PVC: “A semifinal entre Vasco e Flamengo vai acontecer no…???”

Compartilhe com os amigos

O Vasco é o campeão da Taça Guanabara. Venceu o Fluminense por 1 x 0, gol de Riascos, fruto do melhor futebol na maior parte do jogo, à parte a superioridade do time de Levir Culpi quando voltou da parada técnica até o final do primeiro tempo. O Vasco priorizou o troféu, diferente do Flu, que enviou para Manaus um time com apenas cinco titulares — Diego Cavalieri, Wellington Silva, Marcos Júnior, Gérson e Fred. Jorginho apostou em Riascos, apesar de Thalles estar em melhor momento. O equatoriano marcou o gol da vitória.

E agora as semifinais do Campeonato Carioca terão Vasco x Flamengo, Fluminense x Botafogo, nos estádios de…

Onde mesmo?

Louve-se o trabalho da Federação do Estado do Rio, que conseguiu liberar o Maracanã para as finais por causa do trabalho político de Rubens Lopes. Como este blog disse — e errou– a chance de o Maracanã ser liberado era mínima, porque previa-se a retirada do gramado logo depois do sorteio dos grupos do futebol olímpico, semana passada. Com o gramado intacto e as bilheterias sem funcionar, o Maracanã será o palco da decisão.

Ótimo que seja assim.

O trabalho da Federação foi bom, mas tardio. Deveria ter acontecido, junto com os clubes, ano  passado, para ter o Maracanã a serviço do futebol por todo o Campeonato Carioca. Nas semifinais, não tem Maracanã. Pelo menos, ainda não. E então, onde vai ser a semi?

O Vasco ganhou a Taça Guanabara e tem a vantagem do empate na semifinal, mas não do mando de campo. Assim como o América, que fez 16 pontos na soma do campeonato inteiro e foi rebaixado junto com o Friburguense, que somou 17. Salvaram-se o Tigres, com 12 pontos na soma das duas fases, e o Bonsucesso, com seis pontos.

Porque uma fase do Carioca não leva vantagem nenhuma à próxima fase. O regulamento não dá vantagem ao campeão da Taça Guanabara. O Vasco não tem nem a vantagem de jogar em São Januário.

Pelo regulamento e pela recusa vascaína de receber o Flamengo no seu estádio, a semifinal não deve acontecer no melhor palco carioca do momento, o estádio do Vasco. Se as regras do jogo estivessem pré-estabelecidas, o Vasco poderia receber o Flamengo em seu campo, por ter a melhor campanha na Taça Guanabara. Seria justo. Mas o regulamento não diz isso.

Resta a tentativa de liberar o Maracanã também para as semifinais. Tomara!

Ou de jogar fora da cidade do Rio de Janeiro. A Federação do Estado do Rio ainda não deu a solução. As cenas de segunda-feira podem definir o palco dos dois clássicos.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Segundo site do Globo.com a semifinal será aqui na minha cidade…MANAUS -AM Arena da Amazônia…..

    Estou confiante que o Flamengo vai vencer esse jogo….

  • Vamos é ser humilhados de novo pelo vasco, com esse treinador teimoso que nem substituição sabe fazer.
    Jorginho esfrega a cara do Muricy no gramado com um banho de tática, coisa que pro vocabulário do nosso “vitorioso e renovado” técnico não sabe. Nunca soube.

    • Cheio de vascaindo aqui kkk obg pelo recibo

  • Se jogar como jogou hoje, digo que perde pois tomou um sufoco fo Bangu. Pô que atacante é esse que perde um gol ele e o goleiro, era só tocar por cima mas parece que não tem imaginação, não sabe driblar para sofrer um pênalti, sorte que os zagueiros e goleiros dos adversários estão entregando a rapa porque só faz gol assim.

    • ÔUUUUUUUUU Frederico Seidel… Vc só pode ser vascaindo, né!? Fala serio, o Vasco é nosso eterno freguês, eq nos ultimos tempo só esta acontecendo coisas bizarras no Futebol do Brasil e do Mundo.. a seleção brasileira pegou 7 x1 da Alemanha, Atlético de Madrid ganhando do Barcelona na UEFA, nos num ganha uma desse timezinho de SERE B… Mais isso vai mudar partir do próximo jogo… Se for pra ficar com medo de um time ruim desse de segundona é melhor parar de torcer, fechar as portas , desistir de futebol
      ou trocar de time porra. Tá de brincadeira com a nação??? Vamos ganhar essa porra éd goleada…..

  • Tenho pra min que passaremos fácil pelo vici….jogo passado já jogamos melhor é não ganhamos por detalhes…c bem que nosso zga vai ser Wallace e cezar..é vamos esperar pra ver que bicho vai dar!

  • O problema é o de sempre e ainda vem com brinde: walace e cesar martins.
    Será um belo teste pra cardíaco.
    OREMOS.

  • O foda não é jogar contra o Vasco, e sim pq eles contam com o empate, Vasco é uma equipe mais equilibrada e experiente. Era melhor enfrentar o Fluminense nessa semi e depois o Vasco na final em dois jogos!!! Mas o Flamengo tem totais condições de ganhar, o meu temor maior é uma zaga com Wallce e César Martins!!!

    • Além da zaga, temos que ficar ligado na arbitragem.

  • Ganhar do Vasco agora virou obrigação!!! Não importa onde for o jogo.

  • Comemorar taça Guanabara é sacanagem kkkk,se um dia avontece-se de eu ficar feliz por ganhar 1 taça Guanabara,estaremos na segunda divisão kkk.

  • No último jogo contra eles, fomos melhores e só não saímos vencedores porque não soubemos administrar a vantagem por mais tempo.
    A hora deles perderem chegou e é agora na semifinal.
    Que liberem o Maracanã e que regulamento de merda este do Carioca… Coitado do América/RJ que fez mais pontos e caiu… Mas se tinha que reclamar, tinham que reclamar antes do campeonato começar.

  • não será a ausencia de Juana que impedirá de atroplearmos esse bacalhau…temos o melhor elenco, mesmo em formação nosso time é superior aos seguundao, vamos atropelar no meio de semana e depois domingo é passar por cima com gana, quanto ao Juan acho que fomos roubados, essa é a palavra, o arbitro nem havia marcado falta, mas como ele foi avisado pelo 4 arbitro, de que a falta tinha sido do Juan e que este estva pendurado, pode ter certeza ele volta atrás!!! Rouboo, mas vamos vencer mesmo sem oo Juan

  • agora que é a hora da vingança,vamos mengão !

  • Tudo que passamos não ganhando desse timinho, vai ser pago com juros nessa semi final, eu acredito no meu time e sei que eles também estão mordidos com esse jejum. Vamos Flamengo!!!!!!

    • Se jogar como no último classico a gente passa. SRN!

  • Vamos perder um pouco sem juan, mas flamengo é flamengo e depois daquele último jogo (contra o Vasco) eu vi sangue no zoi do nosso time, então acredito muito e além do mais é só um jogo sem juan

  • Fora Guerrero, perna de pau!!!!!!!!

    • Kkkkkkkk…é cada vascaíndo que aparece aqui…

      • Da graça kkkk

      • So pq n gosto do Guerrero como goleador do fla, vc me chama de vascaíno, então todos flamenguistas são vascaínos, pois tem sempre um perna de pau que n merecem usar o manto em campo.

        • Guerrero top demais. Melhor jogador do Brasil. Sai daqui petista

    • Então pede pro dimba voltar…david.
      Nufode

      • Kkk, então vc gosta do GUERRERO, como o fazedor de gols do fla?

        • O cara dá o sangue pelo fla…isso pra mim já é muita coisa ou vc prefere o bonde da stella?
          É o nosso camisa 9, melhor é o riascos, o fred,lindoso…

          • Ta bom o Guerrero, e nosso 9, e ídolo da nação, ta feliz agr??

            • Respeito sua opinião,nao precisa ser irônico.
              Sou mais Guerrero.

        • Guerrero é top demais

Comentários não são permitidos.