Se a maratona de jogos e viagens no Flamengo é dura, para o atacante Paolo Guerrero a situação é ainda mais dramática. Provando novamente a boa forma física e a garra, o peruano será relacionado para encarar o Botafogo neste sábado, e fará a terceira partida em cinco dias.
Guerrero atuou na noite de terça-feira pela seleção peruana, diante do Uruguai, em Montevidéu. No dia seguinte, chegou em Brasília e defendeu o Flamengo á noite contra o Vasco, pelo Estadual. O atacante atuou os noventa minutos.
Desta vez, os jogadores do Flamengo tiveram dois dias de treinos leves e Guerrero mais uma vez está á disposição, agora diante do Botafogo, em Juiz de Fora, neste sábado, 16h. A tendência é que não haja nenhum jogador poupado.
– Ele está numa situação especial pela maratona que fez. Tem que parabenizar ele pelo que fez pelo Flamengo. Jogador estrangeiro, não nasceu no clube, é legal ver se doar e se identificar. Poucos conseguem fazer o esforço que ele fez. O desempenho dele no jogo foi fundamental e a gente espera que seja de novo – disse o zagueiro Juan.
Quem retorna ao time é o volante Cuéllar, barrando Márcio Araújo. Apenas Mancuello, que treina com bola esta semana, e Everton, ainda com uma fibrose na coxa direita, desfalcam o time por questões físicas.
O provável time é: Paulo Victor, Rodinei, Wallace, Juan, Jorge; Cuéllar, Arão, Ederson, Gabriel, Guerrero e Emerson Sheik.
O Flamengo é o sexto colocado na tabela da Taça Guanabara, com cinco pontos, um a menos que Volta Redonda, o quarto e primeiro na zona de classificação para as semifinais.
Fonte: Extra
vai estorar o cara
Os exames médicos determinam a probabilidade dele “estourar” ou não… Se vai a campo é porque a probabilidade é pequena, caso contrário eles tiram ele do jogo…
Sinceramente, acho desnecessário…
De repente estão dando prioridade a um campeonato que a princípio iriam colocar suplentes pra jogar.
E se tem o problema de cansaço, a hora de poupar é essa.
Wagner, está havendo uma confusão geral com essa história de poupar… Eles não tiram o jogador do jogo porque ele está “cansado”.. O que eles fazem é um exame médico e se o resultado apontar que há uma chance dele se contundir, então o Muricy tira do jogo… Resumindo, quem “barra” o jogador é o departamento médico e fisiologistas… Se ele jogar é porque não apresentou essa probabilidade de lesão…