‘Intocável’, Muricy tem garantia de receber todo contrato caso seja demitido

Compartilhe com os amigos

Mesmo fora de duas competições e com um time sem padrão de jogo, Muricy Ramalho tem status de intocável no Flamengo. Até porque, se a diretoria decidir trocá-lo, vai pagar uma fortuna. Diferentemente dos treinadores anteriores, seu contrato não tem cláusula de saída que prevê pagamento de multa de apenas um salário.

Se quisesse trocar o comandante agora, o clube arcaria com 20 dos 24 meses de seus vencimentos — algo próximo de R$ 8 milhões. Procurado, o vice de futebol Flávio Godinho disse que não comentaria o assunto. O presidente Eduardo Bandeira de Mello reforçou que o treinador segue com moral.

— O trabalho do Muricy apenas começou, não existe possibilidade de ninguém contestá-lo — garantiu.

Desde a saída de Dorival Júnior, o Flamengo estabeleceu uma cláusula no contrato dos treinadores em que o lado que decidisse romper o vínculo pagaria como multa o correspondente a um salário. Foi assim com Jorginho e Mano Menezes, ainda em 2013. O clube chegou a pagar ao mesmo tempo Joel Santana, Dorival e Jayme de Almeida.

Em seguida, Vanderlei Luxemburgo assumiu em 2014 sob a mesma política, repetida com Cristóvão e Oswaldo de Oliveira, mas alterada na gestão reeleita de Bandeira de Mello, com participação do diretor-geral Fred Luz.

Fonte: Extra

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Alguém tem que fazer uma página de vaquinha pra angariar fundos pra demissão do MURIÇOCA

  • Como tem modinha nessa torcida do flamengo. Tem muito torcedor de resultados.

    • Na verdade tem muitos antis fingindo que são rubro negros

  • Assumo minha parte de culpa, por acreditar q c ele, e bons reforços,q vieram ,esse ano seria diferente. Poderia tá fora do carioquinha, mas tivesse jogando bem,afirmando jogadores da base,rodando elenco,como Tite faz.Todos sabiam q se correr mal é prazo curto, então acho muita burrice, terem dado um contrato assim.Nôs restas pedir a Deus,q ajude o Flamengo, pq só ele pode salvar(ao menos uma campanha decente)

  • Ninguém tá dizendo que o Muricy é um lixo e a reformulação foi péssima, que anda dizendo isso? O que está se falando é que não tá virando e jogando com a defesa toda desprotegida e adiantada até o meio do campo igual era no tempo do Oswaldo é que não vai virar e isso a gente falava desde o começo do ano e não de agora. Eu continuo achando que o professor Muricy tem que mantê-lo por um bom tempo porque uma hora seu trabalho vai começar a dar os frutos mas ele também tem que colaborar não deixando a zaga tão exposta e jogando na linha intermediária como era no tempo do Oswaldinho Barata. Vamos ver…

  • Extra sendo Extra. Força Muricy! Fora modinhas! Podem ir torcer para o florminense! Não farão falta!

  • MURICY, o principal parasita do Flamengo….se fizerem um diagnostico vao descobrir….os seguintes parasitas nesta ordem: MURICY, ultrapassado, R CAETANO imcompetente,WALLACE inseguro, pessimo jogador e descontrolado, GUERRERO fiasco, A PATRICK mediocre cachaceiro, PARÁ jogador de timinho, GABRIEL jogador de serie B é a cara do Vice, CANTEROS, cheio de lombriga, CHIQUINHO talvez sirva pra gandula

  • Só podia ser matéria do Extra. Não adianta trocar o Muricy e deixar certos jogadores como Wallace, Cesar Martins, Gabriel, Márcio Araújo, etc… Vai vir outro e o time vai continuar na mesma. Está é faltando comprometimento de alguns jogadores do elenco.

  • Muricy vai ser o responsável pelo encerramento precoce das carreiras dos campeões da copinha, suma burro velho.

  • concordo com Jhonny e Arthur Macias…!! todos sabemos que esse time vai dar certo….e em 2017 estaremos na Libertadores. e muito mais forte..

    • Kkkkkkkkkm

  • 2 anos de contrato com multa rescisória, estamos preso ao passado, a incompetência, a.falta de coragem, a falta de idéias, de ousadia, de estratégia, enfim, a falta.de.futebol.

  • Meus Amigos Rubronegros, a coisa está ficando mais séria a cada dia, a cada derrota. O BANDEIRA por “não entender de futebol” pode vir a ser o presidente que vai conseguir a façanha de DIMINUIR A TORCIDA DO FLAMENGO, se continuar a contratar jogadores REFUGOS, VELHOS, BICHADOS, FROUXOS, DESINTERESSADOS, MERCENÁRIOS, MALANDROS, IRRESPONSÁVEIS e PINGUÇOS como tem no nosso atual elenco. Elenco hoje formado pelo vascaído Rodrigo CAETANO que só contrata mal(com raras exceções do ARÃO e o CUELLAR).

  • na minha opinião, quem deve sair são os jogadores mequetrefes, moscas mortas que estão decompondo nosso time, porque com esses, nem luiz henrique e guardiolla ganharia nada..

    • A avaliação de elenco não é algo automático. Em 3 meses se consegue ter uma noção de como está o elenco, carências e dispensas. Foram alguns testes que o time passou e dá pra se ter uma noção de como o elenco funciona, mas mesmo assim ainda é pouco. Poucas vezes conseguimos repetir time, poucas vezes conseguimos contar com todos os jogadores e na maioria das vezes o time estava com sobrecarga de trabalho.

      Acho que está rolando uma boa avaliação do elenco e carências terão que ser supridas no time até o brasileiro.

  • Fonte “Extra”. Normal esse tipo de especulação por parte da imprensa agora. O Muricy pode não ser o Guardiola, mas já fez mais que todos os seus antecessores juntos. Se tivessem trago os 2 zagueiros que ele vem pedindo desde o início do ano, a história seria outra. Paciência com ele, o cara é vencedor e já fez esse time jogar bem. Vamos Flamengo! #ForaWallace.

  • Mas a diretoria tá certa, vamos com o Muricy até o fim e arrumar esse time sim. Agora, a diretoria precisa entregar um setor defensivo qualificado nas mãos dele e melhorar ainda mais as condições de trabalho. E galera, paciência e menos imediatismo, se ao menos fizermos um campeonato regular, vamos apoiar e pensar que 2017 possa ser melhor. Vamos cobrar sim, mas principalmente da diretoria. Técnico não faz milagre.

    • O muricy tá esclerosado

  • Os dirigentes foram inteligentes nessa! Um dos erros que essa diretoria cometeu durantes os antigos 3 anos foram as repentinas trocas de treinadores, e essa cláusula no contrato é para que eles não cedam a vontade da torcida, que pensa com paixão e não com a razão. Só espero que o Muricy perceba o que está acontecendo nesse elenco e corrija o mais rápido possível!

  • E viva a nossa torcida!!!

    A mesma que falou que estávamos entrando numa nova era de profissionalismo ao trazer o Muricy.
    A mesma que disse que não estava nem ai para o campeonato carioca.
    A mesma que estava encantada com a fala do Muricy sobre implantar a filosofia do Barcelona aqui, incluindo um esquema único desde o Mirim .ate o profissional.

    Porem basta quatro meses de trabalho para considerar o elenco reformulado um lixo, o esquema implantando um lixo, mesmo vendo que quase todos os clubes fora do brasil não usam mais o 4 4 2, e esquecem que trocamos de treinadores a revelia em 2013, 2014 e 2015 e não funcionou a exceção da copa do brasil de 2013 onde a torcida e por ser uma competição de mata mata acabamos vencendo ela com louvor.

    Fora os mesmos que pedem para usar os garotos da base, campeões da copinha estã,.o crucificando o Jorge, como crucificaram o Samir.

    Torço que a diretoria nao de ouvidos a estes imediatistas de plantão e deixe o Muricy trabalhar e implantar seu esquema porque se der ouvidos a torcida vamos perder mais um ano.

    • parabens, pelo sarcarmo inteligente e pelo comentário!!!

    • concordo..

    • Cara, eu apóio o Muricy, desde que:

      1. Ele reconheça nossa cultura e identidade e dê chances à molecada vitoriosa da copinha, como Léo Duarte, Ronaldo, Thiago Santos, Paquetá, Vizeu e outros como Thiago Ennes e o goleiro, barrando aqueles jogadores incompetentes e apáticos, como walace, araújo, gabriel, alan patrik e cesar martins, e colocando no banco aqueles que não estão jogando bem, como jorge, pv e guerrero. Isso é o principal – e veja quanto tempo ele perdeu sem testar a molecada, considerando que isso foi algo que ele prometeu.

      2. Ele seja coerente com o esquema que deu certo, como o 4.4.2, considerando que a mudança de última hora foi desastrosa.

      Caso contrário, se ele insistir nesses erros – porque em quatro meses já deu tempo suficiente para fazer um balanço inicial – eu não posso apoiá-lo, já que, no meu ponto de vista, ele insistirá em trilhar um caminho errado.

      • Bem Elvis Presley antes de falar sobre seu comentario gostaria de falar o que achei quando o flamengo iria trazer o Muricy.

        Fui totalmente contra por achar que aquela historia de estagio no barcelona de tentar implantar algo novo no futebol com uma metologia onde privilegia a base, um esquema unificado (mais com variações durante um jogo caso necessário) era balela e que veríamos o velho e retrogrado Muricibol, brincava que ele fez foi o PRONATEC ESPANHOL e vi que ele realmente veio com ideias diferentes mais de difficiles implantações exatamente pelo imediatismo, dito isto vamos ao o que acho do que vc disse:

        Cara eu discordo pelo simples fato que a própria torcida somente valoriza a base ate ele entrar no time.
        Pra puxar apenas casos mais recentes, lembra como o Adriano era chamado aqui antes de ser vendido a preço de banana para Itália?[
        O que dizer do Samir que ao estrear em 2013 era considerado o Novo Juan (estas imbecis comparações) onde no fim de 2015 quase a totalidade da torcida queria ele longe do flamengo por considerar ele um fracasso (mesmo aos 20 anos) e sem lembrar que ele NUNCA teve um companheiro de zaga descente ou um técnico que presta, alem de claro chamar ele de baladeiro e cacheiro sendo que interessantemente somente teve uma foto dele com Andre Santos se não me engano, Cesar o goleiro que foi queimado aqui por esta num time sem zaga ou volantes confiáveis, PV que fez um campeonato brasileiro muito bom em 2014 e nao estava mal em 2015 ate a lesão, e agora a pegação no pé do Jorge esquecendo que ele ainda tem 19 anos um jogador a evoluir e que sim tem seus defeitos so esquecem que defensivamente exceto alguns jogos, praticamente não se cria nada em seu setor defensivo, mais como ele nao apoia muito seja porque nao andou devendo neste lado ou seja porque porque nao tem ninguem que ajuda ele na parte ofensiva deste lado, ja ou estao pedindo para colocar Chiquinho ou pior Everton que jogou bem na lateral la em 2009 e hoje sequer consegue jogar de ponta sem se lesionar e ai vem pedir para colocar de titular Felipe Viseu, Leo Duarte, Ronaldo Paqueta e outros? a nossa historia mostra que a chance de queimar jogadores da base considerados “craques” e grande.
        Sobre o esquema e os quatro meses serem tempo suficiente para balanço inicial e como o Arthur Macias disse, não se pode cobrar a curto prazo algo que foi projetado a longo prazo

        Muricy merece criticas? sim, ele errou, ele pode variar esquemas como domingo onde nao cabia o 4 4 2 com gabriel, mais para mim ele esta sim no caminho certo do que ele se dignou a fazer quando assinou o contrato de dois anos.

        So que novos jogadores com novo esquema não consegue adpataçao rapida, provavelmente ainda virão muitas derrotas como esta de domingo, com vitorias intercaladas e mais boas partidas, e considerando pelo que foi feito e pelo potencial eu acredito sim que vamos esta na libertadores em 2017 seja pelo brasileiro seja pelo titulo da copa do brasil e ai sim em 2017 com esquema pronto, ficara facil um ou outro ou outros jogadores que chegarem assimilarem rápido o esquema (o que acontece com o Tite dos gambas).
        Logo volto a dizer ou a gente tenha paciência e espere o time render ou então nunca vamos conseguir o nível de excelência que queremos, porque vamos ficar trocando de técnico de quatro em quatro meses;

        Apenas uma Observação: Tambem sou a favor de afastar alguns jogadores como Wallace, Ma, e dar chance ao Muralha, mais vamos ter um pouco de calma que isto acontecera com o tempo e vamos apoiar o time.

    • Mds, alguém sensato… amém!

    • Jogadores bons são os que conseguem se adaptar aos vários sistemas; técnicos bons são os que conseguem adaptar os vários sistemas aos jogadores; tirando os esquemas estapafúrdios, não existe isto de esquema melhor que outro ou, pior, o melhor esquema de todos; todos os esquemas funcionam, desde que o time o execute bem.
      O Flamengo executa mal o 442 e pessimamente mal o 433, então fica impossível! Queria a manutenção do Muricy, mas queria também que o time evoluísse; sabemos que não irá cair ou algo assim, então sonho que logo no início do brasileirão o time demonstre um comportamento diferente, mas são sonhos, cada vez mais distante da realidade.

      • Melhor comentário.

      • Discordo em partes do que vc disse se jogadores precisam de adaptação ate em climas cidades e culturas imagina esquemas táticos
        E concordo que o flamengo esta executando mal o 4 4 2 e pessimamente mal o 4 3 3, e ai cara que entra treinos trabalho repetição do esquema, principalmente num esquema como o 4 3 3 onde os jogadores precisam ter disciplina tática (principalmente dos pontas ou supostos pontas), e ai mesmo correndo risco de ser repetitivo somente com muito treinos e repetições e para isto leva meses, mais se queremos ter um Esquema tático especifico para ser usado desde o Mirim ate a base ele esta certo em insistir com isto, se os jogadores que ele tentou não funciona, teste outros se não tiver teste a base se não tiver na base peça para contratar, o que não pode e desistir de algo somente porque ainda não da certo.
        Obviamente não temos que nos ater apenas ah um esquema tático e preciso sim ter mais esquemas para jogos específicos ou no decorrer de uma situação de jogo, mais o importante agora e achar este esquema, e se ele acha que o esquema correto e o 4 3 3 e esperar pacientemente para ele funcionar;

    • Boa , Jhony !
      Sempre comento aqui elogiando a diretoria, pedindo calma para o muriçoca trabalhar e tem uns 10 framenguero que me dessem a lenha com um monte de bobagens.
      O time ganhava do Boa vista e eles já pediam os jogadores na seleção do bunga…o time ganhava do bangu é já era, praticamente, campeão Brasileiro 2016…o time ganhou do confiança e o muricy já deveria estar na seleção Brasileira …estes mesmos pediram até o EBM para presidente do Brasil ( É Mole ?? ). Encheram a bola de guerrero, cuellar, Mancuello, Jorge, Arao…até o Paulo Vitor pediram pra seleção Brasileira e … agora, estes mesmos que comentaram tanta sandice querem matar os caras ( Inclusive o EBM ! ).
      Mas é assim … semana que vem o CRF faz um amistoso contra o 15 de Pindamonhagaba, ganha de 1 a 0 e pronto, já é o melhor time do mundo novamente aos olhos destes mesmos que estão esbravejando em todos os postos pós derrota pra o Vasssco.
      E assim …..segue o jogo !

  • deixa esse cara quieto. Em 2013 o Tite era o cara mais retranqueiro do universo e dois anos depois virou o novo Guardiola. Absolutamente ninguém apostaria no Tite quando ele assinou com o Corinthians. Nem a própria torcida queria o Tite, que vinha de trabalhos retrancados no RS.

  • Cara quando eu li esse artigo eu senti uma dor no coração.
    Nao pode estar acontecendo

    • vai ver o BBB vascaino, tri rebaixado e vergonha do RJ

      • Dai dai chup bolas de aposentado

  • Vamos rezar então …
    Vamos precisar …

    • Kkkkk
      Ate tu sabe tricolor e a torcida do flamengo nao..

      • Tem torcedor que acredita que vai melhorar só porque ele torce ou quer que melhore, pode contratar quantos jogadores quizerem, mas na mão do burro velho não adiante, amparte tática vai ficar faltando.

    • Fala merda não, filho! Todo trabalho duradouro passa por momentos ruins. Superar essas dificuldades e saber fazer a avaliação do que está errado é papel do treinador. Esse contrato mostra o amadurecimento da diretoria quanto ao futebol, tirando a politica do campo e deixando o departamento com um trabalho a longo prazo.

      O trabalho no departamento de futebol do flamengo hoje em dia contempla mais coisas do que só o resultado em campo. A busca pelo resultado trás titulos mas não é duradoura, o trabalho que se implementa sem pressa e com tempo tende a dar resultado a longo prazo.

      Se não der resultado a longo prazo ai sim poderemos contestar o trabalho do Murici. Mas agora, isso não faz o menor sentido. Ele claramente foi contratado por uma visão diferente dos outros técnicos no país. Foi contratado não para dar resultados imediatos e sim implementar um trabalho de 2 anos. Desses dois anos se passaram 3 meses o que convenhamos não é nada em relação ao contrato.

      Não se pode cobrar um técnico que é contratado para um trabalho a longo em curto prazo, na minha vizão quem faz isso é um ignorante de marca maior. Se ele fosse um outro técnico desse que se contrata por um ano ou 6 meses e já entra sabendo que se não der resultado imediato tem uma multa a ser paga e pronto ele está fora, aí sim poderiamos critica-lo agora. Mas desde sua contratação todos sabem que ele assinou por 2 anos (a diretoria queria 3) e que ele vem para um trabalho a longo prazo com respaldo da diretoria e liberdade para gerir o departamento e reformular o clube.

      Como se faz isso em 3 meses eu não tenho a menor idéia. Se vc souber, por favor me ensine. Agora em 2 ou 3 anos eu creio ser possivel!

      SRN

      • Se demorar 3 anos estaremos na terceira divisão.
        Jorginho melhorou o vasco em 3 jogos. Cuca melhorou o Palmeiras em 4.

Comentários não são permitidos.