Meia lembra quando pum misterioso gerou ira de Luxa no Fla, mas garante: ‘Não fui eu’

Compartilhe com os amigos

Nunca um treino no Flamengo foi tão polêmico quanto ao que antecedeu a partida entre o time rubro-negro e o Bahia, em setembro de 2011, pelo Brasileirão.

Naquele dia, o técnico Vanderlei Luxemburgo ficou nervoso como poucas vezes se viu em sua longa carreira. E por um motivo bastante esdrúxulo: um pum misterioso.

Quem conta a história é o meia-atacante Vander, revelado pelo Bahia e que estava emprestado ao Fla em 2011, quando presenciou a reação de Luxa.

“O Luxemburgo estava conversando e dando uma palestra antes do treino, como ele sempre fazia, quando alguém soltou um peido sem querer (risos). Rapaz, deu a maior repercussão (risos)!”, conta o atleta, atualmente no Vitória, ao ESPN.com.br.

Após o “estouro” no Ninho do Urubu, Vander relata que Luxemburgo ficou extremamente irritado e passou a procurar o autor da “bomba”. No entanto, a missão não foi nada fácil.

“O Luxa berrou que só ia começar o treino quando alguém assumisse a culpa, mas é claro que ninguém se entregou (risos). Foi muito inusitado, nunca vivi algo igual na carreira. Havia vários suspeitos, mas claro que ninguém ia contar”, lembra.

Cinco anos depois do ocorrido, o meia-atacante diz não saber que foi o responsável pelo pum mais polêmico da história flamenguista.

E também garante não ser o culpado.

“A gente nunca soube quem foi, mas te garanto que não fui eu (risos). Só sei que o Luxa não gostou nada, nunca vi o homem bravo daquele jeito. Foi uma confusão danada”, brinca.

Para piorar o humor de Luxa, no dia seguinte, o Flamengo encarou o Bahia e perdeu por 3 a 1 no Engenhão, alcançando o sexto jogo sem vitória.

Algo não estava cheirando bem na Gávea…

Time de estrelas

Revelado pelo Bahia, Vander subiu para o elenco principal da equipe tricolor no início de 2010, por meio do técnico Renato Gaúcho, apreciador de seu futebol.

Na Série B daquele ano, fez três gols em 26 jogos e foi nome importante na campanha que levou o time de Salvador de volta à elite nacional, após sete anos de ausência.

“Minha estreia foi bem num Ba-Vi, no estádio de Pituaçi. Como fui bem naquele ano, chamei a atenção do Flamengo e acabei emprestado”, recorda.

Vander passou um ano emprestado ao Fla. Em seu período na Gávea, vivenciou histórias divertidas, como a do pum misterioso, e se impressionou com a qualidade do elenco rubro-negro, que contava com nomes como Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves.

“Fiquei impressionado quando cheguei ao Fla. Foi um período de muito aprendizado. Quando cheguei, ficava até com medo, porque era muito jovem e ficava assustado no meio de tantas feras: Ronaldinho, Thiago Neves, Léo Moura, Deivid… Só caras de nome!”, conta o atleta, de 26 anos.

“Eu achava que ia ser eterno reserva, mas logo de cara fiz um gol num amistoso contra o Londrina fora de casa e ganhei chances, foi tudo muito rápido. Foi especial demais jogar no Flamengo, que era o time de coração do meu pai”, comemora.

Depois do Flamengo, Vander retornou ao Bahia. Por desentendimentos com a diretoria, acabou não renovando seu contrato, e em janeiro de 2013 foi anunciado pelo arquirrival Vitória, para fúria da torcida tricolor e alegria dos rubro-negros.

Iluminado, marcou seu primeiro gol pelo Vitória justamente num Ba-Vi contra seu ex-time: em 7 de abril de 2013, saiu do banco e fez o 4º tento da goleada por 5 a 1 do “Leão” sobre o Bahia, no jogo que marcou a inauguração da Arena Fonte Nova.

Fonte: ESPN

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Quando a gente pensa que ja viu de tudo entra aqui le e diz que hahahahahah droga é essa? É um lixo de materia mais eu ri que besteirol espn isso.ficou la atras.SRN

  • O pessoal está criticando a matéria… Acho que se os jornalistas estiverem sem notícias, é melhor publicar essas coisas “off-topic” engraçadas e nada a ver do que ficar inventando intriga e especulação…

  • Matéria intestinal, redigida por um M…

  • Estas foi uma das piores matérias q já li na minha vida.

  • O que que tem a ver com o momento ?
    Será que a ESPN tá querendo dizer que vai “feder” pra nós hoje a noite ?

  • Que bosta de matéria….

    • Que peido de matéria…

Comentários não são permitidos.