante seria o lucro, não o valor global. Perceba que o custo para vender, não apenas fazer, tantas unidades tb é astronômico.
        Mas, vc tem razão, sonho praticamente impossível.

      • Emmanuel disse:
        18/04/2016 às 21:47

        Achei a reportagem. Foi na Exame.com
        Segue link abaixo:

        https://exame2.com.br/mobile/negocios/noticias/cyrela-e-queiroz-galvao-compram-terra-encantada-no-rio

        SRN!!

  • Ferreira Duarte disse:
    18/04/2016 às 16:05

    Humilde opinião, se construir o tal estádio, este deverá servir para qualquer tipo de jogo (grande ou pequeno). Acho mancada construir algo sem ajuda do governo e levar o filé das finais pro Maracanã que hoje usurpa o Flamengo.

    construir um estádio mais ou menos e ainda ficar refém do Maracanã não vale a pena. melhor modernizar a Gávea ou algum estádio pequeno do Rio para jogos pequenos e ir pro Maracanã quando precisar.

    Reply
    • Juan Oliveira disse:
      18/04/2016 às 16:07

      Mora no Rio? Conhece a Gávea? Esquece esse sonhozinho de princesa, jamais a prefeitura vai liberar estádio no local. Da barra ao zona sul ja é um inferno sem estádio, imagina com 1?

      Reply
      • Ferreira Duarte disse:
        18/04/2016 às 16:14

        opinião irrelevante. ignorada.

      • Dieki disse:
        18/04/2016 às 16:35

        ignorou não sei porque, que é verdade é.

      • Ferreira Duarte disse:
        18/04/2016 às 16:42

        Ignoro comentários sem a devida educação como o acima.

        para 20.000 a 30.000 existe viabilidade sim. o que não existe é respaldo político. Tem uma série de eventos de massa que já existem naquela região.

        Além disso eu falei “Gávea ou outro estádio pequeno do Rio” já contando com a não liberação da Gávea.

        SRN

    • Tucano disse:
      18/04/2016 às 17:26

      Concordo com vc amigo, mas tenho a mesma opinião do juan, e sabemos que não é só o governo estadual, tem mais entidades e pessoas que jogam contra. Penso que vai ser mais que difícil o flamengo construir seu estádio ou administrar o maracanã. Agora se conseguir tem que ser do tamanho do flamengo é não estádio pra 45.000 pessoas. Tem que ser estádio pra impactar e.pra toda vida.

      Reply
      • Rclima disse:
        18/04/2016 às 21:17

        Mas e custo de manutenção de um estádio nesse porte? E para que deste tamanho se em nossos melhores anos (2009 e 2013) nossa média foi pouco maior que 30 mil? Não adianta construir algo que vai gerar despesa e não lucro, não é o que queremos. SRN

      • Tucano disse:
        18/04/2016 às 21:35

        Penso que o custo da manutenção é quase a mesma.coisa. Fico imaginando é jogo de final, semifinal ou jogos de grande importância teria que ser levado pra um estádio de grande porte, momento em que o clube poderia ganhar muito mais com isso, seria uma perda realmente.

      • Rclima disse:
        18/04/2016 às 22:02

        O custo é diferente, do contrário clubes menores teriam estádios grandes. Quanto maior, mais gasto. Se precisar reformar será mais gasto. Fora o custo da construção que será bem maior. Um estádio de até 50 mil lugares é o ideal em meu ponto de vista. Não é grande demais para nossa média e nem é pequeno ao ponto de fazer feio. Vejo pessoas pedindo estádio de até 100 mil lugares, isso é loucura. SRN

      • Alex Teixeira Freitas disse:
        20/04/2016 às 12:17

        Poxa amigo, desculpa discordar de vc , mas poderia dizer pq ? Queria entender, derrepente concordo. Lembrando que isso é um debate em lei do Flamengo.

      • Alex Teixeira Freitas disse:
        19/04/2016 às 09:52

        Cara vc não estava no maraca em 2009 !certeza,pois a média na arrancada era de 60 e poucos mil , pois só colocavam isso pra vender. Muita gente ia e voltava pra casa correndo para ver o jogo, pois não havia mais ingresso. Não subestime a torcida do Flamengo.

      • Rclima disse:
        20/04/2016 às 17:44

        Realmente eu não estava no Maracanã. Mas vc está falando de jogos decisivos e eu estou falando de média durante todo o ano. E mesmo assim se pegar a nossa média de público em todo o brasileiro de 2009 verá que foi de 40 mil por jogo. Se olhar a media do ano de 2009 verá que é de 30 mil por jogo. Um estádio tem que ser feito analisando isso tudo pq vc não terá apenas jogos decisivos. Quanto a subestimar a torcida, jamais faria isso, pois faço parte e conheço ela. Mas não queira superestimar a torcida tbm, pois estou te mostrando com dados que mesmo em nosso melhor ano (nos últimos 20) que não precisaríamos de um estádio gigante e gerador de alto custo. Isso prova que um estádio com no máximo 50 mil lugares é o ideal. Vai jogar 95% dos jogos nele e se quiser pode levar um ou outro jogo para o Maracanã com público acima dos 70 mil. Me diga o que faríamos com um estádio de 80 mil lugares num carioca que a média é de 5 mil? SRN

      • Alex Teixeira Freitas disse:
        20/04/2016 às 19:50

        O torcida imediatista ! Minha opiniao é que a MAIOR TORCIDA DO MUNDO , TEM QUE TER O MAIOR ESTADIO DO MUNDO ! e não me venham com esse papo de 48 mil (com ingreso a 150 reais) …porra , isso aqui não é vasco ….ISSO AQUI É FLAMENGO ! Só se fizer um projeto com ampliação como o Atletico PR . 48 para 70 mil e depois , ja como potencia mundial com 100 mil ! Mesmo assim , demora uns 5 anos para ficar pronto A PRIMEIRA PARTE, então faz um contrato com o maraca de 5 anos. Antes que venha algum otario falar merda, pois tem um monte aqui, sou mais FLAMENGUISTA QUE QUALQUER UM AQUI. ESTOU DESEMPREGADO A TEMPOS , MAS NÃO CANCELEI MEU ST. MORO NO RJ E FUI AO PACAEMBU , JUIZ DE FORA, VALTA REDONDA E MANE GARRINVHA CONTRA O VASCO. SEI MUITO BEM OQ É ESSA TORIDA E TE FALO , O FLAMENGO BEM , GANHANDO JOGOS, COMO A CAMPANHA DE CORINTINS , GALO E GREMIO DO ANO PASSADO É 70 MIL PRA CIMA TODO JOGO. QUEM LEMBRA DE 2009 ? NA ARRANCADA COM PET E ADRIANO….COMO VIA NEGO DO LADO DE FORA SEM INGREÇO, POIS BOTAVAM SÓ 60 E POUCOS MIL POR MOTIVO DE SEGURANÇA, NO JOGO DO PACAEMBU MESMO, FICOU MUITO NEGO DO LADO DE FORA. QUEM LEMBRA DA FINAL DA SUPER COPA CONTRA O IDEPEMDENTE ? BOTARAM 70 MIL A VENDA , VENDEU TUDO E TIMHA MAIS 80 MIL DO LADO DE FORA, CONSEGUIRAM DERRUBAR O MEGA PORTAO DA ARQUIBANCADO, MATANDO ATE UM SEorcida imediatista ! Minha opiniao é que a MAIOR TORCIDA DO MUNDO , TEM QUE TER O MAIOR ESTADIO DO MUNDO ! e não me venham com esse papo de 48 mil (com ingreso a 150 reais) …porra , isso aqui não é vasco ….ISSO AQUI É FLAMENGO ! Só se fizer um projeto com ampliação como o Atletico PR . Bota para 70 mil e depois , ja como potencia mundial com 100 mil ! Mesmo assim , demora uns 5 anos para ficar pronto A PRIMEIRA PARTE, então faz um contrato com o maraca de 5 anos. Antes que venha algum otario falar merda, pois tem um monte aqui, sou mais FLAMENGUISTA QUE QUALQUER UM AQUI. ESTOU DESEMPREGADO A TEMPOS , MAS NÃO CANCELEI MEU ST. MORO NO RJ E FUI AO PACAEMBU , JUIZ DE FORA, VALTA REDONDA E MANE GARRINVHA CONTRA O VASCO. SEI MUITO BEM OQ É ESSA TORIDA E TE FALO , O FLAMENGO BEM , GANHANDO JOGOS, COMO A CAMPANHA DE CORINTINS , GALO E GREMIO DO ANO PASSADO É 70 MIL PRA CIMA TODO JOGO. QUEM LEMBRA DE 2009 ? NA ARRANCADA COM PET E ADRIANO….COMO VIA NEGO DO LADO DE FORA SEM INGREÇO, POIS BOTAVAM SÓ 60 E POUCOS MIL POR MOTIVO DE SEGURANÇA, NO JOGO DO PACAEMBU MESMO, FICOU MUITO NEGO DO LADO DE FORA. QUEM LEMBRA DA FINAL DA SUPER COPA CONTRA O IDEPEMDENTE ? BOTARAM 70 MIL A VENDA , VENDEU TUDO E TIMHA MAIS 80 MIL DO LADO DE FORA, CONSEGUIRAM DERRUBAR O MEGA PORTAO DA ARQUIBANCADO, MATANDO ATE UM SENHOR…..EU ESTAVA LA , ACABEI NA GERAL…….EM 92 , MUITA , MAS MUITA GENTE SEM INGRESSO TIVERAM QUE VOLTAR PARA SUAS CASAS CORRENDO……IRMÃOS RUBRO NEGROS, NOSSA TORCIDA É POVÃO , GOSTA DA BAGUNÇA…PADRAO FIFA É O CARALHO, TEM QUE SER PADRÃO LABOMBONEIRA…..UM ESTADIO GRANDE DA PARA TER TUDO, A BAGUNÇA E O CONFORTO, OS 10 REAIS DE INGRESSO E OS 300 …….IRMÃO DESCULPEM O DESABAFO, MAS AS VEZES ESQUECEMOS A POTENCIA QUE SOMOS, QUANTAS VEZES NOSSA DIRETORIA NOS HUMILHA COM A ROBALHEIRA, BOTANDO TEC E JOGADORES SEM RAÇA, SEM SANGUE RUBRO NEGRO, UMA ZONA E NOSSA TORCIDA ALI…..NÃO PODE GANHAR 2 JOGOS , QUE JA FALAMOS EM SER CAMPEÃO, QUE JA LOTAMOS OS ESTADIOS. NÃO PODEMOS NOS APEQUENAR ……..SOMOS A MAIOR TORCIDA DO MUNDO !

        SRNNHOR…..EU ESTAVA LA , ACABEI NA GERAL…….EM 92 , MUITA , MAS MUITA GENTE SEM INGRESSO TIVERAM QUE VOLTAR PARA SUAS CASAS CORRENDO……IRMÃOS RUBRO NEGROS, NOSSA TORCIDA É POVÃO , GOSTA DA BAGUNÇA…PADRAO FIFA É O CARALHO, TEM QUE SER PADRÃO LABOMBONEIRA…..UM ESTADIO GRANDE DA PARA TER TUDO, A BAGUNÇA E O CONFORTO, OS 10 REAIS DE INGRESSO E OS 300 …….IRMÃO DESCULPEM O DESABAFO, MAS AS VEZES ESQUECEMOS A POTENCIA QUE SOMOS, QUANTAS VEZES NOSSA DIRETORIA NOS HUMILHA COM A ROBALHEIRA, BOTANDO TEC E JOGADORES SEM RAÇA, SEM SANGUE RUBRO NEGRO, UMA ZONA E NOSSA TORCIDA ALI…..NÃO PODE GANHAR 2 JOGOS , QUE JA FALAMOS EM SER CAMPEÃO, QUE JA LOTAMOS OS ESTADIOS. NÃO PODEMOS APEQUENAR ……..SOMOS A MAIOR TORCIDA DO MUNDO !

        SRN

      • Rclima disse:
        21/04/2016 às 11:59

        O que faz de vc mais flamenguista que qualquer outro aqui? Que base usa para afirmar isso? Sou flamenguista, moro no interior da Bahia, nunca pisei num estádio para ver o Flamengo e mesmo assim sou ST, sem nunca ter recebido nada em troca, sem nunca ter recebido 1 real de desconto em nada, não compro nada pirata para não dar prejuízo ao meu clube, mesmo que não compre a camisa todo ano, pois está um pouco cara, mas quando compro é sempre oficial. Ou seja, pelo seu ponto de vista vc é o maior flamenguista de todos, mas sabemos que sempre existirá alguém mais apaixonado por esse clube do que nós. Entenda que vc fala de paixão por suas atitudes e realmente mostra paixão pelo Flamengo, mas vc acha mesmo que os 40 milhões pensam assim? Vc desempregado é ST, eu sem retorno nenhum tbm sou, mas quantos restam que mesmo em melhor condição que a sua e a minha não são ST? Se tivéssemos 40 milhões de torcedores como vc poderíamos fazer estádio para 200, 300, 400 mil pessoas que lotaria sempre. Mas veja o exemplo de nosso ST que não engrena, não passa do que está. E essa torcida que vc cita no caso do estádio é a mesma no caso do ST. E sem essa que falam de não ter contra partida, pois tem sim. Quem mora no RJ tem desconto no ingresso, tem maior possibilidade de desconto em produtos oficiais e desconto em parceiros do clube, ou seja o ST se paga por si só com descontos. Li uma matéria esses dias que em Salvador (cito por ser uma capital) o ST do Flamengo se paga só em desconto de parceiros do clube. Então não tem desculpa para nosso ST não ser o maior em quantidade de sócios, no mínimo deveríamos ter 150 mil ST e não temos. Repito, entendo o seu ponto de vista, mas vc baseia ele na sua paixão, o que é válido e seria ainda mais se fossem todos apaixonados como vc. Quando falo de um estádio de 50 mil lugares não estou duvidando do potencial de nossa torcida, mas sim pensando com a razão, que me leva a analisar nossa média de público mesmo nos melhores anos. Tenho certeza que ele vai lotar em decisões, mas o amigo sinceramente acha que vai colocar 100 mil pessoas num Flamengo x Bangu, Flamengo x Joinvile, Flamengo x Chapecoense? E aí o que faz com a despesa? Pois a despesa de um jogo desse porte será a mesma de um Fla x Flu ou de um Flamengo x Corinthians. Sei que seria maravilhoso termos o maior estádio do mundo em capacidade, mas para não lotar acaba ficando feio. Li outra matéria que mostra que custo mensal do Maracanã beira os 4 milhões mensais (sou contra continuar nesse estádio) agora imagina qual seria o custo de um estádio de 100 mil lugares. É tudo muito lindo na teoria, mas na prática não sei se valeria a pena. Na teoria pelo tamanho de nossa torcida seriamos lideres mundiais em ST, mas na prática não somos. SRN

      • joão dias disse:
        19/04/2016 às 12:55

        Amigo. Não viaja. O flamengo não lota o maraca nos seus jogos normais. Só em finais e jogos importantes. Esses jogos poderiam ficar para o maraca. Um estádio para 30, 35 mil seria mais viável.

    • xD disse:
      19/04/2016 às 17:13

      Um estádio entre 50 a 60 mil já seria suficiente pra não precisar mais do Maraca em jogos grande ou importantes, afinal mesmo que o maraca tenha capacidade pra 78 mil só liberam cerca de 60 mil ingressos. Deixaria o Maraca só para os clássicos por tradição. O Fla precisa ter seu caldeirão

      Reply
  • Daniel de Souza da Silva disse:
    18/04/2016 às 16:11

    Denovo!, todavia que o flamengo for jogar fora do rio ou ficar procurando um estádio pra jogar vai ser motivo de post, então coluneiros preparem as mãos que são 38 rodadas do brasileirão 19 em “casa” nas finais da Copa do Brasil serão mais 4 se chegar facil nas oitavas de final…aja post!!

    Reply
  • Pedro Ivo Muchinelli disse:
    18/04/2016 às 16:21

    De fato concordo que essa notícia esta ficando muito chata, não acredito que já tenhamos verba para construir um estádio próprio, uma vez que não podemos esperar que uma construtora financie o estádio todo com essa cris instaurada, agora em nosso RJ é muito díficil terreno que comporte uma construção de um estádio de futebol, o ideal seria próximo ao centro para atender a todos, como é impossível, de fato o terreno da Terra Encantada seria uma ótima, pois realmente é enorme, daria uma bela Arena, o problema é o entorno, mas seria uma excelente alternativa.

    Reply
  • Dieki disse:
    18/04/2016 às 16:34

    Na Tijuca é baum. Claro que eu, que não moro na Capital, quando penso em Tijuca, penso na Praça Saens Peña. Se for perto, é excelente. Um estádio para 50 mil, com o projeto prevendo expansão para 65, 70 mil, seria o ideal. A região portuária seria excelente, pois além de virar cartão postal, como a região pretende ser, é de fácil acesso.

    Reply
  • Leandro Ana Paula disse:
    18/04/2016 às 16:45

    boa tarde!!! grupo flazapp addc mais pessoas quem quiser partipar mande um alo com o nome para o zap 22999642835 SRN

    Reply
  • Leandro Ana Paula disse:
    18/04/2016 às 16:45

    mto boa tarde!!! grupo flazapp addc mais pessoas quem quiser partipar mande um alo com o nome para o zap 22999642835 SRN

    Reply
  • Leandro disse:
    18/04/2016 às 16:46

    Uma coisa é certa, onde tem fumaça, tem fogo. Diante de todo cenário que envolve o Flamengo este ano, e pelo que tem sido discutido, realmente acredito que este ano teremos uma definição sobre o tema.
    O que parece é que a diretoria está mesmo agindo em 3 frentes, mas não tomou uma decisão definitiva ainda única e exclusivamente devido a preferência em administrar o Maracanã, que sempre foi a 1ª opção da diretoria. Enquanto não houver uma decisão sobre a licitação (se o Fla vai ou não participar), não iremos sair do lugar. E até onde eu já li, esse negócio do Maracanã vai se resolver apenas depois das Olimpíadas, então teremos que aguardar no mínimo até lá.
    De qualquer forma o sonho de um estádio está se tornando cada vez mais próximo. SRN

    Reply
  • Raphael Machado disse:
    18/04/2016 às 16:48

    Certeza que o Bandeira vai fazer o melhor pro Flamengo

    Reply
  • Marcos Pedro disse:
    18/04/2016 às 16:49

    Eu já comentei em outra matéria, para mim o Flamengo está apenas fazendo jogada política, não acho que eles possuem o plano de construir um estádio, não agora. Se a construcao fosse uma hipotese, muita coisa ja teria avancado. A realidade é que o Flamengo trabalha apenas com o maracana, e vai tentar de tudo para isso, inclusive os blefes de construir seu estádio. Inclusive acredito que mesmo outra empresa assumindo, o Flamengo vai tentar um acordo , vai anunciar como o melhor negócio do mundo, vamos engolir e todos seremos felizes. Aliás acho que isso vai ser a cartada de todas as chapas nas próximas eleições.

    Reply
    • Almir Ribeiro disse:
      19/04/2016 às 07:02

      Acho o contrário. Tem coisa certa ai sim. BM peitar o consórcio dessa forma é uma prova disso. Tem um trunfo. Deu um ultimato. O que eu questiono é o seguinte: com ou sem Maracanã, tem que pegar um estádio menor provisoriamente e administrar. O Fluminense tá lá com mesquita, e o Fla moscando. Já era para ter VR, que já está pronto: só o gramado seria trocado. Brasília já esta encaminhado…não pode é ficar sem teto. Da qui a pouco vem um e pega VR, ai vai dizer o quê? SRN.

      Reply
  • [email protected] disse:
    18/04/2016 às 17:00

    Aliás, eu gostaria quê colocassem matéria concreta mesmo, do tipo: Flamengo encaminha a papelada para o governo do estado e prefeitura para dar inicio a construção do seu estadio, não ficar nesta de é mais não é sem nada concreto mesmo, já encheu o saco!

    Reply
  • Ronny Santana disse:
    18/04/2016 às 17:26

    Vejo pessoas aqui reclamando de locais onde o Flamengo poderia erguer sua arena. Não consigo acreditar que alguém possa reclamar disso. O Flamengo não tem estádio, NÃO TEM! Se ofereceram Guaratiba está ótimo. Guaratiba será a nova casa do Flamengo, e só fato de ter dentro do bairro o estádio do Flamengo muda qualquer lugar. Não venha com essa de ficar escolhendo demais. O Fla consegue lotar qualquer estádio do Brasil e não lotaria Guaratiba porque um ou dois pangarés ficam de mimimi. “Que está longe, que o bairro é feio, é residencial” FODA-SE! Quero um lugar pra chamar de casa, um lugar pro clube ganhar dinheiro, atrair sócios-torcedores. Não precisa ser o melhor lugar do mundo porque qualquer lugar que tiver um estádio do Clube de Regatas do Flamengo já será o melhor lugar do mundo pra qualquer flamenguista. Veja o exemplo de Itaquera: O estádio foi construído em um lugar ridículo, mas ninguém vê nenhum torcedor do Corinthians reclamando do lugar. Ao contrário, os caras acham o bairro pobre tudo a ver com a história do clube paulista.

    O Flamengo é a maior torcida do Brasil. É o clube amado pelo povo. Não vem com essa de que o estádio tem que ser na Barra da Tijuca. Pra ficar caro e o Flamengo se apertar mais pra pagar. Qualquer lugar merece um estádio do Flamengo. E o verdadeiro torcedor do Maior do Mundo vai atrás do Flamengo em qualquer lugar.

    SRN

    Reply
    • João Vitor disse:
      18/04/2016 às 17:38

      Verdade, o pessoal só pensa em reclamar qeur estádios para mais de 80 mil pessoas, tudo tem seus passos, se o flamengo faz um estadio para 45 mil pessoas, e no futuro sempre a sua lotação vai aumentando aos poucos, a média do conrithinas já tá quase 85% do estádio quando chegar em 90 a 95% eles já vão pensar em aumentar, tudo é questão de tempo.

      Reply
      • Alex Teixeira Freitas disse:
        19/04/2016 às 09:47

        Agora vc falou, é so fazer um estadio que tenha capacidade de ampliação no projeto. E outra, não somos o Corintiana, sempre tivemos muito mais média de público….

    • Ciro Pellegrini disse:
      18/04/2016 às 19:28

      O pior é que o bairro não é feio. É um local agradável e perto da praia. Com certeza todo um centro comercial será construído em torno do estádio, fazendo da ida ao jogo um programa legal, que vai muito além dos 90 min, assim como é no primeiro mundo. Um estádio para 48 mil em Guaratiba viveria lotado, mesmo alguns torcendo o narizinho..

      Reply
      • Luiz Ernesto Guerra disse:
        18/04/2016 às 19:46

        Diziam o mesmo de Itaquera, e cadê os shows internacionais e eventos empresariais?

      • Ciro Pellegrini disse:
        18/04/2016 às 23:54

        Não estou falando disso. Estou falando de uma estrutura de comércio no entorno. E de qualquer forma, Itaquera é favela, seria como comparar com São Januário, só que mais afastado. Não tem nada a ver com Guaratiba…

      • Vinicius disse:
        19/04/2016 às 00:43

        Luiz, não ocorrem shows no Itaquerão porque o Corinthians não quis que houvesse. Eles só querem para futebol.

    • Marcos Vinicios Souza disse:
      18/04/2016 às 20:09

      Ainda assim gostaria da zona portúaria, será revitalizada no futuro e etc séria muito bom.

      Reply
    • Tucano disse:
      18/04/2016 às 21:02

      Acho que não é bem reclamar amigo, sim opinar porque o estádio se levam em conta vários aspectos pra ser construído, inclusive pra tirar proveito comercial. Outra coisa todos são sabedores que vai ser muito difícil o flamengo conseguir licenças e alvarás pra essa construção pois o governo, ferj e outros órgãos estão dificultando tudo pra atrapalhar a evolução do flamengo. Penso que t que se pesquisar muito, estudar o local pra não haver contratempos futuros, o local e os documentos acredito que é mais difícil que achar um parceiro pra construir.

      Reply
  • Marcello disse:
    18/04/2016 às 17:27

    Não aguento mais essa história.

    Reply
  • Milton Monteiro Filho disse:
    18/04/2016 às 17:37

    Com sinceridade, ja está dando no saco a publicação de texto especulando local para construção do estaďio do nosso Mengão. Tá parecendo noticia de especulação de contratação de jogadores. A coluna deveria, doravante, somente permitir publicação de texto sobre o assunto, quando estiver algo concreto.Tais como: nome de investidores, local (is)possíveis para construção, maquete do estádio, etc…Pois caso contrário, a coluna vai perdendo a credibilidade ao publicar texto vazio e de fonte com credibilidade duvidosa.

    Reply
    • Bandeira Felix disse:
      19/04/2016 às 08:53

      Se fosse para ser assim o pessoal ia para o GE, aqui é um local de debate, expor ideais.

      Reply
  • Douglas Galvão disse:
    18/04/2016 às 18:40

    O nosso ataque podemos até achar que dá pro gasto, mas na defesa o que mais preocupa é o lado direito com os medíocres – Rodinei e – Wallace.

    Pra lateral direita as minhas sugestões são: – Stefan MEDINA(Pachuca) – Advíncula(Bursaspor) – Bocanegra(Atlético Nacional) ou – Mayke(Cruzeiro).

    Para a posição de zagueiro direito eu sugiro o Arturo MINA(Independiente Del Valle) esse é o melhor da America do Sul. O que vocês acham???????

    Reply
    • Marcos Pedro disse:
      18/04/2016 às 18:58

      Acho que para a lateral direita o Rodinei tá dando conta, para mim foi uma grata surpresa. Não precisamos pensar em LD, até porque já está difícil um.zagueiro quanto mais um lateral.
      Para zagueiro precisa ser um jogador bom, porque se for pegar essas promessas desconhecidas vão acabar encostadas como essas que trouxemos no início do ano. É se não for um nome de responsa, não vai barrar o Wallace.
      O SP quer o PV, o palmeiras o Everton.. Creio que conseguiríamos fazer algum negócio com zagueiros.. Ou com algum outro time.. Já que está difícil contratar, faz rolo kkk

      Reply
      • Douglas Galvão disse:
        20/04/2016 às 00:00

        Marcos Pedro, eu não estou satisfeito com o Rodinei. Pra lateral direita as minhas sugestões são: – Stefan MEDINA(Pachuca) – Advíncula(Bursaspor) – Bocanegra(Atlético Nacional) ou – Mayke(Cruzeiro).

        Para a posição de zagueiro direito eu sugiro o Arturo MINA(Independiente Del Valle) esse é o melhor da America do Sul, tem posicionamento e tempo de bola perfeitos.

        O que você acha???????

    • xD disse:
      18/04/2016 às 19:53

      Rodinei Medíocre??

      Reply
      • Douglas Galvão disse:
        19/04/2016 às 23:58

        Sim, e a resposta foi dada acima ao rubronegro Almir Ribeiro.

    • Almir Ribeiro disse:
      19/04/2016 às 07:09

      Rodinei medíocre? Amigo, com todo respeito, mas você não sabe o que escreve. Wallace, já é há muito.

      Reply
      • Douglas Galvão disse:
        19/04/2016 às 23:56

        Caro rubronegro Almir Ribeiro, gostaria de perguntar-lhe se você já viu jogar os atletas sugeridos por mim acima, se a resposta for positiva, você os acha inferiores ao Rodinei? – Se a resposta for novamente sim, não temos mais nada a discutir, eu me rendo a sua falta de conhecimento sobre futebol e nada mais direi.
        Em tempo: o Rodinei pratica um futebol de medíocre pra mediano por falta até de fundamentos e técnica necessária a posição!

        Ele é daqueles jogadores que eu não gosto da atitude em campo, principalmente no posicionamento e recomposição do time.

        Se posiciona a frente como um ponteiro direito mesmo que a jogada não esteja do seu lado, sobrecarregando o Arão que tem que correr e recompor o lado direito, volta devagar, sem pressa, quando deveria nessa oportunidade, voltar rápido e se colocar no lugar do Arão pelo meio(trocando de posição).

        Não sei se me fiz entender, vi essa situação umas 3 a 4 vezes no jogo contra o Bangu.

        Por falar nisso o Arão e o Cuellar terminaram o jogo esgotados de tanto correr pra cobrir os espaços deixados pelo Jorge e o Rodinei.

        Aquele abraço

  • Flavio DF disse:
    18/04/2016 às 18:54

    Apesar de achar que tudo ainda é muita especulação e noticia barata, o Flamengo nos últimos tempos deu passos importantes para a tão sonhada casa:
    – Parcelou a perder de vista as dividas tributarias;
    – Enterrou o caso Consórcio Plaza;
    – Resolveu a questão com o “Dentuço”;
    Sem estes grandes problemas nossas penhoras devem acabar ou serem reduzidas a praticamente nada.
    Novos tempos estão chegando e o estádio que há alguns anos era sonho tem se tornado realidade.
    SRN

    Reply
    • Bandeira Felix disse:
      19/04/2016 às 08:47

      Fala meu amigo, além do morro da viúva e do ninho do urubu, existem outros bens penhorados ?

      Reply
  • Leandro disse:
    18/04/2016 às 19:28

    A tal ilha dos urubus seria show hein!

    Reply
    • Marcos Pedro disse:
      18/04/2016 às 19:55

      Kkk o “isporti” pira nessa homenagem

      Reply
  • Adriano Gomes disse:
    18/04/2016 às 20:03

    Acho que em Ricardo de Alburque tem um bom local para construir um estádio.
    -22.8442497,-43.4119272 (basta adicionar no google maps).
    Bem perto da linha da supervia, av. Brasil e próximo aos quartéis do exército.

    Reply
    • Rodrigo Alves disse:
      18/04/2016 às 21:15

      A baixada tb e uma dos possiveis locais que eles estão vendo tb, acho q esse lugar q vc falou seria otimo, porem tem sempre uma burocracia por tras.

      Reply
  • Bertto Silva disse:
    18/04/2016 às 22:20

    por respeito a nação, se vai construir um estádio, no minimo 80 mil lugares

    Reply
    • Bandeira Felix disse:
      19/04/2016 às 09:00

      Esse pedido não condiz com a realidade.

      Reply
  • Jurandyr Sant'Anna disse:
    18/04/2016 às 22:33

    Devido à possibilidade de expansão, acesso cada vez mais fácil e valorização, melhor seria na Barra da Tijuca…

    Reply
  • Ibsen Perdigao disse:
    19/04/2016 às 00:21

    Mengao terra encantada!!!

    Reply
    • Bandeira Felix disse:
      19/04/2016 às 09:00

      O estádio seria nos moldes do Signal?

      Reply
  • Ibsen Perdigao disse:
    19/04/2016 às 00:21

    Mengao Joeckey club!!!

    Reply
  • Vinicius disse:
    19/04/2016 às 00:28

    Pessoal, entendam de uma vez que seria muito mais fácil conseguir autorização do governo pra construir em Guaratiba do que em qualquer outro local. Pra construir uma obra do porte de um estádio não é suficiente que atenda apenas os interesses do Clube, mas também os interesses da comunidade. É necessário que o estádio traga consigo benefícios para o bairro/região, ou seja, tem que haver uma função social. Por isso, pra mim, lá deve ser sim um bom lugar.
    Mas tenho certeza que a diretoria vai saber muito bem analisar isso.

    Reply
  • Ibsen Perdigao disse:
    19/04/2016 às 00:30

    Fla recreio!!!

    Reply
    • Bandeira Felix disse:
      19/04/2016 às 08:59

      Um estádio desse tamanho deve caber umas 500.000 pessoas kkk

      Reply
      • Ibsen Perdigao disse:
        19/04/2016 às 09:04

        Eh que como eu queria pegar a regiao, ia ter que colar o estadio muito pequeno. Hauahahha. Pior que nao coreia do norte tem um. Que cage gente bagaray

    • Juan Oliveira disse:
      19/04/2016 às 17:19

      Seria um ótimo local, pena que não tem trem ou metrô.

      Reply
  • Ibsen Perdigao disse:
    19/04/2016 às 00:35

    Fla Fundão!!!

    Reply
  • Arcanjo Luz disse:
    19/04/2016 às 01:01

    EU sinceramente sou apaixonado pelo projeto POMBEBA (ILHA DOS URUBUS) ZONA PORTUÁRIA. Na minha concepção daria uma VISIBILIDADE ÚNICA. Além de abranger transportes de VÁRIAS LOCALIDADES. Seria PERFEITO! Eu torço para que a diretoria bata o martelo para este PROJETO.

    Reply
    • Elvis Presley disse:
      19/04/2016 às 02:49

      Seria extraordinário!

      Reply
      • Bandeira Felix disse:
        19/04/2016 às 08:46

        Brilhante, porém, acho que seria muito mais caro.

  • Arcanjo Luz disse:
    19/04/2016 às 01:20

    A NAÇÃO merece este projeto. POMBEBA (ILHA DOS URUBUS). ZONA PORTUARIA.

    Reply
  • Elvis Presley disse:
    19/04/2016 às 02:35

    Realmente aquele projeto do estádio na zona portuária da “Ilha dos urubus” é um sonho.
    Basta fazer a parceria certa e seria mais um cartão postal do Rio.
    Sem falar na localização perfeita.

    Reply
  • Andre Luiz disse:
    19/04/2016 às 08:44

    Alguns aqui falando que está cansado dessa história de estádio que mente pequena em deve ser por isso que estamos sem estádio, pois eu tenho algo a dizer a vocês vão se acostumando pois quanto mais se fala e sinal que vai sair do papel se não falavamos muito nisso antes era pq não tinha nem previsão de sair eu espero que continuem com idéias e discussões sobre o assunto pois isso que se torna pressão pra sair do papel, saudações a todos os rubro negros de verdade pois aqui eu percebo que tem muitos vascainos disfarçados falando que prefere o maracana só por medo e inveja do flamengo construir um já descobrimos dois vascainos aqui que se fingiam de flamenguistas só pra botar pilha que prefere o maracana desanimando os fracos de mente fora um tricolor que dava opinião aí fingindo que não tinha rivalidade e depois falou a verdade aí o que ele realmente pensava nos chamado de sem teto e depois sumiu da coluna fiquem espertos e vamos construir nossa casa de um jeito ou de outro o maracana não é e nem nunca será nosso pode fechar o contrato de 100 anos que depois e humilhação de novo não se esqueça do que estamos passando nos últimos anos! SRN

    Reply
  • Allan Carvalho disse:
    19/04/2016 às 09:52

    BANDEIRA TEM QUE VENDER A DIVIDA E RETOMAR O CRESCIMENTO DO TIME

    Reply
  • Aldrey disse:
    19/04/2016 às 10:07

    E esses 02 terrenos aqui?

    Reply
  • Arcanjo Luz disse:
    19/04/2016 às 11:31

    Colegas! Este projeto POMBEBA(ILHA DOS URUBUS) simplesmente tem uma LOCALIDADE ÚNICA. Ali abrange todos os meios de TRANSPORTE. Beneficiando praticamente todos os TORCEDORES. Vindo de NITERÓI, R.DOS LAGOS, ZONA SUL, NORTE, OESTE etc,. Fora ter ligação com o PORTO e AEROPORTO. Na minha concepção é um PROJETO com a GRANDEZA da TORCIDA e do próprio RIO de JANEIRO. Porque temos participação direta no ESTADO sendo a maior parte dos torcedores.É uma SACADA ESPETACULAR. O que as pessoas tem que entender é que este MARACANÃ não é mais o mesmo. Embora, tenha uma conexão HISTÓRICA com agente. Mas toda hora ter que ficar DIVIDINDO com os outros não dá. Se fosse o MARACANÃ antigo com CAPACIDADE para 90mil, aí valeria a pena a ESSÊNCIA estaria PERMANECIDA. Agora lutar por um ESTÁDIO que na minha VISÃO virou uma arena comum de uma ARQUIBANCADA SÓ. Não vale a pena. O FLAMENGO precisa de um ESTÁDIO com sua GRANDEZA, sua ESSÊNCIA e sua ALMA. Uma TORCIDA como a NOSSA de tanta HISTÓRIA tem OBRIGAÇÃO de ter um ESTÁDIO PRÓPRIO. Porque o que os RIVAIS querem é isto mesmo. Porque sabe da FORÇA do FLAMENGO. Imaginem este projeto sendo implantado para os TORCEDORES? Seria tudo.

    Reply
  • Manhaes01 disse:
    19/04/2016 às 14:08

    O Problema em Guaratiba não é só a localização, o terreno é parte de um aterro de um alagado e não vai ser fácil construir um estádio por lá, e a drenagem dos acessos durante fortes chuvas vai tonar o acesso ao local muito ruim. Lugares melhores existem, como o antigo Gasômetro, e um terreno grande no entroncamento da Linha Vermelha e Dutra, muito próximo da Brasil. Temos sim que fazer um estádio, e em tempo deveria ser demanda obrigatória a construção de um estádio com as seguintes premissas, Capacidade máxima 80 mil pessoas, Capacidade de fazer jogos menores com publico até 30 mil pessoas utilizando somente o anel inferior. Espaço com acesso separado a torcida adversária com 3 mil lugares (em ambas as situações), Shopping anexo ao Estádio com lojas e estacionamento para no minimo 20 mil veciulos. Assim o clube, ganha com o estádio, com o Shopping e com o estacionamento. Tenho certeza que vários grupos empresariais teriam interesse em um projeto assim, se corretamente alinhado em contrato e com o terreno em mãos. Se fosse no Gasômetro matava a pau.

    Reply
  • Thiago N. C disse:
    19/04/2016 às 14:56

    Pessoal, com todo respeito segue a minha humilde opinião:

    1º) Maracanã: mesmo sendo cedido nunca poderiamos chamar de nosso, até pela história que outros clubes também construíram nele…Não foi construído pelo clube e tudo mais…

    2º) Estádio próprio: SIm, acredito que seja viável mas como qualquer negócio que envolva grandes quantias não pode ser feito de forma passional…É preciso muito estudo e muita análise pra não se arrepender. Ninguém compra uma casa pra viver a vida inteira assim na pressão…aceitando qualquer condição de “pagamento”, localização, etc…Sinceramente não tenho até o momento nenhuma queixa com relação às intenções do EBM e de sua equipe, está claro para mim que vão fazer o melhor para o Flamengo. Isso inclui viabilizar uma construção de Arena em parceria. Isso inclui uma possível ampliação da Gávea (caso seja mais barato e mais vantajoso para o CLUBE).

    3º) Localização: Confesso que fico muito impressionado em ver o nível de egoísmo exposto nas justificativas Maquiavélicas das pessoas. Simplificando é mais ou menos assim: “Moro em JPA então pra mim um estádio em Guaratiba é excelente”…e pior são os comentários onde essa justificativa está escondida por trás de outras muito piores enfatizando qualidades inexistentes.
    Vou resumir minha opinião…Imaginem que para manter uma arena com mais de 30.000 lugares vamos precisar alugá-la para eventos, correto?!
    Agora imagine a seguinte situação: Acham mesmo que seria viável um concerto do Paul Mcartney em Guaratiba acabando à 01h da manhã? Seria fácil vender todos os ingressos por um bom preço sempre?

    Acho que quando pensarmos na viabilidade de um local devemos nos preocupar também com isso.

    Abraços e SRN

    PS: Não moro na Zona Sul 🙂

    Reply
  • Ricardo antonio Mendes disse:
    19/04/2016 às 17:47

    Enquanto o flamengo não tiver força política na cidade e no estado do RJ ,duvido conseguirem construir seu próprio estádio . O governo jamais vai liberar uma construção sabendo que a partir daí perderá seu maior benfeitor pro maracana. Os custos são altos pra manter um estádio padrão FIFA só com fluminense ou de vez enquando bosta vascu. Se o flamengo conseguir a concessão total do maracana podendo mexer no interior vale à pena. Agora se for pra pedir esmola ao estado fica sem estádio. Se alguma cidade da região metropolitana dar aval pra construir nossa casa própria, manda banana pro prefeito do RJ e corre pra outra cidade vizinha pra fazer seu estádio.

    Reply
  • Milton disse:
    19/04/2016 às 18:47

    Concordo Rony, inclusive quando os gambás falaram em Itaquera, todo mundo reclamou e hoje só vive lotado…

    Reply
  • Renato ALbani disse:
    19/04/2016 às 20:14

    Parabéns por repetir a notícia. Sempre acontece isso. Ta chato.

    Qualidade está caindo, parabéns para os envolvidos.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Flamengo divulga informações sobre venda de ingressos para jogo contra o São Paulo, pelo Brasileirão

2 1

Flamengo vence Palmeiras fora de casa e sobe posições no Brasileirão

10 1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Samuel Lino aproveita passe de Royal e marca 1º gol do Flamengo contra o Benfica

6 1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

O esclarecimento do lateral do Lyon sobre rumor de proposta do Flamengo

13

A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

26 67
Brasileirão

Taça das Bolinhas: Flamengo obtém vitória contra o São Paulo na Justiça

67 6

1º jogo do Flamengo depois da Copa do Mundo vai passar na Globo?

4 1
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. cenario musical brasil em Os 15 Jogadores de Futebol Mais Ricos do Mundo: Renda, Carreira e Investimentos

    Ótimo artigo! Obrigado por compartilhar. Mantenha com o bom trabalho. Já favoritei!

  2. Lucas Nobre em A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

    Nãããããããããããããããããããããããoooooooooooooooooooo!

  3. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  4. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  5. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo