Comentarista vê Alvinegro mais organizado em campo e afirma que Muricy precisa aproveitar a semana livre para acertar o Rubro-Negro para o duelo contra o Boavista
Botafogo e Flamengo abriram a quinta rodada do Campeonato Carioca com um clássico em Juiz de Fora, em Minas Gerais, e ficaram no empate por 2 a 2. O Alvinegro ficou duas vezes à frente do placar, mas não conseguiu manter a vantagem. Na opinião do comentarista Lédio Carmona, o Glorioso não soube contra-atacar o Rubro-Negro.
– O Flamengo jogou parecido contra o Vasco, teve muita posse de bola, teve alguns momentos interessantes no jogo. Mas é um time que erra demais na recomposição defensiva. O time não consegue recompor e dá muito espaço ao adversário. Essa foi a reclamação do Ricardo (Gomes). O Botafogo tinha muita chance para contra-atacar, mas os laterais não foram, ficaram muito presos. Gegê e Salgueiro não fizeram boa partida, não conseguiram ajudar o Ribamar na puxada do contra-ataque. O Botafogo é mais organizado que o Flamengo, mas não conseguiu aproveitar essa organização – disse o comentarista.
Apesar de o Botafogo ter deixado a vitória escapar, o resultado acaba sendo pior para o time da Gávea, que não faz boa campanha na Taça Guanabara, na opinião de Lédio Carmona. Com seis pontos, o Flamengo tem a mesma pontuação do Boavista, seu próximo adversário, e se perder terá chance muito pequena de avançar às semifinais do Carioca.
– Foi um jogo interessante, agora é muito pior para o Flamengo o resultado. Tem seis pontos e joga uma partida decisiva contra o Boavista. Se perder, não alcança mais o Boavista. O Boavista fica com nove pontos, contra seis do Flamengo, e com três vitórias contra apenas uma do Flamengo. O Flamengo agora só tem decisão. Não joga durante a semana, o Muricy vai ter tempo para treinar. A partir daí, é decisão contra o Boavista, contra o Confiança e na rodada decisiva contra o Bangu – disse o comentarista.
Lédio Carmona sugere que, para manter os bons resultados, Alan Patrick tem que ser mantido no time titular.
– Tem que ficar, foi o melhor jogador do time enquanto teve fôlego. Pediu para sair porque estava sentindo uma lesão, se sentindo cansado também.
Fonte: Sportv