‘O que Guerrero fez foi ser otário’, afirma ex-jogador

Compartilhe com os amigos

Ex-jogador Dé, conhecido por provocar rivais em campo, defende atitudes para irritar adversários e critica revide do peruano, que em cotovelada poderia ter sido expulso

Na noite desta quinta-feira, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, Flamengo e Vasco empataram por 1 a 1, em partida válida pela quarta rodada da Taça Guanabara. Mais uma vez, se o futebol apresentado pelas equipes não empolgou os torcedores, a disputa e as polêmicas entre o zagueiro Rodrigo e o atacante Paolo Guerrero ganharam destaque dentro de campo e após o jogo, assim como havia acontecido nos clássicos disputados no ano passado.

A disputa entre Rodrigo e Guerrero gerou muita discussão entre pessoas que compreendem os dois lados. Reconhecido como um dos ex-jogadores mais “malandros” nos tempos em jogava, entre as décadas de 1970 e 1980, Dé, o Aranha, hoje comentarista esportivo, defendeu as provocações entre os jogadores rivais, mas criticou a atitude do atacante peruano, que em chegou a desferir uma cotovelada no zagueiro vascaíno.

– Eu joguei futebol em uma época em que não existiam tantas câmeras, tínhamos apenas videotape. Os jogadores se provocavam de uma maneira sadia, apenas para promover os jogos. Hoje não se pode nada. Eu era folgado, irreverente, mas nunca machuquei ninguém. Eu usava a irreverência para vencer. Eu tentava tirar o adversário do serio. O futebol está chato, previsível. O futebol tem de mudar, temos de ser mais flexíveis. O que o Guerrero fez foi ser otário, poderia ter sido expulso e prejudicado o time do Flamengo – disse Dé, ao LANCE!.

Para Dé, os altos salários pagos aos jogadores nos dias atuais têm influenciado diretamente na baixa qualidade do futebol que tem sido apresentado pelos jogadores.

– Na minha época, nós jogadores jogávamos para vencer e assim poder receber nossos salários, e receber os bichos (prêmio dado pelos clubes por vitória), que eram maiores do que os salários. Hoje tem câmera para todo lado, não pode nada. Hoje tem muita frescura. Naquele tempo nos provocávamos, mas a parte técnica sobressaia. Íamos para campo e o torcedor que fosse ao estádio via futebol. Hoje, futebol que é bom, nada – critica Dé, ressaltando que é preciso mais esportividade entre jogadores e torcedores:

– A rivalidade está se tornando ódio. As pessoas agora se reúnem para se matarem, para brigar. Tenho saudade sim daquele tempo. O jogador hoje não tem compromisso com a vitória, porque mesmo sem vencer o salário dele é alto mesmo. O gol que o Guerrero perdeu contra o Vasco é inadmissível. Quantos craques tem o Flamengo? O Flamengo tem um ex-craque que é o Juan. Reconheço a qualidade dele, mas está em fim de carreira. O Flamengo, o clube mais popular do país, não tem um craque, antes não era assim, tínhamos vários. Isso se reflete na Seleção Brasileira também, que não tem jogadores e futebol à altura de sua história – crítica Dé, que teve duas passagens pelo Vasco.

Fonte: Lance!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • É por causa de pessoas como vc q o Brasil toma de 7×1. Provocação saudável é fora do campo. Quer apertar peitinho vai num bordel. Sobre Rodrigo por isso nunca conseguiu ser titular em time de serie A. Mas para esse Dê ele é melhor que Juan.

    • Vc nunca deve ter jogado bola, ou tem menos de trinta anos. Olha a final entre flamengo e cobreloa na libertadores e vejam o q fizeram com o Zico. Qual foi o revide dele???? Futebol, pq era a única coisa q ele sabia fazer. Cada um joga com as armas q tem e se o Guerrero não fosse otário, avisaria ao juiz sem o Rodrigo perceber e quem tomaria a mimarelo seria o Rodrigo. Não foi expulso pq o juiz não quis. Tem 31 anos e age como garoto da base. Já tem mais cartões do q gols. Fala serio, se pegar uma libertadores vão ser provocados por argentinos e uruguaios o tempo inteiro. Até pra bater dentro de campo tem q saber bater. É por causa de pessoas como vc q o futebol está um saco

      • Parabéns vc é brasileiro

  • Eu acho que o Guerrero como jogador experiente tem que saber lidar com essas situações, não pelo Rodrigo, mas para não prejudicar o time… Contudo confesso que achei ótimo a porrada que ele deu no Rodrigo…. Pena que não teve outra!…

  • Dé eu não sei quem é, agora o Dedé está procurando o Rafinha até hoje. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Rodrigo joga sujo é um escroto. Ele faz isto porque o arbitro é da FERJ e sabia q não ia fazer nada. O FDP não marcou os 2 pênaltis q Rodrigo fez ao segurar a camisa do Guerrero. Pena q zagueiros como Juan são poucos, não precisam provocar ninguém e só jogam com técnica e refino na bola.

  • se fudeu rodrigo kkkk, boa Guerrero, se puder da porrada escondido do juiz, dê. Sempre que ele te provocar vira o braço msm, a deslealdade começa daquele q provoca. Guerrero mandou perguntar depois se ele ta bem kkkkk boa gringo. SRN!

  • O Rodrigo é o maior caráter então tá no time certo pois é o time do maucaratismo, do mafioso, facínora que a globo resolveu apoiar.

  • Zidane é otario então né? Cavani otario, tem mesmo que meter a porrada nesses caras

    • E Luís Suaréz

  • Quem é esse Dé? Concordo com os alto salários, mas o resto que ele falou não passa de merda de passarim com verme!

  • tinha que ser o lance pra ir achar um cara do qual eu nunca tinha ouvido fala. quem e Dé onde viver oque faz como sobreviver.kkkk

  • Concordo com o Dé. Futebol ta chato pra cacete. Não tem mais alegria, irreverência… Imagina se na nossa pelada com os amigos, um não puder provocar, tirar onda uns com os outros? Dentro de campo ninguém quer perder, a porrada come e depois q o jogo acaba todo mundo volta a ser amigo de novo. Um rindo da cara do outro, falando da caneta, do lençol… Isso q é o gostoso do futebol. Agora ta um saco ver futebol, vc não pode zoar pq está dando “combustível” pro adversário, vc não pode dar um lençol pq tá menosprezando o adversário, vc não pode encostar no cara pq é agressão… Ahhhhhhhhhhh fala serio, muito blá, blá, blá. O Rodrigo é malandro mesmo, provoca, tira do sério, e se um cara de mais de 30 anos, experiente entrar nessa pilha é pq devia ser daqueles moleques criados com a avó, q soltava pipa no ventilador e jogava bola de gude no carpete. Nunca jogou com uma bolinha de meia, nunca perdeu o “tampo” do dedo jogando descalço, nunca saiu na porrada na hora do jogo com um amigo e no final da tarde estavam todos ” de bem”. Muito Mariquinha aqui

    • Eu fiz tudo isso q vc disse mais se apertassem meus mamilos ou passassem a mão na minha bunda o pau comia… Guerreo na próxima quebre o nariz porque vai ficar 4 jogos fora
      … tem que valer a pena… kkkkk

  • Se um jogador com tendências homossexuais viesse apertar meu peito, achando que isso é provocação normal do futebol, tomaria era um soco direto no nariz, que se foda. Depois eu ia me defender no tribunal, mas aceitar essa viadagem desse jogador medíocre chamado Rodrigo isso não.

  • Dé é um anti Mengão…..lixaoooo

  • Eu sei que depois da linda cotovelada, o Rodrigo ficou pianinho …

  • O rodrigo é o maior mau caráter do futebol brasileiro e o otário é o Guerrero? E mais, quem é Dé?

  • O Dé também é da época que existiam comentaristas profissionais e imparciais no rádio e na TV. Isso ele não fala. Certo é o Rodrigo que passa o jogo inteiro provocando e agredindo os adversários. Pensamento bem semelhante ao dos políticos brasileiros. Por isso 7 x 1 para os otários sobre os espertos brasileiros. SRN!

  • Provocação escondida do juiz é covardia e não é futebol, tem q apanhar na cara mesmo. Parabéns Guerrero, toma na cara Rodrigo chupão.

  • E o q o Rodrigo fez pro Brasil inteiro assistir foi apanhar na cara. Kkkkkkkkkk, chupa otário, frouxo vascaindo!!!

  • Quem que é esse Dé? Sinceramente, nunca ouvi falar desse cidadão, bem como comentarista esportivo nem como jogador.

  • Um velho gagá….ele e o Gerson tem que se f…..

  • Dé vai tomar la naquele canto , jogador que provoca o outro é no minimo desprezivel de aposentadoria , se nao consegue mais acompanhar e quer provocar o cara é pq ta querendo tirar a paciencia do seu companheiro de profissao , depois um bosta desse vai querer respeito . Cara se ele nao respeita um profissional da area dele , isso pra mim é digno de covarde e sem carater , se o proprio Dé confirma que fazia tal pratica é no minimo mediocre e nao tem direito de opinar seja o que for , nunca vi um assasino falar de um juiz e achar que ta certo . Esse Dé e os demais que defendem essa pratica de provocação sao uns covardes . Quem vai aguentar um macho te dando cutucada , falando um monte de merda e rindo na sua cara ? Paciencia também pra esses juizes que nao fazem nada , isso também é passivel de punicao , sem falar que o cara viajou e devia ta exausto mentalmente e fisicamente pra um bosta desse ficar enchendo com provocação . Deviam punir estes jogadores também , se pegam fitas e punem os agressores , estas provocações também deveriam ser punidas . SRN !!!

  • O Rodrigo também merecia ser expulso.

    Ou aquilo que ele fez não é agressão? Física e moral ainda…

  • Dé , vai Dá meia hora,otário.

  • Agora pronto. Dé!!!! Isso mesmo, Dé, querendo falar do Flamengo!!! E pior é saber que muitos irão na pilha desse desconhecido!!! Daqui a pouco estão xingando e vaiando nos estádios!!!

  • Quem foi Dé? vsf vice de merda…Srn

Comentários não são permitidos.