Jajá recebe proposta de empréstimo do Avaí e Flamengo analisa

Compartilhe com os amigos

O meia Jajá tem proposta do Avaí, de empréstimo, para deixar o Flamengo até o final da temporada. O jogador de 21 anos, cria da Gávea, não tem sido aproveitado pelo técnico Muricy Ramalho ao longo de 2016 – disputou apenas duas partidas pela equipe. O departamento de futebol do Rubro-Negro analisa a proposta do clube catarinense, que aguarda uma definição nos próximos dias.

O jogador de 21 anos tem a sua carreira agenciada pelo empresário Eduardo Uram, que tem relação próxima ao Avaí e ao novo presidente, Francisco Battistotti. A solicitação de empréstimo até o final da temporada chegou ao Flamengo no começo desta semana.

O time de Florianópolis carece de jogadores na criação das jogadas – Jajá atua também como volante. Para armar o jogo, o técnico Silas conta apenas com Diego Jardel, que passou na última temporada pelo Botafogo, mas não passa por boa fase. Há também o jovem Caio César, que atua um pouco mais recuado, mas também exercita a função na armação. Na próximo partida, inclusive, o treinador deve utilizar um atacante, Tauã, na posição.

A fase do Leão não é nada boa. Fora das finais do Catarinense, o time defende a permanência na Copa do Brasil nesta quinta-feira, na Ressacada, em Florianópolis, contra o Operário-VG. No jogo de ida, revés por 1 a 0. Nos últimos 11 jogos, são 10 derrotas e apenas um resultado positivo.

O meia Jajá, revelado na Gávea, defendeu o Rubro-Negro em 12 oportunidades desde que subiu ao time profissional. Ele ainda não marcou nenhum gol. Nesta temporada, o jogador atuou em apenas duas partidas. Uma no torneio amistoso “Chico Science”, contra o Santa Cruz, e outra na estreia do Carioca, contra o Boavista. Em 2015, defendeu a seleção brasileira sub-20, no Mundial realizado na Nova Zelândia. Na ocasião, o time brasileiro foi derrotado pela Sérvia na final, e os jogadores ficaram com o vice-campeonato.

Fonte: GE

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Vai com Deus

  • Assim vai ser um novo Muralha (o volante) da vida, perambulando por aí igual outros 10 jogadores dos juniores, que nunca tiveram uma chance de se firmar.

    Parece que o Flamengo insiste em repetir os seus erros de sempre.

  • Sempre fui crítico desse jogador… Nunca vi futebol pra tudo que falavam dele….quem sabe ele não evolui jogando uma série B no Havaí… O empréstimo seria uma boa!

  • É a melhor solução para o Flamengo e para o próprio jogador, adquirir experiencia na serie B onde terá oportunidade de jogar com mais frequência, e voltar com mais bagagem, deveriam fazer o mesmo com o Rafael Dumas.

  • Não vou usar, mas quero ele no elenco. Não vou emprestar.
    Vou montar Barcelona desde a base.

    • base de velho né? contrata Paulo Baier, Zé Roberto, Marcelinho Paraiba, Durval, etc; e vamos fazer a melhor base do Flamengo de todos os tempos…

  • Vai ser ótimo pra ele. Se ficar no fla não vai jogar um único jogo até o final do ano. Sem dúvidas.

  • Empresta! Aproveita e empresta o Ronaldo, Lucas Paquetá, Felipe Vizeu e Leo Duarte. Porque com o Muricy como treinador eles nunca jogarão, nunca foi característica do Muricy lançar jogador, ainda contratam esse cara dizendo que vão fazer uma integração das categorias de base. Piada!

    • Perfeito seu comentário

    • É isso aí..to contigo!

    • Barcelona – gerou messi, iniesta, xavi, busquets, fabregas, entre outros, mas em especial (devido ao nossa zaga) gerou um dos melhores zagueiro e capitão que eu já vi jogar chamado carles puyol….
      Ai eu te pergunto como um cara que fez estagio no Barcelona não aprendeu a usar as categorias de base, um dos principais trunfos do Barcelona?
      Eles precisavam de zagueiro então preparam, lapidaram o puyol, alem disso hoje eles tem pique e bartra, então porque o cara que fez estagio la não consegue preparar o leo Duarte, o Antônio Carlos, o dumas, ao invés de ficar reclamando por zagueiros???

      • Exatamente! Acho que o estagio dele era levar cafezinho para o Luis Henrique.

  • Tem que emprestar mesmo pra ganhar experiência….

  • Acho uma boa desde que não seja estabelecido preço de venda.

Comentários não são permitidos.