Guerrero é único destaque em lista do Peru para a Copa América

Compartilhe com os amigos

Atacante do Flamengo também é único que atua no futebol brasileiro em relação de 40 nomes. Pizarro, Farfán, Vargas, Zambrano e Advíncula não vão aos EUA em junho

O atacante Paolo Guerrero, do Flamengo, como já esperado, está na pré-lista do Peru para a disputa da Copa América Centenário, nos Estados Unidos. A Federação Peruana de Futebol divulgou nesta sexta-feira uma relação com 40 atletas disponíveis – depois, cortará para 23 nomes, até 20 de maio. Guerrero é o único destaque numa seleção esvaziada de estrelas e também o único nome que atua no futebol brasileiro – por isso, desfalcará o Rubro-Negro durante a participação de sua seleção no torneio em junho.

Outras estrelas do país, como Claudio Pizarro, Jefferson Farfán, Juan Manuel Vargas, Luis Advíncula, Carlos Zambrano, Carlos Lobatón e André Carrillo estão fora por diversos motivos, entre férias, lesões e indisciplina.

O Brasil é um dos beneficiados da “debandada” peruana, já que é adversário na terceira rodada do Grupo C – Equador e Haiti completam a chave. A Copa América começa no dia 3 de junho. Já o Peru estreará no dia seguinte, contra o Haiti, em Seattle.

Fonte: GE

Compartilhe com os amigos

Veja também