A equipe do Flamengo foi guerreira no último quarto, após começar a parcial 15 pontos atrás, contra o Mogi das Cruzes, mas não conseguiu evitar a derrota por 86 a 81 neste sábado, na primeira partida da semifinal do NBB. Atuando fora de casa, a equipe rubro-negra teve um início ruim, mas mostrou força na última parte do jogo. Com isso, a equipe do interior de São Paulo larga na frente na série.
No Rubro-Negro, Marquinhos foi o principal nome com 21 pontos, cinco rebotes e quatro assistências. Além da boa atuação do ala, o Fla contou também com a contribuição de Marcelinha com 14 pontos, seis ressaltos e quatro assistências. JP Batista e Jason Robinson, com 12 anotações cada, também tentaram ajudar o Fla a evitar o revés fora de casa.
Já pelos donos da casa, os americanos Tyrone e Shamell foram os destaques da vitória. O primeiro foi o cestinha da partida ao anotar 24 pontos e também contribuiu com cinco rebotes e duas assistências. Já o segundo, que é a principal estrela da equipe, anotou 17 pontos, além de conseguir quatro ressaltos e o mesmo número em assistências e roubou de bola.
Agora a série vem para o Rio e o próximo jogo entre Flamengo e Mogi acontece na sexta-feira (06), às 21h, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube.
Fonte: O Dia