Reformulação para o Brasileirão 2016

Compartilhe com os amigos

SRN galera da Coluna do Flamengo, hoje falaremos e conto com a opinião de vocês sobre os ajustes necessários ao nosso elenco para a disputa do Brasileirão 2016 para que possamos disputar uma vaga na Libertadores 2017. O Flamengo caminha bem fora de campo mais o sucesso não se estende para dentro dele. Para mim ficou claro que o problema do Flamengo não é o técnico. Nestes últimos anos os melhores técnicos do país já passaram pelo Flamengo e todos eles não tiveram o sucesso relativo ao salário que receberam.

Quem eram os técnicos nos melhores momentos do mengão nos últimos anos? Andrade e Jayme. Fica explícito no time que o vestiário faz o sucesso dentro de campo, foi assim em 2009, quando se uniram e ganharam o Brasileiro, em 2013, quando o Mano abandonou o barco e o elenco se uniu novamente ganhando a Copa do Brasil 2013 e em 2014, quando quase conseguimos chegar à final da Copa do Brasil perdendo para o Atlético Mineiro na chegada do Luxemburgo.

Bom, vamos ao elenco:

Começando pelos goleiros. Precisamos de um goleiro que faça gol! Vou explicar melhor. Nos times que estão em evidência, sabemos o quanto faz a diferença o goleiro que faça pelo menos uma defesa sensacional no jogo que ali poderia ter mudado o destino do jogo. Todo grande time tem esse jogador embaixo das traves. Paulo Victor, para mim, não é. Precisamos dar chance ao Muralha para ele poder se provar no Flamengo e será que o PV aceita a reserva? Para ser direto, PV entra como moeda de troca ou jogador negociável desde já.

Agora os zagueiros. Quantos minutos jogou o Antonio Carlos? Fica a pergunta. Pelo bem da minha saúde vou falar brevemente neste setor. Juan já provou que pode render, porém precisa de substituto pelo desgaste do campeonato. Cesar Martins já irá retornar para o Benfica e o Wallace amarra ele numa catapulta e vê onde vai parar. Precisamos de dois zagueiros com status de titular para, aí sim, junto com Juan, o incógnita Antonio Carlos, Dumas e Léo Duarte podermos ter um pouco mais de respeito nesse setor.

Laterais. Pará, além de fraco tecnicamente tem um salário muito alto para ser reserva, algo por volta de 150 mil mensais. Flamengo tem que se desfazer desse jogador e contratar uma peça para ser substituto do Rodinei. Jorge e Chiquinho se equilibram no lado esquerdo. Alguém só precisa dar um susto no Jorge para o mesmo voltar a jogar bem, porque futebol ele tem mas está muito preguiçoso.

Volantes. Canteros e Márcio Araújo não estão à altura do time nem vou entrar e detalhes, temos que usá-los como moeda de troca ou venda. Vamos aproveitar o bom jogador Ronaldo da base mas mesmo assim precisamos de mais um jogador do nível do Cuéllar.

Meias. Everton já provou que é um jogador que pode ser muito útil quando está focado somente no futebol. Foi assim em 2009, quando substituiu Juan e foi muito bem na arrancada para o hexa. Em 2013, já pelo Atlético PR jogou muito bem junto com o Cirino e fez uma excelente temporada e no segundo semestre de 2014 com a chegada do Luxemburgo. Ele tem muito mercado nacional e pode ser trocado por outro jogador de bom nível. Infelizmente de 2015 pra cá perdeu o foco e sua vida extra campo vem chamando mais atenção.  Este setor é o menos carente do Flamengo que além de Mancuello, Ederson e Alan Patrick ainda temos algumas opções na base que podem suprir alguma necessidade.

Atacantes. Gabriel tem cara de jogador novo e engana todo mundo, o mesmo já tem 26 anos e já teve todas as oportunidades para mostrar que pode vestir o manto, ou seja, vende, empresta, leiloa, coloca no olx, porque tem jogador da base pedindo passagem como Thiago Santos. Sheik claramente está em desafeto com Muricy após ficar na reserva e deve deixar o clube em breve e não é o único. Marcelo Cirino tem proposta da Europa desde o início do ano e deve deixar o Flamengo na próxima janela juntamente com Guerrero, este com proposta da China, já era para ter saído no início do ano, mas a cláusula de rescisão era alta. Já agora em junho, o valor que era por volta de 70 milhões cai para 26 milhões de reais aproximadamente, o que transformado em dólares não vai ter empecilho algum para os times chineses. A diretoria tem que correr no mercado já contando com esses desfalques e se confirmar, vamos precisar que pelo menos três jogadores com status de titular para este setor.

Que fique aqui a minha opinião sobre o elenco e se estou esquecendo ou me equivocando sobre algum jogador, se pronuncie nos comentários, pois o debate é bom, sempre respeitando a opinião dos colegas e expondo seu ponto de vista.

Saudações Rubro Negras!

André Barros
[email protected]

Um abraço para a galera do grupo de whats Unidos Pelo Flamengo!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • BARCA DE SAIDA:

    1- Wallace
    2- César Martins

    3- Gabriel
    4- Márcio Araujo

    5- Pará

    6- Chiquinho
    7- Canteros

    8- Cirino
    9- Sheik
    10- Guerrero

    Pelo jeito só sai César Martins esse ano e olhe lá (por que não conseguiram segurar)… Talvez Sheik e Guerrero no meio do ano…

  • Não acho que reformular o time agora seja necessário, mas mudanças devem ocorrer sim.

    O time não é ruim, longe disso. Com algumas dispensas e alguns reforços, pode competir de igual com qualquer outro time.

    Saidas:

    Paulo Victor

    Pará

    Wallace

    César

    Márcio Araújo

    Sheik

    Gabriel

    Chegadas:

    1 lateral direito

    2 zagueiros

    1 reserva pro Guerrero

    Talvez 1 volante.

    Isso é suficiente para conseguir uma boa colocação no brasileiro e qem sabe até, brigar pelo título.

  • Minha opinião, Acho que no gol os dois goleiros que temos para titular se equivalem. O problema maior é a nossa defesa e a falta de proteção quando o flamengo joga no 4:3:3. Pra zaga não tem jeito, é preciso um cara que chegue pra pegar a camisa e jogar. Eu nunca entendi o pq de a diretoria ter liberado o lateral Leo para um novo empréstimo e ter ficado com o Para, logico que não estamos falando de nenhum gênio da bola…mas meu Deus, Para NÃO DÁ nem pra ficar no banco…eu me irrito só de ver o nome dele. Não entendo porque o Thiago Santos não tem mais chances de titular, da mesma forma que o chiquinho não entra na lateral(só pra assustar o Jorge Tartaruga), dentre outras contratações e garotos da base que não tem chance. Não é possível que durante o dia a dia do flamengo o M. Ramalho enxergue coisas tão diferentes das que acontecem durante as partidas. Não concordo até hoje com a saida do Kayke, hoje poderia ser o atacante que nos daria os gols que o guerrero não anda fazendo. Enfim, para melhorar…acho que o flamengo precisa abrir o cofre e pegar um zagueiro incontestavel e um atacante que faça gols.

  • Boa análise André Barros. Temos de parar de trocar de técnicos porque enquanto tiverem alguns jogadores no elenco podem mudar de técnico toda hora q não vai adiantar.

  • Alguém me explica o que aconteceu com o Mateus Sávio?
    O moleque entrou algumas vezes e sempre jogou bem, fez até gol em alguns jogos que entrou e depois disso sumiu, não teve mais oportunidades!!!
    Parece que o Fla não gosta de revelar jogadores…Com a idade dele e entrando e fazendo gols, e poderia ter sido vendido por uma boa grana…
    A Europa agora só quer comprar jogadores jovens e promissores…

  • Ótima análise! Muito parecida com a minha, entretanto só esqueceu de dizer que o Jajá é um jogador que merece oportunidade. Quando acompanhava os jogos do sub-20; ele era o jogador com maior qualidade técnica… Ou seja, estão desperdiçando o garoto…

    A base deveria ser usada para ir ganhando maturidade. Penso que no carioca mesmo em jogos de menor expressão eles deveriam ser utilizados. Porém, como já não estamos mais, ficará ainda mais difícil utilizá-los no Br-16. Penso, então, que eles poderiam formar um time opção para a Sul-Americana.

    O que mais me deixa triste é como o Flamengo desperdiça sua base. Deveriam se espelharem no Santos e valorizarem a garotada.

    Enfim, sua análise mais pareceu muito correta!

    • O jajá é lento demais. Não gostei dos jogos que ele fez.

  • Discordo da metade do comentário. dá outra metade, fico imaginado se existe alguma noção de montagem de elenco. O que li foi a opinião sobre o atual grupo de jogadores, não sobre montagem de elenco. Mas opinião é opinião.

  • Fico sem entender esse povo:

    Querem dar susto em Jorge pois Chiquinho não é reserva pra ele. Querem um, com mais BAGAGEM, que faça Jorge voltar a jogar e, consequentemente, ficar no banco. Pará não serve para o banco de Rodinei, concordo, mas ESSE possível lateral esquerdo sim. Deve vir pagando igual ou mais alto, mas Jorge é bom, só não está mostrando vontade, dizem os “cornetas”.

    Estão vendo as contradições?! Por isso que as vezes quero que Léo Duarte não jogue agora (e olhe que defendo ele desde a Copinha, já que vi ser o melhor jogador do time, junto com Ronaldo e Vizeu)

    Jogador da base, tem que ser um Leandro, Junior ou Zico para a galera esperar dar certo. Fora isso, qualquer jogo ruim, é motivo de jogador com pouca capacidade.

    • Concordo contigo Kaduarte e acrescento, ainda vamos ver gente que pedia a saída do Samir querendo ele de volta. Uma coisa ninguém diz, Nenê foi oferecido ao Flamento e pra onde ele foi e como está jogando? Acho que nossos diretores são excelentes administradores de empresa e só.

      • Fala assim não, ele foi “entregue” ao Vasco, pelo nosso Vascaíno-Diretor Rodrigo Caetano, que, “preferiu” (rs) o Ederson. Lava-Jato, nele !!!

  • Opção de mercado: Romero ( irmão do romero do Corinthians), Nico Lopez ( atacante do Nacional), Gustavo Bou ( atacante do Racing). Esses três jogadores mudariam completamente a cada do FLAMENGO; o time ficaria com: MURALHA, Zagueiro, Juan, Rodinei,, Jorge, Cuellar, Arão, Mancuello e Romero, Nico Lopes e Gustavo Bou.

    O time com certeza seria totalmente diferente desse que temos em campo, mostraria raça e brigaríamos por título em todas as competições tendo o melhor meio e ataque do Brasil!

  • A ordem de saida deveria ser Wallace, Marcio Araujo, Gabriel, Pará, César Martins, Fernandinho, Arthur Henrique, Antonio Carlos, Sheik e PV ai depois viriam a saida de Canteros e Everton

  • Pega o Guerrero e faz uma troca. Guerrero por dois jogadores de bom nível, oferece ele no mercado sul americano e traz dois jogadores que podem não ter o nome e status dele mas que juntos não ganhariam os 600 mil que ele ganha e poderiam acrescentar mais ao time que o Guerrero sozinho. Exemplo: Paulão e Eduardo Sasha do Internacional.

  • Primeiramente: Enquanto eu escrevia o comentário, o Luiz postou o dele e veio um nome mto interessante, Leonardo para o lugar do Caetano, sinceramente, Rubro-Negro, cria da nossa base, provavelmente saberia dar o valor que ela não vem tendo. E provavelmente saberia melhor que Caetano, mostrar pros jogadores o que é o Flamengo.

    Referente ao técnico, não gostaria de ver o Muricy saindo, apesar de sua teimosia com o 433. ele esta a apenas 4 meses no cargo, é claro que a imprensa já começa a fritar ele no cargo, só esperando ele ser mandado embora pra começar a criticar o Clube. Mas também me pergunto, quem contratar para seu Lugar?

    Goleiros: Ja passou da hora de Muralha ser titular, PV precisa voltar para o banco, eu não o negociaria agora, e, se for pra negociar, que ja se tenha a contratação de um Goleiro engatilhada, como li em um cometário abaixo, o Weverton do Atl. Paranaense seria um bom nome.

    Zagueiros: Precisamos de 2 urgente, Um pra substituir Juan a altura, outro em condições de assumir imediatamente a titularidade, e de preferencia veloz. Wallace, se continuar no clube, pode ser a ultima opção, mas bom mesmo seria velo bem longe do Flamengo.

    Laterias – Concordo que precisa de um substituto melhor na Lateral Direita, na Esquerda, Jorge precisa de um susto pra ver se acorda mesmo. No inicio do ano, eu defendia que o Lateral que fosse contratado, deveria ser um com condições de titularidade para disputar com Jorge, evitando que ele se acomoda-se, mas ai veio Chiquinho.

    Volantes – entre Canteros e Caramujo, prefiro Canteros, Ronaldo precisa de mais oportunidades, a contratações de mais um nome pra essa posição acho que dependeria mto do desempenho do Ronaldo. Caramujo poderia ir pra longe do Fla junto com Wallace.

    Meias – Acho que estamos bem servidos aqui, mas precisa de nomes, Mancuello e Arão formam uma dupla ali de respeito, precisamos sim de mais um ali pra chamar a responsabilidade. Recentemente surgiu o nome de Conca novamente, é um ótimo nome, com certeza, problema seria o salario, mas penso que, se, os valores envolvidos ficarem semelhantes ao do Guerreiro, arrumaria uma troca Guerrero por Conca, ou venderia logo o Guerrero e com a brecha na folha, traria o Conca. Tem outros nomes que sempre surgem ai, o importante é ser um cara pra realmente assumir a responsabilidade neste meio. Ederson e Alan Patrick valem pra compor.

    Ataque – Cirino vem bem, não o deixaria sair, esta visível que ele rende mais no 442 do que no 433 que Muricy teima em usar. Guerrero por mais que não seja goleador, tem um salario mto alto pelo que vem fazendo. Precisamos de um cara pra por a bola pra dentro, Hernane seria um bom nome, caso todo esse embróglio envolvendo ele já tivesse resolvido. Vizeu é uma aposta, tem mostrado potencial, mas tem que jogar pra comprovar as expectativas.

    O restante é aquilo né, tem que ter gente pra compor, se não der pra trazer ninguém pro lugar, o jeito é ficar com o encosto.

    O time jogando no 442, com Muralha – Jorge (Everton – Chiquinho), Juan, (Zagueiro), Rodinei, Cuellar, Arão, Mancuello, (Meia), Cirino, (Finalizador), melhora bastante.

    • Análise muito melhor que a da notícia. Concordo com quase tudo.

      Tanto no esquema 4-3-3 quanto no 4-4-2, o Arão faz uma dupla função (talvez seja o jogador mais importante taticamente). Arão ocupa o espaço na marcação e se apresenta com qualidade e, especialmente, intensidade. Falta intensidade em várias posições, mas sobra ao Arão em vários jogos. Quando vejo o banco de reservas, não vejo ninguém capaz de substituir. Mancuello pode fazer essa função, mas não tem o mesmo vigor físico. Canteros e Márcio Araújo se tornam obsoletos em ambos (falta intensidade ao Canteros e qualidade ao Márcio). Acredito que Canteros seja o primeiro a sair, não pela parte técnica, mas pelo valor e pelas características do jogador em si. Ederson e AP é difícil de prever.

      Guerrero não é herói e nem desafeto, mas é inegável que está saindo caro. Sem querer comparar, até por conta das características,mas dois atacantes muito mais eficazes, ainda que limitados, são o Allan Kardec do São Paulo e o Rafael Marques do Palmeiras. Não tenho dúvidas que o Guerrero é melhor jogador que eles, mas seria o atacante ideal? Esse time talvez não precise do melhor atacante, mas sim do mais decisivo. Cirino não é goleador. Temos dois atacantes que servem muito bem, mas decidem muito pouco.

      Obs.: Eu acredito no futebol do Nixon. Recuperado, bem fisicamente e, finalmente, jogando próximo do área pode ser muito interessante. É mais objetivo que o Cirino, mais veloz que o Sheik e ainda é jovem.

      SRN

      • Gosto mais do Nico López! Jogador que se movimenta muito, habilidoso e tem presença de área!

        • O Inter RS, “quebrou” a banca. Paga R$ 12M e, ainda cede 02 jogadores

          • Tem burro pra tudo. kkk

    • Meias, Camacho do Audax e Adryan do Nandes! O Adryan joga mais adiantada como meia atacante, e o Camacho joga de meia/volante.
      Eu em particular sou fã do esquema 4-2-3-1 com 3 meias ofensivos, com a possível saída do Cirino e Guerrero, o Vizeu e Nixon tem tudo pra brilhar nesse esquema, o Adryan só voltaria de empréstimo e o Camacho cria da casa não teria grande custo.
      Formaria uma meiuca com Mancuello – Alan Patrick – Ederson tendo Adryan e Camacho na reserva podendo disputar posição. Além do Lucas paqueta e Matheus Sávio. Nesse esquema daria muitas oportunidades para crias da casa.

    • O Leonardo, para Coordenação do Deptº de futebol,SIM, Agora, o antigo “olheiro”, o cara que descobre ou, sabe onde procurar o jogador, podíamos usar o Milton Mendes, que, fez isso, muito tempo, pro São Paulo, com EXCELENTES resultados.

  • Pra mim a reformulação começaria pelo diretor de futebol, o Rodrigo Caetano pode ate um cara correto fala bem e tal mas…Não tem identificação com o clube e muito menos tem pulso firme, é de se lembrar que na copa do Brasil nosso diretor era o Pelaipe ele n tinha identificação mais não passava a mão na cabeça de jogador desinteressado. Por mim o diretor deveria ser ou o LEONARDO ex diretor do Psg ou ate mesmo o FABIO LUCIANO. Precisamos de pessoas que conheçam oq é FLAMENGO a Comissão tecnica não sabem e quase todo o grupo não tem a minima ideia oq é Flamengo.

    • Sempre defendi o Leonardo!!

  • Reformulação Rodrigo Caetano, wallixo , caramujo , jacaré , Chiquinha , César mortinho , paramerda, Guerrero merda , cirilixo , Jamal do acaraje , sheikira , Alan mortic , edermerda chinelinho, cantErros e outros aí, trazer Rever bom e barato , datolo o resto é apostar na base ia ficar com um elenco bom e sem os merdas.

    • O amigão o Muricylixo é preiro dessa lista, tem internar num sanatório

    • MT bom kkkk???

  • Gostei da avaliação, só não concordo com o Canteros, até porque esse ano não teve oportunidade, não é tão velho assim, falta sequência como em 2014 quando chegou…o resto concordo em tudo, dois zagueiros, quem um pode ser o da base, e uma contratação do nível do Juan para cima; para mim despensa o Choquinho, everton pode jogar ali muito bem, mais na direita fico com pé atrás com o Pará = péssimo, então mais um laterla direito, pode ser o da base thiago; um volante para o lugar do Marcio Araujo, mais um meia; e um atacante de lado; 4 contratações para o brasileiro….hehe aí sim a barca pode sair. Wallace;Martins.Para,Marcio Araujo;Gabriel;Sheik;

  • Se o SP realmente quiser o PV poderíamos ir atras de outros goleiros… gosto do Weverton do Atlético Paranaense.

    Pra zaga o Réver acho uma boa opção, Manoel do Cruzeiro tb… os 2 jogadores hora são titulares e hora são reservas.

    Na lateral esquerda assim que o Everton voltar a ter condições físicas de jogo eu colocaria ele como titular… O lado direito do Flamengo tem muita velocidade com Rodinei, Arão e Cirino… o lado esquerdo é lento.

    No meio o Dátolo poderia ser uma opção para reforçar o elenco, seu contrato está acabando e com um empréstimo de um jogador do Flamengo acredito que o Atlético Mineiro pode facilitar as coisas, vale lembrar que o Dátolo é banco por lá.

    No ataque não vejo nenhum dos jogadores como sendo titulares de um time com a grandeza do Flamengo…
    Sheik morto, Cirino até tem feito uns gols, mas é fraco e sem habilidade, Guerrero entra em campo com o nome e nada mais… Gabriel não é atacante, não é meia, não é nada… Fernandinho que acabou de chegar acredito que nem deveria ter vindo, mas já que veio espero que dê certo.

    Um lista de negociáveis:

    PV (se vier um goleiro TOP), se não deixa ele no banco.
    Wallace
    Chiquinho
    Canteros (esse acredito que ainda tem um certo mercado na Argentina, as vezes serve como moeda de troca)
    Gabriel
    Marcio Araujo (acho difícil vender ou emprestar, ele ficou sem contrato e NINGUÉM fez uma proposta por ele, só o Flamengo).
    Cirino
    Sheik
    Guerrero

    • Só uma correção Jesus Datolo, assim como o Mancuello, tem um longo histórico de lesões sérias. No último ano, foram ONZE, consecutivas, por isso, não tem jogado ou, joga um jogo, fica 5 fora. Furada!!

      • Respeito sua opinião mas ainda acho valido a contratação dele…
        Acho furada o Gabriel eterna promessa no nosso elenco…
        Temos apenas o Alan Patrick com características de armador… acho que o Dátolo pode somar nesse grupo.

        • Vlew. SRN6

  • Esses orçamentos do flamengo que são publicados eu acho que é a maior furada viu….

  • Pelo que eu vi salário do Pará é pago pelo Grêmio ainda, por causa do Rodrigo Mendes ainda!!
    Com relação ao Jorge acho normal a queda, é um jogador novo e qnd o sheik joga ele não tem espaço pra jogar!!

    • Quem paga é o flamengo, e paga também 200 mil dos 350 que o Fernandinho recebe. Por isso que o Grêmio adora fazer negócios com o flamengo, é como tomar doce de criancinhas.

  • Não se faz uma reformulação desse tamanho no meio do ano. Agora é hora de fazer contratações e dispensas pontuais. Pode-se até dispensar mais do que contratar, pois estamos com o elenco inchado devido ao planejamento inicial de termos dois times diferentes para a primeira liga e carioca. É preciso deixar espaço para que jogadores da base possam entrar em alguns jogos. Contrataria pelo menos dois zagueiros (um titular absoluto), um lateral esquerdo pra fazer o Jorge se coçar, um meia e subiria o Thiago Ennes e o Trindade. Dispensaria o Pará, Chiquinho, Wallace, C. Martins e Antônio Carlos, M. Araújo, Canteros, Alan Patrick, Gabriel e Sheik.

  • Não vejo problema no Pará estar na reserva. Sinceramente não acho ele um jogador ruim, é aguerrido, marca e cruza melhor do que muito lateral titular por aí – mas como eu falei, tá bom na reserva. Já o restante da lista é sempre a mesma coisa…

    Gabriel até me enganou bem em algumas pouquíssimas partidas, falava pra mim “esse ano ele estoura”! Mas aí a gente lembra que todo ano é a mesma coisa.

  • Se mandar Wallace e M Araujo embora o ambiente ja muda

  • Minha lista de dispensa e negociáveis: Wallace, Paulo Victor, C.Martins, M.Araújo, Gabriel, Pará, Canteros,
    Antônio Carlos, Sheik, Éverton e Guerrero

  • Você fala como se contratar voce fácil! Parece que é uma coisa muito simples! E cadê dinheiro e orçamento pra contratar?? No maximo vai chegar um zagueiro e olhe lá, pq ja está dificil achar um que concilie qualidade e preço acessível! Na pré temporada onde o mercado está mais propenso a transferências já foi uma dificuldade danada pra contratar imagina agora quase no meio do ano!? O que deve ser feito é aproveitar mais os jovens da base que parecem ter qualidade! Falta sangue novo nesse time! O time ta manjado! Ta previsivel! Tem q investir nesses garotos para poder ter mais opções uteis nesse time! Contratação já não acredito tanto!

    • O Fla recebeu 70 milhões de Luvas pelo contrato com a Globo e desses, 10 milhões seriam usados para pagar a dívida com o Consórcio Plaza…
      Tem dinheiro pra contratar um bom zagueiro e outro razoável…
      Se o time começar bem no brasileirão e vencer partidas seguidas, os estádios lotam e logo o Fla recupera o investimento feito…
      Por outro lado, se começar mal, os estádios não lotam e deixar de arrecadar muito…
      Se for por na balança, um time melhor e bem no campeonato rende o necessário para cobrir as despesas com contratações…

      • Tomara que vc esteja certo!

      • E, só arrecadamos 25% do planejado para a Copa Brasil (principalmente, nos “mandos” em VR, máximo 5.000 PP)

  • O Fla deveria contratar o Donatti (Rosario Central) e o Luciano Lollo (Racing) para a zaga; Para o meio-campo, contrataria Diego (Fenerbahçe) e Thiago Neves; Precisamos de um novo camisa 9 e esse jogador tem que ser experiente como o Ricardo Oliveira que joga no Santos. Acho uma boa opção contratar o Roque Santa Cruz (Malaga) para ser esse camisa 9. É um jogador da Seleção Paraguaia que nós, brasileiros, já conhecemos muito bem…

    • Não custa nada sonhar…

    • Aproveita e traz Suarez, Messi e Neymar…

      • kkkkkkkkkkkkkkkkk……é ué !!!

  • Isso aí mesmo, volante tem um no campeonato carioca dando sopa, Willian que joga no madureira, vi uns 3 jogos dele e muito forte e rápido na marcação tipo o willians que jogou só que a diferença é que sabe sair jogando !!!

    • Vi o primeiro tempo do Remoxvasco, até o primeiro tempo, e até gostei do futebol do volante do Remo, Lucas.

      Lembrava o futebol daquele volante de bom passe, tipo o Ronaldo, campeão da copinha. Quem sabe esse aí jogava, pq o Ronaldo coitado… tem futebol mas nem esquenta o banco.

  • Reformulação ?
    Ainda estou vendo Wallace e Marcio Araújo ali.

    Muricy sem padrão tático já saiu ?
    Só será reformulação se esse bitolado sair ou no máximo voltar a fazer o que sabe “muricybol”

Comentários não são permitidos.