Muricy e Juan participam de reunião com diretores para barrar crise

Compartilhe com os amigos

O elenco do Flamengo voltou aos treinos na manhã desta terça-feira, e o clima de tensão tomou conta do Ninho do Urubu. Com os jogadores do lado de dentro fazendo trabalhos físicos, o acesso da imprensa foi limitado em parte das atividades.

Do lado de fora, um carro da Polícia fazia a segurança para evitar os protestos que tomaram conta da delegação no retorno de Manaus, onde, no domingo, o Rubro-Negro perdeu de 2 a 0 para o Vasco, e foi eliminado nas semifinais do Campeonato Carioca.

Além da Polícia, os seguranças do clube se movimentavam bastante, a todo momento esperando alguma hostilidade, o que não aconteceu em nenhum momento. O diretor de futebol Rodrigo Caetano explicou a situação.

“O torcedor muitas vezes não sabe como é dolorida uma eliminação em um momento de crescimento da equipe. Na semana passada, falavam que o Flamengo vinha jogando um futebol vistoso. Não somos contrários a manifestações de torcedores, mas há hora e local para isso. Aeroporto nunca foi local para isso, portanto, é natural que a diretoria se preocupe”, disse Caetano.

O diretor, por sinal, passou boa parte da manhã conversando com o vice-presidente de futebol, Flávio Godinho, e com o presidente Eduardo Bandeira de Mello. Em alguns momentos, o técnico Muricy Ramalho conversou com os dirigentes. Um dos líderes do elenco, o zagueiro Juan, que não enfrentou o Vasco por estar suspenso, esteve na conversa também.

“Tivemos reuniões para projetar a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. Infelizmente, não chegamos à decisão da Primeira Liga e do Campeonato Carioca, mas isso não inviabiliza o que foi feito em termos de reconstrução da equipe e da comissão técnica, e muito menos a luta pelos nossos principais objetivos. Conversamos com muitos jogadores, estamos trabalhando de olho no futuro”, disse Caetano.

Dentro de campo, os jogadores vão trabalhar muito. Ao longo de toda a semana, estão previstas atividades em tempo integral. Apenas nesta quarta-feira e no sábado, as atividades serão em meio período.

Mando de campo

Com o Maracanã e o Nilton Santos entregues aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o Flamengo decidiu optar pelo Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, como a sua casa no Campeonato Brasileiro.

“Nós vamos mandar cinco jogos em Brasília, mas o restante vai ser mesmo em Volta Redonda, inclusive na Copa do Brasil. Para melhorar o nosso público lá, teremos algumas promoções para atrair torcedores e sócios”, disse o diretor

O Flamengo estreia no Campeonato Brasileiro em 14 de maio, contra o Sport, em local a ser definido, já que o mando de campo é do Rubro-Negro carioca. “O jogo com o Sport, por ser uma estreia, pode ter uma situação diferenciada”, explicou Rodrigo.

Antes disso, o Flamengo vai jogar pela partida de ida da segunda fase da Copa do Brasil, dia 4 de maio, fora de casa, contra Fortaleza ou Imperatriz-MA, que se enfrentam nesta quarta-feira no Ceará, para definir quem avança. Na partida de ida, no Maranhão, houve empate por 1 a 1.

Fonte: Gazeta Press

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Thiago Santos é melhor que todos os atacantes e meias de lado de campo do Flamengo, sem exceção.

    Voltando da lesão e se recuperando, acho que ele deveria ter uma continuidade no time titular. Tenho certeza que ele toma a vaga de qualquer um dali.

  • Por favor. Dessistam dessa porra de volta redonda. Parece que o flamengo ta jogando no peru, venezuela. Sei la.

  • Leva logo Benfica ele pode ate se machucar por aqui kkkkk

  • rapaz se duvidar o time aqui da minha cidade o Imperatriz ganha do flamengo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    o time ta jogando mt mal !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Vou repetir aqui o que escrevi no post do Adílio:

    A hora de mudar é agora.

    Primeiro passo: Juan de capitão e valorização da molecada da base.

    Fora: Caetano, você não sabe o que é Flamengo, não sabe cobrar dos jogadores e não tem competência para esse papel de gerente de futebol. Queremos alguém que entenda o que é ser Flamengo e cobre isso dos jogadores, como o Pet ou Fábio Luciano.

    Fora: walace, caramujo, gabriel, cesar e alan patrik. Não adianta saber jogar bola (alan), tem que ter garra pra honrar nossa camisa e se inconformar com a derrota.

    Banco: Guerrero, Pv e Jorge.

    Pergunta: Fernandinho e Chiquinho são melhores que Thiago Santos, Cafu e Thiago Ennes? Eles foram avaliados pelo tal centro de inteligência??

    • Mandave esses embora, trazia o Datólo, e o resto deixava a base. Porque no santos eles deixam a mulecada jogar? Pq a torcida sabe que eles vão render, então vamos apoiar sempre inclusive o Jorge!

    • Assino embaixo. Pro lugar do Caetano gostaria de ver nosso verdadeiro xerife. Fábio Luciano. E isso mesmo, coloca a molecada pra jogar

    • Elvis sua colocação foi perfeita…concordo em tudo!

  • Léo Duarte >>>>>> abismo >>>>>>> Wallace e Cesar Martins
    Thiago Santos >>>>>>Abismo>>>>>>>Gabriel
    Muralha >>>>> abismo>>>>>Paulo Victor

    Essas 3 mudanças já daria outra cara ao time !

    • Ótima metáfora

  • Quem lembra quando o wallace jogou a braçadeira no chão?
    Quem viu o piti dele depois do primeiro gol?
    Eu ate acredito que o wallace é bem intencionado,mas mal dá mais pro flamengo.
    Manter o wallace é quebrar a sintonia entre o clube e o torcedor. É desafiar os flamenguistas

    • é um verdadeiro desrespeito com a torcida ver aquele trouxa como capitão

  • Torcida até quando vms suportar essa passividade da diretoria? nao bastaram os pífios resultados obtidos nesses 3 anos, o recorde de derrotas num brasileiro, que quase foi o pior de todos os tempos? até quando vms nos calar ? quem cala consente,senhores, a diretoria e a maior culpada nao sao os diretores ,técnicos e jogadores q vieram ou os que ainda estão la, contra fatos não há argumentos, a gestão do futebol e muito ineficaz, não temos uma evolução nesses 3 anos no BR, estamos estagnados, o ST foi projetado pra 200 mil conforme esta no GE da epoca, hoje estamos abaixo dos 60 mil caindo, pq? pq não evolui gradativamente, a torcida foi paciente , aliás muito e agora? até qndo vms esperar? o foco e o senhor EBM q nas horas dficeis sempre se esconde, ele deveria responder e dar respostas convincentes mas pelo jeito tudo vai ficar do mesmo jeito , vms so esperar um milagre. TORCIDA ACORDEM SRN

  • Tudo isso, e não barrar o Wallace, não adianta nada… Tem que imediatamente tirar a braçadeira de capitão dele… Não tem o controle emocional pra isso; provou isso domingo com aquela cena ridicula da bandeira…

  • Agora eu pergunto a vocês, era pra nós estarmos passando por isso? Quanto tempo a torcida já vem falando desta zaga e de outros jogadores que não rendem? aí temos que passar por constrangimento, vexame, umilhação pela milésima vez pra eles começarem a pensar em tomar alguma atitude, se é que vão!

  • Geralmente para essas reuniões chamam o técnico e o capitão, mas chamou Juan pode ser um bom sinal

    • Realmente sintomatico

  • Brincadeira o q esse Rodrigo Caetano tá falando esse é um merda mesmo não pode protestar no aeroporto não pode protestar no CT , vai tnc fdp

  • Cederam aos caprichos e vagabundice de Muricy e jogadores. Vão atuar em estádio com capacidade de público limitada. Qual será a próxima desculpa? ” Não ganhamos, pois Volta Redonda é um estádio acanhado e o campo não tem grama BERMUDAS”, ou, ” Perdemos porque a equipe não está entrosada, pois não treinamos o suficiente em 4 meses. O lema desse grupo poderia ser: ” ISSO AQUI É VAGABUNDO”!

  • 1º Tirar a braçadeira de capitão do Wallace e entregar ao Juan.
    2º Barrar a titularidade do Wallace
    3º Contratar mais um zagueiro
    4º chega de 4 3 3
    5º aproveitar e mandar embora o César Martins, Sheik, Guerrero e Marcio Araújo

    • Eles erraram feio em não terem contratado um bom zagueiro para jogar ao lado do Juan.

      Pagaram caro pela desclassificação.

      Do jeito que está e melhor jogar com três zagueiros e tira o Jorge até contratar outro zagueiro ou zagueiros.

    • Pelo que fiquei sabendo a pouco, parece q acabaram de mandar o Cesar Martins embora. Pelo menos é o q ta se espalhando. Agora é esperar pra ver se é verdade.

      • Mas ele nao pode ser demitido,ele nao é do Flamengo.

        • Devolve pro time de origem, o contrato dele vai até junhi

      • Vi algo sobre o empresário não garantir a permanência de Sheik.

        • Nao pode ser verdade.
          Se essas duas noticias forem serias eu vou ficar mt feliz

        • Quem disse q só tem notícias ruins ,no Flamengo? Começa a melhorar as coisas…

      • Não precisa o contrato acaba em Junho, então não renova o empréstimo.

    • 6 – dar oportunidade pros moleques da base!

    • Concordo, também dispensar Alan P., Gabriel, Chiquinho e trazer um lateral D. um atacante pra ser titular e trazer alguns destaques da serie B e Paulista para suprir estes dispensados e coloca Muralha como titular e troca PV. por um jogador que venha pra acrescentar.E testar jogadores da base também.

      • Lateral direito?… Eu acho q rodinei ta bem

        • Não saindo o Rodinei. Saindo o Pará. Talvez a volta do Léo do CAP que está emprestado seria muito interessante

        • Desculpe,esquerdo. É que a gente fica tão indignado que escreve até errado! Já consertei.

          • Kkkkkkkkk vdd

      • PV, Wallace, César Martins, Pará, Chiquinho, Marcio Araujo, Gabriel e Sheik seria minha barca. Pode dispensar César Martins/Pará/Marcio Araujo/Gabriel e nem precisa contratar ninguem para suprir esses jogadores, na base já tem Léo Duarte/Thiago Ennes/Ronaldo/Thiago Santos. Contratando apenas dois zagueiros e um lateral esquerdo já estária ótimo, trazendo o Diego Polenta e o Juninho(Coritiba) e o Bryan(America-MG) já estaria de bom tamanho.

        • ???????

    • contratar 2 zagueiros, um p ser titular no lugar do Wallace e outro de bom nível p a reserva.

    • E bicar tb o bosta do PV

  • Jogar com estádio vazio é um suicídio em campeonato de pontos corridos…

    O Fla é time de massa e não sabe jogar sem torcida…
    O Raulino é sempre vazio… Uma bosta!

    Se usarem a Gávea com 5000 pessoas e ingresso a 100,00 seria melhor…
    Precisamos de um caldeirão…
    Caio Martins com 12.000 seria melhor e lotaria…
    O Bostafogo que tem muito menos torcida lotava o Caio Martins…
    A população de SG é de mais de 1 milhão de habitantes…
    A de Niterói mais de 500 mil habitantes…

  • Tomara que seja uma ORDEM,eu disse ORDEM,pra tirar a bracadeira do wallace e dar pro Juan.
    ORDEM !

    • pensei isso tambem

  • Pra jogar no Raulino Vazio, é melhor jogar com 5000 na Gávea mesmo e pôr o ingresso a 100,00…
    Vai faturar mais, viajar menos e ao menos o estádio vai ser um caldeirão…

    • Acontece que o estádio tem que ter capacidade pra no mínimo 15 mill pessoas no Camp. Brasileiro. SRN

      • 15 mil na série B. Na série o mínimo é 20!

      • Tem certeza disso? Porque o Bostafogo cansou de jogar no Caio Martins em outros anos e a capacidade lá é de até 12 mil pessoas…

        Aliás, o Caio Martins seria um boa opção para o Fla, porque São Gonçalo tem mais de 1 milhão de habitantes e Niterói, mais de 500 mil… E não fica tão ruim pra quem vem do RJ e seria lotação máxima e caldeirão todo jogo…
        Até o Bostafogo com a torcida muito menor lotava o Caio Martins e o transformava num mini caldeirão…

Comentários não são permitidos.