O maior vilão do Fla em 2016 é o péssimo trabalho do Muricy

Compartilhe com os amigos

“É preocupante o trabalho do treinador rubro-negro, e igualmente o é o trabalho da diretoria de futebol, que ainda não entregou os esperados zagueiros à comissão técnica”

O trabalho do Muricy Ramalho no Flamengo em 2016 é ruim. Por mais que a torcida queira buscar vilões como Wallace, César Martins ou Paulo Victor (ou qualquer outro), que erram sim e estão sujeitos a isso, o problema da equipe é muito maior. Até mesmo quando vence os chamados clubes pequenos não convence, ou faz uma partida irregular. São quatro meses e, às vésperas do Campeonato Brasileiro, as perspectivas de melhora são pouquíssimas.

A derrota contra o Vasco apenas repetiu erros de todos os jogos contra adversários mais fortes que o Flamengo teve este ano, por vezes até contra as forças menos expressivas: desequilíbrio tático, falta de criatividade e posse de bola inútil. A equipe não tem padrão. Contra o Cruzmaltino, essa falta de padronização foi do início ao fim. No rival, o contrário, uma equipe que montou duas linhas de quatro defensores e sem um atacante fixo, com atacantes que voltavam e ajudavam defensivamente. Saíam em bloco e abriam jogadores pelos lados, matando em cheio o já desordenado sistema defensivo rubro-negro.

Hoje em dia, é inaceitável argumentar que um time de futebol seja apenas zaga, meio campo e ataque. Quem pensa assim está na Idade da Pedra. Equipe é um todo. A defesa começa no ataque, evitando perder a bola e, caso isso aconteça, deve saber se recompor e não deixar seus defensores expostos. E é justamente isso que ocorre no Flamengo.

A falta de organização tática deixa a todo momento Wallace e Juan (no último domingo, César Martins) à própria sorte, porque não há recomposição defensiva eficiente. Para piorar, há uma extrema fragilidade pelos lados do campo. E essa sobrecarga no setor amputa as forças dos laterais Rodinei e Jorge.

Na transição ofensiva, o Flamengo é o mesmo desde janeiro: sem criatividade, com atacantes desordenados, lentidão e Guerrero completamente isolado. Fala-se muito que “o time tem a posse de bola”. Ter a posse sem saber o que fazer com ela é inutilidade. A equipe consegue ter a bola, mas não sabe o que fazer. Jogadores geralmente são sempre previsíveis nas ações, sem triangulações ou tentativas de forçar a defesa adversária a abrir. E isso se explica muito pelos dois pontas, que apenas “marcam” posição. Um unofensivo ataque.

É preocupante o trabalho do Muricy. E se acrescenta a isso o igualmente preocupante trabalho da direção de futebol do Flamengo, que contratou mais um atacante e deixou o treinador sem os esperados zagueiros. Junta-se vários outros que há anos não correspondem em campo e continuam no elenco. A torcida rubro-negra vai sofrer nesse Campeonato Brasileiro.

Bruno Guedes

Fonte: Goal

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Sabem o porquê de eu dizer que Futebol se resume exclusivamente à dinheiro e não a Resultados, Emoção e principalmente Títulos?

    Te pergunto: Quantos clubes quase insignificantes tem mais conquistas que
    nós? Campeonato Brasileiro, até o Guarani e o Coritiba já conseguiram.
    Ter Libertadores, até o Once Caldas que é minúsculo até mesmo na
    Colômbia conquistou. Ter Liga dos Campeões da Europa, até o time inglês
    Nottingham Forrest (Você conhece esse clube)? Já levantou.

    Mas aí eu pergunto: Em qual clube joga o Ibrahimovic? No “poderoso” Paris Sant German.

    Onde que o PSG é poderoso??? O que fazia esse time antes de árabes injetarem rios de dinheiro no time? Pois é. Dinheiro. SRN!!

  • Boa tarde, peço licença pra começar com meu comentário… Passados quase 24 horas da derrota escrota, mas insignificante.
    Vamos lá? Ok!
    O que o futebol é? Emoção? Resultados? Títulos? Não. Não é.
    Futebol é dinheiro. Fim de papo.
    Digo isso sem qualquer medo de errar. Dinheiro traz estrutura. Dinheiro monta elencos. Dinheiro orgulha torcida e a falta de dinheiro faz tudo ir pro ralo.
    (…)
    Alguém aqui comemorou efusivamente o título do estadual de 2014? Eu não. Apenas zoei o vice (de novo) a tarde toda. E fiquei desapontado com o fim do ano do Fla. Muito desapontado.
    Vi a entrevista do Jorginho e do Ricardo Gomes. Ambos admitiram que as 2 melhores partidas do time deles foram contra Fla e Flu respectivamente. Já as piores partidas de Fla e Flu foram contra ambos. Perceberam?
    Nossos rivais tão jogando no limite. Não passam desse nível. E pra nós perdermos pra eles, precisamos repetir as atuações de ontem. Patéticas, desequilibradas, pífias.
    Quantas vezes jogamos o Estadual dos sonhos e o Brasileiro dos pesadelos, Nação?
    Se queríamos boicotar o estadual, pq esse desespero após 1 simples derrota? A copa do Brasil não era prioritária? Não ganhamos por 3×0? O que nossos rivais da final vão aspirar no resto da temporada?
    Precisamos ver o futebol como se não torcêssemos pro clube. De forma imparcial, pra podermos avaliar corretamente. Ontem, não víamos o Alan Patrick como reserva. Hoje, após a expulsão, ele precisa encabeçar a barca. Ontem, tínhamos o 2º melhor treinador do país. Hoje, ele faz um péssimo trabalho. QUE ISSO!?!?
    Se alguns pegam o Corinthians como exemplo pra tudo no futebol, olhem pros caras. Perderam o estadual pro Audax e permanecem firmes na Libertadores. Pensam que o Tite tá preocupado? Ele tá é aliviado por ter mais 2 fins de semana de folga.
    Pensemos assim também. Precisamos vencer o Brasileiro e a CB.
    Pra isso, reformulação do elenco. Mudança do capitão, titularidade pra jovens… Coisas que são comuns no planejamento. Sem essa de ganhar a todo custo. Mas sim ganhar sempre. Aquilo que importa.

    Se aqui há, esse desespero pra vencer os vices. Cair nessa pilha danada que é imposto pelo Eumico Miranda – Que a maioria da Nação entra na pilha – Aí vai uma lembrança: Entre 2011 e 2014, o Basco não ganhou de nós. Foram 3 anos sem uma só derrota. E mudou o quê pra nós? Nada.

    Que não vivamos em função de um rival mais fraco. Que eles vivam em função de nós. É o que o Sol faz com os planetas do sistema solar.
    Eu acredito em planejamento. Quero ver meu time RICO e campeão ano sim ano também. Mas consigo esperar alguns anos por isso. E você? Se é pra ser campeão estadual a todo custo, chamem o Joel Santana. Ganhar carioca é com ele mesmo.

    SRN

    • Falou tudo… Concordo com a matéria e com seu comentário…

    • analise perfeita!!! eu mesmo sou um dos que ESTAO PROFUNDAMENTE INCOMODADOS c esses fracassos contra o vasco! torci mto ontem!! queria a vitoria. mas pensando por um outro lado…em termos praticos …..o que essa sonhada vitoria nos traria alem do gosto de sacanear os vices( que ja estao no esgoto) mais a “honra” de disputar uma final de um campeonato onde somos os maiores detentores de titulos e so estamos participando nessa edicao pq FOMOS OBRIGADOS???? Sem falar que do jeito que as coisas sao mega dimensionadas no fla …..nao duvido que hj torcedores do brasil e do mundo estivessem fincando bandeiras por ai e aclamando wallace como o novo Rondinele “Deus da raca”! Sim..EU QUERIA A VITORIA….mas NAO…NAO FOI O FIM DO MUNDO!

    • O probelma rapaz, eh que estamos repetindo partidas pateticas, desequilibradas e pifias desde o inicio do ano

    • Isso aí.

  • Essa coluna está uma merda mesmo….vai chamar o guardiola? Cometeu erros sim, mais outros técnicos não fariam muito diferente…ninguém presta então….Andrade é bom técnico? Foi campeão brasileiro…quando o time não quer não adianta colocar o Guardiola na beira de campo…tem que trocar os jogadores…

    • O problema está aí, se quer ser só mais entre tantos outros, que continue com Murici. Mas se quer ser o melhor time procure um no nível de Tite. Do nível dele só um estrangeiro, tipo Sampaoli, Reinaldo Rueda..

      • Para mim sampaoli para tentar mudar, mais é uma aposta Tb…jogadores brasileiros são complicados, quando eles querem não importa o técnico…qualquer outro e muricy da no mesmo

  • O mal do Muricy é que o mesmo não aceita seu erro. Esse 4 3 3 é coisa de quem quer derrubar o Flamengo. Some isso a falta de identificação desses jogadores que atuam apenas por dinheiro, teremos no fim um time sem comando, dotado com um bando de almofadinha fingindo cumprir o seu papel. Falta HOMEM nesse elenco. Já tivemos times horrorosos tecnicamente, mas esse é disparado o mais vagabundo e covarde de todos os tempos. FROUXOS!

  • Muricy e um grande técnico mas fazer oq fez no jogo passado,botar time reserva na primeira liga,tirar Ederson que estava crescendo de rendimento, tirar alan quando estava crescendo o rendimento,colocar o mancu entao melhor do elenco no momento em posicao que nao e a dele,insistir em wallace,Gabriel e César são coisas ridículas que ele cometeu.ser rebaixado com esse elenco e muito difícil, pois 70% dos times sao bem inferiores inferiores ao fla,(ao menos no papel,oq ultimamente não ta valendo muito.)mais com essas idéias no máximo ficamos no meio da tabela.

    • Muricy FOI um grande treinador quanda a parte tática era só os jogadores se.postarem cada um em sua posição.

  • Pra ter um time que tem como característica a posse de bola, é preciso ter jogadores que façam algo diferente.

    E não digo nem Messi e Neymar, que descobrem, ou melhor, criam espaços em defesas fechadas.

    Mas o Felipe do Vasco, quando jogou com a 10 do Flamengo, era um desses jogadores que com um drible, achava um companheiro solto.

    Quem faz esse papel hoje em dia?

    O Mancuello tem bom passe e boa visão de jogo, mas não é driblador.

    • Perfeito Almir!
      A pouco tempo atrás escrevi exatamente isso aqui, e muitos me criticaram pq estava querendo comparar o fla com o barça e etc.
      Acho que agora ficou evidente pra todos, esse esquema 4-3-3 só funciona com jogadores dribladores, pq é obrigatório driblar pra abrir o espaço, do contrário o time fica engessado.
      SRN

      • Exatamente.

    • O driblador que nós temos é o Ederson mas é reserva de Fernandinho e Gabriel.

  • Só nos resta apoiar.

  • O texto é preciso. Claro que não é de hoje Desde o começo do ano.O Flamengo é isso aí mesmo que foi descrito pelo colunista.

    • Desde o começo de 2014 o flamengo é isso ai…

  • lembro muito bem quando murici foi contratado muitos aqui diziam…. “espero que se perder o carioca que não vale nada não trocar de técnico” ai perdemos uma merda de uma carioca uma merda de primeira liga. e já estão pedindo a troca de técnico de diretoria…….faz 4 meses que esta no comando, esse tipo de trabalho leva tempo objetivo mesmo é Brasileirão copa do brasil libertadores 2017….

    • Todo mundo ta vendo que o time nao tem padrao tático

    • O problema não é perder o carioca e sim a postura destes jogadores. Acho o Muricy apesar de alguns vacilos é o menos culpado. Têm jogador q desde do ano passado q não quer nada c nada e continua aí. Está na hora do Muricy acordar e botar quem está afim de jogar, obedecer e se empenhar taticamente. Senão estes mesmos q ele não barra vão acabar c o trabalho dele no Fla.

      • Murici eh culpado sim. Pois ele quem manda no time. E o mais culpado de todos eh o bandeira pois ele eh o chefe de todo mundo. Ta na hora do bandeira assumir de uma vez por todas que ele nao manja de futebol e sim de gestao. E contatar um . Vice pra tocar o futebol

    • Exato. Perder eh uma coisa. Apresentar esse comportamento ridiculo( pq nao da nem pra falar que aquilo ali eh futebol) eh outra bem diferente. Pode perder como vem perdendo tudo nos muitos anos( excluindo as aberracoes da naturezade 2009 e cb de 2013) mas tem que jogar bola. Nao eh possivel o time com jogadores reconhecidamente bons de bola, apresente isso ai.

  • Muricy e diretoria. Muricy pela teimosia no 4-3-3, QUE NÃO FUNCIONA. A diretoria, prometeu, a janela fechou e nada. Isso até não me surpreende muito…jornal velho. Acham que essa Zaga (tirando o Juan, vai a algum lugar?). Já não basta só um Zagueiro: um atacante e um Zagueiro. Wallace é um maluco desembestado. César, nem comento. Mas o que pesou mesmo foi o maldito 4-3-3 que o teimoso do Muricy insiste. O time não joga, simples. Nada funciona. 4-4-2 e pronto porra.
    *Para que trouxe os garotos? Para ficar no banco? Xiquinho, certo não é uma maravilha, mas podia testar, já que Jorge está uma merda. Juntando-se a ele PV e Guerrero. Muricy está teimando e se queimando a toa.

  • Porque não resume o texto assim:

    “O maior vilão do Fla em 2016 é o péssimo trabalho “da diretoria que contratou” o Muricy e jogadores mediocres.”

    • Jogadores mediocres? tá maluco

      • Uma ironia ao texto postado mano,,,

  • Pronto, ninguém presta mais.

    • exatamente, agora são mais de 30 jogadores lixos, todo mundo é horrível e não serve, ganha 2 jogos e ai o time é melhor que o Real Madrid, vá entender essa “torcida”….

      • Desculpe-me mas não é bem assim. Acho q não é momento de mandar Muricy embora porque não é bom ficar trocando de técnico a cada 3 meses. Mas convenhamos q Wallace, Cesar Martins, Gabriel, já passou da hora de dispensar. Guerrero parece q não está nem aí p o time, está muito mascarado. Alan Patrick é inconstante entrou e jogou pior do q Gabriel. PV não dá 100% de segurança, está na hora de testar o Muralha. Esquema 4-3-3 com este elenco já provou q não vai dar certo não adianta insistir. Talvez na próxima temporada c outros jogadores contratados q tem características p este 4-3-3. Por fim Muricy quase não usa a base campeã da copinha, por exemplo no jogo do Confiança já estava 3 x0 dava p por um garoto p jogar os 15 min finais.

    • Pra alguns muricy presta sempre,só pq ganhou alguma coisa no passado

    • Ele é só mais um mediano entre tantos outros. De nível superior aos demais, brasileiro, somente Tite.

  • FALTA COMPROMETIMENTO, EM TODAS AS PATENTES DO CLUBE. Cadê aquele jogador que mesmo sendo ruim (o famoso perna de pau)que levanta a tocida e nos fazia criar lindas canções como: “Obina é melhor que o Eto” ou “Oooo o Hernane é Brocador”. Hj defendo um jogador um jogador que era ruim as vezes jogava mal mas o espirito de gerra e vontade de vencer não faltava. Hj tenho que me contentar com Gerrero que não se meche no ataque e um time sem lider, aquele jogador que apesar de perder de 2 x 0 não se abate e permanece inabalavel e que pucha o time pra frete. Me pergunto qual foi a ultima vez que o Flamengo conseguiu virar um jogo? Não temos poder de reação e nem time pra isso. Muricy vc fez cagada ontem e montou um time com uma formação que por nove vezes seguidas não conseguiu vencer o Vasco. Até quando Muricy? Se foi pra isso que vc veio, pra se contentar com ESSE TRABALHO… então é melhor ir embora. Senhor Bandeira, desce do trono e bota ordem na casa e mostra que vc é um líder de verdade.

  • O time n é ruim a tática q esse doido quer colocar que é ruim.

  • O trabalho do muricy nao é preocupante,é VERGONHOSO.
    Preocupante é saber que tem flamenguistas que apoiam ele pelo que ele fez no passado. Isso sim é preocupante.
    Desgosto..

    • Não tem jeito torcida do flamengo afunda o próprio time mesmo se tivessemos o guardiola após uma derrota falariam que o guardiola e horrivel precisamos trocar de tecnico e bla bla bla. Não se constrói um time em 4 meses e eu sei que precisamos melhorar , mas nao e com a troca de técnico simultaneamente , me espelho no oswaldo ganhamos varios jogos achavam que o time era mil maravilhas e chamavam ele de oswaldiola depois de algumas derrotas esculhanbaram o mesmo tecnico que idolatraram , vamos dar tempo no tempo que o final será muito feliz

      • estes mesmos que quando o Muricy veio o elevaram a Deus, muitos ue agora criticam (e nao estou dizendo do Gama Souza) ficaram aqui todos babando porque o cara quer implantar m esquema desde o mirin ate o profissional.
        o Imediatismo e que fode o flamengo, acham que em quatro meses consegue fazer o time voar, tomara que a diretoria nao escute os torcedores e mantem o Muricy pois logo teremos resultados

      • Se quer ser um time top, contrate um técnico top e jogadores acima da média. Na minha visão de jogo, em termos táticos, só existe um técnico de nível acima da média, chama-se Tite. Os outros são bons a medianos. Não vou mentir, tinha muitas dúvidas quando o Murici veio pro clube. Vinha de trabalhos ruins, o que abonava era o fato de ter ido se reciclar na Europa. Mas, pelo jeito, não teve grande êxito. Até mesmo contra os times pequenos não se via tanto padrão de jogo, apesar de ganhar com placar de 3×0.

      • O problema não é perder o carioca e sim a postura destes jogadores. Acho o Muricy apesar de alguns vacilos é o menos culpado. Têm jogador q desde do ano passado q não quer nada c nada e continua aí. Está na hora do Muricy acordar e botar quem está afim de jogar, obedecer e se empenhar taticamente. Senão estes mesmos q ele não barra vão acabar com o trabalho dele no Fla.

  • E todos achando que o Muricy seria a salvação do flamengo, e uns achando que as 3 vitorias seguidas de 3×0 deu moral pro fla pra ganhar de time de maior expressao, porque ate entao foram jogos so contra times pequenos, eu nunca me iludi, precisamos melhorar e muito, começando pelo técnico cabeça dura!

Comentários não são permitidos.