Guerrero é apenas advertido enquanto Rodrigo pega gancho

Compartilhe com os amigos

Zagueiro Jomar, também julgado nesta terça-feira por expulsão no clássico entre Flamengo e Vasco, já havia cumprido gancho automático e acabou advertido

Em julgamento realizado nesta terça-feira, no TJD-RJ, Guerrero foi apenas advertido pela cotovelada dada em Rodrigo, no empate por 1 a 1 entre Flamengo e Vasco, no último dia 30. Já o zagueiro vascaíno, que provocou o peruano com um beliscão no peito antes de ser agredido, acabou pegando um jogo de gancho e está fora do clássico contra o Fluminense, marcado para o próximo domingo, em Manaus. Vale destacar que, por conta de lesão muscular, o capitão cruz-maltino já era dúvida para a partida contra o arquirrival.

Outro jogador vascaíno julgado nesta terça-feira foi Jomar, expulso mesmo sem ter participado do jogo. O árbitro justificou na súmula que, após o gol cruz-maltino, o zagueiro “colocou as mãos na genitália e fez gestos obscenos à torcida”. O jovem, que já cumpriu suspensão automática na rodada seguinte ao Clássico dos Milhões, foi apenas advertido.

Guerrero foi enquadrado no artigo 254-A (Praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente – pena: quatro a 12 partidas de suspensão), enquanto Rodrigo e Jomar foram incursos no 258 (Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportivo não tipificada pelas demais regras deste Código – pena: um a seis jogos de suspensão) e 243-F (Ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto – pena: suspensão de um a seis jogos e multa de R$ 100 a R$ 100 mil), respectivamente.

Fonte: GE

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Nada mais justo do que essa decisão. O Rodrigo é um bom jogador, apesar de ser flamengo eu reconheço. porém, quando ele joga contra o Fla e contra, principalmente o Guerreiro, ele perturba, debocha e irrita o Guerreiro o tempo todo. alias não é só ele não. Ele é um covarde e o julgamento foi justíssimo. parabéns aos que julgaram.

  • Justissíma a punição. Quem começou foi aquele moleque do Rodrigo, o Guerrero apenas revidou.
    Da próxima vez que ele aprontar, é só o Muricy colocar o Sheik ou outro reserva nos minutos finais pra dar um chega pra lá naquele corno.

  • Só um jogo? Esse Moleque do Rodrigo deveria pegar uns três jogos no mínimo. Guerrero foi provocado nitidamente, mas tem que aprender a evitar isso, pois tenho certeza que vamos enfrentar os vices ainda.
    *Esse cara não é profissional é Moleque, fez isso com o Fred também. Sem mais.

  • Esse Rodrigo é podre …
    Uma pena que o Fluminense esteja em crise e sem o Fred, quero arrebentar com o Vasco pra eles perderem o rumo de casa !!
    Time secundário, horrível, que cresceu as custas do Flamengo. Se não fosse o Flamengo, quem se lembraria que o Vasco existe?

    Rodrigo é um babaca. O que o Rodrigo faz não é futebol, apertar os órgãos genitais dos atacantes.
    Contra o Corinthians ele se deu mal ano passado, e quem acabou perdendo a cabeça foi ele. Tite é um mestre também na arte de orientas jogadores.

  • Como todo mundo é anti-flamengo, provavelmente alguém vai recorrer, igual aquele Paulo Schmitt do STJD recorreu da decisão do Sheik ter pego só 1 jogo por ter xingado o juiz. Mesmo sendo Flamengo, e sabendo que isso nos prejudicaria, acho que não seria injusto se ele pegasse um gancho, afinal agressão é agressão.

  • Guerrero tem que parar de perder a cabeça tão fácil, se ele é expulso ou suspenso ia prejudicar o time, acho que os dois mereciam gancho, mas espero que sirva de lição.

  • Esse animal, aliás animal é elogio, esse verme psicopata deveria ser alijado do futebol porque já praticou tanta violência tantos atos antiesportivos depois que chegou pra esse time do lixão , do mafioso, que manda na ferj e a CBF bate palma.

    • Calma, passarinho ! Vá tomar uma água com açucar e relaxa.

      • Visitante mal cheiroso da série B detected!

  • Olha que incrível, o Rodrigo ficando suspenso agora, obviamente não joga o clássico, e portanto não corre risco de tomar um amarelo que seria o terceiro e o deixaria de fora da primeira semifinal, lembrando que os cartões zeram pra semifinal, ou seja, uma punição que no final foi boa pro Vasco e infrator, forma melhor de desfigurar uma ajuda declarada ao Vasco e ao mesmo tempo continuar ajudando não há, euricao 2016 hahahahaha

    • Cara que esse campeonato é estranho isso é mas nesse ponto não concordo contigo não pois mesmo se não houvesse essa suspensão o vice poderia optar em não colocar ele em campo o que daria no mesmo, já está classificado mesmo, então poderia optar em colocar ou não em campo, nesse caso específico acho que vc ta procurando pêlo em ovo.

Comentários não são permitidos.