Investimento árabe! Príncipe saudita acena com grana no CT em troca de cessão temporária para jovens

Compartilhe com os amigos

Uma revelação francesa de 18 anos. Aceno com interferência no calote que está para completar três anos, o da venda de Hernane. E, de quebra, investimento milionário para concluir o centro de treinamento de futebol do Flamengo. As promessas – principalmente no caso do garoto Rayane Belaid, de 18 anos – e os planos são ambiciosos no relacionamento entre o Sedan, o Flamengo e um bilionário príncipe da Arábia Saudita. O assunto é tratado com cautela na Gávea, num misto de ceticismo com certa expectativa.

Há dois meses representantes do megaempresário Fahad Bin Faisal Al Saud, que comprou recentemente o Sedan, time da terceira divisão francesa, conversam com a diretoria do Flamengo para levar adiante proposta de parceria que envolveria cessão temporária de jovens jogadores em troca de eventual investimento no Ninho do Urubu. Entre os emissários, um ex-atleta olímpico, o argelino naturalizado francês Nadir Bosch, e Marcus Miraglia, filho de Walter Miraglia, ex-jogador, treinador e olheiro histórico do Flamengo.

– O interesse do príncipe é fortalecer o Sedan com jogadores jovens do Flamengo, que estejam com a idade estourando nos juniores. E a ideia é investir no centro de treinamento do clube. Tenho sangue rubro-negro, meu pai trabalhou 55 anos no Flamengo, sei o quanto isso é importante. Estamos conversando, mas temos muita coisa já apalavrada. Esse aporte pode ser de 8 a 10 milhões de euros – diz Marcus Miraglia, que pretende levar o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, para conhecer as instalações do clube francês e depois para a Arábia Saudita, para conhecer o príncipe bilionário.

O Flamengo confirma os contatos com os representantes do príncipe árabe para espécie de convênio com o Sedan. A diretoria enxerga no empresário potencial investidor para negócios de interesse do clube, como, por exemplo, o centro de treinamento Ninho do Urubu. Mas adianta que ainda não há nada selado. Hoje, o formato mais provável é de intercâmbio esportivo.

De concreto, por enquanto, existe a chegada de Rayane, que vai assinar contrato com o Flamengo nos próximos dias. O garoto jogava no Cannes, que também tem participação do príncipe árabe, mesmo clube do início da trajetória de Zinedine Zidane, ex-craque francês, hoje técnico do Real Madri. Depois de dois meses de avaliação, o jovem meia-atacante voltou a treinar esta semana no Ninho do Urubu. Ele chegou a fazer testes no Coritiba, mas os representantes preferiram trazer para o Flamengo. Fã de Ronaldinho Gaúcho, o garoto já tirou fotos com o craque, que passou recentemente pelo Flamengo, e também conheceu Ederson. O camisa 10 rubro-negro jogou no Nice e no Lyon, durante sete anos no futebol francês.

Os representantes do príncipe árabe também prometem intermediar para resolver o calote do Al Nasrr pela compra de 4,5 milhões de Euros por Hernane em 2013. Mais de três anos depois da venda do atacante, o Flamengo venceu todas ações na Fifa, mas ainda não recebeu pela negociação do jogador, que hoje está no Bahia. Em valores atualizados, a venda soma mais de R$ 17 milhões.

Montagem Flamengo Rayane Belaid (Foto: Reprodução / Instagram)

Entre fotos com dirigentes rubro-negros, com Bandeira e o diretor geral Fred Luz, a reuniões na CBF e no Maracanã, o otimismo dos representantes do príncipe esbarra ainda na desconfiança dos flamenguistas que aguarda o avanço das negociações e evitam falar sobre os encontros e possibilidades de vinculação comercial. Somente este ano, o Flamengo gastou mais de R$ 2 milhões para equipar o Ninho do Urubu, que recebeu aparelhos modernos de tratamento, prevenção e recuperação de jogadores.

Fonte: GE

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Se for exatamente o que o texto diz é um bom negócio, os caras iam encubar os jogadores e ainda iam pagar o fla por isso, nada mais ótimo, só seria melhor se construíssem um estádio.

  • daqui a alguns anos com essa diretoria, seremos a maior potência da América do sul !

  • ta bom demais pra ser verdade… tem coisa aí..

    quando a esmola é demais…………..

  • Rapaz, eles estão pedindo pouca coisa é oferecendo muito, rum tenho até medo é sem contar q esses árabes n são muito confiáveis

  • Sei não viu, esses árabes tem suas próprias leis pra tudo inclusive pro esporte, não acredito que o flamengo vá receber o dinheiro do Ernani porque a FIFA já determinou o pagamento e eles nem aí, pior que não vai acontecer nada pois CBF é um covil de ladrões e ninguém defende os clubes brasileiros junto a FIFA, talvez se fosse os gambás a globo estivesse esperniando pra eles receberem. Aqui é cada.clube por si e a CBF roubando de todos.

    • Me disviei um pouco do assunto pra dizer que pode ser um má tremenda fria.

  • Essas notícias sempre aparecem e nunca se tornam realidade. Só tem que abrir o olho com esses árabes, já chega o caso Edmundo.

  • Também podiam intermediar um acordo de patrocínio com a Emirates, que tal? rsrs

    • Meu Deus, a camisa ficaria linda rs

      • Sem falar nos milhões e milhões de euros entrando nos cofres rsrs

        • pois é, cara eu odeio esse “CAIXA”.

    • Xará, seria o máximo. Ai o Fla ia DECOLAR de vez, né. rsrs. SRN.

      • Hahaha. É verdade. Rumo a escalas internacionais rsrs.

    • Almir. A emirates eh de dubai e apesar da pompa. Dubai vive de imagem. A grana ta na vizinha abu dhabi. A etihad eh mais solida e ainda nao tem penetracao no brasil. Pra eles seria legal entrar com o peh direito

      • Verdade. É uma marca já famosa na fórmula 1, e seria bom ter um patrocínio desses na camisa, que agrega valor internacional

  • Tem de tomar cuidado com a origem desse dinheiro, para que não seja lavagem de dinheiro…

    Mas, EBM é experiente em assuntos financeiros e provavelmente saberá checar a fonte da grana…

    Mas, tem de tomar cuidado com esses árabes…

  • Dizem que gato escaldado tem medo de água fria. Já vi o Flamengo fazer cada parceria e levar cada fumo que eu vou te dizer um negócio….

    Agora tem uma coisa, se quiserem somente usar os jogadores da base que o Flamengo não estiver utilizando no profissional, aí pode até ser bom. Porque o Sedan praticamente seria uma ótima incubadora Européia (só precisa subir de divisão porque terceira vai ser foda), os jogadores ficariam em um mesmo clube juntos (tipo Baggio, Sartori, negueba, Adryan, Thomas…) vai ser bom deixá-los juntos pra não ter tanto problema de ambientação, difícil vai ser montar um time só com esse perfil de jogador, o Sedan vai precisar de uns 5 atletas prontos e de qualidade pra formarem a espinha dorsal e passar experiência pra molecada.

    Se depois de certo tempo quiserem comprar alguém que paguem o valor dos atletas, o dinheiro que vão investir no CT do Flamengo deve ser considerado apenas um “agrado” para terem prioridade no empréstimo desses jogadores não na aquisição definitiva.

    • perfeito, Ferreira. É isso aí.

    • Amigo Ferreira a nossa história com esses tipos é deprimente, temos o dom de ser passados pra trás por todo mundo, todos querem fazer negócio com o flamengo porque somos de uma inocência pra lá de crônica.

    • Só vai acontecer essa proposta porque o Flamengo conseguiu aquele mecanismo de formação do atleta ( todo o jogador formado no flamengo o clube ficará sempre com 10%).
      Ex: vende um jovem jogador recém promovido ou não utilizado por 1 milhão de reais. e depois o jogador “explode” na europa a venda no minimo é de ( 100 milhões de reais) coisa de 20 a 25 milhões de euros, ( No caso seria mais 10 milhões para o flamengo). e toda vez que tiver transação desse jogador o clube arrecadar sua %.
      Para o flamengo, vai ser como se fosse um deposito onde poderá enviar seus jogadores, e para o Empresario será uma forma de investir na base para que forme cada vez mais atletas com potencial e preparo físico e psicológico.
      Ou seja nesse acordo ambos os times terá seus lucros 1 com investimentos na “plantação” e outro na hora de colher.

    • Com certeza. Da pra fazer um negocio legal e caso algum estoure, dividir os lucros.

    • Entao… acho que a molecada mesmo subiria esse time ai pra segundona da terra doueijo e do vinho rs. E vc disse bem, seria otimo ter um time frances de incubadora pros moleques ou ate mesmo pra vender uns Luis Antonios de vez em quando. Quanto ap dinheiro… porra irmao os caras nao tem onde enfiar mesmo ne. A ideia do cara e otima, pensa so, ele compra um time, faz convenio com a base do principal time do brasil, sobe ele e ganha dinheiro na primeira divisão. Porraaaaaaa retorno mais certo que comprar o Chelsea… achei essa cara ai malndro… se eu tivesse 493 bilhões e meio ia fazer isso… ou ficar bebado em alfum lugar do Brasil e nao fazer nada… rs

      • kkkk

    • Acredito que será ótimo assim garotos como Thomas e Adryan por exemplo teriam a chance de jogar na Europa e vir a se tornar potencial vendas ou retornar com uma melhor formação.
      (Mas que va jogadores que estão estourado idade ou que não vá ter espaço no elenco)

  • Sei lá…
    Sou bem cético com essas parcerias. Só lembrar do Kia Jorabichian no Curintias e o Roman Abramovich no Chelsea. Enrolados até o pescoço.
    O que fico um pouco mais tranquilo é que a nossa direção é muito astuta e não deve entrar em canoa furada.
    Vamos aguardar pra ver.
    SRN!!

  • Tenho ceticismo sobre parcerias com investidores bilionários. Ele vai financiar o CT da base em troca de empréstimos de jogadores recém-saídos das divisões de base? Somente isso? Ou será que o Sedan terá participação no passe dos jogadores da base e venderá promessas para outras equipes europeias? A parceria pode ser boa desde que o Flamengo não perca a autonomia sobre os jogadores da base.

    • Pelo que entendi, são jogadores que não serão aproveitados pelo clube.

      • Se for isso, tudo bem, meu receio é cair no canto da sereia do dinheiro fácil. Acho que a Diretoria tem gente competente e experiente para negociar uma parceria benéfica para ambos.

    • Acho que deve ter alguma cláusula nisso tbm, pode ser que esse empréstimo seja com opção de compra por um valor mais baixo por exemplo, e pelo que eu entendi não é um empréstimo esse dinheiro, e sim algum investimento para ter prioridade nos jogadores escolhidos.

    • Pois é, ta muito mal contado. Colocar 10 milhões de euros no nosso CT e pegar jogador recém saído da base e que não vai ser aproveitado no profissional? Rapaz, com essa grana eles não podem montar um time pra ganhar a terceira divisão da França? Dava pra comprar por exemplo os destaques da Série B brasileira. Ta muito mal contado mesmo cara…

  • Alguém poderia fazer uma coluna sobre como seria o Flamengo tendo um dono desses, só pra ver o debate. Acho que seria interessante..

  • Esse muleque ai e bola?

  • Quem sabe pode pintar ai uma investida pesada das Arábias no futuro. Patrocínio, por exemplo…claro que isso é a longo prazo. quem sabe. Ótima notícia mesmo e tomara que de certo. Caso brocador: não tem essa, terão que pagar e pronto. Vai ser bom se tiver essa intermediação, pois tem que agilizar a entrada dessa grana. Por isso que tem que ir devagar…acho que seja essa a maior desconfiança. SRN.

  • Seria um sonho dourado (sic)… Mas está muito fácil pra ser verdade isso tudo.

  • Agora eu acredito, saiu no GE. Se for nesses moldes acho uma ótima ideia. Vamos construir o CT mais rápido, de altíssimo nível e o dinheiro que gastaríamos no CT podemos investir em contratações. E não perderíamos em nada, porque os jogadores iriam para lá por empréstimo e ainda ganhariam experiência internacional, além de serem os jogadores que não vão ser aproveitados no time principal é já estouraram a idade, como foi no caso do Baggio. Espero que dê certo.

Comentários não são permitidos.