Lucas Paquetá é convocado pra Seleção Brasileira Sub-20

Convocação para Torneio de Suwon, que será realizado em maio, foi divulgada nesta quarta-feira. Equipe se apresenta no dia 8 e enfrenta Coreia do Sul, Japão e França

O técnico Rogério Micale convocou nesta quarta-feira 20 jogadores para a disputa do Torneio de Suwon, na Coreia do Sul, entre os dias 18 e 22 de maio. Além do Brasil e dos donos da casa, a competição contará ainda com Japão e França.

A delegação se apresenta no dia 8 de maio para treinos na Granja Comary antes da disputa do torneio. O embarque para a Coreia do Sul está marcado para o dia 13.

A estreia do Brasil é contra a Coreia do Sul no dia 18, às 8h (horário de Brasília). Na segunda rodada, o duelo é contra o Japão, às 5h15 do dia 20. O jogo contra a França está marcado para o dia 22, às 0h15.

Na lista, os destaques são as presenças de Lucas Paquetá, meia campeão da Copa São Paulo de Juniores pelo Flamengo, além do volante Douglas e do atacante Caio Monteiro, que atuam com frequência nos profissionais de Fluminense e Vasco, respectivamente. O atacante Matheusinho, destaque do América-MG na Copinha, é outro que terá chances.

No total, o Vitória é o clube com mais jogadores convocados, com três: o goleiro Caíque, o zagueiro Léo Xavier e o atacante Nickson.

Confira a lista:

Goleiros
Caique – Vitória
Daniel – Palmeiras

Zagueiros
Eder Militão – São Paulo
Léo Xavier – Vitória
Murilo Cerqueira – Cruzeiro
Robson – Santos

Laterais
Iago Borduchi – Internacional
Raul – Grêmio
Ayrton – Fluminense

Meio-campistas
Allan – Sint-Truiden-BEL
Everton Felipe – Sport
Guilherme – Santos .
Lucas Paquetá – Flamengo
Douglas – Fluminense

Atacantes
Caio Monteiro – Vasco
Evandro – Coritiba
Leo Jabá – Corinthians
Matheusinho – América-MG
Nickson – Vitória
Giovanny – Atlético-PR

Fonte: GE

Veja também