Internacional também estaria brigando por atacante Nico López

Compartilhe com os amigos

O atacante uruguaio Nico Lopéz, que atualmente defende o Nacional-URU, entrou na mira do Internacional, de Porto Alegre, para reforçar o sistema ofensivo do time colorado para o restante da temporada. O clube gaúcho estuda uma proposta para comprar os direitos do jogador junto a Udinese, da Itália, em definitivo.

Segundo informações do Uol, o vice de futebol do Internacional, Carlos Pellegrini, está na Inglaterra para tratar do negócio pessoalmente. O passe do atacante pertence há um grupo do milionário Giampaolo Pozzo, acionista majoritário que controla Udinese-ITA, Watford-ING e Granda-ESP, e que se encontra justamente na terra da Rainha.

O Internacional espera contar com a boa relação que possui com Pozzo para fechar o negócio, já que foi com ele que o colorado comprou os direitos de Charles Aránguiz, em 2014. Apesar disso, a negociação não deve ser tão simples assim para os gaúchos.

Lopéz também chegou a ser oferecido ao Flamengo e despertou o interesse do clube carioca, que agora espera uma resposta do técnico Muricy Ramalho para saber, de fato, se vale a pena investir em sua contratação. Sua chegada poderia implicar na saída de algum atacante do time Rubro-negro, e o candidato é o peruano Paolo Guerrero, que ainda não vingou no time da Gávea e chegou a ser desejado por clubes chineses no início da temporada.

Se fechar com o Internacional, Nico Lopéz brigaria por uma vaga no time com Eduardo Sasha, Vitinho e Valdívia, que se recupera de uma lesão nos ligamentos do joelho e ainda não tem previsão de retorno.

Aos 22 anos, Nico López, revelado pelo Montevideo Wanderers, atuou pelo próprio Nacional antes de embarcar para o futebol europeu, onde defendeu Roma,Udinese, Verona e Granada, até retornar ao time de Montevidéu.

Em 2016, na Copa Libertadores, Nico López é o grande carrasco do Palmeiras na competição. O camisa 9, que era dado como desfalque para os confrontos diante do Verdão, não só jogou, como também deixou seus gols – na vitória por 2×1, em pleno Allianz Parque, e na partida de volta,no Uruguai, na vitória por 1×0.

Fonte: Terra

Compartilhe com os amigos

Veja também