Jorge retorna, Muricy mantém o 4-4-2 e Mancuello é titular em coletivo

Liberado dos treinos de terça-feira, Jorge voltou a trabalhar nesta quarta, no Ninho do Urubu. Na última segunda-feira o lateral-esquerdo chegou a ser hospitalizado por desmaiar após sofrer uma cotovelada involuntária de Pará na face durante o treinamento. Em seu retorno ao gramado, ele deu voltas em torno do campo ao lado de Thiago Santos, que está em fase de transição após apresentar problema nos dois adutores. Sorrindo, ele brincou com o fotógrafo do Flamengo, Gilvan de Souza.
– Quando eu caí, você pensou que eu tinha morrido, né?

Após treino integral na terça-feira – com prática de fundamentos pela manhã e parte física à tarde -, Muricy Ramalho comandou um coletivo e voltou a armar o time no 4-4-2, assim como iniciou o clássico do último sábado – afastando-se dos três meias e três atacantes. A novidade entre os titulares foi o meia Mancuello. Ele se recuperou de uma lesão no joelho que o afasta dos gramados desde 28 de fevereiro. Assim, o argentino tem boas chances de ficar à disposição de Muricy Ramalho na partida contra o Boavista, neste sábado, pela penúltima rodada da Taça Guanabara. Chiquinho entrou na vaga de Jorge.

A equipe titular na primeira parte do coletivo, que durou quase uma hora, foi a seguinte: Paulo Victor, Rodinei, Wallace, Juan e Chiquinho; Cuéllar, Willian Arão, Mancuello e Alan Patrick; Marcelo Cirino e Guerrero. Arão marcou o gol da vitória por 1 a 0, e o peruano, apesar das ótimas chances que teve, não balançou a rede.

Emerson Sheik e Ederson, que fizeram trabalhos físicos no campo 2, participaram da segunda parte do coletivo. O time da dupla foi formado por Thiago, Pará, César Martins, Antônio Carlos e Rafael Dumas; Márcio Araújo, Canteros e Ederson; Gabriel, Emerson Sheik e Felipe Vizeu. Eles venceram a equipe de colete por 2 a 1, com gols de Canteros e Vizeu. Arthur Henrique descontou com um chute dado do seu campo de defesa. Thiago tentou dominar e falhou feio.

Fonte: GE

  • Porra até eu que não sou cristão soltei um aleluia!

    • Uai ??

  • O Muricy está correto, jogadores q estão bem não podem sair do time, o Alan eo Cirino fizeram gols e assistências, então tem q continuar, devem sair só quando estiverem mal, agora falta 1 zagueiro, Sheik já deu oq tinha q dar e Gabriel é lamentável, reduz a folha e tenta trazer o Pato q poderá sair d graça, oferece 400mil, vai q ele aceita, SRN

  • Véi, caiu um cisco no meu olho!

    • kkkkkkkkkkkkkkkkk……..

  • Acredito que estão mantendo Paulo Vitor como titular para forçar uma venda na próxima janela, porque não é possivel ele manter o PV e deixar o muralha no banco !

    • E se for por isso não estão fazendo errado, mas para despertar interesse de fora o próprio PV tem que jogar bem…

    • Se quiser vender,é melhor ele ficar no banco kkk….se jogar vai queimar o filme.

  • depois de 2 anos estamos enfim livres desse 433 maldito!

    • Será?

  • Não creio que vivi para ver o dia que Flamengo sairia do 4-3-3! Olha esse meio campo, Cuéllar, Arão, Mancuello e Alan(Ederson). Foram precisos só alguns anos com esse esquema furado pra alguém testar um sistema diferente, meu deus!

    Que esse time consiga ter volume de jogo no 4-4-2, pq tirando “Walace” na zaga, o resto da escalação tá ótima até.

    • Tem q tirar essa bosta do PV tambem

  • 4-4-2. Finalmente o Muricy tá entendendo que é o melhor. Eu tiraria PV e colocaria Muralha. Ederson no lugar de Alampatrick,
    *Muralha, Rodinei, Walace, Juan, Jorge, Cuéllar, Arão, Mancuello, Ederson, Guerrero, Cirino. Para mim é o meu time de momento. SRN.

    • Almir numca achei o Alan Patrick titular nesse time do flamengo, acho ele muito irregular, mas no momento não tem como tira-lo do time. Acho até que seria melhor a saida do Ederson ou Cirino assim cada um joga um tempo, até porque o Ederson ainda não aguenta o jogo todo. Muralha, Rodinei, Walace, Juan, Jorge; Cuéllar, Arão, Mancuello, Alan Patrick; Ederson(Cirino), Guerrero. Mas o bom é que os suplentes ja começam a melhorar com a volta do Mancuello.

    • Antes de trocar o goleiro, primeiro tem que trocar a peça cronica da zaga… no mais gosto dessa formação, mais prefiro o 4 -1 – 4 – 1

      PV ou Muralha pra mim estão no mesmo nível questão de fase!
      Rodinei – Zagueiro – Ruan – Jorge
      Cuellar
      Arão – Mancuello – ( Alan Patrick – Adryan ) – ( Ederson – Meia Atacante )
      Guerrero ou Vizeu.

      Sou Totalmente defensor da Volta do Adryan por 3,5 milhões de Euros não trás outro jogador jovem no nível do dele nunca! Já amadureceu bastante e agregará muito ao nosso Flamengo!

    • Tbm prefiro o muralha, porém colocar o cara agora nessa fogueira acho arriscado, deveriam ter dado mais rodagem a ele no carioca e na primeira liga, ou cada um jogava uma competição, até pq se ele for mal em algum jogo perderá muito espaço. SRN

  • ederson no lugar do Cirino ja melhora bem…

    • Devagar…já é uma evolucão!! Sabia q o carioca tava servindo de teste!! Ederson, sheik, everton e ate o Gabriel são boas opções pro 2t… claro que Ederson no lugar de cirino ficaria show, mas temos q ter opção no banco também!

      • Bem observado. Mas o Cirino com 2 atacantes e 2 meias vai ajudar muito o time. Eu tbm já pedi o ederson no time. Mas já tem uns 5 jogos que ele está no time, e ele não cria nada, não fez gol nem deu assistência em 5 jogos. Nem vejo ele em situações de gol. Já o Cirino está convertendo dias oportunidades.

        • Também acho…Tô sentindo q o Ederson vai ficar só nessa correria, não vai sair disso…vamos ver

      • Gabriel não… Por favor…

Comentários não são permitidos.