Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Muricy ainda está devendo

Wesley Paulo
Wesley Paulo
Publicação: 24/04/2016
102 Comentários
Atualização: 24/04/2016
Compartilhar

*Coluna postada em 22/04, antes do vexame da eliminação do Carioca

Um treinador profissional de futebol, ao contrário do que muitos torcedores pensam, tem muito mais atribuições do que apenas distribuir coletes no treinamento e decidir quem vai começar o jogo.

É competência do treinador: relacionar os jogadores suplentes, escolher o sistema tático, promover e dar suporte aos jogadores da base, indicar a necessidade de reforços, motivar o time, realizar os treinamentos, entre outras.

Praticamente tudo que se passa no time, tem o dedo do técnico. Por isso quando o time apresenta resultados ruins, ele é geralmente o primeiro a ser demitido.

E Muricy vem falhando em muito desses quesitos, coisa que os bons resultados recentes vêm ocultando.

Muitas vezes vemos o banco do time mal montado, sempre com as mesmas opções, o técnico que sempre fala em rodízio nas entrevistas, não faz rodizio nem no banco de reservas, muitas vezes faltam opções para mudar a história de um jogo.

O timing para substituições é muito ruim, vemos o time na vitória ou na derrota praticamente sem substituições, ou quando se tem, nos minutos finais do jogo. Muitas foram as vezes que não foram feitas as três substituições, isso é inaceitável num time que está sempre reclamando de cansaço.

Em relação ao sistema, demorou muito pra perceber que o 4-3-3 não vinha rendendo, e apesar de alternar para o 4-4-2, na primeira oportunidade voltou ao 4-3-3 como no jogo contra o Confiança, colocando um Fernandinho sem ritmo de jogo de titular em um jogo decisivo.

Em relação à categoria de base, apesar de ter promovido vários jogadores, eles não tiveram oportunidades no Campeonato Carioca, e não se pode colocar a obrigação de jogar com os titulares como desculpa para isso, tivemos vários jogos e situações em que eles poderiam ser testados, mas Muricy preferiu insistir em jogadores como Márcio Araújo, César Martins e Gabriel, quando poderiam ter sido testados, Ronaldo, Léo Duarte e Lucas Paquetá. Se não foram testados no campeonato carioca, qual será a chance de jogarem alguma partida do Brasileiro ?

Hoje, as vitórias do Flamengo se devem mais à qualidade de jogadores, como Mancuello, Cirino, Arão, Rodinei, Guerrero, entre outros que ao trabalho de Muricy Ramalho.

Ainda há tempo Muricy, o Campeonato Brasileiro está chegando e nos reserva desafios bem maiores do que os enfrentados até aqui.

Saudações RN

Por: Wesley Paulo @wesleypbc

Siga, curta e comente.

Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Publicado por:Wesley Paulo
Seguir
23 anos, Anápolis-GO . Escreve toda quinta feira. Twitter: @wesleypbc
102 Comentários
  • samuel disse:
    22/04/2016 às 16:13

    Sai dae.. Não tem o que escrever fica deitado em casa assistindo vale a pena ver denovo!!

    Reply
  • Thiago de Castro disse:
    22/04/2016 às 16:15

    Troca o tecnico… Joel ta sem emprego.
    Até tem fundamento, mas ele é vencedor tem q dar credito pra ele.

    Reply
    • Lucas disse:
      22/04/2016 às 16:59

      Joel?? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Reply
    • Tucano disse:
      22/04/2016 às 23:07

      Kkkk Thiago se fosse Joel o técnico, e vc sugerisse o Muricy eu ia rir do mesmo jeito aí é seis por meia dúzia.

      Reply
      • Thiago de Castro disse:
        22/04/2016 às 23:24

        Duvido q vc acha que são farinha do mesmo saco

  • Christopher Vanelli disse:
    22/04/2016 às 16:21

    Até achei que o texto era do Vinny Dunga por ser tão corneta. Pqp deixa o cara trabalhar!!!

    Reply
    • Murilo LaRock disse:
      22/04/2016 às 18:30

      Tá fazendo Escolinha.

      Reply
    • Adriano Furlaneto disse:
      23/04/2016 às 05:20

      Kkkkkkkk. Eu também achei

      Reply
    • Romaquis Ribeiro disse:
      23/04/2016 às 08:16

      Professor Vinny Dunga..

      Eu fiquei lendo umas duas ou três vezes o nome de quem escreveu para ver se não era o Vinny.

      Reply
    • Edson Mattiuzzi disse:
      23/04/2016 às 14:05

      KkkKkk
      Pensei a mesma coisa!!
      Escolinha Vinny dunga s.a.
      Kkkkkkk

      Reply
    • RUY disse:
      23/04/2016 às 18:07

      Eu também.

      Reply
  • lucas macedo disse:
    22/04/2016 às 16:23

    A crítica se da mais pelo que vos esperam dele e não pelo seu passado.

    Se for analisar o passado ele nunca gostou de promover a base. Sempre foi teimoso e seus times nunca foram um primor de tática.

    Não fui muito fã da contratação dele, mas agora que veio que faça um trabalho completo. Trocar toda hora de treinador não dá.

    Outra coisa é que ele não tem nem 4 meses de clube.

    Agora aguenta ele é DEIXA DE CORNETA.

    Reply
  • xD disse:
    22/04/2016 às 16:29

    Eu vou esperar até o Brasileirão pra contestar o trabalho do Muricy ou não, pois ele é mestre em pontos corridos, mas raramente ganha estadual

    Reply
    • Rone disse:
      22/04/2016 às 17:15

      Eu farei uma analise até o primeiro turno do brasileirão, ainda não deu tempo dele fazer tudo que planeja(e se dará certo).

      Reply
      • xD disse:
        22/04/2016 às 17:43

        Exatamente, se pegarmos o começo de trabalho de outros grandes técnicos como Marcelo de Oliveira e Tite, no Cruzeiro e Corinthians, demoraram até começar a colher os resultados.

      • Daniel de Souza da Silva disse:
        22/04/2016 às 17:55

        Eu esperaria até o fim de seu contrato, 2 anos!!!
        Até porquê se ele aprovou a chegada destes jogadores e bancou a permanencia de outros é porque conseguirá extrair o bom de cada um, visto o Wallace, e MArcelo Cirino; e não sei se um possível fracasso na Copa do Brasil e CArioca seriam o suficiente para demiti-lo, pois quem seria seu provavel substituto? consequências: mudança de comissão técnica; reformulação do elenco; nova filosofia de jogo e tantas outras, por isso prefiro o Muricy, a não ser que vinhesse o Tite, mas no final do ano! Mas mesmo aassim seria uma incoerência construir todo um planejamento e depois jogar no ralo, da noite para o dia! foi o que aconteceu com o Palmeiras, trocou de técnico, demorou pra reagir na Libertadores, e quase não reage no paulista! ou seja faltou planejamento por parte da diretoria!!! e não desejo o mesmo para o flamengo e para o Muricy que agora que tem 5 mses de trabalho, e ja conseguiu dá uma cara ao time! e vemos um meio de campo extraordinário atuando e com a mão de quem? ainda falta compactação, disposição tática por parte de alguns atletas, jogadores reservas a altura do time titular;

      • Rone disse:
        22/04/2016 às 19:28

        Como eu disse apenas uma analise.
        Eu acredito muito que dará certo o trabalho do Muricy ele tem capacitade e time para chegar no objetivo principal que é libertadores 2017. E carioca(ferjão) não sendo campeão não pode numca fazer que demitam o Muricy, campeonato que não serve de parametro para nada!

      • Leandro disse:
        23/04/2016 às 12:00

        Concordo, Muricy até o fim do contrato, chega de entra e sai de técnicos;
        Queiram ou não, Muricy é um dos melhores técnicos no Brasil; pode até ter um ou outro melhor, mas são pouquíssimos (se é que tem); ainda assim, os valores e o tempo perdido não compensariam a troca, além da indisponibilidade;
        Do Muricy eu esperava que no começo ele fizesse o time não perder para times pequenos, mas já aconteceu e parece que já está relativamente sanado.
        O time, de fato, demorou (se é que dois meses é demora) a mostrar evolução, contudo, isto visivelmente já começou a acontecer, então é torcer pela continuidade do trabalho.

  • Andy Müller disse:
    22/04/2016 às 16:34

    Pra certos flamenguistas, questionar o Muricy é como xingar a mãe aqui. Eles entendem como uma ofensa.
    Eu admito que a minha perseguição ao Muricy por vezes é exagerada, mas o trabalho dele não tá sendo feito gente. Aquele Muricy que o Brasil conheceu, parece que acabou.

    Nós vamos perder pro Vasco e ser eliminados, seja com o apito amigo ou não. Não não venceremos o Vasco.
    Depois dessa derrota o Muricy terá tempo pra preparar o time pro Brasileirão. Se chegar no Brasileiro e essa palhaçada de não substituir, nenhum esquema tático, linhas defensivas disformes e outras coisa, tem que rescindir o quanto antes com ele.

    Reply
    • Lucas disse:
      22/04/2016 às 16:58

      E se n perder?

      Reply
      • Andy Müller disse:
        22/04/2016 às 17:01

        Se não perder eu venho aqui e me retrato. Se não perder garanto que não será por culpa do Muricy, e sim pq nosso elenco teoricamente é melhor.
        Mas vai perder cara, nem tenha esperanças. Isso se não formos goleados.

      • Thiago Marques disse:
        22/04/2016 às 17:20

        Esta no site errado, aqui e o site do Flamengo.

      • KeuFla disse:
        22/04/2016 às 17:49

        SE NÃO PERDER, não por culpa do muricy. traduzindo: se vencer, não tem méritos de muricy. Só tem dedo de muricy se perder? Vai assistir tua novela.

      • Rone disse:
        22/04/2016 às 19:32

        Isso chega a ser uma questão de se negar a ver o mérito do trabalho!

      • Tucano disse:
        22/04/2016 às 22:51

        Posso considerar Rone também que é uma questão de se negar a ver o óbvio, que o flamengo tá jogando com quando ele chegou, ou seja nada. Não é o seu caso, mas a maior falta de argumento é desconhecer os fatos, não aceitar críticas e dizer que quem criticou é vascaíno, é sofrível. Estamos sempre nos encontrando por aqui, no final do ano quero me reunir nesse espaço com os que gostam e defendem o trabalho do Muricy, que penso ser incompetente, pra tirarmos conclusões do que falamos durante o ano sobre o trabalho dele. Bandeira disse que ele vai cumprir o contrato de dois anos, sabemos que futebol é resultado é que a torcida ida do flamengo está esperando um título esse ano, se não vier nem mesmo Zico nosso Deus, segura ele no cargo, e com esse futebol apresentado até agora não vejo um futuro promissor.

      • Rone disse:
        23/04/2016 às 15:05

        Sim, mas o ponto que o amigo de cima chegou é de uma incoerência sem limites ao meu ver, muricy não pode nunca ter méritos pelo trabalho? Nem quando ganha? Isso não existe de dizer que se ganhar é pelo time ser melhor apenas, o time que ganha é o mesmo que perde! Se na derrota o “culpado” sempre for o Muricy, na vitória então é total meritos do treinador, se for olhar pelo ponto de vista que foi dito.

      • Tucano disse:
        23/04/2016 às 15:38

        Claro ele tem responsabilidade tanto para o bem quanto para o mal, sem dúvida, contra adversários como vasco, Botafogo, fluminense isso acontece, agora contra confiança e volta redonda sem treinador a obrigação é ganhar tamanha a disparidade técnica. O problema nessas altura não é ter que ganhar, e que já passou da hora de apresentar alguma coisa, o tempo passa e nada, não consigo ver mudança. Se no brasileiro a coisa estiver como está haverá mudança ou os dois mandatos dessa diretoria ficará manchado com o baixo rendimento do futebol.

      • xD disse:
        22/04/2016 às 23:06

        kkkkkkk, essa foi foda, esse cara tem algo pessoal contra o muricy não é possível

      • mtakh disse:
        22/04/2016 às 18:09

        Goleados?Isso só pode ser coisa de vascaindo.

      • joão dias disse:
        22/04/2016 às 20:31

        Sai daqui vascaíno

      • Tucano disse:
        22/04/2016 às 22:42

        Considero perder pra um elenco inferior como dos fedorentos é culpa do treinador, perder pro volta redonda é çulpa do treinador, assim como pro confiança, pois o elenco do flamengo é muito melhor cabe ao treinador fazê-lo jogar.

      • KeuFla disse:
        23/04/2016 às 11:52

        sai dae Vascaindo!!

      • Tucano disse:
        23/04/2016 às 12:46

        Sai VC são paulino, bamby.

      • Ibsen Perdigao disse:
        23/04/2016 às 02:34

        Se esse andy muller eh bacalhau ou não… Nao sabemos mas ele ele gosta da pica do jorginho ele gosta. Assumiu e tudo

    • titan rubro negro disse:
      22/04/2016 às 18:07

      Cara tu não fala coisa com coisa!!!

      Reply
    • Luan Freitas disse:
      22/04/2016 às 18:29

      Cala a boca retardado…

      Reply
  • titan rubro negro disse:
    22/04/2016 às 16:37

    Q texto bosta!!!!mano,não enche o saco!!!!sei que o mengão não esta as mil maravilhas,mas nos anos anteriores os via jogando de igual para igual com esses times pequenos do campeonato carioca!!!!era horrível ver o espaço q o time dava,e quando o time fazia um gol e se fechava,ridículo…hoje o time pressiona ,faz jogadas de profundidade,algumas infiltrações…não gosto do 433 acho que deixa mto espaço pelo meio mas quando o fla usa mesmo assim aparecem jogadas o q falta é finalização correta….murici é bom tecnico

    Reply
  • Bruno Fluzão disse:
    22/04/2016 às 16:42

    Pois é…
    Todos sabem que o Fluminense deve muito ao Muricy Ramalho, se não fosse por ele (e aquele aporte da Unimed), nós provavelmente estaríamos esquecidos até hoje, igual o Botafogo.
    Mas, temos que admitir, o Muricy que tá no Flamengo não tá fazendo um bom trabalho. Tá mais lento do que era pra ser.Pode ser que melhore né.

    Vocês acham o elenco do Flamengo ruim? Pois eu não acho.
    Apesar de certas pedras, como Wallace, Sheik e MA, o elenco do Flamengo é muito bom, contanto até com os que subiram da base.
    Cabe ao Muricy saber aproveitar esse elenco e não vir com papinho de “vou tentar rodar”.
    O que ele fez contra o Confiança foi absurdo. Jogadores deveriam ser poupados pro confronto contra os rebaixados, mas ele deixa até aos 40 minutos e me tira o Fernandinho (ele pediu pra sair, mas aguentaria mais 5 minutos).
    Coisa de gagá, na boa!
    Estou escrevendo desde o fim de Fevereiro aqui pra abrirem o olho com Muricy. Não sou o único, pois já vi o PVC e até o MCP questionando o trabalho dele no Flamengo tbm.
    Claro que demitir ele hoje, seria um erro, porém que fiquem atentos pra não entrar no Brasileiro com ele e acontecer como com os vices ano passado com o Celso Roth.

    Reply
    • Daniel de Souza da Silva disse:
      22/04/2016 às 17:57

      ???

      Reply
    • Tucano disse:
      22/04/2016 às 23:01

      Bruno ele vai sair sem dúvida, até a sexta ou sétima rodada do brasileirão ninguémais vai estar do lado dele. Discordo com VC quando diz que o Flu de a ele, não deve não, pegou um time montado, no outro ano quando começou a remontagem ele mostrou sua incompetência, mas malandramente pediu arrego.

      Reply
      • Ibsen Perdigao disse:
        23/04/2016 às 02:38

        Tucano. Guarda esse post seu dizendo que ele cai ate a sexta rodada. Se ele cair, vc me prova que entende mais de futebol do que todo mundo aqui e inclusive o proprio muricy.

      • Tucano disse:
        23/04/2016 às 09:23

        Não entendo de futebol mais quentodo mundo, só mais que alguns, pode não cair porque vejo a fixação dessa diretoria pelo Muricy, como de alguns torcedores, mas os resultados não vão ser satisfatórios e vamos estar putos como no ano passado.

  • Leandro disse:
    22/04/2016 às 16:45

    A crítica que tenho contra ele é que se o time estava tão cansado quanto eram numerosas as reclamações, inclusive dele próprio, então realmente deveria ter feito rodízio e realizado as substituições nos jogos, mesmo porque em muitos deles não saímos vencedores;
    Acho que ele tava chorão demais naquele período da maratona de jogos, tudo bem que agora parou; mas é isto, se a coisa tava tão feia assim e o povo tava tão cansado então devia ter feito rodízio, senão fica incoerente; chega a ser ofensivo a quem está no banco ou aguardando oportunidade; se estes forem tão ruins assim que é melhor manter titulares extenuados então é melhor rescindir contratos e pagar multas e despachar este povo.
    Mas, como eu disse, tirando isto, que parece ser uma fase que já passou, o resto está de bom tamanho, não é o melhor técnico do mundo, mas é razoável e entre os melhores do Brasil, já que a fase dos técnicos do Brasil parecer ser realmente muito ruim, como todo o resto.

    Reply
    • JSon disse:
      22/04/2016 às 22:55

      Faço de suas minhas palavras. SRN

      Reply
  • Kaduarte Azevedo disse:
    22/04/2016 às 17:18

    Kkkkkkkkkk.

    Não sei o que é pior, o texto, o título do texto ou os comentários de quem aprovam esse texto “paredão de som”.

    Claro que tá devendo: qual treinador na história que sem ganhar nada foi positivo em seu clube?!

    Desde quando alguém viu um time de Muricy jogar bonito, vistoso, fazendo rodar os outros clubes?! Eu sinceramente ainda não vi.

    Muricy pra mim é o ideal por dois motivos simples:

    Resultado e compromisso com o que faz.

    Eu irei apóia-lo até o final.

    Reply
    • Tucano disse:
      22/04/2016 às 22:39

      Vc poderia expor seus pontos de vista ou discordar do que foi escrito, até.mesmo criticar mas respeitar a opinião do outro, quando VC diz que o texto é uma merda VC está fazendo a ofensa pessoal, e aqui somos todos rubro negros, apenas temos pontos de vista diferentes mas a paixão é a mesma.

      Reply
      • Kaduarte Azevedo disse:
        22/04/2016 às 22:55

        “Amigo”, não vou debater com você. Suas “opiniões” recentes nesse Site só me faz perceber uma coisa: contradições!

        Uma dica: releia esse texto e veja as próprias contradições dessa “Cornetagem” (afirmação minha).

        E quem intitulou os textos e opiniões de “merda” não fui eu.

        SRN.

      • Tucano disse:
        22/04/2016 às 23:03

        Não quero discutir com VC também, penso que o bate papo é pra todos e podia ser melhorado com cada um dando sua opinião é isso não se fizesse agressão.

      • Tulio Mêne Melo disse:
        25/04/2016 às 09:51

        NOVIDADES
        Nesta segunda feira, Muricy surpreendeu!!!!!!
        Na coletiva de imprensa, comunicou algumas decisões.
        1.barrar o Wallace e colocar o garoto da base
        2. Barrar o PV, e colocar o Muralha.
        3. Barrar o Jorge, e colocar o Everton.
        4. Colocar os jogadores Wallace, Márcio Araújo, Canteros, Gabriel, para treinarem separados, até encontrarem outro time. Pois não interessam mais para a disputa do Brasileiro.
        5. Não voltarei a jogar no 4-3-3, iremos treinar e chegar no Brasileiro no 4-4-2.
        6. A diretoria me informou que irá contratar 4 jogadores. 1 zagueiro titular, 1 zagueiro para ser o primeiro reserva, 1 meia armador para ser companheiro do MANCUELLO, 1 atacante para disputar vaga com Gueirreiro.

        Deus esteja com Flamengo

  • Kuringa72 disse:
    22/04/2016 às 17:24

    Neste domingo, contra o Vasco, e na final ( ou finais ? ) do carioca eu vou ter um parametro bem legal para opinar sobre o trabalho do Muricy com este grupo, até porque só jogamos com times muito fracos ou em inicio de temporada ( Atletico Mineiro e Fluminense ). Agora, nestes jogos finais sim, é a prova dos nove.

    Reply
  • Romaquis Ribeiro disse:
    22/04/2016 às 17:31

    Deve tá devendo msm, não ganhou carioca, brasileiro ou copa do br.
    ahh, vddd esqueci, esses campeonatos não acabaram ainda…

    cara, vamos aos pontos, 4-4-2, só dá para jogar com mancu e alan juntos, e os dois só tiveram oportunidades de jogar juntos qndo ele colocou, Ederson não é meia armador.

    Colocar garotos para poupar n fogueira é sacanagem, olha o vizeu, já estavam cornetando o cara.

    então cara, para você cobrar de treinamentos, primeiro vc vai ter que acompanhar o dia a dia do cara e isso acho q vc n deve fazer.

    Reply
  • KeuFla disse:
    22/04/2016 às 17:57

    Sobre rodizio: Quem ler todas as entrevistas de muricy, sabe muito bem o motivo do banco vez outra, contar com certos jogadores e ele não os colocar na partida. 1- Vai para o jogo quem os Fisiologistas e Preparadores consideram aptos. PQP, investir 2mi em uma tecnologia, e depois tomar decisões por conta própria. 2- ( ELE MESMO DISSE quando questionado pela falta de substituições) “Quem eu tinah no banco não mudaria nada na partida. Resumo: se tivesse bons jogadores no banco, que ao entrarem mudassem algo, ele mudaria.

    AI hoje temos um time que consegue jogar em dois esquemas táticos, joga Lindo comparado ao futebol do fla em 2014 e 2015, jogadores fazem triangulações, marcam saída de bola, criam 80 oportunidades por jogo, isso tudo com 3 meses de treino, ou menos, pois janeiro ainda estavam fechando contratações e estavam aprimorando parte física, e NEGUH Vem com essa de, “ta devendo”? SRN

    Reply
    • Daniel de Souza da Silva disse:
      22/04/2016 às 18:04

      é isso ai

      Reply
  • Paulo Stein disse:
    22/04/2016 às 18:02

    Deixa o cara trabalhar.
    Está há 3 meses no Fla e já querem que jogue igual ao Barcelona.
    É palhaçada. Por isso que não para um treinador no Flamengo .
    Quero ver um trabalho do Murici a longo prazo no Mengão.

    Reply
  • mtakh disse:
    22/04/2016 às 18:06

    Pra quem é corneta,até Guardiola, Mourinho, ou qualquer outros, estaria na berlinda, vencendo ou perdendo.Tem que ir na igreja, filho,pq só Deus salva.

    Reply
  • JSG disse:
    22/04/2016 às 18:29

    Reclamam tanto que no Brasil não existe tempo para o treinador trabalhar e na primeira oportunidade já cornetam o cara e/ou fazem insinuações negativas sobre o trabalho realizado.
    O Muricy, algumas vezes erra, afinal isso é inerente a qualquer treinador, seja ele qual for. No entanto, é necessário que se analise o que ele trouxe de bom. Por exemplo, o Cirino, citado no texto, só está no Flamengo por iniciativa do Muricy, pois estava para sair do time no início do ano. Ele assumiu o time e está no início do trabalho, 5 jogadores titulares chegaram nesse ano, teve uma reformulação. Ele pode errar, mais não vejo acertada a decisão desse Estadual,ainda mais com o time em busca do entrosamento ideal seja motivo para derrubar treinador.

    Reply
    • Tucano disse:
      22/04/2016 às 22:58

      Tempo? Quanto tempo? Todos no Brasil tem o mesmo tempo, os capazes conseguem.

      Reply
  • Jailton Ribeiro De Oliveira disse:
    22/04/2016 às 18:52

    Que merda!!

    Reply
  • Daniel neves disse:
    22/04/2016 às 19:37

    Parem de falar merda e deixa o cara trabalhar…essa coluna já foi melhor…

    Reply
  • Deathstroke 'Lado Assassino' disse:
    22/04/2016 às 19:50

    eu até concordo, tipo se contra times lixo do carioca, o Muricy não testou ninguem da base no titular, e depois ficou culpando o cansaço dos jogadores, agora ele não colocará Leo Duarte contra Atlético-MG ou Corinthians no brasileiro, vamos ter que aguentar o lixo do Wallace, e ter dois zagueiro lento…;

    Reply
  • Samuel MCZ disse:
    22/04/2016 às 19:58

    Alguém sabe do Thiago Santos?

    Reply
    • Tucano disse:
      22/04/2016 às 22:56

      Samuel e a mesma coisa eu pergunto; alguém sabe dos garotos da base? Devem estar tristes e desanimados, perdendo o foco encostados pelo Muricy.

      Reply
      • Samuel MCZ disse:
        23/04/2016 às 00:20

        Provavelmente! Agora, acredito que não aconteceu pela não sequência de jogos no Rio, e também pela busca de resultados, pela teimosia ou escolha do esquema 4-3-3!

        Nesses últimos jogos, o time melhorou com a volta do Mancuello, um jogador inteligente e com uma ótima bola parada. Melhorou pelo apoio e consistência dos volantes, pelo rendimento do lado direito, com Cirino e Rodnei. E também pelas boas partidas do Alan Patrick e Juan. Já o Guerrero, apesar da sua qualidade, precisa ter um pouco mais de tranquilidade e capricho na finalização. Quando falei do Thiago Santos, seria bom principalmente para o segundo tempo, pareceu um jogador de um futebol agudo, que pode motivar e mudar o jogo num certo momento da partida. E por último, como é ciência de todos, precisamos de 1 ou 2 zagueiros urgentemente !

        Se não falharmos na defesa contra o vice, acredito que iremos para a final, acabando com esse jejum!!! Sds Rubro-negra!!

      • Leandro disse:
        23/04/2016 às 12:16

        Não estou muito confiante não, acho que o vasco irá atuar de modo sujo, como de praxe, não deixando o jogo acontecer e, no transcorrer, irá se aproveitar de alguma falha, que naturalmente ocorrerá, da zaga/goleiro…. certamente contando com apoio da arbitragem;
        Mas, é isto, voltamos a achar importante o ferjinho…
        A mim importa o time continuar jogando com as características que vem tentando implementar ultimamente, continuando a colocar o ferjinho como apenas pré temporada.

  • Almir Albuquerque disse:
    22/04/2016 às 20:26

    Puta que pariu, que merda de texto fora de hora.

    E olha que o Flamengo voltou a jogar bem e o ataque tá fazendo 3 gols por jogo…

    Nem nego que enche o saco…

    Reply
  • carlos mengao disse:
    22/04/2016 às 20:36

    Mais um cornetero. Me poupe .

    Reply
    • Tucano disse:
      22/04/2016 às 22:54

      Não meu amigo é simesmente mais um flenguista insatisfeito, ele não disse de vc é corneteiro quando VC apóia.o Muricy é só um torcedor que diverge da sua opinião.

      Reply
      • carlos mengao disse:
        22/04/2016 às 23:13

        Torcedor vcs , kkkkk vcs são corneteiros mesmos . torcedor e quem torce não quem diverge da maioria , e ainda se acha certo kkkkk. Vuvuzelas.

      • Tucano disse:
        22/04/2016 às 23:32

        Vc se acha certo? Ninguém é certo cada um vê de uma maneira, e vc não tem que concordar.porque é maioria, afinal vc tem que.concordar com o que vc pensa, criticar poque é maioria ou divergir porque é maioria não é vc e sim outros. Não me importo com a opinião da maioria, me porto com a minha, respeito cada uma das que discordo mas respeito, discuto opiniões e não taxo ou ofendo ninguém. Saudações rubro-negras, acho que nosso concordamos.

  • José antonio disse:
    22/04/2016 às 21:17

    Pqp, parei de ler na metade, que texto lixo, Jesus vai ser idiota assim lá pelos lados do vice. Meu camarada vc é uma comédia.

    Reply
  • GHUILHERME MIRANDA disse:
    22/04/2016 às 21:47

    Minha insatisfação com Muricy Ramalho e grande ,seu esquema tático preferido não funciona o 433 ,foi ridículo contra o Confiança ,duas observações dois jogadores contratados pelo clube nunca se quer tiveram oportunidade e o caso do Excelente jovem e Zagueiro Antônio Carlos e o jovem Bruno Henrique …sem palavras para esse técnico não gosto do seus pensamentos …

    Reply
    • Jack Torrance disse:
      23/04/2016 às 11:56

      Quem é bruno henrique?

      Reply
  • Claudio disse:
    22/04/2016 às 21:55

    Respeito a opinião, mas não compartilho da mesma ideia. É nítido que o Muricy ta seguindo o”cronograma “, e o melhor, coloca moral nos jogadores e tem moral no mercado da bola o que pode facilitar nossa vida na procura pelo nosso zagueiro.

    Reply
  • Luciano Pereira disse:
    22/04/2016 às 22:21

    Toda unanimidade é burra. Há uma pontinha de razão no que se refere a base, noutras, apenas delírios.

    Reply
  • Tucano disse:
    22/04/2016 às 22:25

    Sinceramente o Muricy não saiu do zero, o time joga como quando ele chegou, hoje ele vive dos títulos que ganhou e do nome. Se olharmos pro elenco do flamengo no carioca, o time não era pra perder pea ninguém tamanha a diferença da folha de pgto do flamengo proa outros times, também concordo que o elenco é muito melhor, então o que será? Por favor tempo não, não me venham mais com essa desculpa, Botafogo refez todo o elenco e ao menos a parte tática é melhor que o flamengo. Deixa o homem trabalhar é o que pedem, ninguém está impedindo ou torcendo contra, simesmente queremos ao menos um esqua tático, uma maneira de jogar que ainda não temos. Resultados? Que resultado? Perdemos a primeira liga pro atlético paranaense e olha que poderia ter sido uma goleada. O carioca é bem provável que domingo mais uma vez vamos olhar pro chão sem saber o que falar. Lembrem as partidas que perdemos esse ano, jogamos bem uma partida, meio tempo contra o fluminense e meio contra o atlético mineiro. A ultima partida contra o confiança pegamos um time semi-amador não podemos avaliar nada, a não ser que o flamengo conseguiu fazer o segundo é o terceiro gol depois que o confiança cansou, porque tava difícil. Diante do que falei que é real, pois aconteceu, os resultados do Muricy são de 15 anos atrás, ele é um opala, um Maverick

    Reply
    • Tucano disse:
      22/04/2016 às 22:36

      Continuação: hoje ele é um opala, um Maverick que teve seu apogeu e hoje é história. Essa é minha opinião é mesmo que seja campeão a minha opinião sobre ele era de quando ele estava no apogeu, não considero futebel só como resultado, futebol é arte, e arte é um conceito criado pra nos apaixonar-mos. Respeito quem gosta do contrário, quem gosta do Muricy, mas estamos fadados há.mais dois anos sem ganhar um título importante, sabe porque? O futebol mudou, hoje à parte tática é tão importante quanto a técnica, dois treinadores hoje no Brasil acompanham essa evolução; o tite e o Fernando diniz o resto precisa se reciclar.

      Reply
      • Leandro disse:
        23/04/2016 às 12:11

        Sim, mas se você mesmo concorda que só há dois técnicos bons no Brasil e todos os demais são ultrapassados, então o que deve ser feito? Eu concordo que num aspecto geral os técnicos brasileiros estão ultrapassados, mesmo estes que você citou, ainda que em menor defasagem; mas fazer o que?
        Há disponibilidade dos demais? Quais os valores? Devemos reiniciar o trabalho?
        Acho que o Muricy pode até não ser o melhor, mas está sim entre os melhores, pois o nível está mesmo baixo… mas a pergunta continua sem resposta: fazer o que? na minha concepção é continuar com Muricy até o fim do contrato, desde que o time continue apresentando uma melhora e ao fim do brasileirão estejamos entre os quatro;
        Caso não, rever esta situação ao fim do ano.
        Mudança só se justificaria se ao fim do primeiro turno estivessemos no Z4 ou muito mal, o que não acredito.

      • Tucano disse:
        23/04/2016 às 12:56

        Na minha concepção com que o flamengo gasta com o futebol poderia ter uma equipe muito melhor e se esperamos entrar no z4 pra mudar pode ser tarde pelo fato que citei de que poderíamos ter uma equipe melhor. Queria que nem contratasse ele não por resultados, mas pela filosofia de trabalhar que não mudou nada, é a mesma de quando era novo, o futebol mudou muito, precisamos de novos conceitos para o futebol do flamengo, de Andrade até hoje todos os treinadores contratados foram pra apagar incêndio ou porque estava livres no mercado, nunca buscamos um treinador pra mudar realmente o conceito de futebol no flemengo, não vejo nada diferente do luxa, aliás pra não ser injusto o Muricy é um grande disciplinador, mais nada.

      • Tucano disse:
        23/04/2016 às 13:17

        Caro Leandro , queria um treinador que fizesse com que o flamengo fosse um time de constante movimentação, variações táticas, intensidade, marcar todo o campo, onde está a bola ter marcação, tivesse coragem de fazer rodízio com os jovens, ter ousadia pra mudar jogadores de posição, deslocar jogadores pra.várias posições, transformar esse time.lento do flamengo em um time rápido, fazer a faxina geral no time por que como diz nosso colega ferreira, muita coisa ruim ainda ficou do ano passado. Veja atentamente o jogo repare como as linhas do flamengo são distantes, Aga meio e ataque, como não tem variações, como não tem movimentação, é um time duro e é por isso que os time pequenos são canceira, é muito espaço e contra um time mais ou menos fica difícil. Não tenho nada contra o Muricy , ele só não oferece nada de novo, ae passaram quatro meses e o flamengo tá jogando a mesma coisa. O Mancuello fora de posição, o Jorge sem ajuda pela esquerda e ele é muito lento, o Guerreiro trombando com os zagueiros, a zaga quase sempre exposta e o Arão correndo errado, no último jogo contra o confiança teve espaço depois que o time deles cansou e fez duas boas assistências. Mas estamos perdendo um tempo irrecuperável pois o que tinha que fazer foi feito. Alguns jogadores se mostram bem taticamente, o Cuellar que marca b as viradas de bola, o rodiney que só vai na boa e o Juan que já é de natureza tem uma colocação maravilhosa. O Mancuello nosso jogador mais efetivo tá jogando fora de sua posição como ele mesmo falou, estamos perdendo o 100% que ele poderia nos dar. Respeito sua opinião, mas acho que o flamengo não poderia retroceder, tinha que ter dado um passo a frente na hora de contratar o treinador e não deu, o Muricy foi contratado porque tem triunfo para tirar o rabo Dep. De futebol da reta se algo der errado.

      • Leandro disse:
        23/04/2016 às 14:47

        Eu até preferia que não fosse ele o contratado, pelos mesmo motivos que você, mas agora que contratou, prefiro que fique ele mesmo, e até o final.
        Qto ao fator disciplinar, de fato, precisávamos extirpar a cultura do bonde da Stella.

  • carlos mengao disse:
    22/04/2016 às 23:14

    Só babozeira .kkkkkkk

    Reply
  • Rafael disse:
    22/04/2016 às 23:30

    Hoje o time tem meias de qualidade e um ataque com Corino em boa fase e Guerrero. No trabalho dele so falta utilizar melhor a base e a questões das substituições. Para os iludidos que ensavam que ele iria transformar o time em um barcelona do dia pra noite é melhor esperarem sentados.

    Reply
  • Fabricio NigeRace disse:
    23/04/2016 às 10:41

    Vc tem razão em alguns aspectos, mas não devemos pressionar o Muricy, o trabalho está no início ainda, ele ainda está se ambientando ao clube. Vamos apoiar, principalmente no Brasileirão e Copa do Brasil, não usemos o carioquinha para pressionar o cara. SRN

    Reply
  • Jack Torrance disse:
    23/04/2016 às 11:11

    Ele cita 5 jogadores como responsáveis pelas vitórias do flamengo e diz entre outros, acho que a ideia do muricy escalar eles é justamente essa, eles fazerem o flamengo ganhar, esse famoso desconhecido queria o que? o muricy entrar driblar 5, 6 jogadores e fazer os gols?

    Reply
    • KeuFla disse:
      23/04/2016 às 11:53

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk acho que sim, hem? kkkkkkkkk

      Reply
  • Gracilio Kondo Raposo disse:
    23/04/2016 às 14:33

    Impressionante como existem torcedores que adoram criticar sem argumentos válidos e consistentes.
    Quem tem saudade daquele time do Flamengo insosso e sem padrão nenhum do ano passado? Eu particularmente não.
    Hoje o Flamengo tem um padrão bem definido que se alterna em jogar mais aberto pelos flancos ou concentrar maior número de jogadores no meio e com capacidade técnica para manter posse de bola e sufocar o adversário.
    A escalação do Fernandinho foi acertada contra o Confiança, tínhamos que abrir a defesa adversária num campo pequeno e com meio-campo congestionado. A tática deu certo e saímos com a vitória e com ótimos momentos durante o jogo. Fernandinho não foi tão bem individualmente, mas taticamente ajudou bastante, tanto que Jorge sofreu menos no setor defensivo.
    Logo, se esta intensidade tática e escolha das peças não tem o dedo do técnico possui cegueira e problemas mentais gravíssimos…
    Ah, temos os jovens da base. Muricy vai utilizá-los e lança-los gradativamente. Ronaldo é bom jogador, Vizeu idem, tanto que este teve chances de jogar e marcar no profissional.
    Vamos deixar o Muricy trabalhar e agora que ele tem o grupo praticamente todo a disposição, com certeza, o time irá consolidar o esquema, ficar mais entrosado e termos jogos cada vez convincentes.

    Reply
    • Andy Müller disse:
      24/04/2016 às 21:01

      E ai ?
      Gostou do Muricy fazendo experiencia hoje contra o Vasco ?

      Reply
  • Gustavo disse:
    23/04/2016 às 16:24

    DEEEEIXAAA O CAAARA TRAAAABALHAAAAR !!!!
    Muricy está no começo, fazendo um ótimo trabalho dentro e fora de campo, já da pra ver a evolução no time, tem um excelente curriculo e acredito que o Flamengo vai longe com ele… Olha a diferença do FLAMENGO de 2015 para o de agora! MDS
    SRN

    Reply
    • Andy Müller disse:
      24/04/2016 às 21:01

      KKK Certeza ?

      Reply
  • Douglas disse:
    23/04/2016 às 17:04

    Achei os comentarios desnecessários, aquela simples questão de nao ter pauta e falar sobre algo de forma bem superficial, de forma bem generica.
    O Muricy precisa conhecer melhor o elenco e a torcida precisa entender melhor o jeito Muricy. O time tem apresentado evoluçao nos últimos jogos, talvez pelas caracteristicas do elenco o melhor fosse um esquema com dois atacantes e um losango no meio, mas isso é opinião de alguem que nao treina o time.
    A equipe precisa de tempo para trabalhar, o Flamengo possui boas peças, porem é muito cedo para critica-lo. Nao gosto de algumas opçoes do treinador, no entanto precisamos esperar para fazer uma real avaliaçao.
    Avaliaçao apressada conduz a opinioes simplorias e ineficazes

    Reply
  • Hymerfla disse:
    23/04/2016 às 19:13

    Texto safado! Sem nenhum compromisso com o clube!!

    Reply
  • carlos mengao disse:
    23/04/2016 às 19:23

    Palhaço nem tua mãe te agradou acha que o flamengo e o pai vai te catar seu idiota.

    Reply
  • carlos mengao disse:
    23/04/2016 às 19:25

    Isso não é blogueiro e um vascaido comentando só rindo destas gentalhas.

    Reply
  • Vinícius Presto de Paiva disse:
    24/04/2016 às 10:55

    Que isso?! Absurdo! Se o fla não der certo com Muricy pode mudar tudo de novo. Mas antes vamos dar tempo e apoio a ele.

    Reply
  • Andy Müller disse:
    24/04/2016 às 21:01

    KKKK
    E agora??
    Cade os pela saco do Muricy que defendiam ele e criticaram o rapaz autor da matéria?

    Se apresentem covardes!
    Venham dizer que esse senhor caduco que mete um 433 experimental com Gabriel em jogo decisivo é bom técnico para 2016.

    Cade vocês?

    Reply
    • Mayko Priscila Krakeker disse:
      24/04/2016 às 21:07

      kkkk pensei o mesmo..

      Reply
  • Tucano disse:
    24/04/2016 às 21:14

    Muricy está devendo e tomara que vá pagar essa dívida no quinto dos infernos por que no flamengo não da mais pra aguentar esse bucéfalo, esse burro velho, perdido e sem nenhuma capacidade intelectual pra enxergar os erros, ou mesmo executar outra estratégia pro time acertar. Some burro velho, quando o Bandeira anunciou o Muricy eh já sabia que isso ia acontecer.

    Reply
  • Brotinhas disse:
    24/04/2016 às 21:26

    Eu concordo…cara se vcs acham normal perder pro Vasco todo jogo e perder pra um time merda da primeira liga que o fla tanto brigou pra ter, eu nao acho….

    Reply
  • Raphael Oliveira disse:
    24/04/2016 às 22:00

    oral, é cada comentário ridículo que eu vejo aqui! 90 % da torcida apoiou e achou muito boa a contratação do Muricy! Agora já estão querendo que mandem o cara embora! Parem com isso! Precisamos de um trabalho de longo prazo! Ele pediu um zagueiro e a diretora não contratou, e olhem o que aconteceu! Perdemos hoje com duas falhas individuais dos zagueiros! Quando ele fala do Maracanã está com toda razão! Realmente faz muita diferença! Pega o Corinthians do Tite que ganha quase tudo, e coloca eles pra cada final de semana jogarem um um lugar diferente no estado de São Paulo, ou até mesmo fora! Acham mesmo que o time vai render o que rende dentro do Itaquerão? Precisamos ter paciência e realmente culpar quem tem culpa, os jogadores e a DIRETORIA! Não que Muricy seja também isento de tudo, mas é difícil um time ter confiança com uma zaga fraca como a nossa!

    Reply
  • Bruno Fluzão disse:
    24/04/2016 às 23:35

    Fazendo uma previsão aqui sobre o Flamengo pro Brasileirão.
    1 – PV vai continuar de titular absoluto ao menos que aconteça alguma coisa (lesão, corte…), e Muralha ficará sentado no banco com seu moicano só perdendo ritmo.
    2 – Márcio Araújo vai voltar a ser titular. Me cobrem!
    Arão e Cuellar não serão cortados, mas eles avançam muito, deixando a volância muito longe da zaga, que não tem dinâmica pra subir e velocidade pra voltar. Logo Muricy terá que encaixar alguém ali pra guardar posição, e esse alguém é MA.
    Mancuello pode jogar de volante, mas vai explicar isso …
    3 – Ronaldo, Léo e os moleques da base nem sequer serão testados por Muricy. A hora de testar os garotos era agora, já se acabou, testar no meio do brasileirão é arriscado. Jajá foi fritado por Muricy e ninguém se lembra dele.
    4- Guerrero começará a ser cobrado pela torcida e vão pedir a cabeça dele. Jogando enfiado na área o peruano nunca renderá, mas temos um técnico que diz que ele é “artilheiro” lembram? Não acredito em sensibilidade do Muricy pra ver isso.
    5- Cirino cairá de produtividade quando a chapa esquentar.
    6- Até o inicio do brasileirão, o time não estará pronto e uma vaga continuará sendo disputada por Alan Patrick, Ederson, Gabriel e Sheik. Muricy não terá time titular certo.
    7 – O Flamengo continuará revezando esquemas táticos, 433/4231 e 442. O posicionamento de jogadores vai continuar rodando conforme o humor maluco do Muricy, prejudicando jogadores de posição mais fixa, como Mancuello.
    8 – Wallace continuará titular, e o pior, com a faixa de capitão.
    9 – Muricy sempre foi um perdido com sorte, mas mostrava um futebol chato de se enfrentar. Hoje seu estilo de jogo tá obsoleto, o futebol evolui e precisa mudar. Até o o tiki-taka do Barcelona teve que mudar. Não to confiante.
    10 – A diretoria vai contratar um zagueiro, mas não tenham certeza que entrará no lugar do Wallace.

    Reply
  • Arthur disse:
    24/04/2016 às 23:40

    Só verdades no texto!!! Profeta!!! E o autor do texto ainda foi sumariamente malhado pela galerinha do oba-oba!!!!

    Reply
  • Wagner Alves disse:
    25/04/2016 às 06:14

    Muricy está devendo, mas não deve sair. Aliás o Flamengo tem que parar com essa sina de demitir sumariamente após fracasso. Tem SIM é que se livrar de jogadores que estão afundando o time a tempos, se livrar em definitivo, a começar pelo “capitão” dos perna de pau.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Relação nas nuvens: presidente do Palmeiras estreita laços com mandatário da CBF na Copa, diz jornalista

Amuleto do Flamengo está fora do próximo duelo do Brasil na Copa

1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

11 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Flamengo toma decisão sobre venda de Emerson Royal após proposta milionária do Aston Villa

6 8

Flamengo fez proposta por Martín Ojeda? Veja apuração do Coluna do Fla

10 17
Brasileirão

Flamengo quer Arrascaeta 100% para próximo jogo

25 5

CBF antecipa janela de transferências, e Flamengo poderá inscrever contratações antes da 19ª rodada do Brasileirão

32 5
Libertadores

Capitão do Cruzeiro, Lucas Silva demonstra confiança antes de jogo contra o Flamengo, pela Libertadores

2 5

Adversário do Flamengo na Libertadores, Cruzeiro anuncia contratação de companheiro de Messi na Seleção Argentina

12 34
Comentários Recentes
  1. Felipe em Boto desabafa sobre mudança de postura do Flamengo na busca por reforços: “Gastamos muito nas últimas janelas”

    Concordo que o Flamengo não está desesperado por reforços, pois as carências do elenco são poucas. Entendo que o orçamento…

  2. Vitor em Com eliminação do Uruguai na Copa, trio do Flamengo deve ficar fora da intertemporada em Portugal

    Num pode dar férias agora não. Arrasca sempre volta das férias mal. Se tirar férias agora, esse ano não joga…

  3. sampietro em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Todos , em todos os setores, preferem a Europa ao Brasil. a gente vê aí na midia.

  4. sampietro em Flamengo volta a atacar Gerson em ação judicial: “Descumpridor de contratos”

    Quem tem olho grande não entra na China e nem na gávea.

  5. Eliezer Rocha Dos Santos em Flamengo divulga lista de relacionados para a intertemporada em Portugal

    Luís Araujo não vai??

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo