Muricy elogia ataque do Fla, mas pede mais um reforço para defesa

Compartilhe com os amigos

Treinador diz que, após a chegada de Fernandinho, o time carioca está com boas opções no meio-campo e ataque para a sequência da temporada de 2016

Com a chegada do atacante Fernandinho, apresentado pelo Flamengo nesta segunda-feira, o técnico Muricy Ramalho vê o Rubro-Negro com ótimas opções para o setor ofensivo para a sequência da temporada. A defesa, porém, ainda chama a atenção do treinador. Em entrevista ao “Seleção SporTV”, ele disse que o time carioca ainda precisa se reforçar nesta faixa de campo, já haverá a necessidade de um rodízio dentro do elenco pela grande quantidade de jogos no Campeonato Brasileiro e pelo fato do clube ainda não ter uma casa definida para o Brasileiro.

– A gente está satisfeito com a chegada do Fernandinho. Do meio para frente, nós temos bons jogadores em cada posição. Vamos precisar fazer um rodízio no Campeonato Brasileiro pelos jogos seguidos e ainda termos uma casa. Isso é muito complicado. A gente está satisfeito do meio para frente. O que falta ainda é mais um homem de defesa. A gente precisa porque o Campeonato Brasileiro é muito forte. Tem cartões, tem contusões. Nessa posição falta mais um jogador só. No resto, o elenco é muito bom e dá para fazer um bom Campeonato Brasileiro.

Muricy Ramalho fez questão de elogiar a evolução do Flamengo nas últimas duas partidas no Campeonato Carioca, contra Boavista e Botafogo. O treinador explicou que as seguidas viagens neste início de temporada prejudicaram o desempenho dos jogadores, que mostraram cansaço, além da falta de tempo para os treinamentos.

– Acontece que nós tivemos um período em que só viajávamos e jogávamos. Não tinha como treinar os jogadores. Os jogadores, além de estarem com a parte física afetada, estavam sem treinamento. Isso é complicado. É complicado você mudar sem treinamento. Nós tivemos essa semana toda para trabalhar. Claro que testamos outro tipo de esquema. A gente iniciou bem o ano, mas ficamos previsíveis. Precisamos ter alternativas. Claro que precisamos aproveitar as características dos jogadores, no caso os dois meias e atacantes (…). Contra o Botafogo já jogamos um pouco melhor, apesar do pouco treinamento. Nesse último jogo já fomos melhores.

Com nove pontos, o Flamengo está na quarta posição da Taça Guanabara, cinco atrás do líder Fluminense. O time volta aos gramados no domingo, às 16h (de Brasília) contra o Bangu, no Moacyrzão. Uma vitória garante o Rubro-Negro na fase final do Campeonato Carioca sem depender dos resultados das outras equipes.

Fonte: Sportv

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Volto a comentar, não é possível que no MUNDO inteiro não exista UM zagueiro melhor que o Wallace que o Flamengo não podeira já ter contratado.

  • Espero que não seja pra colocar no lugar do Juan e deixar o Wallace de titular.

    Fred, cairia como uma luva no time do Flamengo.
    Fred é o melhor centroavante brasileiro jogando no pais, Flamengo não tem matador no time. Guerrero não é goleador.
    Posse de bola e volume do jogo o flamengo tem, falta alguém pra quem criar as jogadas, aquele cara que a bola tem que passar pelo pé dele antes de comemorar o gol. Esse cara perfeito seria o Fred..
    Ah, outra coisa. O Fred adora o Muricy e vice versa.

    • Fred está decadente, além de ser um chinelinho desgraçado ….Fica c ele aí no seu time.

      • Por mim ficaria mesmo…
        Sem ele o Fluminense não é nada.

        Só não concordo com a atitude dele. Parece que não vai sair.

        • Acho que o Fluminense melhoraria sem ele. Dá pra se desfazer dele e pegar alguém que não dê tanto trabalho e que também faça gols.

  • Ta precisando é de dois zagueiros e um meia….

  • Zagueiros atuais:
    Juan: nível de titular;
    Wallace: fora do Flamengo;
    César Martins: nível de banco;
    Antonio Carlos: nunca vi jogar;
    Dumas: nunca vi jogar.

    Só temos um zagueiro a nível de titularidade que é o Juan. Provavelmente irão contratar um zagueiro para o lugar do incontestável craque Wallace.

  • Eu acho que além de um zagueiro o flamengo precisa de um camisa 10 de peso…o Ederson tá mais pra um atacante de lado que armador e o Alan não me passa confiança pra fazer essa função no brasileiro….

  • A janela de transferencias internacional fecha daqui a 4 dias e só abre no final de junho, já era. Vamos ter que aguentar Wallace durante o primeiro turno do Brasileirão

    • A janela de tranferencia internacional reabre na 15ª rodada do brasileiro.

      • Mas até negociar, contratar, fazer os exames, estrear e pegar a vaga, já terminou o primeiro turno :/

        • Negociar pode negociar agora sem problemas nenhum, pode deixar o acordo feito para ele vir quando abrir a janela. O negocio de adaptação é que depende de jogador para jogador, mais se adaptação do zagueiro que chegar for igual a do Mancuello e do Cuellar, só chega pega a camisa e vai para o jogo.

  • Desculpas ..blá…blá…blá..blá
    Desculpas ..blá…blá…blá..blá

    E mias …
    Desculpas ..blá…blá…blá..blá
    Desculpas ..blá…blá…blá..blá

    Tome mais um pouco de …
    Desculpas ..blá…blá…blá..blá
    Desculpas ..blá…blá…blá..blá

    • Já quer trocar de técnico?

      • Ainda não, Dieki, costumo, eu particularmente, dar um bom tempo a todo um trabalho para depois ver e, se necessario, criticar e até cobrar resultado. Mas o que acontece é que toda vez que este senhor vem a imprensa fala de cansaço e muitos jogos. Ele nao deixa de ter razão pois de fato o time tava sofrendo com viagens e jogos pesados mas já passou da hora dele parar com isso. Caso continue com este discurso vai provar que o quê fala não passa de desculpas e, assim, perder toda a credibilidade que estamos depositando no trabalho que nos prometeu.

  • Galera, nem começou o campeonato brasileiro ainda, menos né. Vai vir alguém sim, em termos de contratação a Diretoria cumpriu o que prometeu, mesmo que com distorções entre expectativa e realidade do ponto de vista da torcida.

    Chegaram Muralha, Juan, Rodinei, Cuellar, Arão, Mancuello, agora o Fernandinho que é bom jogador, só precisa de foco.

    Não tem como negar que esses reforços mudaram o patamar do time, eles fazem realmente diferença. E cada um reforçando uma posição, o que é importantíssimo.

    Vamos ter paciência que o zagueiro vai chegar e temos tudo para fazer um Campeonato Brasileiro muito bom.

    • Cumpriu?! Kd o 10 então?! Temos que aguentar Alan Patrick jogando como o 10 do Flamengo!!
      A única promessa de contratação foi um 10 e eles não contrataram até agora.

      • Lucas, eu sinceramente não me lembro da Diretoria ter prometido “10” algum.

        A Diretoria prometeu reforços incontestáveis e que mudassem o patamar do time. De certa forma eles cumpriram isso, só você ver a diferença que faz ter um Juan em campo; um Cuellar, Arão, Mancuello. É uma questão de opinião, eu acho que eles cumpriram sim.

        Agora, essa discussão de ‘camisa 10’, acho que já foi.

        Eu acho o Alan Patrick um dos melhores nessa posição jogando aqui no Brasil. Ele precisa de mais consistência, mas isso se conserta com um time acertado, vencedor e bem treinado.

        Nós temos ótimos jogadores no elenco que podem fazer esse papel de criador de jogadas, cada um com sua característica. Alan Patrick, Mancuello, Ederson.

        Se vai dar certo ou não, só poderemos afirmar em Dezembro. Até lá será mera projeção, adivinhação até.

        SRN!

        • “Estamos trabalhando dentro da nossa política de responsabilidade. Um
          passo de cada vez, tentando ver se a gente consegue viabilizar de
          maneira que a gente possa pagar direitinho. Mas podemos sonhar com o
          camisa 10 ou com alguém que possa reforçar nosso meio-campo.”, afirmou Eduardo bandeira de Mello.
          Isso é de Junho do ano passado!!
          Vai fazer 1 ano e o departamento de futebol não contrata um 10.
          Agora, achar que o Alan Patrick é bom eu nem discuto pq cada um tem seu gosto, mas não é o 10 que quero no Flamengo nem pra ser reserva.

          • Ou com alguém que possa reforçar o meio de campo: Mancuello. Se tiver regularidade, pode ser um ídolo como foi o Pet.

            • Concordo também….O cara bate na bola como poucos.

          • Junho do ano passado era outro tecnico que provavelmente pediu um camisa 10 e Ederson chegou, veio para ser o 10 mais que não é um 10 classico. Esse ano com o Muricy, ele pediu meio campo veio o Mancuello, ele não pediu camisa 10.

          • Junho do ano passado a situação era outra, não tinha chegado o Ederson e o Alan Patrick tinha acabado de chegar. Chegou dia 11 junho. Estamos falando do projeto atual.

            Ele não é o meia armador que eu sonho para o Flamengo, mas a nível de futebol brasileiro é acima da média.

            Com a exceção do Lucas Lima, não vejo nenhum outro meia de armação melhor que ele. Mas é isso, é questão de opinião.

            • Cara….Você está certíssimo em suas análises…É isso aí

            • Falam mt bem tb do Nene do vice da gama, então nenê tb e melhor que o AP ne?

              Ps: Mas esse e 10 anos mais velho que o AP.

              • Pois é Silas.
                Nenê é experiente, bom jogador e tem uma carreira internacional nas costas. Mas já está com 35 anos se não me engano, não tem as mesmas condições físicas que o Alan Patrick.
                Tem torcedor que tem mania de desmerecer o que o Flamengo tem, a grama do vizinho é sempre mais verde.

                • Se atlético-mg acertar com o FRED, trocando pelo datolo, eu pesso arrego em relação ao GALO

                  Ps:como o galo consegue ter um time desses e o fla n?

            • Lucas lima é engraçado tem cara de garoto de 20 anos, mas ta com 25 já.

          • O grande problema do Flamengo, hoje, não é o meio e ataque… Qual time tem um meio desse? O problema é a zaga.

          • Vamos com calma ai irmão, tá certo que o A. Patrick não esta no nível de um Petkovic mas está ajudando o time, se o esquema tático com dois meias continuar e o time encaixar o futebol dele vai aparecer jogando ao lado do Macuello afinal a responsabilidade não ficaria só em suas costas . O melhor que podemos fazer é apoiar e jogar junto, só assim os títulos são conquistados como sempre foi. SRN

          • Você leu o que você postou? “Um camisa 10 OU ALGUÉM QUE POSSA REFORÇAR NOSSO MEIO-CAMPO.” Veio o Mancuello, que é um meia muito acima da média, apesar de não ser um 10.

        • Concordo c o q disse…O próprio Mancuello bate na bola como um 10 clássico, tem uma baita visão de jogo….O Alan Patrick precisa de um pouco mais de raça, ser mais participativo.Ele me lembra o Ganso com essa falta de sangue que tem em alguns momentos, mas que sabe jogar e cadenciar o jogo, isso é indiscutível.

      • Sinceramente o AP seria um dos ultimos a eu reclamar do time.

        Esse ano incostestavel apenas o Juan, o Rodinei, o mancuello e o AP..

        O Cuellar tb ta bem, mas nao tem reserva.

    • Esta certicimo Edson Leal, esse ano as contratações foram mais acertadas que erradas, numca um clube vai contratar 10 jogadores e acertar todos mas esse ano foram mais acertos que erros, vamos aos nomes. Alex Muralha, Rodinei, Juan, Chiquinho, Wilian Arão, Antonio Carlos, Arthur Henrique, Cuellar, Mancuello e Fernandinho. Destes Alex Muralha, Rodinei, Juan, Wilian Arão, Cuellar e Mancuello foram quase que 100% aceitas pela torcida. E ainda tem o zagueiro que chegará até a data que a diretoria deu prazo (Para o Brasileiro). E mais uma essa posição de Zagueiro foi a unica que a diretoria prometeu, numca se foi falado em camisa 10. O muricy pediu um meia campista no inicio de ano que na época era o Marcelo Diaz que aconteceu de não vir e chegou o Cuellar(na época todos nos lamentamos sem saber do futebol do Cuellar rs). (“Meio-campo e mais um zagueiro, são duas posições que faltam e a gente não pode errar. Estamos avaliando todos os dias. Não tem prioridade. É um volante e um zagueiro”, declarou Muricy Ramalho).

  • Dos 70 milhões poderiam separar uns 10, juntar com os 6 da venda do kayke e trazer um nome de peso para a Zaga. Realmente tem que trazer um Zagueiro, mas um Zagueiro bom. Grana para um nome tem. Só o jan, não vai dar mesmo, ele não aguenta. O ideal seriam dois, mas um de qualidade, já vai ajudar muito. SRN.

    • E mais o dinheiro do Hernane Brocador que esse ano é pago de certeza!

      • Mais 13 milhões. Bem lembrado. SRN.

        • Mas pode ter certeza amigo, o Zagueiro vai chegar e vai ser indiscutível! SRN

  • Ainda com a história de cansaço?Chega né.
    Quanto a zaga…….

Comentários não são permitidos.