Mancuello e 4-4-2

Compartilhe com os amigos

O técnico Muricy Ramalho comandou um trabalho coletivo na manhã desta quarta-feira, no Ninho do Urubu, e começou a dar sinais da escalação que pretende utilizar no confronto de sábado, às 16h (horário de Brasília), diante do Boavista, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), pela penúltima rodada da Taça Guanabara, segunda fase do Campeonato Carioca.

O treinador contou com o retorno do meia argentino Federico Mancuello, que trabalhou entre os titulares, e manteve o esquema 4-4-2, utilizado a maior parte do tempo no empate por 2 a 2 com o Botafogo, no fim de semana.

Afastado dos gramados desde 28 de fevereiro, por conta de uma lesão no joelho direito, Mancuello trabalhou com desenvoltura e não reclamou de dores. Ele já vinha fazendo bem o período de transição entre o departamento médico e a preparação física. O jogador treinou na vaga de Ederson, que compôs a equipe de reservas. Alan Patrick foi mantido na equipe principal, com o ataque sendo composto por Marcelo Cirino e Paolo Guerrero.

A lateral esquerda na atividade ficou a cargo do meia Chiquinho, que joga de maneira improvisada no setor. Dono da posição, Jorge deu apenas voltas ao redor do gramado. O atleta deu um susto no treino de segunda-feira ao desmaiar e ficar desacordado após receber uma cotovelada involuntária do lateral-direito Pará. Levado para uma clínica, o jogador passou por uma bateria de exames e foi liberado.

Jorge mostrou muitos sorrisos e correu sem problemas. Ao passar por alguns companheiros brincava perguntando se os mesmos tinham pensado que ele “havia morrido”. O jogador deverá ter condições de enfrentar o Boavista.

Pelo que Muricy Ramalho apresentou na atividade desta quarta-feira, o Flamengo deverá ir a campo diante do Boavista com a seguinte escalação: Paulo Victor, Rodinei, Wallace, Juan e Chiquinho; Gustavo Cuéllar, Willian Arão, Federico Mancuello e Alan Patrick; Marcelo Cirino e Paolo Guerrero.

Na manhã desta quinta-feira o elenco treina na parte da manhã. Flamengo e Boavista estão empatados com seis pontos conquistados cada um e ambos estão fora da zona de classificação para as semifinais, o que torna o confronto de suma importância para ambos.

Fonte: GP

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Gente não entendo como um cara como wallace(que só erra lá atrás) ainda tem a petulância de ir ao ataque tentar cabeçadas e além de nunca acertar o gol ainda atrapalha quem teria capacidade de faze-lo

    • O Wallace está perdido, jogar bola nunca jogou,mas era contido,depois daquele jogo das estrelas que fez dupla de zaga com Hugo Deleon e não aprendeu nada rsrsrs ele hoje pensa que é maior do que é,ninguém percebe mas é marra pura, talvez passe batido porque as cagadas são sempre maiores.
      Gosta de gritar com os outros jogadores(imagina isso)
      Para quem já teve Mozer ,aturar Wallace é duro!!! SRN em qualquer situação!!!

      • É isso mesmo Anderson. Rs. SRN

  • Sinceramente, acho que o sistema tático do flamengo funcionaria melhor no 4-3-1-2, deixando Alan Patrick com mais liberdade pra criar e Cuéllar centralizado , Arão pela direita e Mancuello pela esquerda jogando de volantes.

  • Não querendo ser chato mas já sendo, o Flamengo não ia padronizar o esquema tático para todas as categorias? O Muricy não ia implantar uma filosofia de futebol no clube para que os garotos da base já chegassem no profissional cientes da sua função? E agora? O esquema mudou? E as categorias de base, estão sendo acompanhadas por ele?

    SRN #issoaquiéflamengo

    • Sim, mas ele insistiu, não foi!?
      Acho que tentou até mais do que devia, mas se não estava dando certo, então o papel dele é mudar o time;
      Acho que o Flamengo se programou para 433, pois apenas isto justifica a manutenção de alguns jogadores no elenco, mas simplesmente não deu liga;
      O jeito é se adaptar enquanto um novo elenco que tenha as características desejadas não é trazido para renovar o atual;
      Ademais, com as categorias de base já fornecendo jogadores com tais características ao principal a coisa irá se transformando.

      • Então Leandro fala aí, existe ou não uma padronização, e ele está ou não acompanhando? SRN

        OBS: concordo com você, deve se mudar sim quando não está dando certo.

        • Pois é, então eu acho que há sim padronização, mas que momentaneamente (até que ocorra renovação ou, ao menos, melhora do elenco) não será seguida de forma absoluta.

  • Trás o Adryan de volta, ele se encaixa nesse esquema como uma luva, ele é um meia muito criativo e tem faro de Gol! só nessa temporada pelo nandes já fez mais gols que o Guerrero, além de poder atuar em mais de uma posição, poderia jogar onde joga o Alan Patrick ou no lugar do Cirino, mais como meia atacante disputando posição com o Ederson ali, jogaria no 4-1-4-1 podendo variar taticamente pro 4-2-3-1 ou 4-5-1

    • Fala Carlos, blz!?
      Tbm estou esperançoso sobre a volta do Adryan. Acho que nesse grupo ele pode render bem. Substituindo ora o Alan Patrick, ora o Ederson mais adiantado (lógico, torcendo para o Muricy coloca-lo no lugar do Cirino)

      Tbm concordo que um meio campo mais povoado, e principalmente, povoado por Cuellar-Arão-Mancuello-A. Patrick o time rende mais. São 4 que tem ótima leitura de jogo. Me arrisco a dizer com esses 4 temos sim o melhor MEIO CAMPO do Brasil (não o time completo).

      Vejo muitos irmãos Flamengos imediatistas demais. Mesmo como time se formando ainda, vejo coisas boas para esse ano.

      SRN!!

      • Blz Emmanuel e contigo, tudo em ordem? então acredito que com um zagueiro que chegue para formar uma dupla forte com o Ruan e o Adryan de volta já da um upgrade bacana no time, além do Adryan para esse esquema faria um esforço para trazer o Conca ou Everton Ribeiro e deixaria o Alan Patrick como reserva de luxo. Dai ficaria um elenco extremamente criativo… eu em particular tenho raiva de jogador que ou corre ou pensa rsrsrs…

  • Meio campo ideal, com o que temos hoje: Cuellar, Arão e Mancu, A. Patrick

    • É o que é melhor é como esses meio campo esta posicionado, não um 4-4-2 normal e sim um losango no meio campo(4-3-1-2) que com as caracteristicas desses jogadores é o ideal.

      • sim, falta so colocar Ederson ao lado do Guerrero

        • Acho que o Ederson nao conseguiria fazer a função do 9, ja pensou ele levar as pancadas que o guerrero leva fazendo o pivo, cada jogo é uma lesão rs. Eu particularmente alternava entre Ederson e Cirino.

          • Mas o Pablo disse ao lado… não no lugar do Guerrero…

            • Opa falha na leitura, então esta de acordo com o meu pensamente. SRN

          • Mas não acho que precisariamos de um 9 de ofício, pois vai atravancar a marcação, e mataria o segundo atacante de tanto correr (inclusive para receber a bola vindo de um pivô) … eu tentaria jogar sem o Guerrero, com o Ederson e Cirino (só não jogaria com o Gabriel pq ele precisa aprender a gostar de fazer gol rsrs)

            • Entendi, mas para começarmos a jogar sem centroavante, o time teria que se adaptar tambem, porque o guerrero faz a bola aguentar no ataque, quando faz o pivo, e a pricipio nao daria pelo Ederson nao estar 100% ainda, porque como voce disse vai ter mais movimentação sem centroavante e assim vai desgatar muito nos jogadores de frente, é uma alternativa mais que eu acredito que requer muito tempo para encaixar. SRN

        • Pablo eu acho que o Ederson deveria entrar na vaga do Cirino… mas sendo o quinto homem do meio campo… n um segundo atacante…

          • Fazendo um 4-5-1 certo?

            • Na verdade ou o Cuellar sozinho no 4-1-4-1…
              Mancu e Arão são segundo volante… eles ja marcam naturalmente…
              Vejo todos nesse meio campo chegando ao ataque, todos (menos o Cuellar) chegam como homem surpresa…
              Acho que daria boa posse de bola… movimentação… penetração… e chances de gol.
              Acho q vale testar… pelo lado direito a dupla Arão e Rodinei tem velocidade… pelo lado esquerdo eu colocaria o Everton no lugar do Jorge pra tb ter a velocidade pelo lado esquerdo.

          • foi isso que eu disse…

        • eu sinceramente iria de Cirino e Ederson, pois teríamos um time com ainda mais mobilidade, circulando na frente, e dando condções de Mancu e Arão chegarem à frente … e ainda tendo o Cuellar como elemento surpresa … só me assusta é o Walace achar que tb pode fazer parte do ataque rsrs

          • Perfeito André! Cirino e Ederson com armação passando pelo Alan e Mancuello e este fechando o lado esquerdo facilitando a vida do Jorge SRN em qualquer situação!!!

Comentários não são permitidos.