Flamengo vence Boavista e agora seca rivais para ter vaga na semifinal

Compartilhe com os amigos

Havia pressão sobre os dois clubes, mas a que pairava sobre o Flamengo era bem maior. Por isso a vitória do time rubro-negro sobre o Boavista por 3 a 0, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, neste sábado, foi comemorada com muita festa. Teve gol de Guerrero, Marcelo Cirino e Mancuello, que comemorou com o gesto ‘sai, zica’, já que ficou fora do time por um mês recuperando-se de uma lesão no joelho direito.

O resultado deixa o Flamengo provisoriamente na zona de classificação para a semifinal da Taça Guanabara, o segundo turno do Campeonato Carioca. A uma rodada do final dessa fase, precisa secar seus rivais para ficar em uma condição melhor.

Apenas os quatro primeiro avançam. Com nove pontos e na terceira colocação, o Flamengo torce para que o Botafogo seja derrotado pelo Bangu, em São Januário, e por pelo menos um empate do Volta Redonda contra o Fluminense, no Raulino de Oliveira, neste domingo.

Assim, a equipe rubro-negra dependeria apenas de uma vitória simples contra o Bangu, no próximo domingo, para chegar à semifinal do Estadual.

Já o Boavista, que iniciou a rodada na quinta colocação e com os mesmos seis pontos do Flamengo, tem uma realidade mais dura. Matematicamente a equipe ainda pode se classificar, mas isso só será possível se Volta Redonda e Botafogo não vencerem mais – a última rodada terá duelo com a equipe alvinegra – e o Flamengo bater o Bangu.

Eliminado na Primeira Liga, derrotado na estreia da Copa do Brasil e com uma vitória em clássicos, o Flamengo ao menos ganhou tranquilidade nesta semana para trabalhar. O técnico Muricy Ramalho já cobrado para ter resultados melhores.

GOLS E LANCES

O Flamengo abriu o placar aos 19 minutos e foi um golaço. O argentino Mancuello cobrou falta do lado direito do ataque e acertou o ângulo esquerdo da meta defendida por Vinícius. O goleiro até acertou o canto, mas não conseguiu chegar até a bola para evitar o gol.

O time rubro-negro ampliou aos 30 minutos com Marcelo Cirino aproveitando um vacilo da defesa do Boavista. O lateral Rodinei entrou na área rival e teve tempo de pensar a jogada. Tocou curto para Cirino, sem marcação, que mal dominou já finalizou ao gol.

O terceiro gol foi o mais fácil. O goleiro Vinícius tentou sair jogando e perdeu a bola para o atacante Guerrero. O peruano aproveitou e ampliou, aos 12 do segundo tempo.

OS GOLEADORES

Cirino marcou pela terceira partida consecutiva e já soma cinco gols na temporada. Não é por acaso que o jogador de 24 anos está em alta na temporada.

Mancuello ainda não tinha marcado neste ano e só tinha disputado seis jogos. O último foi em 28 de fevereiro (Flamengo 5×0 Resende). Depois ficou fora todo o mês de março por causa da lesão no joelho direito. Voltou a treinar no começo de abril.

Já Guerrero estava há cinco jogos pelo Flamengo sem fazer gols, motivo que fez torcedores o criticarem. O último tinha sido no empate com o Figueirense (1×1) pela Primeira Liga.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Flamengo tem novo compromisso pela Taça Guanabara no próximo domingo contra o Bangu, fora de casa. Já o Boavista terá um duelo contra o Botafogo, em casa.

Fonte: ESPN

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • ACHO QUE O PV RECEBE UM DIMDIM EXTRA PRA CADA GOL SOFRIDO, MESMO SEM O BOA VISTA ATACAR ELE ME FEZ O FAVOR DE DEFECAR EM CIMA DO RAPAZ SO PRA ELE FAZER O GOL!! ACORDA PAULO VICTOR!!! e Mancuello: vc é bom de bola em !! Deus te abençoe… kk

  • PV fraquíssimo não tem mais psicológico pra jogar no Flamengo todo jogo dá uma paçocada

  • o time sem Cuellar ou/e Mancuello não rende 40%. Com eles o rendimento sobe para 90%¨, é incrivel !! Joga muito

    • Gostei do embasamento científico ?

  • E acabou que essa discussão de esquema não levou pra lugar nenhum. Hoje vi um time variando muito o posicionamento ( Mancu é muito inteligente pqp ). Então é só manter a pegada.

    • Mas basicamente entrou no 442 com variações, com todos os jogadores participando. No 433 eram pontas correndo com a bola, Guerrero isolado e meio campo frouxo.

      Mancuello é o cérebro do time, e Alan Patrick pra mim ganhou a vaga do Èderson.

      • na minha opinião muito melhor do que o 3×0 foi ver o time começar a jogar redondo, sem afobação e sem estrelismo ou segurando a bola para mostrar que sabe jogar, com certeza alan patrick jogou muito bem, bem melhor do que o ederson, não sei se porque o ederson ainda não esta 100% ou porque alan é melhor mesmo, mas vamos ver e é bom ter elenco para substituir sem mudar tática, criou uma esperança e tem mais se vier um zagueiro top mesmo ai o time briga pelo g4, mas temos que procurar contratações em posições que vamos ficar desfalcados por causa das convocações, não precisa ser do mesmo nivel que os principais mas tem que serem peças boas ou usar a base!

        • Éderson pra mim é atacante, não meia. Acho que até Gabriel faz esse papel melhor que ele.

  • Só torcer pros chineses não pegarem o Mancuello. Esse cara vai ser ídolo fácil!

  • Que time ruim esse do Boa Vista.

    • Foda é que teve uma matéria dos caras falando em ganhar, pra agradar o eumico kkkkkk!

      Se eu fosse eles voltava na padaria que vendeu esse sonho kkkkk

      • Kkkkkkkkk
        Time ruim demais. Estavam mortos de cansaço.

  • Muito mais um 4-2-3-1 que um 4-4-2. Gostei mais assim, Mancuello pela esquerda, na posição que ele rende melhor; Alan Patrik centralizado e Cirino no lado direito.

    Boa movimentação dos três, bom jogo. E que golaço do argentino, pqp, quase chorei.

    • Eu vi mais um 4-3-1-2, pois o Cirino não estava tão na beirada como antes, ficava mais encostado do Guerrero. Mas o certo é que o time com Mancuello e Alan Patrick juntos agrega mais qualidade.

Comentários não são permitidos.