Muricy usará semana cheia para estudar melhor formação para o Flamengo

Compartilhe com os amigos

Depois do empate por 2 a 2 com o Botafogo no fim de semana, em Juiz de Fora, o Flamengo volta aos treinos nesta segunda. O técnico Muricy Ramalho terá cinco dias para preparar a equipe que enfrentará o Boavista, no sábado, às 16h, em Volta Redonda, pela sexta rodada da Taça Guanabara. No clássico, o treinador escalou dois meias, Alan Patrick e Ederson, saindo do esquema 4-3-3 para o 4-4-2, e gostou do rendimento da equipe com a nova formação.

– Foi bom ver uma maneira de jogar diferente. Se não mudar, fica previsível. Semana que vem vamos ter mais opções, teremos a volta do Mancuello – comentou o Muricy, destacando o retorno do meia argentino, que, lesionado, não joga desde o dia 28 de fevereiro, quando o time rubro-negro goleou o Resende por 5 a 0.

Para o técnico, independente da opção tática, a folga no meio da semana será ideal para trabalhar melhor a equipe.

– Estamos no automático. A gente vai em casa, troca de roupa e vai embora. O time está muito na vontade. E só isso não serve. Saímos atrás contra o Botafogo e conseguimos recuperar. Mas ao mesmo tempo não perdemos nenhum jogador. Fizemos revisão rápida no vestiário e vimos isso. Temos semana para trabalhar e vamos recuperar o time para essa importante reta final – garante Muricy.

As únicas preocupações são Ederson e Guerrero. O meia Ederson sofreu trauma no tornozelo esquerdo. Já o atacante, que não teve boa atuação diante do Botafogo, levou um pisão no pé esquerdo, saiu de campo no fim do jogo e deixou o estádio mancando. Nesta segunda, os dois serão avaliados pelos médicos do clube.

O peruano viveu uma maratona na semana passada, quando atuou em quatro partidas em dez dias (duas pela seleção de seu país, nas eliminatórias da Copa do Mundo, e duas pelo Flamengo), viajando entre Lima, Montevidéu, Brasília e Juiz de Fora.

– A gente tem que saber analisar friamente. Fazer o que ele fez esta semana é um absurdo. Não pedimos isso, mas sei o que ele fez. Foi absurdo. Chegou, jogou o tempo todo outra vez, mas não se prepara para o jogo. E vem também a parte mental, a ansiedade, além da parte física. Às vezes está na cara do goleiro e não está pronto para fazer. Mas é ao contrário: temos que elogiar o comprometimento que ele tem: pela história que ele tem, fazer o que está fazendo tem que dar os parabéns. Falta treino também, o que gente não está conseguindo. Com certeza ele bem descansado e treinado vai nos ajudar bastante – avalia o treinador do Flamengo.

No momento o Flamengo está na sexta colocação, com seis pontos, ao lado do Boavista (que está na quinta posição por ter uma vitória a mais). Ambos fora da zona de classificação para as semifinais da competição.

Fonte: O Globo

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Isso para mim não é bom sinal.

    Você ter variações é uma coisa; outra bem diferente é mudar a forma de jogar. Espero de verdade estar errado, não quero chegar à conclusão que acho que vou chegar…

  • Allan Patrick https://www.youtube.com/watch?v=YQCAAdOFfII fez muito mais gols de dentro da área do que de fora, no momento ele ainda não está nesse nível, mais vamos torcer pra que ele recupere a forma física!!

  • 442 – Muralha (PV), Rodinei, Léo Duarte, Juan, Jorge (Everton); Cuellar , Arão, Mancuello, Alan Patrick; Ederson, Guerreiro.

    • Perfeito , ja a parte defensiva é walixo e PV mao de alface , o sofrencia

  • Não acho que o Guerreiro esteja jogando mal.
    É verdade que vem perdendo uma série de gols, o que é imperdoável para um atacante, ainda mais do quilate dele.

    Porém, ele segura a marcação e faz MUITO BEM o papel de pivô. As vezes (quase sempre), falta alguém para ele tabelar. Quando tem esse alguém, ele sempre vai bem, podem reparar.

  • SEM DESCULPAS PARA NÃO BARRAR O SHEIK…Se o sheilk jogar, tá comendo geral!

    Time: PV, Rodinei, Leo Duarte, Juan, Jorge, Cuellar, Arão, Mancuello e Alan P., Ederson e Guerrero…4-3-1-2 ou 4-2-3-1… E pode variar, com Mancuelo e Ederson abrindo pelos lados tb!

    Não é possível que barre Ederson e Alan P. para colocar Sheik e Cirino…

    • o Arão pode ser o “barrado” para testar o Mancuello junto com o Allan e Ederson no meio e o Cirino e Guerrero na frente, pode ser um time de: posse de bola, de bom passe, de jogadas rápidas verticais, como também um time que constroi jogadas, pra mim o Allan e o Ederson devem ser a maior dúvida do Muricy, pois o Mancuello é titular nesse time, com o cão de guarda e bom passador Cuellar; a frente por enquanto o Guerrero ainda continuará sendo a referência no ataque ao lado do Cirino que vem evoluindo bastante.

    • Cirino estar nunha melhor fase que o ederson, sei q o ederson estava fora de posição, mas eu escalaria o Cirino e Guerrero no ataque. Acho q se o ederson for titular sera só um tempo.

    • Time ideal… Apenas tiraria essa bosta do PV

  • Realmente Guerrero, não tem sido efetivo. Fato. No Gambá ele também passou por isso. O time como um todo apresenta para mim , uma evolução tática, mas os velhos defeitos continuam…a defesa, tomando gol na bola aérea, PV não sabe sair do gol…Muricy, não tira PV para colocar Muralha nem fodendo, tirou o Scheik na marra, pois não tinha mais como esconder a queda do mesmo.
    *Mancuello faz muita falta sem dúvida, mas Patrick até que tem entrado bem, Cirino voltando a ser Cirino, Ederson melhorando a cada jogo, são os destaques para mim. A vinda de reforços vai encorpar mais o time, pois Brasileirão e CDB, estão chegando.
    *Carioca pra mim não tem valor, mas ficar perdendo, ou empatando para Vice, Botinha, Confiança, VR, é dose né. Chega. SRN.

    • Essa volta tão esperada do Ederson, está sendo frustrante

  • O carioca deve ser usado para testes de jogadores e de esquema tático, porém o Muricy deveria dar mais oportunidades para os garotos da base principalmente nos setores onde temos maiores carências, seria prudente usá-los agora, em uma competição sem importância.

  • O Guerrero só jogou estes jogos pra fazer moral com a torcida. Pq está atuando muito mal. Aliás, era melhor ter ficado no banco, visto que mesmo em forma não tá jogando nada. Aí acontece o q aconteceu contra vasco e Botafogo, perde 2 gols inacreditáveis de frente pro gol.

    • O Guerrero deveria ser banco há muito tempo … e acho que a formação de tres atacantes, seria uma “arma” para usar o “potencial” do Guerrero, mas se nem assim o cara rende, está dificil … o problema é que o Guerrero não joga bem desde que estreou no Flamengo, qualquer que seja a formação da equipe … e aí a culpa é de quem?

Comentários não são permitidos.