Impeachment na chatice

Compartilhe com os amigos

Foi. Após a vitória sobre o Bangu por placar convincente, fica determinado o fim, e já não era sem tempo, da fase chata, inútil e modorrenta do Estadual. Tanto tempo perdido, tanto jogo vazio, pra no final acontecer o esperado: Os quatro grand… Bem… Os quatro clubes previstos avançando para a fase decisiva do treco.

Mais gol do Cirino, mais gol do Guerrero e gol do Jorge, um rapaz que nunca critiquei, jamais e em tempo algum. Hmmmm… Posso ranzinzar um pouco? Como pode um garoto que acabou de chegar na equipe profissional do Flamengo, e que até fez uma apresentação não-preguiçosa na tarde desse domingo, fazer um gol com o Manto e sair com a cara mais blasé do mundo? Sério… Quem não reparou dá uma catada aí nos melhores momentos da partida. O cara saiu com menos animação que eu quando saio na manhã de segunda pra trabalhar. Pode isso aí não.

Corroborando que o Carioqueta, de tão bom, virou produto de exportação, a semifinal entre Flamengo e Vasco deve acontecer em Brasília ou Manaus. Deve ser a vontade dos clubes mesmo. A lógica de que pode ter Maracanã nas finais… Mas não pode ter antes delas, não fecha muito. Porém… Como alguém deve aparecer pra comprar o jogo (na verdade já deve ter aparecido) e a grana há de ser alta, não há muito o que se fazer. No começo de tudo o mndatário cruzmaltino bateu no peito e disse que o Vasco não jogaria o Estadual fora do Rio em nenhuma hipótese… Nada que 800 mil não possam fazer mudar o pensamento. Como pros Smurfs, se o dindim for bom, vale até jogar na casa do Eurico… Vendido está.

O Vasco entra jogando pelo empate por ter ganho a Taça Guanabara. Como todo rubro-negro de boa memória sabe… Em muitas oportunidades isso até ajuda a gente. Esse troço de Flamengo entrando com vantagem geralmente dá rolo e vira um tiro no próprio pé. Nesse domingo mesmo, quando o placar marcava um magro e perigoso um a zero, dava pra ver o PV ensebando e valorizando a posse de bola parada… Contra a humilde equipe do Bangu. Atitude e risco desnecessários.

Fomos bem nas duas decisões contra os nanicos. Temos ainda o Confiança na quarta. Fizemos alguns rolos no caminho, mas temos a chance de recomeçar 2016 de maneira adequada. Vamos observar… E torcer.

Fonte: Torcedor do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Segue o jogo…

Comentários não são permitidos.