Presidente do Bangu crê em isenção de juiz que tirou foto com Guerrero, mas admite alerta

Compartilhe com os amigos

Varela acredita em “profissionalismo”, mas chama atenção para possível “suspeição posterior”. Lenílton Júnior apita jogo contra o Fla, domingo

O presidente do Bangu preferiu não criar polêmica com a foto do árbitro Lenílton Rodrigues Gomes Júnior com o atacante Guerrero em julgamento no TJD-RJ, na última terça-feira. O juiz apitará o confronto contra o Flamengo, neste domingo, pela Taça Guanabara. O mandatário Jorge Varela acredita em isenção profissional de Lenílton, mas alerta que episódio pode suscitar uma “suspeição posterior” em caso de erro crasso durante a partida.

– Eu tenho que partir do seguinte princípio: tem que ser isento. O fato dele aparecer na foto… Bem, ele tem que ser profissional e trabalhar com isenção e profissionalismo. Agora, se houver uma atuação que não seja a ideal pode criar uma suspeição posterior ao fato. Claro que erros acontecem, mas se for gritante, com toda certeza, isso pode acontecer – opinou Jorge Varela.

O presidente do Bangu acredita ainda na competência do Lenílton por fazer parte do quadro de árbitros da Federação de Futebol do Rio. Varela torce ainda para a “melhor atuação da vida do árbitro” para evitar discussões futuras sobre a postura.

– Ele foi escalado por ser do quadro. E que seja a melhor atuação da vida dele. Até para que ele demonstre que, apesar da foto, foi um acaso e que ele vai trabalhar com isenção. O presidente da federação é responsável o suficiente para escalar o melhor árbitro. Foi apenas uma coincidência. Espero que ele tenha uma ótima atuação para evitar uma suspeição por conta da foto – concluiu Varela.

Presidente de comissão não vê problema

O Blog Bastidores FC ouviu presidente da comissão de arbitragem da Ferj, Jorge Rabello. O dirigente não viu qualquer problema no fato de o árbitro ter tietado o atacante.

– Não vejo nenhum problema. Nada a comentar sobre isso – limitou-se a dizer Rabello.

Pela última e decisiva rodada da Taça Guanabara, o Bangu recebe o Flamengo, no domingo, no Moacyrzão. O Rubro-Negro ainda luta pela classificação para a semifinal, enquanto o Alvirrubro sonha com uma vaga na Taça Rio – competição secundária à fase final do Carioca.

Fonte: GE

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Pelo menos existe 1 presidente no rio,não comandado pelo Eurico pra causar polêmica com tudo.

Comentários não são permitidos.