Mais um zagueiro na mira do Fla, dessa vez do Coritiba

Compartilhe com os amigos

Rubro-Negro segue em busca de um nome para ajustar sua criticada defesa

Após conseguir segurar o atacante Negueba, que estava na mira do Grêmio, o Coritiba tem mais um atleta assediado por um clube brasileiro. Trata-se do zagueiro Juninho, que interessa ao Flamengo.

O diretor de futebol do Flamengo, Rodrigo Caetano, admite que o clube busca uma opção no mercado para o sistema defensivo, mas não confirma que o zagueiro coxa-branca é um dos nomes.

– O Flamengo está em busca de um zagueiro, o que geram muitas especulações. Mas qualquer interesse neste jogador a conversa será direta com o Coritiba – afirmou.

Já o Coritiba e representantes do jogador defendem que não é momento de tratar desse tipo de assunto, pois o foco é todo na reta final do Campeonato Paranaense. O Coxa está na semifinal da competição e com a vaga para a decisão bem encaminhada, pois venceu o primeiro duelo diante do PSTC, fora de casa, por 3 a 0.

Porém, nos bastidores do clube comenta-se que uma proposta inicial já foi realizada, abrindo as negociações. O contrato de Juninho com o Coritiba vai até julho de 2018 e o  Coxa detém 60% dos direitos econômicos do atleta. Anteriormente, clubes de Portugal fizeram propostas pelo jogador, que foram recusadas pela diretoria paranaense.

Com 21 anos, Juninho se destaca no Coritiba desde agosto do ano passado, quando estreou no profissional no empate por 1 a 1 com o Corinthians no primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

Neste ano, o Rubro-Negro já sondou alguns nomes, como Diego Polenta (Nacional-URU), Alejandro Donatti (Rosario), Luciano Lollo (Racing) e Victor Cuesta (Independiente). No entanto, não houve acordo financeiro.

Fonte: Lance!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Quando vejo Cesar Martins e Wallace, me lembro o pq venderam o Samir!!! pra ficar com estes estercos!!!

  • Léo Duarte ou Antônio Carlos no Lugar do Wallace e Arthur Henrique no Lugar do preguiça Jorge!!!!

  • Alguém por favor me ajude a entender , como contratam Antônio Carlos é sob Léo Duarte e ficam tentando contratar zagueiros sem ter dado uma única chance aos dois, no caso do Antônio Carlos é pior pois no final do ano vai bora sem ter sido testado. Na OK nha opjniã OK é inexplicável.

    • Na minha opinião é inexplicável.

  • Os dois jovens zagueiros do Coritiba são bons zagueiro, podia mandar Wallace, Márcio Araújo, canteiros e pará pra eles e trazer os dois zagueiros, Juninho o outro acho que é maia, esqueci o primeiro mundo.

    • O outro é Wallisson maia que fazia dupla com o Juninho ano passado, mas o primeiro esse ano caiu para a reserva, hoje a zaga do Coritiba é Lucas Claro e Juninho.

      • É sim, mas pensando bem o Antônio Carlos tambem é bom zagueiro e o Muricy não admite nem testá-lo, Léo Duarte é muito bom e ele não quer, acho que ele só quer o quê ele indica, qualquer uma das alternativas que falamos é melhor que os gringos que o flamengo tentou.

        • Bom, Muricy não é dos técnicos que usam a base, ele não tem confiança com jogadores novos, no São Paulo era criticado exatamente por isso, acho que para o Léo Duarte ter um sequencia apenas se machucar os zagueiros que são opção a frente dele(Wallace e César Martins), Já comparando Antonio Carlos com Juninho, Juninho ano passado se destacou muito mais que o Antonio Carlos, eu apostaria muito mais no Juninho, mesmo assim tem que usa-lo para ver se é um bom jogador mesmo. Mas discordo em que todos os gringos que o flamengo testou são melhores que Juninho e Antonio Carlos, esses são dois jogadores que ainda são promessas, já Diego Polenta e Lollo são dois zagueiros que são realidade. No meu ver eu traria Diego Polenta e Juninho. Juan, Polenta, Juninho e Léo Duarte seriam 4 ótimas opções no elenco.

          • Ví umas quatro partidas do Avaí no brasileiro e o Antônio Carlos era o melhor jogador desse time, fiquei contente quando foram buscá-lo, a diferença é que Antônio Carlos joga pelo lado direito e juninho do lado esquerdo, Antônio Carlos mais técnico e Juninho mais duro pra jogar, mas os considero no mesmo nível. O Antônio Carlos tem contra ele o fato de ter jogado num time que foi rebaixado, e Juninho entrou num momento de reformulação onde tudo está dando certo. Quanto ao polenta e ao Loló, respeito sua opinião mas o polenta é terceiro ou quarto reserva na seleção do Uruguai, reserva até do Vitorino que não jogava aqui no Brasil, reserva muito tempo no palmeiras. É o tipo do zagueiro que não gosto, não tem velocidade e amperna direita só serve pra subir no ônibus, aqui no Brasil tens uns trinta melhor e mais barato. O Loló é outro que não vi nada de especial nele, baixinho, mesmo nível do polenta talvez mais técnico. Penso que é muito dinheiro por jogadores que aqui tem igual aos montes, mas como não posso interferir em contratações do flamengo paciência.

  • alguém sabe quando termina o contrato do W? Né possível que esse jumento seja titular mais um ano todo…

  • Como o Cesar Martins não deve ficar, acredito que o Flamengo vai trazer 2 zagueiros. Provavelmente Polenta e Juninho. Acho bons nomes e aí sim teríamos um bom elenco pra disputa do Brasileirão, com o Juan e Polenta no time titular e Juninho e Léo Duarte como opções.

    • Acredito que faltaria um meia, Datolo que é especulado seria bom.
      ————Muralha————-
      Rodinei-Juan-Polenta-Jorge
      ————Cuellar—————
      —–Arão————Mancu—-
      ————Alan.P—————-
      —–Cirino———Guerrero—
      =====================
      —————–Pv——————-
      Pará-Léo.D-Juninho-Chiquinho
      ————–Ronaldo—————
      —-Canteros——–Datolo——–
      Ederson——————–Everton
      —————-Vizeu—————–
      outras opções: Thiago, Antonio Carlos, Paquetá, Gabriel, Sheik, Fernandinho, Nixon, Thiago Santos…

  • Eu acho muito engraçado o pessoal que fica pedindo o Leo Duarte, por mim aproveitaria a base toda mas caramba, se ele não é escalado vcs não não pensaram que pode ser unicamente que nos treinos ele não inspira confiança? E outra, esquecem que o auxiliar do Muricy é o Jayme que conhece muito bem a base, sera q se o leo Duarte fosse o craque que muitos falam ele ja não tinha pressionado o Muricy a colocar? Torço muito para outros da base vingarem mas se não colocam para jogar fazer o que, torcer para quem entre fazer um belo jogo. E isso eu digo também em relação ao Antonio Carlos, claro q eu preferiria ele ao Wallace, mas se não é escalado é pq nos treinos ele não deve também se impor, será q se ele não estivesse se destacando nos treinos ele já não teria tido uma chance?

  • Antônio Carlos joga igual ao Juninho mas o burro velho tekma não testar o cara.

  • Sempre a mesma história,
    Flamengo precisa de atacante, enxurrada de especulações
    precisa do “camisa 10”, enxurrada de especulações.
    precisa de Zagueiro.. enxurrada de especulações.

  • Rapaz…nem sei quem é. Caso seja verdade deve ser para compor elenco.

    • Entre os 5 melhores zagueiros de 2015

  • Acho q deve ser no lugar do César Martins, ele sai em junho se não me engano

  • Só pra informação dos que não conhecem, foi eleito o quarto melhor zagueiro do campeonato do ano passado pelo troféu Armando Nogueira, zagueiro jovem,rápido e com bom jogo aéreo,se encaixa no perfil que o Muricy pediu, jogando ao lado do Juan a tendência era ele crescer ainda mais,é mt melhor do que o Cesar,o Wallace e do que o Antônio Carlos,mais é aquilo ,é uma aposta querendo ou não,uma coisa é jogar no Coritiba e outra é jogar no Flamengo e ele tem a mesma idade do Leo Duarte,pq não dar oportunidade pro mlk que já conhece o clube,que é prata da casa né ? Mais se não for caro é um ótimo negócio.

    • Exato! Benfica, Atlético de madrid e outros buscam sempre seus jogadores em mercados/ clubes inferiores e conseguem jogadores fantásticos!!!xSeria bom vendermos o Antonio Carlos e traze-lo já que ficaremos sem o César Martins, daí só trazer o zagueiro de ponta e pronto time muito bom, desde que temos mais um lateral sendo sombra do Juan!

    • Verdade, já ótimo jogador. Vi jogos dele no brasileirao. Ele é bem melhor que walace e cesar martins

    • Os dois do Coritiba são melhores que todos os gringos citados que o flamengo queria contratar. A melhor opção seria colocar Antônio Carlos é Léo Duarte pra ser testados.

  • Os jogos que vi dele foi bom, rápido e joga duro!!
    Queria ver ele no Flamengo, mas não adianta nada trazer o cara e não colocar pra jogar, tá ai o Léo Duarte e A. Carlos que não jogaram ( ou quase ) ainda!
    Se o C. Martins vai volta pra o benfica não entendo pq não colocou o Léo pra jogar!!

    • Na verdade colocou! ele jogou um jogo e demonstrou mais segurança que o Wallace e césar juntos!

  • Bom Zagueiro tem as características que o Murici pede, canhoto rapido e sabe sair jogando, mas ainda é promessa, seria ótimo trazer ele mais junto com um nível A. Zaga com Juan e Polenta /Léo Duarte e Juninho seria ótimas opções!

    • Sem dúvidas! ele ganha fácil a vaga do Wallace!

  • Nunca vi jogar por isto não vou opinar, mas cada dia esta imprensa inventa um nome. Mas como o próprio texto diz q Rodrigo Caetano não confirma nada então p mim é especulação.

  • Tá, ai o Flamengo vai lá e trás… pra deixar no banco.

    Não adianta, tem que ser um car tipo Anderson Martins ou Naldo pra enterrar de vez o Wallace na reserva.

    • Esse viria pro lugar o César Martins

    • Porque Wallace na reserva ??? Mata logo, nem perde tempo!!!

  • O DUARTE, tem 20 pra 21 anos e já querem passar ele?, espero que seja so especulação e que no meio do ano peguem um gringo nível “A”.

    • É pq o césar vai embora em junho

      • Vai embora !! Como assim, “chegou”, algum dia??

  • “Após conseguir segurar o atacante Negueba, que estava na mira do Grêmio…”

    Ri alto aqui! XD

    • Pior q é verdade

  • O pior que eu acredito.

    Depois de:
    Polenta
    Donatti
    Lollo
    Cuesta

    Todos zagueiros de ponta.

    Agora vem a realidade…. Apostas….

    Diretoria, vamos manter o foco, contratar um zagueiro de ponta para o Brasilieiro, e contratar o Datalo, para fazer rodízio com o Alan Patrick.

    É o que precisamos…. Se der pra fazer uma forcinha e emprestar ou vender o Wallace e o Caramujo, aí seria a Glória….

    • Seria interessante trazer por empréstimo o volante ex-Goiás, Rodrigo! É jovem, poderíamos vender ou emprestar um dos nossos volante e trazer ele já que o palmeiras tem 7 volantes ele não vai ter espaço, e pode ter certeza, ele é melhor que Canteros e caramujo!

  • Nao faço ideia de quem seja. N posso opinar

Comentários não são permitidos.