Nova ‘casa’? Recepção de torcida em Manaus pode mudar rumo do Fla no Brasileiro

Compartilhe com os amigos

Em entrevista após treino na Arena da Amazônia, diretor-executivo de futebol Rodrigo Caetano admitiu possibilidade: ‘Não tem por que não pensar com carinho’

A recepção ao elenco do Flamengo em Manaus foi tão calorosa que pode até mesmo mudar os rumos do time no Campeonato Brasileiro. Quem garante isso é o diretor-executivo Rodrigo Caetano, que concedeu uma entrevista coletiva neste sábado, ao lado do presidente Eduardo Bandeira de Mello e do diretor geral Fred Luz, após o treino na Arena da Amazônia.

– Já temos uma situação pré-estabelecida com Brasília, mas há outras situações em aberto. Diante do que estamos vendo esses dias aqui, não tem por que não pensar com carinho – disse o dirigente.

Nesta temporada, com o Maracanã e Engenhão fechados devido os Jogos Olímpicos que acontecerão no Rio de Janeiro em agosto, o Flamengo tem sofrido para encontrar “uma casa“, algo que o técnico Muricy Ramalho tem batido bastante na tecla.

Diante das dificuldades encontradas neste primeiro semestre, a diretoria do clube rubro-negro buscou fechar um acordo para o Brasileiro e assim tentar minimizar alguns pontos negativos desse panorama.

Apesar de Brasília ser vista com bons olhos, a diretoria nunca escondeu que também estudava outras opções, como Cariacica, no Espírito Santo, e Cuiabá, no Mato Grosso. Alguns projetos no Rio eram a prioridade, como a ampliação do estádio da Portuguesa da Ilha, mas as negociações não foram à frente.

Fonte: Lance!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Eles só quiseram ser educados, Manaus é longe demais.

  • Esse assunto já tá enchendo o saco, concordo com o Muricy, até agora ninguém sabe aonde o FLA vai jogar no brasileiro, ainda não fixou sua casa, pinga um jogo em Manaus, Brasilia, Juiz de Fora, São Paulo, Natal, até pode estar rendendo algo financeiro, mas em termo de ST não está dando certo, pelo contrário somos o 9º colocado, fomos ultrapassados pelo Atlético e se não tomarmos cuidado seremos pelo Sport, se o FLA engrenar no brasileiro tem que firmar uma casa. Não sei se em volta redonda ou Macaé irá contribuir para o aumento de ST, é necessário saber o tipo de torcedor local, enfim, desafio complicado em 2016, sem maracanã e sem estádio próprio.

  • VELHO… SE ENCHER O ESTADIO… PODE SER

  • Defendo que o Fla teria que criar uma espécie de “subsedes” em algumas cidades do Brasil, como São Paulo, Brasília, Manaus. Nessas subsedes poderia haver loja oficial; sala para aquisição do sócio-torcedor; mais uma sala da parte administrativa do clube para negociar jogos, relacionar com os torcedores…enfim. Seria uma forma de desconcentrar o Clube e se aproximar ainda mais da torcida.

  • Olha, a torcida sempre apoia em qualquer lugar. Mas o lugar mais viável para o time se fixar é em Brasília. A Globo vai querer fazer transmissões de Manaus? Os visitantes vão querer jogar lá?? É claro que não né gente, é longe!

  • Se os caras reclamam e ainda usam como desculpa quando jogam em Brasília que é mais perto e até em São Paulo que é do lado imagine em Manaus na outra ponta do Brasil.

  • É, e o esperado vai mesmo acontecer. Vamos ficar igual um maluco viajando! Depois a diretoria não pode reclamar de azar, juiz e etc. Brincadeira! Nesse ponto eles erraram feio.

Comentários não são permitidos.