A possibilidade de eliminação do Flamengo logo na primeira fase da Copa do Brasil é um assunto ácido. Cogitar um fracasso diante do Confiança, quarta-feira, em Volta Redonda, segundo o meia Ederson, é algo que não passa pela cabeça do elenco rubro-negro.
– Não queremos nem imaginar isso. Temos condições de reverter. Vai ser difícil, o adversário se fecha bem, mas vamos colocar pressão, não deixar eles jogar. Temos que ter tranquilidade, jogar com inteligência, com o foco de nos classificarmos – afirmou o meia, que concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira.
O meia ressaltou que a derrota no jogo de ida, por 1 a 0, se deu por circunstâncias adversas, indicando uma certa dose de azar para o Flamengo.
– Creio que é importante analisar bem a situação. No jogo que fizemos lá, dominamos, tivemos várias ocasiões, e o gol não saiu. Eles tiveram uma bola e conseguiram o gol. Temos que jogar com humildade, tranquilidade – completou Ederson.
O meia também já projetou muita concentração durante a semana, até porque tem o clássico contra o Vasco no domingo.
– É uma semana importantíssima, muito decisiva. Sabemos que tem que ser passo a passo. Primeiro tem que buscar a classificação na Copa do Brasil, depois é foco total no Carioca. Será um jogo difícil contra o Vasco, mas o time tem potencial para fazer bons jogos – sacramentou.
Fonte: Lancenet
Sulamericana > Copa do Brasil
Só que o Muricy tá com preguicinha de viajar, vai ficar cansadinho tadinho.
Segundo alguns aqui, é o melhor técnico do Brasil
Cara isso tudo depende do ponto de vista pelo qual se ve as duas competições. A Copa do Brasil é um torneio dificil, a partir das oitavas de final entram os times que estavam na Libertadores. Tem as vantagens de, por ser uma competição nacional, gerar viagens mais curtas e também de dar ao campeåo uma vaga DIRETA para a fase de grupos.
A Sul Americana tem as vantagens da premiação em dinheiro e do prestígio por ser uma competição internacional. No entanto, tem as desvantagens do maior desgaste e também ela da uma vaga para a PRÉ-LIBERTADORES, ou seja, já começa no fim de janeiro, o que faz com que o time já encare um jogo eliminatório no inicio de temporada podendo sofrer por falta de ritmo, mudanças no elenco e tal.
Eu prefiro a Copa Do Brasil. E vejo que o time do Flamengo tem o dever de ganhar do Confiança e passar com sobras para a próxima fase.
Acho que poderiam voltar ao modelo antigo e deixar a Copa do Brasil só até o meio do ano e a Copa Sul Americana do meio pro fim da temporada. Assim não teriamos alguns casos como times que caem de proposito na CB para disputar a Sul Americana.
A sul americana da vaga direta pra libertadores agora, se eu não me engano.