Treinador rubro-negro lembra que foram 22 jogadas pelos lados do campo nos 3 a 0 sobre o Confiança. Resultado faz o time carioca avançar de fase na Copa do Brasil
O primeiro gol do Flamengo saiu no meio do primeiro tempo. Mas em momento algum, apesar do bom comportamento defensivo do time do Confiança, o Rubro-Negro pareceu longe de tirar a vantagem dos sergipanos. Com a vitória por 3 a 0 – a terceira seguida (anteriormente, o Flamengo venceu o Boavista a o Bangu pelo mesmo placar) -, o time de Muricy avançou de fase e eliminou o time de Sergipe.
Com a volta do 4-3-3 para esta partida, o técnico Muricy apostava em surpreender o time adversário. Com Fernandinho pelo lado esquerdo e Marcelo Cirino na ponta direita, o Rubro-Negro foi para cima do Confiança desde o início. O treinador citou estatísticas da partida para apontar que a solução planejada deu certo.
– A gente entrou com pensamento de pressionar no campo deles e jogar muito pelo lado, tanto é que fizemos 22 jogadas pelo lado de campo. Foi o jogo que a gente planejou, treinou de pressionar. E nas diagonais com os caras muitos rápidos, e o Cirino muito mais. Nosso time cria muito sempre. É um time muito técnico. Tem que ter o hábito de fazer a marcação ofensiva – disse o treinador do Flamengo.
Em breve, a íntegra da coletiva de imprensa de Muricy Ramalho.
Fonte: GE