Haja paciência! Flamengo segue analisando opções de reforços para a defesa

Compartilhe com os amigos

Embora esteja com o ataque em má fase, a diretoria do Flamengo se preocupa mais com a defesa. O clube se mantém no mercado avaliando possibilidades de reforçar o setor do time para o Brasileirão, e já fez ofertas por alguns jogadores. Entre eles, o uruguaio Diego Polenta, do Nacional. A pedida da equipe celeste, no entanto, está acima do que o Rubro-Negro tem a oferecer no momento. Por isso, trabalha-se com cautela e outras opções.

A estratégia do diretor Rodrigo Caetano e do vice de futebol Flavio Godinho é atender o técnico Muricy Ramalho sem se deixar levar por pedidas milionárias.

– Estamos trabalhando com mais de uma hipótese de zagueiro – garante um dos envolvidos nas negociações.

A aquisição de Polenta custaria mais de R$ 20 milhões, mas os dirigentes ofertaram menos de R$ 10 milhões por boa parte dos direitos econômicos, além de uma forma de pagamento a longo prazo e se aproveitando das luvas da renovação do contrato de televisão como garantia.

Ainda assim, há planos “B” e “C” na pauta. Entre eles a possibilidade de ampliação do empréstimo do zagueiro César Martins ao Benfica. De conduta exemplar e liderança em campo, Cesão conquistou Muricy Ramalho e pode servir para compor o elenco se o clube português aceitar a extensão do vínculo. As partidas recentes, com falhas, no entanto, enfraqueceram a popularidade do zagueiro, que se mantém entre os reservas mesmo diante de alguns jogos ruins do capitão Wallace.

Com incertezas sobre a parte técnica e até física, já que Juan, embora bem, seja um dos que necessita ser preservado de longas maratonas, a defesa do Flamengo promete sofrer ajustes para o exigente torneio de pontos corridos.

Fonte: Extra

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Com esse novo esquema eu acho q a zaga ficará menos exposta, falasse em 442 mas pra mim é 4312, Cuellar, Arão e mancuello de volantes Allan Patrick como meia clássico no centro e dois Atacantes

    Meio de campo top esse do mengo, tem tudo pra dar liga.

  • A incompetência da diretoria para contratar um zagueiro já é notória, inconcebível, enquanto isso vão entubando Wallace na Torcida e pior como Capitão do Mengão! Que mundo!

  • Kadu (ex atlético-pr) Atualmente no Grêmio fechou com a Ponte Preta
    por empréstimo com apenas 1 semana de negociação. E chega como titular.

    Como
    foi com o Muralha, pode chegar Franz Beckenbauer no clube que será
    reserva do Wallace. O problema do Fla não é elenco (Atualmente, acho que
    é até mais forte que o galo mineiro, uma vez que de lá, o grande
    destaque é o Cárdenas) – muito pelo contrário: O Fla tem elenco caro e
    BOM, só que tem uma enorme panela desde o ano passado. Tanto é, que o
    Fla teve derrotas desde o meio do ano passado principalmente por falhas
    individuais do PV e do Wallace. Aí eu pergunto: Como o Muralha que foi
    destaque da competição é reserva? Se o Muricy botar Wallace e PV no
    banco vai perder o time. Eles precisariam se lesionar ou serem suspensos
    por + de 1 partida pra irem pro banco. Caso contrário, vão fritar o
    técnico como fizeram com o Oswaldo de Oliveira, que fez 6 vitórias
    seguidas e partidas irreconhecíveis depois. SRN!

  • Jogador bom custa caro? Óbvio, senão já teríamos…. quanto ao zagueiro, não precisamos ter pressa, afinal, quem tem pressa, come cru !

  • César Martins não!!

  • Vão deixar pra contratar quando estivermos lutando pra não cair pra segunda,já tinha que ter contratado à meses atrás para estar entrosado com o resto do grupo!!!

  • Na minha opinião o flamengo não precisa ter pressa, o carioca já está no final o brasileiro só começa em maio, então…
    A contratação do Mancuello é prova disso, se nossos clubes estão quebrados imagina o resto da América do Sul.

  • Tem que contratar dois zagueiros bons já pensando em 2017. Tem que ser
    zagueiros com potenciais de seleção, por exemplo: Éder Balanta, Yerry
    Mina, Diego Polenta…

    • Não sei por que esqueceram do Lollo

      • Parece que esta lesionado, fraturou um dedo do pé. Mas é o mesmo caso do Polenta só viria depois de seu time terminar a campanha pela libertadores.

  • Não é possível que no MUNDO INTEIRO não exista UM zagueiro melhor que o Wallace que o Flamengo já não poderia ter contratado. Não é possível.

    • Pode contratar Piqué e Sergio Ramos que Wallace continuará de titular

      • Infelizmente. E como capitão ainda. É pra acabar.

    • Kadu (ex atlético-pr) Atualmente no Grêmio fechou com a Ponte Preta por empréstimo com apenas 1 semana de negociação. E chega como titular.

      Como foi com o Muralha, pode chegar Franz Beckenbauer no clube que será reserva do Wallace. O problema do Fla não é elenco (Atualmente, acho que é até mais forte que o galo mineiro, uma vez que de lá, o grande destaque é o Cárdenas) – muito pelo contrário: O Fla tem elenco cara o BOM, só que tem uma enorme panela desde o ano passado. Tanto é, que o Fla teve derrotas desde o meio do ano passado principalmente por falhas individuais do PV e do Wallace. Aí eu pergunto: Como o Muralha que foi destaque da competição é reserva? Se o Muricy botar Wallace e PV no banco vai perder o time. Eles precisariam se lesionar ou serem suspensos por + de 1 partida pra irem pro banco. Caso contrário, vão fritar o técnico como fizeram com o Oswaldo de Oliveira, que fez 6 vitórias seguidas e partidas irreconhecíveis depois. SRN!

    • Leo Duarte.

      • Vdd cara. Já que o carioca é pra testes mesmo por que não dar um chance pro Léo Duarte e tbm pro Ronaldo né? Mas não adianta, tem uns caras no elenco que são intocáveis, grande mistério.

  • Se especializaram em avaliar jogadores para outros clubes levarem. Complexo de corno.

    • kkkkkkk

    • Com certeza, Atletico Mineiro buscou Mancuello flamengo levou, Cruzeiro buscou Cuellar flamengo levou, acho que é ao contrario não?!

      • Boa.kkkkkkkkkk.

  • César martins, para mim já teria que atuar, mas no lugar de Wallace, mas o Muricy não tira o cara, então…e que eu saiba o clube luso já recusou a extensão de vinculo. Tem que trazer um Zagueiro bom e que faça dupla com o Juan. Eu até vou mais adiante. 2 Zagueiros, pensando em poupar o Juan.
    Repito pela ENÉSIMA VEZ: jogador bom custa caro. O Polenta só viria depois da liberta…ai fica osso. Temos que ter alguém agora, pra ontem. O jogador precisa de tempo para se adaptar, regularizar…por isso é interessante vir logo. Grana tem.

    • Acho que o César Martins tinha que jogar ao lado do Wallace…
      Mas no Bangu, no Mirasol, no Anapolina… MENOS no Flamengo…

      • Exatamente !!!!!! Outra bomba, que não consegue passar 1 jogo sequer sem falhar de forma bisonha ….

        • Vdd, como eu postei, somos um time de um Zagueiro só. Juan. SRN.

      • No Vasco, Botafogo, Fluminense…

        • Amigo, ai é fundo do poço, né. Ninguém merece. SRN.

      • Concordo que ele seja fraco, mas diante do exposto amigo…ou então teremos que jogar só com o Juan mesmo.kkkkk. Brincadeira a parte, na minha opinião, poderia ter testado ele em jogos menores, já que Carioca é para mim torneio preparatório…não acho que mudaria muito o panorama, mas seria algo novo pelo menos. Wallace, eu não aguento nem ver, muito mais como capitão…SRN.

        • Podia ter dado continuidade com os teste com o mlk da base… ele foi bem quando foi testado

      • Você primeiro me teu um baita susto

        Depois vc me fez rir muito alto aqui

        Hahahahahahahahahaha

        • Foi mal pelo susto… pelo menos a risada fez valer a pena.

Comentários não são permitidos.