Muricy fica na bronca com torcidas organizadas e faz exigências no Flamengo

Compartilhe com os amigos

Muricy Ramalho já avisou a diretoria do Flamengo que não quer mais que torcidas organizadas invadam o Ninho do Urubu e façam cobranças aos jogadores e comissão técnica, como aconteceu semana passada.

Aproveitando a onda contra as uniformizadas, ainda mais depois do que aconteceu em São Paulo no último final de semana, com palmeirenses e corintianos se digladiando nas ruas e em estações de metrô e provocando mais uma morte, o técnico rubro-negro acha que chegou a hora do basta. E quer que o Flamengo seja exemplo, cortando, inclusive, regalias das organizadas.

No Fluminense Fred lidera movimento parecido e também luta para a diretoria tricolor se posicionar, tirando benefícios dados às uniformizadas, que volta e meia fazem cobranças aos jogadores, inclusive invadindo treinos, e chegaram a perseguir o atacante na noite carioca.

Sobre cortar regalias sou totalmente favorável, já que não tem sentido torcedores (?) organizados receberem ingressos de graça ou auxílio para viagens, por exemplo.

O Palmeiras, no início da gestão de Paulo Nobre, chegou a tomar tal medida, mas ela deve ir além. Não tem cabimento as uniformizadas usarem de graça o logo dos clubes que representam (?) e vender produtos, gerando uma grana pra elas, sem pagar um centavo de royalty ou direito de imagem às agremiações.

É hora de radicalizar. Não na violência, muito pelo contrário, mas no combate aos vândalos que aterrorizam nosso futebol. Em SP, no Rio e em tantos outros Estados brasileiros.

Fonte: Lancenet

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • torcida organizada é uma praga.

  • Valeu muriçoca

  • Quem tem que conversar é o patrão deles, que é o presidente, respeito a posição de alguns mas a mim não faz sentido, pois ninguém invade a gerência de um mercado para cobrar a baixa do preço dos produtos ou invade a câmara para cobrar o saneamento/melhoria no bairro ou invade a polícia para cobrar um policiamento efetivo nas ruas, se o fizer seguranças são chamados ou sequer entra e se entrar sai preso. E no clube ele vai, entra e cobra os caras??? Não faz sentido. Se acha que o time tá uma bagaça, não vá ao jogo, se a torcida é o patrimônio do clube, simples, sem torcida eles vão aonde? Então, sendo razoável, quer manifestar, cobrar, não vá ao jogo ou vá e fique de costas ou vá ao estádio e fique do lado de fora ou entre e ponha as faixas de cabeça p baixo. Se queremos ser de fato o maior clube do mundo, mudemos hábitos que os outros times fazem de errado. Nós somos campeões em tudo, da bolinha de gude ao futebol, passando pelo basquete, então, temos muito mais a acrescentar que os viceínos, por exemplo.

  • Invasão de que ? Se era invasão porque não chama a polícia ? Deixo entrar e pronto. agora isso de regalias o EBM dizia ter cortado espero que ainda esteja assim e não tenha voltado atrás dando ingressos e bancando viajem de marmanjo.

  • TAMO JUNTO MURIÇOKA….o que não pode é deixar wallace e paulo victor continuarem jogando como titulares, e esse esqueminha que nao funciona, se perder pro boa vista, vai pra rua…

  • Caramba, não gosto de torcidas organizadas, pois penso que eles se acham acima dos torcedores comuns ao ponto de decidir quando o torcedor deve ou não apoiar o time, se você pertence ou está dentro de uma T.O. no estádio você deve obedecer a tudo o que eles mandam é interessante observar isso de diferentes perspectivas de dentro da Raça, ou da Jovem que são as maiores e do lado do torcedor comum, mas devo ressaltar que se o protesto tivesse sido efetuado do lado de fora do ninho do urubu com faixas, cartazes e gritos, talvez os torcedores estivessem ao lado dessas pessoas devido a situação do time, ao invadir eles perderam a legitimidade e o respeito dos torcedores e da mídia.

    SRN #issoaquiéflamengo

  • Eu também não gosto de ficar 6 jogos sem vencer, alguns tantos sem marcar gol e ver um time passivo em campo. Como é que fica?

    Não se pode nem mais conversar com jogadores, pedir empenho?

    Comparar com as brigas de SP é desonestidade e oportunismo.

    Parece que já tá cavando problema pra justificar uma saída por maus resultados. Qualquer coisa diz que foi por causa da torcida. Eu hein.

    • isso ai mesmo ele sabe que não teve problema nenhum ele quer mudar o foco e encontrar desculpa

  • Tudo tem que ser controlado… não dá pra colocar o Wallace de titular e CAPITÃO e não aceitar ser cobrado…
    Se a insatisfação publica não foi suficiente… então algo tem q ser feito sim…
    O Flamengo é pressão… quer brincar de boneca tá no lugar errado…

    Sou a favor do profissionalismo… e invasão de CT e etc não é profissional… mas acredito que de alguma maneira o time tem que entender que tem uma torcida fanática e que eles tem que dar mais do que estão dando em alguns momentos.

  • Cansei de ver no Rio, e, recentemente no FLA x FLU do Pacaembu as torcidas organizadas surfando sobre os ônibus. Não houve violência física, entretanto, aquilo por si só é um ato violento aos olhos das pessoas de bem. Além disso, o mau cheiro exalado pelo uso de Cannabis(maconha) dentro dos estádios, é algo que deveria ser combatido pelo policiamento. A maioria dos que participam são pessoas dotadas de má índole. Por esse e outros motivos, deveriam ser extirpadas dos jogos de futebol.

    • Já vi que você ta precisando fumar cannabis, pois é muito mal informado! A porcentagem de torcedores violentos é de cerca de 5% segundo estudos do Prof Mauricio Murad. https://www.youtube.com/watch?v=6g8KyrXn7FE

      “A maioria dos que participam são pessoas de má indole…” essa afirmação parte de que estudo ou analise? A droga que mais causa mortes no mundo inteiro é o álcool e também a mais ligada a violência https://www.youtube.com/watch?v=6g8KyrXn7FE. Em uma sociedade ja tão violenta como a nossa o álcool é so mais uma arma usada para matar. Mesmo assim ele não sofre nem metade do preconceito imposto a Cannabis. https://www.youtube.com/watch?v=L44QDZjKNzY

      Comentário cheio de intolerância e preconceito, violência não se pratica só fisicamente, existem diversas formas de ser violento e uma delas é destilar preconceito e ignorância pelo mundo!

  • A coisa mais inteligente seria ter as torcidas organizadas dos clubes. Não essas agremiações de marginais. O clube tem que se responsabilizar e tomar a organização pra si.

  • Sejamos coerentes! criticamos as TO, pois extrapolam a paixão e se tornam uma patologia social, mas quando criticamos torcedores de outros times quando falam ou reivindicam igualdade para seus times, não estamos sendo arrogantes e achando que somos melhores do que outros (este é o princípio da ignorância!). Gosto muito do Flamengo, demais até,…mas nunca deixarei de me alimentar para ir a um jogo de futebol, nem mesmo deixarei de ser amigo de alguém, pelo simples fato de ele não ser flamenguista….Intolerância racial não é somente pela cor da pele…inconscientemente seremos racistas se tivermos esta mentalidade mesquinha.

  • torcidas organizadas são puro lixo. E seus afiliados são pura e completa desgraça. Não são gente. São bichos, marginais, dementes. Invasões deste tipo deviam gerar processos jurídicos sérios para banir esses cretinos do futebol e da sociedade. No Flamengo já perderam parte da força. E agora, com a pressão do Muricy, perderão ainda mais. SRN. Nós somos os verdadeiros torcedores!!!!!!!

  • Análise superficial que simplifica um tema complexo. Quem é que vai ver um jogo do flamengo na libertadores no interior da Bolívia senão os doidos das organizadas? Seria um absurdo a diretoria pagar o ônibus nesse caso??
    Não estou defendendo as organizadas, aliás as acho bem inconveniente. Mas se for discutir tem que por todos os elementos à mesa, principalmente quando se é pago para isso.

  • Cara, o torcedor do Flamengo briga entre si. Isso é no mínimo retardado….

    Concordo plenamente com a desarticulação das organizadas, mas tenho medo de como isso pode repercutir. Mas ainda acho q seria um efeito colateral necessário.

    Quanto à invasão do CT acredito q temos uma situação interessante pra discutir. Nada justifica os atos criminosos de invasão e agressão, independente da fase do time. Não concordo com isso e não tem lógica concordar. Todavia, a torcida tem o direito de protestar.

    Numa época tão interligada como essa, pq não criar um espaço oficial para o sócio torcedor, somente para sócio torcedor, se expressar, elogiar, vibrar, cornetar, enfim. Acaba com essa confusão de organizada, interliga os sócios de outros estados e incrementa o programa. Bota o tal do tabet p responder, isso é fácil….

    A torcida precisa de voz. As organizadas não funcionam. O Flamengo precisa incrementar o ST e o torcedor de fora precisa de incentivo p ser sócio. Todo mundo sai de boa. Sei lá, usa essa coluna aqui que é massa, mas o sócio precisa ter voz, senão não vira sócio. E não acho justo o cara não ajudar em kct nenhum e ficar enchendo o saco e falando merda!!

  • O muricy está certo em preservar o local de trabalho e pedir o corte de regalias. Mas, convenhamos, se ele ouvisse os torcedores nos estádios, nas ruas, nas redes sociais, enfim, ele daria oportunidade a Leo Duarte e Ronaldo, não escalaria walace e caramujo, e evitaria esse problema.

    Mas ele é teimoso…

  • Tem que cortar regalias do Muricy que ganha 600mil,mora na beirada da praia e ainda perde pro confiança com 1 jogador a mais.
    Técnico lixo!

  • Esse velho ultrapassado ainda se acha no direito de reclamar?
    Ele conseguiu Piorar o Flamengo e ainda quer fazer exigências pra diretoria?
    Fora Muricy ultrapassado.

    Ps. Não sou de organizadas. Nem ligo.

    • Esse burro velho devia se preocupar em conseguir montar o flamengo taticamente, se mete em tudo, reclama de tudo pra mudar o foco das asneiras que faz no time, tá perdido, ou melhor nunca mais se achou depois que o muricibol ficou ultrapassado. Não ganhou do volta redonda, confiança, pior vai sair do carioca e da copa do Brasil. O flamengo tá jogando como a cabeça do Muricy que só tem merda, vaza podre.

      • Também não sou de organizadas mas sou sócio e tenho vergonha do futebol que o time vem apresentando.

  • Boa tarde a todos!
    Se não me falha a memória, a diretoria cortou certas regalias oriundas das gestões anteriores, como por exemplo, ingressos gratuitos. Li algo à respeito faz um bom tempo.
    Quanto a invadir o CT, OK, isso é errado e as medidas cabíveis deverão serem tomadas a fim de evitar episódios do tipo. Aliás, provavelmente já foram iniciadas. Contudo, a torcida pode e tem o direito de cobrar bons resultados e empenho maior de todos, mas que seja sempre da maneira correta.
    “Uma vez Flamengo, Sempre Flamengo”
    Abraços e SRN!

    • Exatamente a minha dúvida. Há algum tempo o EBM disse que isso não existia mais no flamengo(ingressos a organizadas). Será mesmo que ele cortou?Pelo visto, não.
      Quanto a cobrança, ela tem que existir sim(não ao ponto de invadir o local de trabalho). Não quer ser cobrado se aposenta e vai pra cabo frio olhar o mar.

  • Boa Muricy!

  • Tem que cortar as regalias, pois não faz sentido muitos fazerem esforços para manter em sua mensalidades de ST em dia e a Adm dando ingressos de graças para a Torcida Organizada, que só explora o Fla.

    • Mas são eles que compram bandeirao, gritam e cobram no estádio, fazem canções que você com certeza canta. E trabalham em função do Fla, além de serem ST, como você..

      • Verdade. A festa temática que muitos admiram é pq tem TO por trás.

        E pode ter certeza, se a pressão for só no estádio kkkkk jogador continuara te achando um otário e viverá a vida dele de boa em frente ao mar e vc que se dane. A verdade é essa.

  • Sou a favor da conversa entre torcedores e profissionais sim. Nada de agressão mas volta e meia alguns jogadores tem que conhecer o outro lado, de quem ama, torce e paga seus salários. Pois parecem esquecer. Querem viver reclusos e sem problemas? Quem dera se a vida fosse assim.

    • Concordo com vc,mas, é preciso separar porque no meio de torcedores que amam o Flamengo sempre tem um mal intencionado.

    • É mas sempre dentro desses tem marginais que com certeza é a maioria. Tem que voltar regalias e nunca mais pisar dentro do Minho, quem perde tempo “amando” tine de futebol é burro.

    • Também sou a favor, mas não da maneira que ocorreu. Entendo que o jogador tem que ouvir o torcedor, tem que entender como é o universo de cada clube. Se possível uma reunião entre torcedores mais “ilustres” (não os famosos, mas aqueles que sempre estão nos estádios, que todo mundo conhece) junto com jogadores, técnico e se diretor de futebol, então seria uma troca positiva para que o time entenda o que a torcida espera deles e a própria torcida entenda melhor o trabalho que está sendo feito.

    • Esses caras não representam os verdadeiros rubro negros que contribuem para o clube. O cara que compra produtos oficiais, ingresso, adere ao programa sócio torcedor foi trabalhar nesta segunda-feira.

      • o cara que não trabalha segunda e vagabundo?

        • O cara que não trabalha segunda e está invadindo CT deve ser sim vagabundo….porque quem trabalhou nos outros dias e folgou na segunda vai descansar e não invadir CT atras de pressionar jogador de futebol. Se a diretoria não consegue colocar o time na linha que se espere a eleição e mude a diretoria, esse negócio do tempo das cavernas de torcida organizada pressionando jogador é só para dar prejuizo ao clube. Basta olhar os episódios do passado.

          • eu sou amigo de todos que estavam la garanto que todos trabalham so pq segunda não esta trabalhando e vagabundo? e vc acredita mesmo que foi invasão?

  • A diretoria já deveria ter feito isso logo no início de sua gestão!
    Igualdade de condições à TODOS OS TORCEDORES.
    SRN ST

Comentários não são permitidos.