A primeira colocação na fase regular do NBB 8, com 23 vitórias e cinco derrotas, não ilude jogadores e comissão técnica do Flamengo. Atual tricampeão e considerado o elenco mais completo desta edição, o clube carioca sabe que não terá facilidade nos playoffs. Ex-rival até o ano passado, Rafael Mineiro explica o sentimento de quem entra para enfrentar o Rubro-Negro.
– Todo mundo que joga contra o Flamengo, parece que se supera, joga um pouco a mais, cresce muito. É o que a gente sempre ouvia falar, mas não entendia muito bem. Todos os jogos que você vai, os ginásios que você vai, os torcedores lotam, isso acaba incentivando os adversários também. É assim mesmo, é o time campeão, o time a ser batido – declarou Rafael Mineiro.
Sem atuar desde o dia 29 de março, quando atropelou o lanterna Macaé, o elenco aproveita o tempo livre para se preparar às quartas de final. Pela frente, o vencedor da série entre Rio Claro (8º) e Franca (9º). A previsão é de abertura do confronto no dia 16 de abril. Até lá, Rafael Mineiro aproveita para treinar com o restante do elenco. Penúltimo a se incorporar, o ala-pivô teve que entrosar na marra, jogando.
– Eu e Ramon estamos bem adaptados por ser um time de qualidade, com grandes jogadores. Dessa maneira, as coisas foram muito mais fáceis. Esses dias são bons para analisarmos o que ainda tem de errado, melhorar nossa defesa, nossa consistência durante o jogo e nos entrosarmos um pouco mais. É importante esse tempo e ir com tudo para cima.
Mesmo com pouco tempo de casa, o jogador gosta do tratamento que vem recebendo por parte dos torcedores rubro-negros, principalmente pelos tocos que aplica. Ele espera ver o Tijuca um caldeirão para pressionar os adversários no mata-mata.
– Fico muito feliz de ser reconhecido assim. Sempre falo que quero ajuda a equipe da melhor forma possível, seja defendendo, seja atacando. O que eu mais gosto de fazer é defender. É muito importante a gente mostrar a nossa força em casa. Vamos ter essa vantagem nos playoffs e precisamos aproveitar.
Fonte: GE