Léo Duarte fica de sobreaviso para substituir César Martins na zaga contra o Vasco

Compartilhe com os amigos

Sem Juan – suspenso – para o clássico contra o Vasco, domingo, em Manaus, Muricy Ramalho tem em seu planejamento a entrada do zagueiro César Martins na equipe titular. O problema é que, a três dias do duelo na capital amazonense, César ainda não treina com bola no Ninho do Urubu.

Em recuperação de dores no joelho esquerdo, César Martins ficou fora da vitória por 3 a 0 do Flamengo sobre o Confiança, na quarta-feira, em Volta Redonda. Nesta quinta, no CT, limitou-se a dar voltas em torno do campo. Nada de contato com a bola. Caso não fique em condições de disputar o clássico, Léo Duarte formará dupla de zaga com Wallace.

Muricy ainda tem a esperança de utilizá-lo na semifinal do Carioca, tanto que, após o triunfo sobre o Confiança, afirmou que César não tem nada de grave. Inclusive, revelou ter pedido ao defensor para estudar os jogadores cruz-maltinos.

– Ele ficou no Rio para tratar um pouco o que tinha de dores. Não é uma coisa tão grave. Ele foi poupado. É um jogador com quem a gente está conversando desde domingo, porque ele tinha que se preparar para o jogo contra o Vasco psicologicamente e ver quem vai marcar. Os jogadores brasileiros não gostam de fazer isso. Só o goleiro, mas os jogadores de linha não gostam… Isso é importante.

Fonte: GE

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Queria o Léo e o Juan juntos na zaga… Já era pra tá desde o começo, agora vamos ver no que vai dar, não podemos queimar nossa jóia.
    SRN

  • Reserva existe pra isso, seja garoto ou não tem que estar preparado pra jogar em qualquer situação. Se o bonecão de posto não tiver condições de jogar o L.Duarte tem que entrar.

    O problema não é ele, e sim o Wallace, pois quando o Juan joga tem que tomar conta do adversário e do capitão do time…

  • Os que estao pedindo pro Leo Duarte jogar domingo, sao os mesmos que vão cornetar e vaiar o mlk se ele jogar mal, sempre assim.

  • Se o Muricy achar que César Martins vai ter ritmo e entrosamento em 2 dias,(se trinar hj) e idiotice.ele não vinha jogando bem treinando imagina não treinando,Muricy teria pra mim que ter dado as mesma instruções que deu pró César, ter dado pró leo ja no domingo passado, pois se ele seria o reserva imediato teria que fazer a mesma função do César,acredito que ele fez isso espero pelo menos. E que ser for qualquer um que faça o melhor jogo da carreira pois terá o “capitão” ao lado.

  • O foda do Cesar Martins é: ou ele joga para caralho, ou só faz merda. E ele adora fazer penalti. Mas de estiver em um bom dia, anulará qlqer bosta do Vice

  • O maior problema do Wallace é que ele nunca chegou nem menos uma vez a jogar em alto nível, ou seja ele é ruim por natureza!

  • quem queima os jogadores são a própria torcida, la no Santos a torcida e “pequena”, por isso os jogadores maioria das vezes não são queimando, ja aqui no Flamengo, se o jogador jogar 10 jogos bom, e 3 ruim, ja falaram que são ruins, isso que e foda, quero que Leo Duarte, Ronaldo e Paquetá tendo chance no time titular do Flamengo(o primeiro espero ser testando no time titular desde ontem)

  • Tomara que o Leo Duarte não jogue. Ele é muito bom zagueiro e se fizer uma partida ruim pode ficar marcado para sempre. A torcida do Flamengo faz isso como ninguém.
    Ele precisa jogar um jogo com menos apelo. Por favor, não venham com o papo de que se for bom vai dar conta. Todo mundo tem seu dia ruim e se o dele for numa semifinal contra o vasco acabou a carreira dele no Flamengo.

    • Sem essa, Leo. Ele tem que entrar e certamente vai jogar bem.
      Pior seriam walace e cesar juntos.

    • Cara se for seguir isso esse ano ele nao joga mais,temos pela frente decisoes de carioca e brasileiro, onde jogar até contra o santa cruz terá certo apelo pelos pontos,pois esse ano pensamos grande.Léo tem bastante personalidade acho que ira se sair bem,caso vá a campo. concordo que nossa torcida adora queimar bons jogadores,mas vc não acha que Cesar e wallace mesmo com o Léo tirando nota 0,não estaria mais em débito com a torcida?!.vejo times lançando craques a cada ano, e o fla tem hj no elenco titular Jorge e mesmo sabendo que outros contando com o Léo, tem capacidade pra ser titular. o cara treina a semana pra chegar ali e ir bem,alguns se perdem no estrelismo, outros não aguentam a pressão, outros sao ruins mesmo, mas se não colocarem ele agr, uma hora querendo ou nao ele entrará e totalmente despreparado,e eu prefiro ele se entrosando agr do que no brasileiro onde a pressao sera maior.o nosso capitão de verdade passou por isso um tempo atrás,e se tornou pouco tempo depois um dos maiores zagueiros da década passada.

    • Léo Faria se a meninada quer conquistar seu espaço não tem como escolher jogo. Têm que entrar e dá o máximo de si. Se não for bem paciência vai ter q aguardar outra oportunidade, só q vai demorar mais p acontecer do que se jogar bem.

  • César Martins já é um zagueiro duvidoso, imagina sem treinar a semana inteira…

    Sou mais o Léo Duarte, que tem futuro, ser testado num jogo grande, embora apenas de um mero carioqueta, pra ele pegar experiência cedo.

  • Léo Duarte tem que ser titular ao lado do Juan(capitão), o resto é resto

  • Se alguém queria o Léo Duarte, ta ai… Agora vamos ver se ele segura a bronca.

    • “Se alguém queria o Leo Duarte”?
      Eu quero ele e o Juan na zaga.
      E vc, prefere quem?

      • Cara ele é promissor, será um ótimo zagueiro, mas acho que ele ainda não segura a bronca de um clássico, quis dizer nesse sentido. O Muricy acompanha os caras todo santo dia nos treinamentos, se ele ainda não é o reserva imediato, é pq no dia a dia ainda não se mostra melhor que o César, o técnico por mais que não goste de um jogador, se ele for o melhor ele será escalado.

  • Meus Amigos, o maior problema do Wallace é nas bolas altas em que ele não consegue o “tempo da bola” e nas bolas rasteiras só chega com um “delay” na maioria delas o que o faz perder o lance ou fazer faltas.

    O Arturo MINA(Independiente Del Valle) tem um tempo de bola perfeito pelo alto, ganha todas os lances de cabeça e é uma diferença de técnica e de posicionamento dele pro Wallace que é bem nítido isso se você assistir um jogo do MINA e um do Wallace.

    Eu gostaria de ver o zagueiro equatoriano jogando no FLAMENGO. Porque ninguem vê esse jogador? Pra que serve esse pessoal do setor técnico de excelência que não observa isso?

    O cara é, na minha opinião, o melhor “zagueiro-zagueiro”, “xerifão” de verdade, tipo “limpador de área” da America do Sul e ninguem do FLAMENGO enxerga isso!!!!!!!

  • Muricy com certeza não vai botar ele. Técnico teimoso

  • Se ele jogar será sua chance de mostrar serviço, ainda mais contra um adversário como o Vasco . Tomara q ele jogue muito e seja utilizado na zaga ao lado do Juan, depois desse jogo.

  • O fla só promoveu e passou a usar o jorge porque foi convocado pela seleção olímpica, queria que ele tiesse sido tambem pra ver se essa comissão tecnica acorde

    • Não é verdade cara, ele foi convocado pra seleção depois… mas foi pro time casualmente pq não tinha ninguém. O Flamengo deveria colocar mais a mulecada pra jogar.

  • A hora é essa!
    Leo Duarte tem personalidade,acredito que não sentiria pressão nenhuma.
    O único jogo que fez,jogou muito bem!
    Quem é bom joga e pronto!

    O que pode dar errado é só o walace comprometer a zaga,porque nunca vi um cara pra falhar tanto.

    • Sem essa de que “quem é bom joga e pronto”. Até o Zico teve que voltar para a base antes de se firmar na equipe principal…

      • Meu amigo,mas VC sabe pq Zico voltou?
        Quer comparar aquela época com a de hj?
        Se fosse assim Renato Augusto não tinha sido escalado exclusivamente para a final da copa do Brasil, vindo da base,um garoto,e jogou muito os dois jogos da final.

        Quando falo quem é bom joga e pronto,me refiro a questão de que não deve ter medo de colocar qualquer um,independente de idade ou situação para jogar.

        • Caro amigo, eu não discordo que eles tem que jogar, afinal se preparam a vida toda pasta chegar a esse momento. A questão que coloco é que alguns vão entrar e já jogar bem logo de cara, porém outros não, o que não significa que sejam ruins. Alguns precisam de tempo. Só que nossa torcida não entende isso é acaba tornando o processo de transição da base para o titular algo mais complicado para alguns jogadores. O Jorge é um exemplo. O garoto vai ter oscilações. E está tendo. Quanto à estréia do R. Augusto concordo que ele foi bem.. E não foi só ele. Juan estreou num jogo decisivo, não me lembro qual. Se não me engano o Samir fez um dos seus primeiros jogos na libertadores (o jogo do escorregão) e o pessoal não perdoou ele até hoje. Jorge também estreou na libertadores e na minha opinião ele foi relativamente bem, mas o pessoal malhou ele. Tudo no Flamengo é mais complicado. Mas os garotos tem sim que jogar… E cabeça a nós saber que vão ter bons e maus momentos. Faz parte. SRN

  • SE PERDER PRO VASQUIN NOVAMENTE SERA CULPA DESSA DIRETORIA QUE NÃO TROUXE UM ZAGUEIRO

    • Aí dento!

  • Vou rezar todos os dias para que jogue o Léo Duarte, faça uma partida espetacular e vire titular ao lado do Juan!

  • Tomara que o universo conspire ao nosso favor e o Léo Duarte jogue contra o vascú. Tem que dar certo ao menos uma vez.

  • Espero que não queime o garoto!!

    • Não existe isso de queimar. Quem é bom joga, acaba com o jogo e pronto. Só no Flamengo tem isso.

      • Cara também não entendo isso. O Santos todos os anos aposta em jogadores da base e ano passado foi campeao paulista, e vice da copa do Brasil com vários jogadores da base. Ai no Fla, até nossas gerações que venceram a copinha 2011 e 2016 não tem chances ou são “queimadas”.
        Talento independe da idade, o que se ganha com a idade é experiencia

        • No Santos a torcida não vaia o jogador da base quando ele joga mal. Nós conseguimos queimar até o Erazo porque ele errou nas primeiras partidas, e hoje amargamos o Wallace enquanto o Erazo é titular do galo. Imagina o que aconteceria com o L. Duarte se tiver o azar de errar num lance capital…

          • Adriano Furlaneto concordo com várias opiniões suas mas “Errazo” para mim sempre será um pereba. Nem o cocô do Wallace conseguiu ser responsável pelos três gols de um time adversário, principalmente um rival do RJ(vide flor 3 X 0 Fla). E o fato de ele ser titular no Grêmio não significa que seja um bom zagueiro. Provavelmente o companheiro de zaga dele lá é que deve ser bom, como é o caso do Ruan em relação ao péssimo Wallace aqui. SRN

            • Sem querer defender jogador, mas só analisando os fatos, quem jogava com o erazo no gremio era o geromel, mas durante um periodo a zaga do gremio foi bressan e erazo, e ainda sim foram a segunda melhor defesa do brasileiro.

      • Sem essa Raphael. O Zico quando subiu ao time principal teve que voltar para a base. Se nem ele deu certo de cara porque os jogadores que não são craques tem obrigação de se dar bem logo de cara?

Comentários não são permitidos.