Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Márcio Braga detona futebol Rubro-Negro e diz que em sua gestão colocou o Vasco de vice

Redação
Redação
Publicação: 28/04/2016
87 Comentários
Atualização: 28/04/2016
Compartilhar

Uma das mais importantes peças do jogo político da Gávea aponta os possíveis problemas do clube, dá inusitada solução para o futebol e lamenta atual fase do Fla

Acostumado com as conquistas, o ex-dirigente não está nem um pouco feliz com a fase que vive o Rubro-Negro. Em conversa exclusiva com à Goal.com, Braga elogiou a gestão administrativa mas criticou fortemente o comando no futebol.

” Essa nossa gente que está na diretoria são bons de administração, estão recuperando o clube financeiramente, mas no futebol deixam a desejar. Há quatro anos estamos sofrendo com o nosso futebol. Antes não tinham jogadores, agora contrataram jogadores caros e o time não rende. Tem algum erro aí, na minha opinião é no comando do futebol.

O presidente mais vitorioso da história do Flamengo, Márcio Braga é sem dúvida uma figura emblemática e de respeito no clube. Ao todo foram seis mandados à frente do Rubro-Negro e inúmeros títulos, entre eles quatro campeonatos brasileiros.

Questionado sobre quais medidas deveriam ser tomadas para que o futebol do Flamengo volte ao caminho das conquistas, Márcio Braga foi direto.

“Falta eu estar lá. A forma de comandar, de se integrar com tudo. Há quarenta anos ganhamos tudo, nunca passei pelo Flamengo sem ganhar Carioca e Brasileiro, e nunca o salário estava em ordem, as dificuldades sempre foram enormes e uma coisa não tem nada a ver com a outra. O problema é no comando.”

O jejum diante do Vasco também foi destacado pelo ex-presidente, que se diz triste com as recentes derrotas para o Cruzmaltino mas encara com naturalidade as provocações de Eurico Miranda.

“Faz parte do futebol, isso existe no Rio desde que Flamengo e Vasco existem, começou la no remo, no século dezenove. O que eu fico triste é de ver essas derrotas. Quando eu era criança o Flamengo ficou 7 anos sem ganhar do Vasco, eles tinham um timaço que era base da Seleção Brasileira, então eu tinha isso atravessado na garganta, quando eu fui presidente durante sete anos o Vasco não conseguiu ganhar da gente em nenhuma final, nós botamos o Vasco de vice.

Braga também lembrou das vitórias sobre o Atlético-MG e ressaltou que as recentes derrotas para o clube mineiro também o incomodam.

” Hoje você vê a nossa dificuldade com o Atlético. Desde 1980 o Atlético não ganhava do Flamengo, eu não posso ir lá eles tem muita raiva de mim. Mas agora isso também acabou, eles (flamengo) perderam tdo o que podiam perder para o Atlético. Realmente no futebol essa gestão é um fracasso. E não pode dizer que é falta de dinheiro, com orçamento de 350 milhões. A parte interna está bem gerida agora o futebol é um desastre.

Indignado com os problemas no sistema defensivo, o ex-presidente pediu a contratação de mais um zagueiro.

“Eu acho que eles precisam contratar uma zaga nova, não falo diretamente de um jogador porque jogador tem fases, eu acho que tem que contratar pelo menos mais um zagueiro.

Por fim, Márcio Braga garantiu estar pronto para ajudar a cúpula do futebol Rubro-Negro caso receba um convite.

” Se o Flamengo precisar de mim eu estou sempre pronto.”

Fonte: Goal

Assuntos:criticadiretoriaFlamengofutebolGestãoMarcio BragaVasco
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
87 Comentários
  • Silvio marcelo monteiro iub Ma disse:
    27/04/2016 às 15:33

    O BANDEIRA pode não ter pulso…..mais não se compara a você que deixou o flamengo devendo até as cuecas seu cara de pau!

    Reply
  • Albertin Fadini disse:
    27/04/2016 às 15:40

    CALA A BOCA MARCIO BRAGA!!!!. SUA GESTÃO AFUNDOU O FLAMENGO EM UMA CRISE FINANCEIRA, CONTRATOU JOGADORES CAROS E NAO PAGOU. HJ O FLAMENGO PAGA MILHOES POR PROCESSOS TRABALHISTAS.

    Reply
    • Rodrigo Ferreira ColunaFla disse:
      27/04/2016 às 15:43

      Há dois lado dos fatos, se não fosse a gestão Márcio Braga talvez o Flamengo não teria o tamanho que tem, pelos títulos, mas é obvio que ele contribuiu para o caos financeiro do clube!!!!Mas ele frisou mais de uma vez, no futebol a atual diretoria é um desastre, não vamos confundir com administração financeira!!!!

      Reply
      • Vinicius disse:
        27/04/2016 às 15:54

        Exatamente.

      • Daniel da Silva disse:
        27/04/2016 às 16:11

        Falou tudo. Tem torcedor que é fogo.

      • Sertanejo disse:
        27/04/2016 às 16:56

        É verdade. Falou tudo mesmo, Daniel. Tem torcedor que é fogo mesmo.
        Enquanto deveria estar apoiando a atual administração pelo bom trablaho, vem aqui postar comentário a favor de um ladrão que deixou o flamengo com mias de 750 milhoes de dividas.

      • Rodrigo Ferreira ColunaFla disse:
        27/04/2016 às 17:20

        Cara, novamente, eu não apoiei ninguém, parece que EBM está isento de criticas. Na parte financeira está ótimo, na parte do futebol tem ainda muitos erros, que podem ser consertados, que mal tem falar isso? E sobre o Márcio Braga, não o quero de volta, mas só falei oque está na história do clube, e isso ninguém tira, ele é sim o presidente mais vitorioso do clube, mas é tbm ao lado do KL e a Paty os que mais regrediram o Flamengo. Ponto!

      • Elvis Presley disse:
        27/04/2016 às 17:26

        Tem que desenhar, se não ele não entende que as pessoas têm direito à opinião e que tb podem criticar a atual gestão quanto ao futebol.

      • Paulo Vinícius Siviero disse:
        27/04/2016 às 16:52

        Se não fossem os 20 anos de Márcio Braga, hoje teríamos um estádio. Sem preocupações em deixar esqueletos pra gestões futuras, com um lucro superior a 100 milhões de reais de 2015 pra cá, você não acha que dava pra ter um time de nível europeu? Que o RC é incompetente pra kct, isso ninguém duvida. Mas não fazer loucuras pra montar times é um passo importante pra ganhar qualquer coisa quando as dívidas acabarem. E cair 750 MI pra 451 MI em 3 anos é o mesmo que pagar tudo em 5 anos. Eu posso esperar. E você? SRN

      • Rodrigo Ferreira ColunaFla disse:
        27/04/2016 às 17:16

        Esperar não tendo dinheiro, eu espero! Mas o fato é que estão gastando mal, uma virtude do ser humano é aprender com seus erros! E nós torcedores estamos aqui pra alertar para esses fatos, torcedor que só apoia alheio ao oque acontece não é o ideal. Criticas construtivas são sempre bem vindas!

      • Paulo Vinícius Siviero disse:
        27/04/2016 às 17:25

        Cara… De um time que em 10 anos teve Denis Marques, Val Baiano, Negreiros, além de muitos outros, como é que podemos ser tão exigentes? De cada time que vem Brocador e Elias, sempre vai vir um Carlos Eduardo. Isso é fato em qualquer clube, fera! Tem milhares de torcedores de vários clubes reclamando de contratações.
        Agora vê as contratações desse ano: Muralha, Juan, Rodinei, Cuéllar, Arão e Mancuello. É lógico que vão vir também Chiquinhos e César Martins da vida – isso é natural em qualquer clube. Mas estamos em ABRIL! Até dezembro, o Muricy já vai ter feito esse time jogar bem mais e naturalmente vai barrar PV e Wallace – como já fez com o Pará, Márcio Araújo, Éverton, Gabriel, Sheik…
        Essa é a crítica. Pra começar tudo de novo? Voltarmos à estaca zero só por uma derrota pros Vices? Vamos por a mão na consciência. SRN

      • Rodrigo Ferreira ColunaFla disse:
        27/04/2016 às 17:29

        Então Paulo, nem acho que as contratações foram ruins, acho que o problema é de quem ficou! Parece que há medo de tomar atitudes mais enérgicas. Exemplo: A torcida quase que em sua totalidade não gostou da história da bandeira e das crianças, e nosso presidente achou legal e disse que vai fazer de novo!!! Acho falta sim alguém que entenda mais a torcida, seja uma voz da torcida. Talvez eu tenha fugido do assunto inicial, mas há erros de planejamento e há erros de personalidade!!!

      • Sertanejo disse:
        27/04/2016 às 16:59

        Voce deveria apoiar quem tá lá agora colocando a cara pra apanhar, levando pedradas de todo quanto é lado e de todo mundo, inclusive da própria torcida.
        Mas o torcedor modinha, aquele que tá junto e misturado só quando tá tudo bem, tudo favorável, jamais vai entender o que é apoiar, dar aquela força quando as coisas nao vão tão bem.
        Mas …fazer o que,né …

      • Rodrigo Ferreira ColunaFla disse:
        27/04/2016 às 17:13

        Cara, em nenhum momento disse que não apoio essa diretoria, mas isso não quer dizer que não devemos falar do que está errado. Não quero Márcio Braga de volta, mas o fato é que ele foi um presidente importante tanto pra mal quanto pra bem!

      • Ferreira Duarte disse:
        27/04/2016 às 20:41

        Rapaziada confunde muito as coisas. Apoiar essa diretoria é uma coisa. Achar que eles fazem tudo certo é outra.

        Eles têm acertos e erros.

        Quando acertam ganham Parabéns. Quando erram recebem (ou deveriam) críticas pra que possam melhorar.

        Problema são os torcedores alienados. Pensam que criticar a diretoria é querer que eles saiam ou que se prefere a volta de antigos presidentes. Parece que sofreram lavagem cerebral, muitos nunca abriram sequer um jornal de economia e estão comemorando balanço financeiro sem nem saber o que é isso na prática.

        Criticar está diretoria nada mais é do que querer que ela permaneça no comando, mas sem repetir os mesmos erros a vida toda. Eles podem ser melhores. Um dia o Flamengo vai ter dinheiro pra caramba, mas vai continuar perdendo se as coisas continuarem nesse rumo dentro do futebol.

        Eu só gostaria que eles aprendessem a arte de montar times com a cara do Flamengo independente do orçamento disponível.

        Quem sabe montar time, se vira com o que tem. Quem não sabe arruma desculpa.

  • Vinicius disse:
    27/04/2016 às 15:51

    Bom. O Márcio Braga e tantos outros acabaram com os cofres do Flamengo, isso é inegável.
    Mas, ele está coberto de razão galera! Não temos um comando no futebol! Não que eu queira ver ele de volta a administrar o Clube (Deus é mais), mas uma ajuda ou um conselho não seria nada demais, afinal foi o presidente mais vitorioso na história do Fla, foi com ele que conquistamos os mais importantes títulos.

    Reply
    • Kaduarte Azevedo disse:
      27/04/2016 às 16:30

      Dê a geração de 81 a Bandeira para ver o que acontece…

      Oportunista e aproveitador.

      Sem mais

      Reply
    • Kuringa72 disse:
      27/04/2016 às 16:44

      Na primeira cagada que ele fizer, voce será o primeiro a querer mata-lo.
      Não adianta termos titulos e passar vergonha diante de todo o País, devendo para cada santo uma vela, sem crédito, sem moral.

      Reply
  • Almir Ribeiro disse:
    27/04/2016 às 15:55

    “nunca o salário estava em ordem”. Parei ai. Realmente foi um vencedor em campo, mas essa VERGONHA, de salários atrasados, é papo de malandro, que junto a K.Leite, E.S.Silva, Patríca Amorim, afundaram o Fla em dividas. Não adianta ganhar em campo e não ser honesto, não ter credibilidade. Agora quer voltar? Agora que o flamengo está pagando a divida, tem credibilidade, está com o CT arrumado, Gávea arrumada, com projetos ambiciosos? Coisa que você nunca se preocupou.
    Verdade que a diretoria não manja de futebol mesmo, mas ainda prefiro isso a volta de um passado vergonhoso e podre nas gestões passadas. Inclusive na sua.

    Reply
    • Júnior Morais disse:
      27/04/2016 às 16:14

      E isso ai Almir!

      Reply
    • Kuringa72 disse:
      27/04/2016 às 16:42

      Estamos juntos.
      Assino onde ?

      Reply
    • Sertanejo disse:
      27/04/2016 às 17:04

      Apoiadissimo, Almir.
      Aqui tem um monte de torcedor modinha ( Aquele que só tá junto quando tá tudo bem ) escrevendo um monte de babaquices contra a atual administração.
      Se este tal marcio braga é tão bom quanto varios aqui disseram, porque então deixou o flamengo chegar ao ridiculo e com uma divida de 750 MILHÕES ?

      Reply
    • Valdir Frota disse:
      27/04/2016 às 17:50

      AGORA O SALARIO TA EM DIA NEH, os jogadores estao ganhando muita grana e eles nao estao nem ai pro flamengo, nem pros torcedores, esses jogadores nao honram a camisa do Fla nao, se eu fosse o presidente, atrasava mesmo.

      Reply
      • Paulo Vinícius Siviero disse:
        27/04/2016 às 18:14

        Não é a toa que estamos pagando o Romário até hoje. Salários atrasados. SRN

      • Almir Ribeiro disse:
        28/04/2016 às 10:02

        Não vejo dessa forma. Comprometimento, realmente pode estar faltando, mas atrasar salários, isso NUNCA.

    • Cleito Junior disse:
      27/04/2016 às 18:37

      Almir, curto muito suas postagens. Eu como Colunista tenho o dever de ler quase todos os posts até mesmo para entender a cabeça do torcedor e fazer minha próxima coluna. Mas não me leve a mal, concordo com tudo o que disse, mas um time de futebol vive de títulos, glórias e momentos para com a torcida. Senhor Márcio Braga e é um verdadeiro fanfarrão, mas não me arrependeria se colocasse ele apenas no comando do futebol para dar aquele choque de ordem ao elenco. O Flamengo deixou de ser Flamengo, eu sou novo, tenho 22 anos e pouco me ligava para salários atrasados, óbvio que com a credibilidade e tudo mais, as portas se abrem mas ser campeão é uma coisa que a diretoria não entende. Assino em baixo no que disse, entendo sua indignação mas essa diretoria com sua calmaria e pouco a pouco fez sua lavagem cerebral, prometendo e não cumprindo, exemplo este o Zagueiro Nível A, quanto isso trazem Fernandinho e jogadores que não atuam.

      Espero que entenda meu comentário! Obrigado por participar sempre da Coluna do Flamengo, sinto-me lisonjeado em debater com você.

      Reply
      • Tude Lima Rocha disse:
        27/04/2016 às 21:50

        Mas futebol é assim mesmo. Tem fases e fases. E não vive só de títulos o futebol. Isto é impossível. Grandes públicos acompanham grandes momentos vitoriosos e também de derrotas. É so ver quando os times grandes estão lutando contra o rebaixamento como a torcida vai. O futebol vive de emoção. O time não pode ser frio. Quanto a direção e comando de futebol, hoje é profissionalizado quem toca o projeto é o futebol do clube.

      • Almir Ribeiro disse:
        28/04/2016 às 09:55

        Olá Cleito. Muito obrigado antes de mais nada. Entendo perfeitamente. Realmente o nosso futebol, não vai bem mesmo. Não tem como negar. Me atentei ao fato do Marcio Braga fazer referência ao atraso de salários como se isso não importasse. Ok, diante das inúmeras conquistas da sua gestão, parece que não importa mesmo. Só que isso é como uma represa, que uma hora arrebenta. Como estamos vendo, né…olha, isso eu não posso concordar, e sou da geração de ouro do Mengão, vi o FLAMENGO, jogar, e me orgulho do legado que a geração de Zico e C.I.A deixaram. O ideal é investir no futebol e manter as contas em dia. O que falta ai é um cara que entenda do riscado, que saiba contratar. Vimos times que não fazem grandes investimentos, mais montam times bons e competitivos. Cruzeiro mesmo Bicampeão, o vasco (terra arrasada), hoje tem um time simples, mas eficiente, temos que admitir. É essa equação que esta faltando. Será que é só trazer medalhão resolve?
        *No caso do Zagueiro, poxa ficar criando expectativas e depois vem com uma fala mansa e frustra a torcida. Eu acredito que venha sim. Me parece, pelo que li que o Polenta é o alvo…e creio que hoje o jogador que vem, não se entrega, não cria laços com o clube, como em outros tempos…obrigado amigo e SRN.

      • Tude Lima Rocha disse:
        28/04/2016 às 20:51

        Fala beleza. Boa discussão essa!!! Cruzeiro bicampeão apostou em uma receita arriscada que não se mostrou eficiente no Palmeiras, por exemplo com os mesmos profissionais. O Vasco foi rebaixado, acertando-se no final do ano passado, não da para dizer que por ter um time certinho o Vasco esteja pensando futebol melhor que o Flamego. A proposta é outra no Fla e não sei se um cara feito o Márcio ajudaria. Se o Muricy é ultrapassado imagina o Márcio Braga. Convenhamos 2009 foi um ponto fora da curva. Mas em seguida viu se a pouca estrutura que o time tinha. Quem foi preparado para substituir o Pet? Veja o Corinthians remonta o time em uma velocidade incrível. Porque? É nesse caminho que o Flamengo quer tentar ir.

      • Hymerfla disse:
        28/04/2016 às 10:48

        Colocar Marcio Braga lá dentro é retroceder totalmente! O cara claramente está querendo se aproveitar do bom momento do
        Clube! Oportunismo barato pra roubar de novo! Com aquela geração qualquer presidente era campeão! Ali não foi MB que proporcionou nada! Ali foi na qualidade dos jogadores e treinadores! Marcio Braga, Kleber Leite e Patrcia Amorim nunca mais!

    • Lucas disse:
      27/04/2016 às 19:10

      Aceita q dói menos… ganhou só tudo algumas vezes!

      Reply
      • Almir Ribeiro disse:
        28/04/2016 às 10:00

        Seja mais claro OK.

      • Lucas disse:
        28/04/2016 às 10:18

        Vou ser… o único presidente que destoa de todos os outros do passado se chama Márcio Braga, ganhou tudo o q disputou algumas vezes e tenho dúvidas da participação dele na construção desse monstro (dívida) ou pelo menos em uma parte significativa… o que ele flo aí n é nada mais do que a vdd.. e olha q eu sou um dos mais pacientes com o bandeira… o Vasco era freguês com um time melhor… então é melhor aceitar e trabalhar pra reverter isso… SRN

      • Almir Ribeiro disse:
        28/04/2016 às 12:01

        Agora sim. Nesse contexto até concordo, mas na minha opinião achar bonito, normal atraso de salários (clara ironia à diretoria atual), ai não. Pode se fazer as duas coisas, aliás é o certo. E o vasco ser ou não freguês, me desculpe, mas isso é questão de momento. Já tivemos supremacia sobre eles, eles sobre nós…isso é relativo. SRN.

      • Lucas disse:
        28/04/2016 às 12:19

        N percebi ele ter achado ‘bonito’ atrasar salário, apenas disse um fato consumado… quis ressalvar q mesmo com salário atrasado (o q n quer dizer q salário em dia seja alguma vantagem) o Vasco era freguês com times melhores… SRN

      • Almir Ribeiro disse:
        28/04/2016 às 13:20

        Ficou claro pra mim o tom de ironia. ‘Bonito’ é força de expressão amigo. Ironia minha. Fato consumado errado. Não muda pra mim. E por essas e outras que o Fla estava falido, cheio de dividas, (ainda tem), sem credibilidade, fama de caloteiro, e ai vem vampeta e diz: “eles fingem que me pagam e eu finjo que jogo” . É esse ponto que eu não gostei. A história de Marcio Braga a frente do Fla é incontestável, claro. Eu vivi aquele tempo. SRN.

    • Joe Ferreira disse:
      27/04/2016 às 23:35

      não da pra ter os 2 ? boa administração financeira e ter boa gestão no futebol?
      ou no flamengo o seu carro chefe é o basquete?
      temos q parar de ser emocionais, pra defender um e demonizar o outro, flamengo nos 3 anos nao evolui no BR, estamos no meio da tabela, o ST ta caindo, nao temos um estadio pra jogar no RJ, ,lembrando q todos sabiam das olimpiadas,e nada foi feito(poderia ter feito uma mini reforma e jogar na capital ) e isso e uma boa gestão? ou so temos q elogiar, puxar saco? não da pra criticar sem se melindrar?pra mim numa empresa(clube) todos os indicadores de performance tem q ser avaliados, se vc administrar so pelo lado financeiro, sem resultado operacional no caso do futebol ,vms perder receitas no curto e medio prazos ,temos q ter resultados positivos, como vms atrair patrocinios,lembrando q perdemos isso tambem. flamengo ta queimando sua imagem com performances pifias,sem atitude de time campeão mundial . a diretoria deveria por na vice presidencia alguem mais presente no futebol, q acompanhe o diretor , gerente e tecnico cobrando resultados e questionando sempre, todos tem q ser avaliados periodicamente.no mundo corporativo e assim ,como queremos ser grandes com mentalidade provinciana,

      Reply
      • Valdênio Mesquita disse:
        28/04/2016 às 06:45

        Assino em baixo, qualquer empresa que expor a sua marca num time vencedor, a gestão financeira está excelente, mas somos um clube de futebol e não empresa, por isso um time sobrevive de títulos, pagar em dia é obrigação, temos jogadores que não poderia nem passar na porta da Gávea. É um inadmissível após mais uma derrota, vir a público e dizer que está tudo sobre controle. Então como muitos dizem aqui nos comentários, se as finanças estiver em dia, não haverá problemas se cairmos pra série B né? Quem tanto procura, acaba achando, e nos últimos anos foi um Deus nos acuda. SRN.

  • silasT disse:
    27/04/2016 às 16:00

    Uma hora baba o ovo do bandeira agr quer vim com esse papo, kkkkkk.

    Reply
    • Domingos Sender disse:
      27/04/2016 às 16:38

      Ele elogiou a diretoria, não falou mal dela e sim do departamento de futebol. Separe as coisas amigo.

      Reply
      • Sertanejo disse:
        27/04/2016 às 16:53

        É um baita de um oportnista desgraçado, isso sim.
        Ele viu que tá todo mundo, inclusive a torcida do flamengo contra a administração, que já pos a cara na midia para falarr mal.

  • frederico seidel disse:
    27/04/2016 às 16:09

    Não gosto desse cara e nem dou ouvidos ao que diz e não passa de um babaca, mas vou dizer uma coisa, se o Wallace e Cézar Martins continuar na titularidade, eu deixo de assistir aos jogos do Flamengo nos estádios e até na tv.

    Reply
  • DPBFLA disse:
    27/04/2016 às 16:11

    Sem dúvidas foi o Presidente mais vitorioso que tivemos. Por outro lado, foi um dos responsáveis por essa dívida monstruosa que o Flamengo paga hoje. Enfim, temos que admitir que ele está certo quanto a atual gestão. São excelentes administrativamente mas péssimo no comando do futebol.

    Reply
  • Gil disse:
    27/04/2016 às 16:14

    O Márcio Braga teve fases distintas no Flamengo. No final da déc. 70 sua administração foi revolucionária. Época da FAF. Revelou craques, organizou as finanças, conseguiu patrocínio para a camisa, direitos de transmissão. Depois veio o título de 87 com ele no comando novamente. Quando assumiu em 2004, aí foi outra situação. Era um clube falido, bagunçado, amador. Sofremos derrotas humilhantes na gestão dele: 6 x 1 pro SP na Ilha, 3 x 0 pro Olaria no Carioca, brigas contra o rebaixamento, derrota na final da Copa do Brasil pro Santo André, eliminação para o América-MEX no Maracanã quando resolveram homenagear o Joel Santana antes do jogo…
    Mas a crítica dele é válida, como qualquer crítica construtiva. É preciso mais cobrança sim, até pq hoje os salários estão em dia, a infra-estrutura é melhor etc.

    Reply
    • Elvis Presley disse:
      27/04/2016 às 17:18

      Até que enfim uma opinião coerente.
      É preciso separar as coisas.
      Compará-lo a Edmundo, KL e Patty é uma estupidez.
      Não foi bom administrador e tampouco quis se aproveitar do Flamengo como os outros citados, já que sempre foi milionário.
      Para quem não sabe ou é da geração playsyation, se não fosse ele aquela geração de ouro teria se desmanchado, e não seríamos o que somos hoje.
      E preciso saber separar as coisas e reconhecer os fatos.

      Reply
      • Gil disse:
        27/04/2016 às 17:35

        Obrigado, Elvis. Eu nem era nascido quando da criação da FAF e era bebê em 1981, mas já li sobre a Diretoria da época e acompanhei as gestões recentes. Acho que a maioria lembra do Márcio Braga dos anos 2004-2008, época desses vexames que citei, muito como consequência de Veloso, Kléber Leite e Edmundo, seus antecessores. Mas os feitos anteriores são inegáveis. Ele ainda tentou revitalizar a Gávea, o projeto estava pronto, o Cabral vetou para obrigar o Fla a jogar no Maracanã.
        Não está no mesmo patamar de Veloso (poucos lembram dele!), KL, Edmundo e Patrícia.

        Abraços

      • Mengão 40 milhões série A disse:
        27/04/2016 às 18:02

        Cabral vetou simplesmente pq é vascaindo vice filho da puta e invejoso como o furico miranda. E realmente não há como negar, o flamengo virou a maior torcida do mundo e colhe até hj os frutos commaiores arrecadações de TV, patrocínio e venda de produtos graças as suas gestões e depois dele só bandido e por fim o EBM q faz uma gestão financeira espetacular mas q é amador em contratação.

    • Ciro Martins disse:
      27/04/2016 às 17:47

      Melhor comentário disparado. Não se deixou emprenhar pelo ouvido como a maioria que insiste em compará-lo com o Kleber, Patricia, e Edmundo porque não viveram esta época talvez como você e eu que vivi todas as glórias do Mais Querido de 1974 para cá nada do que o Márcio fala é para o mal do Flamengo porque ele tem DNA rubro-negro e daqui de fora ninguém consegue mesurar a força politica e o respeito que ele tem dentro do Clube inclusive de todos da Onda Azul. SRN

      Reply
      • Gil disse:
        27/04/2016 às 17:57

        Obrigado, Ciro. Pior que não vivi a época, tenho 35 anos, mas me informei sobre a época e acompanhei as gestões recentes. Abs e SRN

    • Lucas disse:
      27/04/2016 às 19:12

      ASSINADO!

      Reply
    • Claudio A. Barbosa disse:
      27/04/2016 às 22:40

      Concordo contigo Gil. Só ressalvo que no final dos 70 a FAF era um grupo de grandes Flamenguistas que nem os azuis são hoje. Portanto ele não estava sozinho, tinha Walter Clark que era o todo poderoso da Globo junto e mais uma penca de grandes nomes na época que puseram as contas em dia e o MB era prã ser só quem os representava, ao invésdisso se va lei da exposição e ficou como o grange protagonista daquela revolução. Um Zico, um Junior, um Adilio, um Leandro, surgindo todos na mesma época não é sempre que acontece. Lembro que o bicho dos jogadores era um percentual da renda. MB chegou a Deputado Federal as custas do Flamengo e o que fez pelo clube? Abandonou, isso que ele fez. Dunshe de Abrantes, aquele que vendeu Zico, era da chapa dele. Com aquele timaço da era Zico e só ganhamos uma Libertadores e sequer conseguimos construir nosso estádio. O próprio Zico já declarou que chovia dinheiro naquela época, como esse cara pôde deixar chegar na situação que estamos hoje?

      Reply
      • Gil disse:
        28/04/2016 às 14:49

        Obrigado pelo comentário, Claudio. Eu sabia que na FAF havia um grupo de empresários e executivos, mas desconhecia que o Walter Clark era o todo poderoso da Globo.
        Também é verdade que poderiam ter aproveitado aquela fase de ouro para construir um estádio, CT e fazer avanços estruturais no Clube, nos moldes da chamada “Lei de Responsabilidade Fiscal do CRF.” Fica como lição para os dirigentes atuais e os próximos.
        Abs

  • Ednilton C Araujo disse:
    27/04/2016 às 16:26

    Nem li, não dá para ler matérias que falam de ex presidentes ,por mais que tenha ganhado títulos, roubou muito e se estamos na situação atual é culpa destes ex.

    Reply
  • Thalmus Domingos disse:
    27/04/2016 às 16:27

    Olha, nem 8 nem 80. É inegável que Márcio Braga conhece e muito de futebol, não só em relação à contratações, mas como mexer com os jogadores e comissão técnica. Na parte administrativa ele foi um desastre, porém falar dele sem lembrar os seus feitos no futebol seria uma sacanagem. Em um mundo perfeito rubro-negro teríamos o Eduardo Bandeira como presidente, Márcio Braga como vice de futebol e o Bap como vice de marketing. Como não existe um mundo perfeito, vamos continuar em passos de tartaruga para o sucesso do nosso futebol. SRN

    Reply
    • Kuringa72 disse:
      27/04/2016 às 16:49

      É um baita de um oportunista, ladrão, isso sim.
      Se ele é tão bom quanto voce pensa, porque entao ele deixou o CRF chegar na triste situação de dever 750 MILHÕES ?
      Bastou o CRF melhorar financeiramente que ele vem chegando dando uma de bom samaritano. O que será que ele quer ? A presidencia novamente ? Não. Nada disso. Ele quer é dinheiro, isso sim.

      Reply
    • 3lement disse:
      28/04/2016 às 09:45

      Eu penso assim também, MB como vice de futebol seria uma boa. Duvido que os “ménó” não estariam sendo mais aproveitados. “Mais” não, porque o Muriçoca nem coloca os caras.

      Reply
  • Paulo disse:
    27/04/2016 às 16:32

    Gente já que ele quer ajudar convida ele para ser vice de futebol, agora como presidente nunca mais, de futebol ele entende.

    Reply
    • Paulo Vinícius Siviero disse:
      27/04/2016 às 16:46

      Cara… Não envergonha a Classe dos Paulos… Não fala isso nem de brincadeira. O máximo que esse sujeito pode chegar perto do Flamengo, é na arquibancada. No Clube do Flamengo NUNCA MAIS. SRN

      Reply
  • Paulo disse:
    27/04/2016 às 16:36

    o então cria um cargo de colaborador, onde ele vai poder ajudar já que ele se diz tão rubro negro

    Reply
  • Paulo Vinícius Siviero disse:
    27/04/2016 às 16:44

    Tem até um vídeo na internet que aparece o Márcio “clodovil” braga cantando “casaca” numa reunião de viceínos. Depois dessa investigação do KL, deveria ser voltado todas as atenções pra esse sujeito que sem dúvidas, foi responsável por uma grande parte das dívidas do clube. 20 anos no Fla e nem sequer reformar a Gávea ou construir um estádio. Tinha que ser banido. SRN

    Reply
  • Flavio DF disse:
    27/04/2016 às 17:00

    Esse papo que essa gestão não entende de futebol é muito romântica, serve muito para os ex-presidentes que levaram o Flamengo a bancarrota.
    É só ganhar uns jogos que as coisas mudam rapidamente. Às vezes por causa de tanto imediatismo amargamos a rua da lamúria por anos e fomos chacota de todos. Acredito em dias melhores, estamos começando a montar um time e ajustes serão feitos. Por enquanto o vice está tirando sarro, mas deixa o brasileiro começar e o timinho deles perder uns dois ou três jogadores por lesão, aí veremos como o time deles é limitado.
    “A bola não entra por acaso”
    SRN

    Reply
    • Bruno Tavares Ferreira Do Amar disse:
      27/04/2016 às 19:44

      amigo sou totalmente contra a volta de qualquer dirigente anterior ao bandeira, mas contra a volta de qualquer um mesmo, até do cacau cota que recebeu até alguns votos, mas temos que focar no que está fazendo falta ao mengão, então la vai … FORA WALLACE E LEVA JUNTO O CESAR MARTINS!

      Reply
  • Luciano Pereira disse:
    27/04/2016 às 17:07

    Um dos Presidentes mais vencedores em termos de títulos, quanto a administração do clube, uma lástima!

    Reply
  • ana.kischim disse:
    27/04/2016 às 17:19

    Falar mal e descer a lenha em que tá lá agora é muito fácil.
    Resolver os problemas do clube já é outra história…
    O pior é que entre a torcida rubro negra e administração do flamengo não existe aquele coorporativismo que deveria sim existir…basta qualquer pessoa falar mal de alquem do clube ( jogador, técnico, presidente, jardineiro, porteiro,etc ) que a grande maioria dos torcedores vão no embalo.
    Chega até ser vergonhoso !
    Queria eu que o Bandeira entregasse o administração para esse falastrão aí…e queria eu também que o flamengo voltasse 7 anos atrás … Teho certeza que seria um prato cheio para as piadinhas do Vampeta..

    Reply
  • Raphael Machado disse:
    27/04/2016 às 17:26

    Não tem nem o comentar. Só mais um fanfarrão se aproveitando do mal momento do futebol pra dar as caras. Colocou o vasco de vice e o Flamengo de caloteiro né clodovil?

    Reply
  • Andre Luiz disse:
    27/04/2016 às 17:33

    E simples a conclusão Márcio Braga não pagava ninguém é ganhava títulos e EBM paga tudo e todos mais não ganha títulos seria uma dupla e tanto em colocar o Márcio Braga no futebol com Bandeira na presidência ? Keller zoando Márcio Braga nunca mais sofra o que for não podemos voltar ao passado pois ele justifica o futuro que hoje é o presente!

    Reply
    • Paulo Vinícius Siviero disse:
      27/04/2016 às 17:38

      Foi só o Márcio Braga se licenciar que o Delair (que é outra cobra criada) pegou o time e foi campeão brasileiro. Depois de 17 anos.
      Título COM dinheiro qualquer um pode ganhar. Título SEM dinheiro qualquer um pode perder. A diferença é:
      Titulo de time pobre: Fato histórico
      Título de time rico: Rotina.

      Quando o Juninho Pernambucano jogou no Lyon, eles foram penta campeões seguidos do francês. Saiu o jogador e nunca mais ganharam nada.
      Onde está hoje o Ibrahimovic? No multi campeão Milan? Não né? Tá no novo rico PSG. SRN

      Reply
  • Antonio Carlos Teles Araujo disse:
    27/04/2016 às 17:45

    Respeito o passado de glorias do flamengo mas esses dirigentes tem que lavar a boca hoje pra falar da instituição.
    Estamos passando momentos difíceis mas fazia tanto tempo que não tinha tanto orgulho de ser flamengo como estou tendo hoje.
    O Vasquinho pode vencer agora mas não vai demorar muito a gente ver esse clássico como um Barcelona X Espanyol. Porque depois de organizado e vendo o vasco esconder a divida como tem escondido, jogar contra esse bacalhau não terá a menor graça!
    SRN!

    Reply
  • Valdir Frota disse:
    27/04/2016 às 17:46

    FUI MUITO FELIZ QDO MARCIO BRAGA ERA PRESIDENTE. vibrei muito, como era bom. FLA SO EH O QUE EH, POR CAUSA DAS PESSOAS, JOGADORES DA DECADA DE 80. FODA-SE QUE AGORA TA BEM FINANCEIRAMENTE, E DAI, CADE OS TITULOS IMPORTANTES, POR MIM PODE DEVER, NAO TIRANDO DO MEU BOLSO. QUERO TITULOS, LIBERTADORES, BRASILEIRO, MUNDIAL. Ta todo mundo la ganhado rios de dinheiro, ficando ricos e os torcedores defendendo essa adminstracao que nao tras felicidades ao torcedor.

    Reply
    • Wagner Alves disse:
      27/04/2016 às 17:58

      Ai também não…

      Acho que dá sim pra juntar o melhor dos dois mundos, M.Braga homem forte do futebol(sem mexer em grana) e EBM dando seguimento na sua boa administração fiscal.

      Reply
    • Vinicius Barbosa disse:
      27/04/2016 às 23:51

      Sinto lhe informar, mas você não é Flamengo na alma. Amar o clube é colocar ele na frente de nós. E o que você quer é ser feliz, não que seu clube seja grande. O que te importa é zuar e não ser zuado. Verdadeiro rubro-negro aceita piadas quando sabe que o clube tá sendo preparado pra algo maior. Desculpe se eu tiver tido uma impressão errada, foi a que eu tive lendo seu comentário. Abs SRN.

      Reply
  • carlos mengao disse:
    27/04/2016 às 18:02

    Oportunista , se promovendo com a derrota , vai se ferrar miserável.

    Reply
  • Guardião disse:
    27/04/2016 às 18:16

    Hoje não temos condições de adquirir jogadores de alto nível por culpa desse merda do Marcio Braga. Esse senhor deveria ser impedido de entrar na Gávea por tudo de nocívo que fez às finanças do futebol rubro-negro. Esse papinho de querer criticar para ver se ganha algum benefício político nos bastidores do futebol rubro-negro não cola mais. TODOS SABEMOS O QUE O SENHOR FEZ COM AS FINANÇAS DO CLUBE! ESTAMOS PAGANDO ATÉ HOJE PELA SUA INCOMPETÊNCIA ADMINISTRATIVA!!!

    Reply
  • Tucano disse:
    27/04/2016 às 18:21

    Fique longe, não queremos o que está aí, entretanto nunca mais queremos ver ladrões, oportunistas co VC que usaram o flamengo como trampolim político, fanfarrões, pessoas que individaram o clube, quase o levando a falência, ao fechamento. Sabemos que o Bandeira ainda não aprendeu administrar o futebol do clube, mas foi ele que resgatou a dignidade ao clube, o otimisto do torcedor em ver o flamengo no seu devido lugar, foi ele quem pulverizou aquele estatuto que só servia prá criar bandidos, e criou um novo que responsabiliza pessoas como você por danos no clube. O flamengo ainda não está onde é seu devido lugar, no lugar mais alto do pódio, mas certamente se não chegar com o Bandeira e os azuis, vai ser através deles que o flamengo ainda vai chegar. Quanto a VC, vai ser mais lembrado pelo uso imoral do clube, do que pelas vitórias no futebol, porque temos alguém, melhor, temos pessoas a quem creditamos nossas conquistas, pessoas que agregam valores, ídolos da nação; Zico, Andrade, adílio, Júnior, Leandro, carpegiane, pet, Coutinho………..vou ficar uns três dias escrevendo sobre nosso heróis, os verdadeiros responsáveis pelas vitórias. Esqueça o flamengo, porque o flamengo já te esqueceu.

    Reply
  • J.campos disse:
    27/04/2016 às 19:06

    Ele ferrou com o clube em relação a dívida, mas na entrevista ele não disse nenhuma mentira. És o ditado ” dinheiro não trás felicidade” “antes uma nação pobre e feliz do que uma nação rica e triste” não sou a favor dele novamente, porém precisávamos de alguém com espírito vencedor coisa q atual diretoria não tem. Mas mtos estão satisfeitos com oq vem acontecendo. Paciência!

    Reply
  • Wallacy Roberto disse:
    27/04/2016 às 20:23

    CA RA LHO, Não estou reconhecendo a torcida do Flamengo. Vcs tem noção de quem foi esse homem na história do Flamengo???????? Imaginemos, só imaginemos, que ele tivesse sido o rei da administração, q pagasse em dia, que fosse o rei da região resnsabilidade…. O Flamengo começaria mais ou menos nos dias de hoje a ganhar títulos, nos teríamos dois campeonatos brasileiros, nossa torcida seria a oitava ou nona, não teríamos poder de barganha, não arrecadatiamos nem 40% do q arrecadados hj. Seríamos um reles internacional, ou Botafogo ( nos dias de hoje) se somos quem somos temos muito q agradecer a esse homem, que sempre soube conduzir o nosso TIME DE FUTEBOL, sim o Flamengo é um time de futebol e não uma empresa. O destaque do Flamengo tem que ser dentro de campo, ganhando títulos,disputando campeonatos e sendo protagonista DENTRO DE CAMPO. Se hoje o Flamengo é o q é muito deve-se a Márcio Braga. Ou vcs acham que teríamos a torcida do tamanho da q temos se não tivéssemos ao longo do tempo o os títulos q temos? A parte administrativa e financeira é extremamente importante é sou um defensor ferrenho do atual modelo de administração, só q torço para o Flamengo e não pro time da bolsa de valores. Sei q hoje não cabe mais administrações como as dele em termos financeiros, mas ele não falou nenhuma besteira em relação ao futebol. Os adversários já não nos temem mais, as derrotas passaram a ser constantes, e ninguém fica puto, acha tudo normal porque o futuro é logo ali e seremos campeões até da “Champions” daqui a alguns anos. Pois vou dizer uma coisa pra vcs… NOS TEREMOS MUITO DINHEIRO E NAO SEREMOS CAMPEOES DE NADA. SABE PORQUE????? PORQUE O TIME PERDEU A ALMA, A ESSENCIA VENCEDORA, pra nós tanto faz perder trinta vezes para o Vasco, perder os últimos dez campeonatos disputados… Desde saiam reportagens em sites e revistas financeiras dizendo q temos a melhor administração do mundo. PAREM DE SER TORCEDORES DE BALANCO FINANCEIRO. e voltem a torcer pelo nosso time. E outra coisa: Respeitem esse cara, pois embora tenha tido muitos erros (como todo ser humano) uma grande parte de quem somos devemos a ele

    Reply
  • Vinicius Barbosa disse:
    27/04/2016 às 22:01

    Acho uma covardia comparar qualidade na gestão do futebol olhando apenas os resultados, e mais covardia ainda olhar os resultados e juntar a eles o orçamento das diferentes diretorias para quantificar a dificuldade das conquistas. Uma análise justa levaria em consideração o % do orçamento investido no futebol, o quanto isso representa comparativamente aos outros times e aí sim avaliar se os resultados foram satisfatórios. Flamengo ano passado era a oitava folha mais cara do brasileirão, e as pessoas cobravam g4. OK, podemos torcer para isso, mas existem clubes que optam por investir no time e outros optam por arrumar a casa para investir no futebol com responsabilidade amanhã, com investimentos perenes ao longo dos anos. Marcio Braga ganhou tudo, maravilha. Mas vamos lá. Quanto do orçamento ele aplicou no futebol na gestão pós 2000? E o que ele ganhou? Pessoal vive um sonho em que nele o flamengo é uma potência no futebol, respeitado e é um monstro papão de títulos. A história do Flamengo ficou na década de 80, trinta anos atrás. Vou repetir: TRINTA ANOS ATRÁS. E tudo isso graças a administrações terríveis. Então deem graça a deus que essa administração assumiu, e está arrumando o clube sem nem ter caído para a segunda divisão. Flamengo falido e nego acha que em 3 anos a coisa vai estar arrumada e o trabalho concluído. O buraco é muito mais embaixo. Bota aí 5, 7 , 10 anos pro clube estar num patamar de buscar o título todo ano, sem comprometer as finanças. Até lá é sangue suor e lágrimas, e com sorte podemos beliscar algo antes disso. Abs SRN.

    Reply
  • Almir Albuquerque disse:
    27/04/2016 às 22:20

    Que venham as pedras, mas eu não sou gado, tenho opinião própria, não ligo para as críticas.

    Quando é pra criticar eu critico, mas não entro em manada, não é porque todo mundo vai numa direção que eu tenho que ir.

    Por isso que eu digo: o Flamengo e sua grandeza devem muito a este senhor, que teve problemas na gestão financeira, mas viveu na época do cruzeiro e da inflação a 800 por cento ao ano.

    Na gestão do futebol, talvez tenha sido o melhor de todos, e quando ele fala, merece respeito.

    Reply
  • Andy Müller disse:
    27/04/2016 às 22:51

    Marcio Braga e EBM seriam uma bela dupla.
    Marcio Braga com certeza saberia como fazer esse elenco ( que nem é ruim) dar frutos.
    Duvido que Marcio Braga diria em entrevista que o trabalho do Muricy tá bom.

    Flamengo é um time gente. A parte financeira é importante, mas a nossa torcida é pelo desempenho dentro de campo.

    Reply
  • Raphael Oliveira disse:
    28/04/2016 às 00:09

    Do Márcio Braga não preciso nem falar muito! Deixou o Flamengo com um rombo enorme e ainda devendo a todos! Mas ele realmente tem razão em alguns pontos! Como um time que não recebia salários em dia entrava em campo com vontade de vencer os jogos, não perdia para o rival e era o time do Rio a ser batido pelos rivais e hoje pagando em dia os jogadores não mostram a mesma vontade? Realmente algo estranho acontece dentro do Flamengo e na minha opinião o futebol está sem comando! É preciso uma pessoa identificada com o clube, que saiba trabalhar e também tenha peito para fazer cobranças ao elenco! Mas que não seja o Márcio Braga rs

    Reply
  • Ciro Martins disse:
    28/04/2016 às 00:32

    Comparar Márcio Braga com Kleber, Patricia e Edmundo é brincadeira. Opinião de quem se emprenha pelo ouvido, vive do ouvir falar e não viveu com certeza as priscas eras. Eu torço pelo Flamengo desde 1974 e nunca ouvi falar de uma só denúncia contra ele no Deliberativo e nem de sua conduta moral desde que foi um dos bons remadores do Clube, ainda mais depois que ele Desembargador que é se tornou Tabelião e portanto passou ganhar dinheiro de um tanto que jamais precisaria de nada do Clube ou alguém acha que um Desembargador/Tabelião é igual a um radialista ou uma dona de Escola de Natação? Brincadeira…

    Reply
  • Ibsen Perdigao disse:
    28/04/2016 às 01:02

    Ele deveria ter parado no comentario wue falta comando futebol. Ponto. Mas como bom fanfarrao, desandou a falar e dai falou merda. O flamengo orecisa que o bandeira foque no administrativo e contrate um vice de futebol foda. Ate poderia ser o marcio braga. Mas ja ta gaga e faria merda.

    Reply
  • YesIcanmyfriend Brasil disse:
    28/04/2016 às 02:30

    O que estes lixos pensam quem sao ? So deixaram dividas e mais dividas ! Porcos e escoria do flamengo , deveriam ser banidos ! So trouxeram dividas para o clube , devolver o dinheiro nao vao ne ? desgraçados !!! Td safado , deveriam ser linchados se aparecessem no estadio estas pragas !!!

    Reply
  • Bandeira Felix disse:
    28/04/2016 às 08:24

    Simples, poe ele no futebol e deixa o EBM na presidência.

    Reply
  • Hymerfla disse:
    28/04/2016 às 10:55

    Quer voltar???? Kkkkkkk essa oposição está louca pra mamar nas tetas do clube de novo!! Rebanho de filha da puta! Vai procurar um jegue na praia Marcio Braga, vc ja roubou demais! Agora que os blues limparam toda a merda que voce e seus comparsas fizeram ao longo de anos, vem vc com a sua cara de bunda dizendo que ta faltando vc!!! Kkkk A oposição ta ensaiadinha nesse discurso safado, mas não vem que não tem! A torcida tem memoria! O futebol está melhorando sim, mesmo que não seja da forma com esperamos, mas aos poucos as coisas vão acontecer! Os titulos virão, espere que vc verás!

    Reply
  • Pablo Caiado disse:
    28/04/2016 às 11:34

    Ta gaga’… o proprio animal diz que sempre tinha salario atrasado…kkkk
    vamos relevar…

    Reply
  • Lula disse:
    28/04/2016 às 12:30

    Coloca ele como diretor de futebol… vai enquadrar os caras e ainda responder à altura AS PROVOCAÇÕES DOS RIVAIS.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Flamengo reencontra Pablo Sanchez, técnico freguês, em jogo contra Olimpia

Flamengo pode ter 2 reforços para jogo contra o Olimpia

3
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Jogador provoca Palmeiras após marcar gol pelo Flamengo no Nubank Parque; veja vídeo

34 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Veja como está a trajetória de Thiago Almada pela Argentina na Copa do Mundo; jogador tem acerto com o Flamengo

9 1

Flamengo recusa proposta milionária do Grupo City por João Victor; veja valores

21 8
Brasileirão

Brasileirão: Chapecoense anuncia ingressos esgotados para jogo contra o Flamengo

8 2

Flamengo divulga informações sobre venda de ingressos para jogo contra o São Paulo, pelo Brasileirão

11 2
Libertadores

Ídolo do Flamengo, Raul Plassmann detona Cruzeiro antes da Libertadores: “Não vou torcer para clube que tem dono”

8 3

Libertadores: Flamengo abre nesta quarta a venda de ingressos para jogo contra o Cruzeiro no Maracanã

5 2
Comentários Recentes
  1. Fernando Borges Carlos em “Lá, eu não jogo”: André Lima revela raiva do Flamengo e conta como rejeitou proposta

    Graças a Deus. Nunca jogou nada. Agora quer fazer graça. Nem no bostafago é lembrado.

  2. Math em As respostas de jogadores do Flamengo após atitude de Lorran em treino no Ninho do Urubu

    O lorran já tem 20

  3. [email protected] em “Lá, eu não jogo”: André Lima revela raiva do Flamengo e conta como rejeitou proposta

    Nunca jogou nada.

  4. Lucas Nobre em A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

    Nãããããããããããããããããããããããoooooooooooooooooooo!

  5. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo