Técnico diz que Raulino de Oliveira é o melhor local para mandar os jogos, por ser mais próximo do Rio, mas reconhece que baixos públicos podem forçar viagens
Sem o Maracanã e o Nilton Santos, fechados para jogos de futebol, o técnico Muricy Ramalho acredita que o estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, seja a melhor opção para o Flamengo mandar as suas partidas até a reabertura dos dois campos. Em entrevista ao “Seleção SporTV”, o treinador afirmou que, na Cidade do Aço, a distância é menor e, como a viagem é feita de ônibus, facilita a programação do clube. No entanto, reconhece que os baixos públicos são um problema.
– O estádio mais perto é em Volta Redonda. A gente está até se sentindo em casa em Volta Redonda. São duas horas e meia de viagem, para sair do Rio é um pouco complicado. Se a gente tivesse um estádio aqui no Rio para jogar… Para a gente, é o mais perto. Quando a gente vai jogar fora perde um dia de treinamento. E podemos ir de ônibus, então a gente faz o nosso horário. De avião, tem que sair bem antes para o aeroporto, tem que esperar o avião. Estamos chegando a essa conclusão. Respeito muito o clube, porque tem a parte econômica, e a gente tem que estar atento a isso. Mas a diretoria está colaborando demais com a gente, já sentamos para fazer um planejamento em relação a isso. A gente joga em Volta Redonda, volta para o Rio e já treina na manhã aqui. Volta Redonda, aqui no Rio, é a única saída – disse o técnico.
O técnico lembrou o clássico Fla-Flu, disputado no Pacaembu no dia 20 de março. Na sua opinião, o estádio de São Paulo também seria uma boa opção, mas seria complicado encontrar datas para jogar na cidade, em um horário sem prejudicar Corinthians, Palmeiras e São Paulo.
– O Pacaembu foi ótimo. O que mais interessa ao técnico é o campo, o gramado. O Pacaembu é ótimo, o gramado é excelente, o vestiário, as condições de chegada. Hoje você leva 35, 40 minutos de voo até São Paulo. O desgaste é pequeno, acaba o jogo e você volta para o Rio. O Pacaembu foi ótimo. E a torcida foi impressionante. O Flamengo tem torcida em todos os lugares, mas me impressionou. É uma opção boa. Claro que lá são muitos times e é difícil achar datas. Nós temos que escolher um pouco e dividir isso daí. Senão a gente vai ganhar dinheiro, mas vai estourar o time.
Neste domingo, o Flamengo terá duelo contra o Bangu, pelo Campeonato Carioca, e a partida será em Macaé, com mando do Alvirrubro. Pela Copa do Brasil, o Rubro-Negro receberá o Confiança no dia 24, em Volta Redonda.
Fonte: Sportv
O Raulino de Oliveira cabe cerca de 18 mil pessoas, mas não enche…
Se
aumentassem a capacidade do estádio da Gávea para 15 ou 18 mil acho que
lotaria, pela excelente localização e resolveria parte dos problemas
com estádio…
Os clássicos poderiam ser jogados no Maracaembu ou no Mané…
O que acham?
Fala Abutre. Maracaembu. kkkk. Gostei. Tem a opção de Mesquita (do América), mas não me agrada parceria com o Fluminense nesse caso. Creio que nesse contexto o Flamengo tem que ter o seu. VR, acho que vai encher, se o time mostrar bom futebol, torcedor é assim, muito de momento. Maracanã mesmo, poucas vezes encheu, e já tivemos públicos pífios lá. Brasília fora do RJ acho bem melhor que Pacaembu. Minha opinião. SRN.
O Pacaembu só encheu por causa da novidade, um jogo depois do outro seria um fracasso como assim o é em Brasília. Esqueceram de fla x Figueirense há uns dois anos no Morumbi, não deu 4 mil pagantes. E Volta Redonda é a falência financeira do clube, cidade fantasma, só coloca 3 ou 4 mil pessoas. Resumindo, Tamo fudido!!
Kkkkkk…é um caso a se pensar!
Discordo do Pacaembu, fica com Brasília, que tem muito mais torcedor. Sempre postei aqui: VR e Brasília. Pronto. Público vai sim, é só o time começar a mostrar bom futebol e ganhar. Isso é em qualquer lugar do Brasil.
*Conforme o Flamengo for atuando em VR, o torcedor vai abraçar a ideia. O Flamengo tem torcida em todo RJ. Eu creio que o Flamengo já deveria ter pego VR há tempos…para que ficar nessa de “vida de cigano”, tomando um não do mafioso (essa foi foda). Para mim está tudo bem claro: VR, Brasília, ai discute a construção do Estádio e manda o Maracanã às favas. SRN.
TB ACHO