‘O dono do Maraca’

Compartilhe com os amigos

O Flamengo quer assumir a concessão do Maracanã ainda esse ano, terminadas as Olimpíadas do Rio, que acontecem em agosto.

O clube segue em negociações com o governo do Estado, mas encontra problemas com seus rivais.

O Fluminense também pensa em se candidatar para administrar a arena, reconstruída para a Copa de 2014, e o Vasco, que já tem estádio próprio, é contra o Maracanã parar nas mãos de um ou de dois de seus principais oponentes. O Botafogo, que tem a concessão do Engenhão, não opina sobre o caso.

A Odebrecht, metida na Lava Jato e líder do consórcio que gerencia a arena, não tem interesse em continuar no negócio.

Três empresas estrangeiras, uma francesa, uma norte-americana e outra alemã, teriam o desejo de assumir o principal estádio do Brasil nos moldes do acerto atual. Ou seja, os clubes continuariam obrigados a firmar contratos com quem ganhar a concessão para poderem jogar no local.

Opositores do governo do Rio querem que o Estado assuma a gerência da arena, o que dificilmente ocorrerá, já que as finanças estaduais estão bem combalidas. Não há dinheiro para nada, saúde, educação, segurança e transporte público.

Vale lembrar que a atual concessão, assinada em 2014, tem 35 anos de validade. E não é tão simples para o consórcio comandado pela Odebrecht simplesmente devolver o Maracanã, nem para o Estado de um dia para o outro romper o acordo e reassumir o negócio, promovendo nova concessão.

Pelos moldes atuais é proibida a participação de clubes de futebol na administração da arena, cuja reforma para a Copa de 2014 ficou acima do R$ 1 bilhão.

Largado, o Maracanã começa a dar problemas. A manutenção da arena, que é deficitária, tem sido uma dor de cabeça. E pela frente, dados o valor e a importância do negócio, não é nada improvável uma longa batalha jurídica, ficando, até ela terminar, o Maracanã às traças. Triste Brasil. Triste futebol brasileiro.

Fonte: Lance!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Assunto já enchendo o saco. Por falta de novos assuntos, ficam especulando a todo momento. Matéria irrelevante, sugiro IGNORAR.

  • Cabral e sua turma do PMDB quebraram o Rio, o que me assusta é que eles irão fazer isso a nível nacional, Agora F…!

    SRN #omaracaénosso

  • O vasco sempre contra, o clube sempre luta para o futebol não evoluir e incrível isso.

  • Não tem lógica !!

    Vasco – São Januário
    Botafogo – Engenhão
    Flamengo/Fluminense – Maracanã

    Não tem mistério. Pq deram o Engenhão pro Botafogo??? Pq o Estado do Rio não licitou uma empresa pra administrar? Está dando certo até hj a concessão lá…. Pq não daria certo Flamengo/Fluminense administrar o Maracanã?

    Corruptos, essa é a única explicação!!!!

    • Acho que juntos não daria certo, é preferível administra sozinho e ter o outro como parceiro de uso em condições boas.

  • Por todas as questões burocráticas que envolvem a devolução do Maracanã para o estado, nova licitação, e o Fla como candidato pra ganhar eventualmente a concorrência, REMOTAMENTE o Fla irá assumir a administração do estádio. Imaginem as possíveis batalhas jurídicas que podem ocorrer neste imbróglio.

    No final, ou o Fla vai se sujeitar aos termos do novo consórcio administrador, ou terá que partir para a construção de um estádio próprio

    E sinceramente, acho que toda a Nação Rubro-negra deseja a segunda opção, mesmo que demore um pouco mais.

    SRN

Comentários não são permitidos.