A eliminação para o Vasco nas semifinais do Campeonato Carioca continua repercutindo no Flamengo. O técnico Muricy Ramalho, que não vinha sofrendo muita pressão, passará a ser mais exigido por parte da diretoria. O clima entre as partes vem se tornando pior nas últimas semanas, e a situação do comandante na Gávea pode se complicar, caso a equipe não tenha um bom começo de Campeonato Brasileiro.
O treinador, desde que chegou ao clube, vem cobrando uma melhor estrutura. Com o Maracanã e o Nilton Santos entregues para os Jogos Olímpicos, o treinador reclama da falta de definição de uma casa para o Rubro-Negro mandar seus jogos. A insatisfação ficou visível em algumas coletivas. Em uma delas, Muricy cobrou, inclusive, o presidente Eduardo Bandeira de Mello.
Além disso, o comandante pediu a chegada de mais reforços para o Campeonato Brasileiro, algo que não foi bem assimilado pelos dirigentes, que entendem ter entregado boas contratações nas mãos do treinador, como os volantes Gustavo Cuéllar e Willian Arão, além do meia Federico Mancuello.
Os dirigentes se mostram insatisfeitos com a indefinição em relação ao esquema de jogo, que varia algumas vezes do 4-4-2 para o 4-3-3. Na visão deles, o técnico, após quatro meses de trabalho, ainda não encontrou padrão tático. No treino de terça-feira, o vice-presidente de futebol, Flávio Godinho, e o diretor Rodrigo Caetano marcaram presença, dando sinais de que as cobranças aumentarão.
Oficialmente, porém, a diretoria do Flamengo evita críticas ao trabalho do treinador, garantindo que não existe nenhuma possibilidade de troca no comando da equipe. Resta saber se a decisão será mantida, caso os maus resultados continuem no Campeonato Brasileiro.
Treino – Na manhã desta quarta-feira (27 de abril), o elenco fez treino tático, ainda que sem divisão entre reservas e titulares. O atacante Emerson Sheik, se recuperando de lesão muscular na coxa direita, deu voltas no gramado. Outra novidade foi o zagueiro Wallace, liberado da atividade de terça-feira para resolver problemas particulares. Nesta quinta-feira, o elenco volta a treinar, com atividades em período integral.
O Flamengo estreia no Campeonato Brasileiro no dia 14 de maio, às 16 horas (de Brasília), contra o Sport, em local ainda indefinido. O mando de campo é do clube carioca, que deverá informar, nos próximos dias, onde será realizado o duelo. No Nacional, o Rubro-Negro terá como principais casas o Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, e o Mané Garrincha, em Brasília.
Fonte: Fox Sports
Se jogar o feijãozinho com arroz, tem chance de arrancar uma vaga para a Libertadores. Só precisa tirar seus protegidos do sistema defensivo e não inventar.
Excepcional comentário! Estão jogando nada desde 2015. Mas, pelo menos o goleiro já tem reserva que foi contratado. Falta o zagueiro experiente que possa junto com o Juan ensinar os caminhos das pedras à Léo Duarte e Rafael Dumas para que não oscilem tanto quanto o Jorge oscilou. Quando o Juan começar a ser poupado, eles vão tar tinindo pra se destacar. SRN
O flamengo no meio para frente tá até bem para buscar “apenas” uma vaga na libertadores.
Agora para botar como franco favorito a ser campeão precisa de no mínimo mais 2 zagueiros + 1 volante.
O ideal seria 3 zagueris + 2 jogadores volantes ( 1° e 2° volante).
Quem vai ser o treinador para colocar tantos volantes para jogar ? O Joel Santana ?
Precisavam contratar dois zagueiros experientes, sugiro Naldo e Alex mesmo que cobrem 400 mil de salário cada. Irão compensar esse gasto com bilheteria, pois o time vai chegar mais longe ou na final. Contrataria também dois zagueiros Polenta e Balanta ou Balanta e Donatti.
Tanto jorginho, quanto Ricardo Gomes, não são gênios, nem sequer são treinadores,tops,são baratos, isso sim.Ganharam pq o Muicy,tem grandes planos, mas não executa.Acho até q se voltasse c Muricybol,seria melhor.Defesa fechada,e jogando c bola parada,temos Mancuello, p bola parada.Juan,Guerrero, e mais alguns p cabecear.433 dele não existe, o q existe,é um meio de campo aberto, time espaçado em 3 partes.Melhor seria 442
Jorginho hoje é top 3 do Brasil.
Temos que aceitar.
Sou Flamenguista.
Já teriamos grana pra contratar um zagueiro caso o muricy nao tivesse pedido Fernandinho,atacante caro e horrivel.
Dizem que Muricy queria a renovação de cesar Martins
Fernandinho caro? Ele veio de graça e outra vc pode não gostar, eu tbm não acho ele nada demais, mas a estreia dele foi bem convincente para quem está fora de ritmo, sem entrosamento e muito tempo sem jogar. Está longe de ser um jogador ideal p o time mas temos q ser justos.
Deixa de ser desgraça quando o clube paga 200 mil de salário.
Recebe mais 150 do Grêmio, acertou um passe e contra o confiança.
É vero.
Não gosto de gente no meu pé.
Precisa é acertar o emocional deste time, talvez seja isto a estar trazendo problemas, pois, apesar de não serem os craques que desejávamos, também não são tão ruins quanto estão a ser.