“O trabalho de Muricy no Fla é pífio… o time precisa ser reformulado ou correrá risco de rebaixado no Brasileiro”

Compartilhe com os amigos

Foi deselegante, desleal e desesperada. A corrida de Wallace ao sair do túnel, correr para o centro do gramado da Arena Manaus, e fincar a bandeira do Flamengo, foi representativa. O capitão, o homem que deveria representar Muricy Ramalho em campo, mostrava ao país como o treinador está sem rumo. A ponto de permitir essa bobagem.

O técnico se tornou escravo da expectativa, convivendo com o fracasso previsível do início do trabalho.

O treinador viveu apenas quatro dos 24 meses que assinou de contrato. Já está sendo profundamente questionado. A eliminação precoce do Campeonato Carioca, a derrota contra o sergipano Confiança e, principalmente, os fracassos contra o Vasco, acabaram com a aura de técnico inovador, moderno que chegou à Gávea.

Aliás, ele era um dos alvos prediletos dos cerca de 80 torcedores que esperavam o time no aeroporto do Galeão, ontem de madrugada. A Polícia tentou proteger o ônibus que levava a equipe. Mas, raivosos, os membros das organizadas chutaram, esmurram o ônibus. E xingaram. Principalmente Muricy.

A costumeira festiva imprensa carioca também se cansou das indefinições táticas do treinador. Ele assumiu prometendo implantar o que mais moderno viu da Europa. Sem falar, deixou claro as influências. Tocaria a bola com a paciência e objetividade do Barcelona. Teria contragolpes mortais, em velocidade, do Bayern. Guerrero teria calos nos dois pés e na cabeça de tanto marcar gols, atuando como Suárez, sendo o homem da definição.

Só que nada disso aconteceu até agora. O Flamengo é uma equipe lenta, vulnerável, sem poder de marcação, sem mínima coordenação, incapaz de marcar sob pressão os times mais fracos. Os jogadores cheiram insegurança ao entrar em campo. Os conceitos são passados, mas não são entendidos. E, pelo que demonstram em campo, muito mal treinados.

É incrível a desilusão com Muricy Ramalho. Ele está completamente perdido, engolido por um tsunami. Não conseguiu evoluir como treinador, a ponto de aplicar a intensidade, a versatilidade, o arsenal tático que disse quer aprendido na Europa.

E nem consegue mais impor seu ‘Muricybol’, termo que inimigos seus usavam no São Paulo. Tática que consistia em abusar das bolas aéreas para jogadores fortes, altos ganharem da defesa adversária. Time sem nenhum brilho tático, técnico. Adepto do futebol força, de muita marcação, e excesso de cruzamentos pelo alto. Nem isso.

A direção do Flamengo acreditou piamente no seu planejamento. Tratar de tornar decente, digno do Flamengo, seu centro de treinamento. Impor um método de trabalho nas categorias de base. Mas para ter calma de executar esses fundamentais passos, ele precisaria de paz. E ela viria com resultados. Principalmente no fraco Campeonato Carioca. Insignificante como todos os estaduais.

De nada adiantou ter a maior torcida do país. Os investimentos no elenco não se justificaram. Guerrero, contratação caríssima, se tornou uma débil caricatura do atacante decisivo que era no Corinthians. Os resultados medíocres, contra adversários fraquíssimos. E nos clássicos, vexames.

“Como eu falei antes, eu tento perder para o Flamengo, mas não consigo – disse Eurico, enumerando tudo o que fez para ver se “conseguia” perder o jogo.

“Tirei o jogo de São Januário, acabei com o bicho, mas não tem jeito. Eles não conseguem ganhar da gente.”

Essa foi a reação debochada de Eurico Miranda, após a vitória do seu Vasco, ontem em Manaus, por 2 a 0. Seu clube decidirá o título contra o Botafogo, que despachou o Fluminense.

Acuado, Muricy era a imagem do fracasso após a eliminação do Flamengo do seu objetivo mais fácil do ano. Tinha de explicar porque não conseguira levar a equipe nem à decisão do Carioca.

“A diferença foi que as chances que tivemos não fizemos, e o Vasco aproveitou. O segundo tempo também começou com a gente bem. Depois do segundo gol, a superioridade do Vasco foi incontestável. Nós criamos oportunidades, e o Vasco, claro, foi muito melhor depois dos 2 a 0”, disse, superficial.

De propósito ele não entrou nos aspectos táticos. De como Jorginho soube matar seu time, marcando forte. Dominando as intermediárias. Usando e abusando da péssima zaga flamenguista e muito mal protegida. O Flamengo foi engolido taticamente.

O presidente Eduardo Bandeira de Mello está chocado. Não esperava tão fracos resultados com Muricy. Por mais que não tenha conseguido dar excelentes jogadores. Mesmo com o dirigente entendendo tão pouco de futebol, sabe que o Flamengo segue sem padrão tático. Parece um grupo de jogadores que se conheceu ontem. Muricy fala em 4-3-3 e 4-4-2, quando na verdade, o que se vê é uma equipe estática, sem variações. Parece time de pebolim.

O treinador está pedindo desesperadamente zagueiros, laterais e dois meias talentosos. Sabe que o material que tem nas mãos é fraquíssimo. E ele não está mostrando capacidade para tirar nada de bom desse elenco. Muricy tem a plena noção que o Brasileiro será muito mais difícil. E que se não houver uma mudança significativa do rendimento do time, a ameaça do inédito rebaixamento pode ser real.

“O nível do Campeonato Brasileiro é muito mais alto, e temos que melhorar muito. Vamos fazer uma análise e ver o que precisamos. Nosso setor de defesa tem pouca gente e está difícil encontrar.”

Foi o máximo que deixou escapar. Mas já está marcada nesta semana uma avaliação para valer do elenco. O treinador sabe que tudo está muito pior do que imaginava. Ele não quer nem pensar em passar o final da temporada fugindo da Segunda Divisão.

A pressão no Flamengo é muito maior, e sem filtro, do que no São Paulo. A invasão dos chefes das organizadas no mês passado já deu o tom. O acesso é muito mais fácil ao time e ao treinador.

Muricy estava animado com a evolução no CT e com os meninos da base. Mas seu fracasso na equipe principal tem um peso suficiente para travar todos seus planos de seguir o exemplo do Barcelona.

O treinador recebe R$ 500 mil no Flamengo. Tinha proposta de R$ 700 mil do Internacional. O tetracampeão brasileiro aceitou ganhar menos na Gávea. Apostava que faria história.

75 A grande decepção no futebol brasileiro. O trabalho de Muricy no Flamengo é pífio. Medíocre, o time precisa ser reformulado. Ou correrá risco de rebaixamento no Brasileiro...

O período que passou no Barcelona teria ‘mudado sua cabeça’.

A diretoria ‘comprou’ seu plano de reformulação do clube.

Mas dentro do campo, o Flamengo é a maior frustração do país.

Foram quatro meses de fiascos.

O Flamengo não está fazendo bem a Muricy.

Muricy não consegue trazer alegria ao Flamengo.

Ou há uma profunda mudança de rumos.

Com forte investimento em jogadores para o Brasileiro.

E o clube deixando de sanar suas dívidas.

Ou esse casamento de dois anos terminará bem antes.

Sendo melhor cada um seguir o seu rumo.

Antes que a palavra rebaixamento chegue à Gávea…

Fonte: Cosme Rimoli

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Fora Jorge, PV, Wallace, César Martins, Gabriel e M. Araujo

  • Amigos rubro negros, acompanho o blog do Cosme há pelo menos 4 anos e posso garantir uma coisa: toda matéria que ele faz a respeito do flamengo é pra falar mal. Pode acessar lá is arquivos que irão comprovar isso. Até mesmo quando ganhamos a copa do Brasil, foi o adversário que jogou mal..
    Enfim, se o fla tivesse ganho, ele não escreveria nem mesmo uma linha sobre o jogo..

  • Esse texto só serve para plantar mais crise ainda, para voltarmos a ser aquele time bagunçado, que tem a tradição de sair demitindo treinador a reviria… Vamos parar de imediatismo?! Sim, eu sei e todo mundo sabe que é preciso cobrar (principalmente da diretoria que vem prometendo qualificar ainda mais o elenco) e ficar vigilante nesse brasileiro, mas vamos dar crédito também, não é o fim do mundo o que perdemos até aqui. E lembrem-se, muitos times já ganharam campeonatos importantes depois de fracassar nos estaduais da vida.

  • Meu foco é brasileiro… a hora de errar passou, tenho certeza que muricy sabe onde estão os erros e vai corrigi-los, principalmente os da zaga… ele não é meu técnico preferido, insiste muito com alguns jogadores, sempre foi assim, mas é vitorioso em brasileiro, sabe jogar esse tipo de campeonato e acredito num bom trabalho, que é o principal objetivo do Fla e meu também!

    • Exato, e digo mais. Não posso julgar até ele ter o zagueirio que pede a séculos pra diretoria.

      • Verdade! E outra, Muricy nunca foi bem em em estadual… nem em copa do Brasil, infelizmente. Mas em brasileiro seu trabalho é top!! Sei que fla é diferente, muita pressão, mas o cara entende de brasileiro!

  • Vergonha desses jogadores…

  • Anti Flamenguista detectado.

    Parei de ler quando ele fala que “o Flamengo monta um time forte e para de sanar suas dividas”

    Sério que ele prefere ver os clubes endividados?!

    Kkkkkk.

    Nosso elenco é bom, só precisamos de zagueiros.

    Nisso o Muricy peca.

    Mas não me colocam na cabeça que esse time é favorito a rebaixamento NUNCA.

    SÓ corneteiros para acreditar e apoiar isso.

    • Sem estádio,liberta fica df,mas rebaixamento depois dos bons investimentos(Rodinei,Arão,mancu e cuellar), e demais!

    • Rebaixamento não, mas o Bandeira de Melo falou que em 2016 o Flamengo ia ser um timaço.
      Flamenguista não pode se contentar em ficar no meio da tabela. Pra vc o Flamengo só serve pra ficar na série A?
      Flamengo tem que brigar sempre por títulos !

      • Ele não disse timaço, mas disse que ia disputar títulos. E Até agora em todos campeonatos que disputou, o Flamengo ficou entre os 4 melhores.

        • A rigor, com fórmula mata mata, ficar em terceiro ou quarto não é disputar título, mas tudo bem.

        • É vergonhoso dizer que campeonatos ele ficou com essas classificações.

        • Ah para, por favor…

  • Fala sério galera, tem dois setores do Vasco que é melhor que o nosso, a zaga, e o treinador o resto o flamengo é melhor, se tivesse um treinador tinha ganhado ontem.

    • O goleiro tbm. Martin Silva pra mim é o melhor goleiro do Rio

      • Tb considero o melhor, havia me esquecido.

  • Infelizmente comparo o Bandeira a rainha da Inglaterra, tem muitos súditos mas não manda em nada. Não tem liderança, ele deveria contratar alguém competente, de pulso, coragem, inteligência pra.comandar o DP. De futebol, Bandeira é importante demais pros rubro-negros pra se queimar por tanta gente incompetente nesse departamento.

  • Nesse time, exceto Cuellar, quem coloca o pezinho de moça na dividida? Eu respondo: – NINGUÉM! Willian Arão e Jorge são os campeões de pipocadas. Observem, eles não dividem uma bola sequer. Vai ganhar de quem, com tanta covardia?

  • galera acompanho o cosme rimoli e gosto da maioria dos posts dele mas nesse ele foi mal, ele sempre costuma se aprofundar nos posts q escreve ou seja, consegue informações q outros n conseguem mas, parece q neste post ele simplesmente escreveu o q os torcedores modinhas querem ouvir

  • Detesto esses comentários cataclismáticos, como que absolutamente tudo estivesse errado. Não vejo dessa forma. Concordo que o Murici poderia ter aproveitado mais a garotada, como o Vizeu, Paquetá, Ronaldo e Léo Duarte; concordo tb que fez besteira ter colocado o Gabriel, mas daí a dizer que nada de bom aconteceu é demais. O time não é ruim. Precisamos de um zagueiro, um volante e um lateral esquerdo, mas temos um bom elenco para o brasileiro. O Murici é vencedor e se for tirado, não teremos tão boas opções no mercado. Tirá-lo agora seria um erro fatal e exporia ainda mais nossa brilhante diretoria aos corneteiros de plantão. O Corinthians ano passado levou ferro no paulista e foi campeão brasileiro. Creio que possamos com alguns poucos reforços alcançar pelo menos uma vaga na Liberta. Quanto ao jogo, realmente o Vasco jogou bem, mas teve sorte. A nossa bola não entraria ali nem com 2 dias de jogo. Tenhamos calma e vamos apoiar. Nosso maior desafio ainda é a falta de casa própria.

  • Correr o risco de ser rebaixado? Não com esse elenco poha … não vejo o elenco do Flamengo tão pior que outros do BR … basta algumas trocas algumas “peças” e mudar totalmente essa tática que não se adequa ao futebol brasileiro com esse bando de cabeças-de-bagre que temos … no GOL (basta trocar o PV pelo Muralha); na LAT DIR (o Rodinei não é nenhum craque mas resolve ali); ZAGA (mantem o Juan e retira o Wallace … eu apostaria no Antonio Carlos ou mesmo no Rafael Dumas, enquanto não contrata outro); LAT ESQ (Jorge tem q ser reserva. Talvez seja contratar outro ou, enquanto isso coloca o Chiquinho msm); MEIO (Cuellar, Arão e Mancu estão prontos … só precisa de um armador); ATAQUE (mantém Cirino e Ederson) …. e é vazar com Wallace, Guerrero e Sheik, que não agregam em nada … impossível o Flamengo não ficar entre os 10 … já ser campeão, é outra coisa … aí tem que mudar muita coisa, a começar pelo técnico defasado

    • Vamos rezar pra China comprar ele, os chineses tão afiadinhos kkklkk.

      • o meu medo é que nem eles queiram mais

  • Texto tosco!!!
    Só serve para acalentar torcedores de resultados e modinhas!!!
    Só serve para botar fogo na fogueira em brasas!!!
    O ponto central na minha opinião é o desequilibrio do elenco… não adianta em nada ter MAncu, Arão, Rodinei, Cuellar e Juan, e ao mesmo tempo, nós termos Wallace, César Martins, Jorge e Gabriel… é muita falha individual… é o time sempre correndo atrás do prejuízo… o q mais me impressiona é o Jorge,… como ele se tornou um jogador medíocre, que só toca para o lado, não apoia, não marca, erra todos os fundamentos e se arrasta em campo com 19 anos… é preciso saber qual o padrão técnico que o Muricy quer dar ao Flamengo… se o padrão de atitude e vontade foi igual ao JOrge… já era… Ainda acredito nesse ano!!! SRN!

  • Cosme Rimoli, um cara,comentarista de um canal sem futebol, esse cara,não entende nada. Vai sentar no colo do Bispo Macedo.

  • Só pode ser brincadeira um texto desses, um absurdo, nem li inteiro para não perder meu tempo.

    O time precisa ser reformulado?? Esse cara deve ter algum problema mental, ou está jogando para a galera. Eu apostaria na segundo opção.

    Flamengo tem um ótimo elenco, com uma deficiência na zaga, mas nada que uma (ou duas no máximo) contratações não resolva.

    O time tem perdido sistematicamente para o Vasco porque NÃO CONSEGUEM ENTENDER O QUE É UM FLAMENGO X VASCO. Não entra na cabeça deles, não adianta.

    O Vasco joga como time pequeno; Fechado, com obediência tática (mérito do Jorginho) e espera o adversário errar. E claro, tem alguns bons jogadores no time.

    O Flamengo por outro lado, já entrou na pilha do Vasco, não consegue ter calma, frieza e paciência para marcar gols.

    Podem reparar nos dois gols. Falta de tranquilidade e falta de ímpeto, de gana, de garra. Mancuello e Jorge vacilaram muito feio no primeiro gol. São coisas que estão sobrando para o lado deles, e faltando muito no nosso.

    O resultado só pode ser esse, uma vergonhosa freguesia para o nanico da colina que eu, em 22 anos de rubro-negro, jamais vi o Flamengo passar.

    Não tem que reformular nada, muito menos achar que um elenco como o do Flamengo vai lutar para não cair (pelo amor de Deus né…). Tem é que colocar algum ídolo antigo para palestrar para esse time. Um não, vários.

    • Muricy é ultrapassado

    • Não luta para cair não, mas que wallace, gabriel , MA, cesar martins, jorge (pq não vibra nada, fez um gol e ficou com cara de cú) não podem seguir , jorge tem que ser barrado para ver se volta brigador (talento tem, vontade não) .

      Agora o resto tem que ir embora sim…PV não passa confiança alguma, seria hora de testar o muralha, pelo menos para tirar essa dúvida, ou ele é melhor, ou ele é pior, testa logo e para com esse sofrimento.

      Tem que ter mudanças no elenco, falei em reformular, de repente é uma palavra muito forte, mas esses que eu citei tem que sair e dar vaga para outros.

    • Concordo contigo em quase tudo, e esse colunista é um paulista anti flamenguista que adora tentar plantar crises e comparar-nos com o timinho dele, o gambá de segunda. Mas, vamos lá.

      Acho sim que alguns jogadores ali não podem mais continuar no time, como walace, gabriel, caramujo, alan ‘morno’ patrik, sheik e cesar martins. Além deles, pv, jorge e guerrero merecem esquentar o banco. Este último, então… são 900 mil por mês jogados fora!

      Gostaria muito de ver o Pet no lugar do Caetano e pressionando o Muricy, indiretamente, já que o Pet é um cara que entende de Flamengo.

      Por último, queria ver a molecada subindo no lugar dos ‘afastados’ que citei acima, jogando com vontade, honrando a camisa e pedindo passagem para ocupar o lugar dos acomodados.

      Isso seria uma reformulação? Não, porque mexeríamos em peças pontuais com jogadores que já estão no elenco, trazendo apenas um ou dois zagueiros. Creio que seria, sim, uma ação de recuperação da nossa identidade.

      • Eu concordo, é algo que dá para fazer. Não dá é para falar de reformulação, como esse pseudo colunista fez, aí é demais. Ele deve querer zombar da nossa cara. Só pode ser.

      • Um jogador da qualidade do Alan Patrick, mesmo não lhe agradando, faz uma falta absurda pela sua técnica quando não está em campo.

        • Mas o problema dele é a instabilidade. Dois jogos bem, 3 mal…

          • A grande questão é que, quando ele sai quem entra no lugar não faz o que ele faz.

            • O grande problema é que o Fla, mais uma vez, não contratou o 10, aquele meia de ligação clássico… O Alan seria um bom reserva, mas não tem cacife para bancar uma titularidade… À propósito, que frustrante está sendo essa volta tão esperada do Éderson

        • Caro Silas, vc tem razão, ele sabe jogar, mas o problema é que ele é inconstante. Agora, o pior defeito dele, para mim, é a sua apatia e conformismo com a derrota. Se o time tá perdendo ou empatando ele não se indigna e chama o jogo para si. Aí não dá, meu amigo, não no Flamengo.

    • Estou batendo nessa tecla… o Jorge não tem condições de ser titular no Flamengo!
      Ele está jogando um futebol medíocre… ontem ele completou 50 jogos e no mínimo uns 30 jogos, ele foi abaixo da crítica…
      Ele não apoia, não marca com efetividade, dá muito espaço, erra todos os fundamentos básicos, principalmente passes,… e o que mais me chama a atenção é a forma com que ele se arrasta em campo com 19 anos…
      Não podemos confundir potencial que ele tem, com a performance que ele apresenta…

      • Concordo, plenamente, o Jorge vacilou nos dois gols, o nenê estava sozinho no primeiro nas costas dele, e colocou o pé com medo na hora que o andrezinho chutou e no segundo fol furou e deixou o risco chutar, mas o pior é que não tem quem o substitua a não ser na volta do Everton fazer uma improvisação, por que ele joga melhor que o Jorge na lateral, tem potencial, mas tem de ter maturidade antes. Qua to ao texto, sem comentários, mané jogando para galera temos um excelente elenco, falta um ou dois zagueiros….no mais o time e muito bom.

      • Ah, mas desde quando ele virou “o cara” já desconfiava dele, pois destacou num time horrível do ano passado e agora sim tá mostrando um futebol mais próximo da realidade. Futebol as vezes é momento e sorte galera. Esse Jorge hoje em dia, é mais marra que Futebol.

      • Se escondeu o jogo todo… Parece o Luis Antônio, jogador indolente, sem sangue… Está jogando fora uma chance de ouro, assim como o Tomás, que teve várias oportunidades, inclusive na Libertadores com o Joel Santana, e não aproveitou…e deu no que deu

    • Edson na boa, então tem que exigir doa caras que joguem contra o flamengo do jeito que queremos é isso? Vc viu o quanto de chutão o flamengo deu? Flemengo não tem nem um esboço tático meu amigo, o treinador não sabe fazer o time jogar, ele tá na década de 60.

      • Tucano, não sei se você entendeu, ou pode ter sido eu que não entendi sua primeira frase.

        Não falei que quero que o Vasco jogue contra nós do jeito que queremos, de forma alguma. Eu quero que os nossos jogadores joguem como Flamengo, principalmente contra o Vasco. Dando a vida, dando o sangue, e eles estão longe de fazer isso.

        Os dois gols do Vasco não me deixam mentir. Pura falta de garra e de tranquilidade. Inaceitável.

        Estou dizendo que o estilo do time atual do Vasco, fechado e com obediência tática, jogando nos contra-ataques, combinado com um Flamengo apático, mas que usa um sistema de jogo aberto e ofensivo, só pode dar merda. Não tem outro desfecho.

        Os primeiros minutos o Flamengo estava bem postado, o jogo estava disputado, só que o time não tem calma para finalizar, fazer gol, ou pelo menos oferecer perigo.

        E o Vasco só no contra-ataque. Uma hora o gol saiu e aí acabou o resto de calma do Flamengo.

        • Edson o time tá.correndo errado, olha o Dunga na seleção, é igualzinho ao Muricy, o flamengo não tem postura tática, é uma bagunça geral, espaço entre as ljnhas, qualquer time que joga contra.o flamengo é aquele sufoco, ele não tem alternativas pra.melhorar, falar que o trabalho tá sendo bem feito, não é pelo resultado mas o time não joga bem não evoluiu, o Muricy é ex-treinador, está perdido. A zaga é fraca é, mas a zaga do confiança é muito pior é foi difícil pra gente, a diferença é que eles tem estratégia e nós não, todos os times do rio de janeiro são piores que o flamengo, mas dentro de campo são melhores por que tem um padrão de jogo. O flamengo joga no 433 mas ficam todos parados aguardando posições, tem que haver variações táticas, movimentação e ele não sabe por onde mandar os caras correrem, como se moventarem isso é c o treinador, cinco meses se passaram e não evoluimos nada.

    • Concordo em gênero, grau e em número com vc. Essa campanha do vaisco é uma FARSA, não mudaram o time do Carioca do ano passado, ou seja, se e somente se voltaram para a série A em 2017, irão apanhar de todo mundo. Pra eles jogar contra o Flamengo é uma guerra; isso não é recíproco pra gente, que encaramos apenas como mais um clássico do Rio. Resumindo: eles dão o sangue pra ganhar da gente!

      • O choque de realidade deles vai vir, nada como um dia após o outro.

        O mesmo ímpeto que o Flamengo enfrenta contra o Vasco, eles vão experimentar de todos os times da série B. Aí vamos ver quem vai rir e debochar. Deixa eles.

    • Concordo com você sim, mas tambem vejo quem tem jogadores que não tem mais como ficar no flamengo e alguns que chegaram a pouco tempo que nem deveriam ter vindo, PV, Pará, Wallace, César Martins, Chiquinho, Marcio Araujo, Emerson, Gabriel, Fernandinho não tem capacidade para vestir o manto! Essa seria uma reformulação a ser feita em jogadores que façam sombra aos titulares e que façam os próprios a se esforçarem para garantir a titularidade. Uma amostra disso é o Jorge que não esta jogando nada, mais quem é o substituto natural? Chiquinho!!! É nessa parte que acho que deve ter a reformulação, nos suplentes com capacidade de serem titulares.

    • Pode ser que vc esteja muito chateado com os resultados do fla contra o vasco. Mas não está nada bom o esquema do flamengo. Precisamos sim escolher um estilo de jogo, definir o time. Muricy está perdido e não sabe mais o que fazer. Tomara que acerte o time para o Brasileiro e copa do Brasil.

    • Por essas e outras, acho que o Léo moura mesmo que reserva ia contribui e MUITO pro elenco! Ele sabe ser Flamengo e saberia passar aos amigos!

  • O colunista deve ser um daqueles que diZia que o carioca n vale nada. Agora tá arrancando a calcinha pela cabeça porque perdeu. Calma velho. Olha pro lado. Eu prefiro o Fla perdendo mas apresentando um futebol minimamente ofensivo do que me limitar a uma retranca com contra ataques rapidos. A final do carioca vai ser de doer os olhos, dois times que jogam na retranca. É preciso tempo. É preciso tirar as inguas do elenco e principalmente, sangue nos olhos. O time sempre parece morto.

  • O ponto central na minha opinião é desequilibrio do elenco… não adianta em nada ter MAncu, Arão, Rodinei, Cuellar e Juan, e ao mesmo tempo, nós termos Wallace, César Martins, Jorge e Gabriel… é muita falha individual… é o time sempre correndo atrás do prejuízo… o q mais me impressiona é o Jorge,… como ele se tronou um jogador medíocre, que só toca para o lado, não apoia, não marca, erra todos os fundamentos e se arrasta em campo com 19 anos… é preciso saber qual o padrão que o Muricy quer dar ao Flamengo… se o padrão de atitude e vontade foi igual ao JOrge… já era… Ainda acredito nesse ano!!! SRN!

  • um jogo o time é excelente, no outro o time é uma bosta … um colunista não pode ser imediatista desse jeito… pois o mesmo mostra n ter argumentos ou opiniões e fica repetindo o que se escuta dos torcedores na hora do jogo, parece um modinha….se o resultado ontem fosse a vitória, duvido que estaria lendo uma coluna escrita desse jeito, com tanta raiva…

    E não, não to defendendo o time, wallace é horrível, ele pode fazer 5 gols em cima do barcelona, pra mim continuará sendo um capitão bosta !
    jorge é sem sangue, fiquei puto ao o mesmo fazer um gol, e não comemorar, ficar com uma cara de bunda nem ligando por ter marcado…PV não passa confiança nenhuma, gabriel, MA, esses ai nem comentário merecem…entre outros do elenco, é nítido que precisa de uma reformulação, mas o imediatismo de : ganhou os 11 são seleção, perdeu, os 11 não prestam, isso de nada adianta…

    e a primeira mudança e dar a braçadeira para Juan, esse sim merece e sabe a grandeza do Fla…

    • Muricy é o pior de todoa. Escala eçes tendo çeo duarte e muralha no banco

  • Que coluna lixo, texto medíocre. Saltam aos olhos que de nada entende de futebol tal colunista.

  • Todos os times brasileiros queriam ter a base e a garotada que subiu agora, mas o Muricy tem desprezado isso, Olha o que o Levir fez com o Fred… disso que precisamos, de alguem que esteja ali pra corrigir a falta de co prometimebto de alguém que chame a atenção do jogador em plena rede nacional…. chega de ficar elogiando o jogador senão que ele jogou mal. Na próxima partida tenho quase certeza que ele vai escutar bastante da torcida até que ele irá despertar e ficar puto com tudo e botar esses jogadores medíocres para trabalharem.

    • Muricy botou o Vizeu faltando 3 minutos pra acabar o jogo. Isso que ele chama de aproveitar os garotos da base?

      • Só pro Vasco ganhar mais tempo, sim pois essas substituições no final do jogo servem pra isso. Almir tá mais feio do que parece.

      • Realmente foi ridículo … A não ser q o Cirino estivesse sentido algum problema físico… Do contrário , foi pura presepada

    • O problema é que esse velho tacanho do Murucy está se saindo um bom de um político, e não quer barrar nem o Wallace, nem o PV, com medo de ” perder” o grupo … Vtnc, né ? SRN.

  • Perfeito, mas o presidente nada fará, dirá que estamos no caminho certo, as dívidas sendo equacionadas, mantemos as cnds, ano que vem será melhor.

  • Minha opinião não muda por causa de um ou alguns jogos. Temos sim um bom elenco, com certeza o melhor do RJ e um dos melhores do Brasil. Não achei que faltou comprometimento, o que fez a diferença foi o padrão de jogo que a equipe do Vasco tem e que o Flamengo ainda não tem. Mas lembro que pra eles chegarem nesse nível de atuação custou o rebaixamento, mantiveram o treinador mesmo perdendo jogos seguidos. Acredito que esse tempo sem jogos será bom pra organizar o time e entrarmos inteiros no Brasileirão. Ainda acredito.

    • Oq falta pro flamengo é o treinador botar na cabeça que o 4-3-3 n vai vingar q é melhor ele baixar a bolinha dele é coloca o 4-4-2 com mancuello e Patrick armando ou mancu e ederson ou colocar ederson na frente com Guerrero, n tem como ederson e Patrick ser banco nesse time.
      Obs n vou falar da zaga e nem goleiro pq já encheu. Só salva Juan.
      Obs2. To falando dos zagueiros e n dos laterais.

      Srn

      • Glaydson, pode até colocar dois meias, mas o A. Patrick joga pelo meio e o Mancuello fica na esquerda. É um desperdício deslocar o jogador que melhor cria jogar pelo lado do campo. Além do mais o Patrick joga dos jogos e desaparece em cinco. Isso faria veio se contratarem outro meia, ou talvez se o Paquetá desse conta do c recado para que o Mancuello pudesse jogar pelo meio.

        • Mandou bem!

      • Cara eu não tô acreditando que alguém ainda confia nesse time, e o que os caras tão falando, é muito doido, sinceramente é muito triste.

    • Mandou bem Rafael. Algo que venho comentando aqui é que prá jogar ofensivamente e ser competitivo o time tem que ser muito superior ao adversário. Temos sim um bom elenco mas não temos essa superioridade. Isso ainda vai dar muito trabalho prá ser ajustado. O que não me deixa perder a esperança é que mesmo quando jogamos mal temos chances de gol, mas precisamos finalizar melhor, e não é só o Guerrero que precisa melhorar nesse quesito. São todos os jogadores.

      • Adriano, fiz questão de comentar após uma derrota dessas pra mostrar que confio no elenco que foi montado. A gente elogiar na vitória é fácil, mas manter a fé na derrota é difícil. No final do ano muitos aqui vão ver que eu não falei nenhum absurdo. Não acho que precisa ser tão superior, mas pra sermos ofensivos temos que ter uma defesa forte e organizada e infelizmente não temos.

    • Não vou julgar o Muricy até que ele tenha os jogadores que pediu.

      • Ué, mas aí é fácil né… é só eu montar uma seleção dos melhores do mundo, jogar pra diretoria e esperar o salário pingar na conta enquanto o time real do mundo real proporciona vexames por não ter um mínimo padrão tático.

        • Mas o Muricy é daqueles técnicos q só fazem um bom trabalho recheado de craques… Queria ver ele colocar o Audax na final do paulista… Duvido !!!!

          • Você acha aquele time do são Paulo recheado de craques? kk

        • Amigo, ele pediu esse jogador em JANEIRO, e até hoje o problema defensivo do Flamengo é a zaga. Tudo indica que precisamos de um zagueiro e quando ele tiver esse zagueiro vou meter o pau nele!!

    • Isso é verdade, temos o melhor elenco do Rio de Janeiro, só não temos treinador pra colocá-los taticamente em campo.

  • Quando se faz um texto desse é preciso ter moral de quem já fez alguma coisa no futebol, pelo flamengo é preciso que se tenha vencido alguma coisa, porque se não, só será apenas mais um texto sem nexo, e o fim apenas levantar o furor de torcedores que vivem de momento! Esquecem que ninguem dentro do clube queria que as desclassificações nas competições ocorressem, a diretoria esta fazendo o possível, para contratar jogadores, temos um socio-torcedor que deveria ser o maior do pais, mas como existem coluneiros de plantão que mancham mais ainda o clube e os torcedores a cada dia se distanciam mais, no momento que mais o clube precisará de sua torcida ela sempre se afasta se irrita, pede saida de A, B, C, demissão de técnico, sair jogador. Como se isso vinhesse a resolver alguma coisa! Se o time é ruim, é culpa do Tecnico e do Rodrigo Caetano, se o técnico é ruim e o Rodrigo também é, culpa da Diretoria, culpa do eleitores! e por fim culpa dos torcedores que não se associam ao clube para eleger alguém que faça, os jogadores jogar em campo!Pfv

    • Com todo o respeito cara, mas o time até agora não apresenta uma evolução nem tática e nem técnica(o time, não alguns jogadores), nossas vitórias mais convincentes foram contra times de menor expressão, jogadores sem nenhuma capacidade de vestir a camisa do Flamengo nos conduzem a derrotas vergonhosas como as de ontem, nosso técnico ainda não decidiu seu esquema de jogo… . Acho sinceramente que as críticas são mais que justas pois o futuro parece ser nada promissor.

      SRN

  • estes mesmos que quando o Muricy veio o elevaram a Deus, muitosq ue agora critica ficaram aqui todos babando porque o cara queria implantar m esquema desde o mirin ate o profissional.

    o Imediatismo e que fode o flamengo, acham que em quatro meses consegue fazer o time voar, tomara que a diretoria nao escute os torcedores e mantem o Muricy pois logo teremos resultados

  • Namoral parceiro,to enjoado de torcedores modinha,Meurmão todo mundo vem questionar o treinador, Quando Osvaldo estava la a culpa era do Osvaldo,Cristovão estava la, culpa era dele,Culpa é do Rodrigo Caetano e dos jogadores…

    • concordo plenamente meu caro !!!! fora Rodrigo Caetano, fora Márcio Araújo , fora Gabriel, fora César Martins, fora sheik , fora Paulo Victor… e principalmente fora wallace …. só assim vai começar a melhorar as coisas… sou a favor do Leonardo como diretor de futebol do Flamengo! Ou então o Júnior. SRN

    • Boa tarde Fábio, concordo contigo em relação ao imediatismo, mas é foda vc ver q o time do flamengo tem um material humano bom e tá sendo mal aproveitado pq o técnico é cabeça dura e insiste em uma formação q nunca vai dar liga, sempre torço pelo bem do meu time, mas se ele n mudar a postura do time e a tática, pode ter certeza q o ano n vai ser bom

    • Mas se passar um milhão de técnicos e todos cometerem o mesmíssimo e gravíssimo erro a culpa não será mesmo do técnico!?
      Técnico bom é o que consegue diferenciar um jogador de uma ameba! o nosso não consegue, pois Wallace continua titular e, pior, capitão!!!

  • Ele tem meia talentosos, mas prefere deixar no banco ou em posição q n são a deles, ex: ederson é ótimo e desequilibra, mas ele prefere deixar no banco, mancuello é meia esquerda e ele prefere colocar o cara de ponta esquerda ou centralizado e Allan Patrick TB é bom, mas é irregular, mas ele prefere deixar no banco, então ele tem jogadores e falta apenas 1 zagueiro e tem técnico aí no Brasil q se pegasse esse elenco pode ter certeza q seria campeão da porra toda, o problema é q muricy n ta tirando o melhor de cada jogador e pior tenta colocar uma tática q nunca vai funcionar

    • Ronaldo tbm

Comentários não são permitidos.