Reino Unido e EUA dividirão o Flamengo durante a Olimpíada

Compartilhe com os amigos

As delegações do Reino Unido e dos Estados Unidos, duas das maiores potências olímpicas do planeta, dividirão o Flamengo durante a preparação e a disputa para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em acordo.

Nesta segunda-feira, a direção do clube anunciou a assinatura de um contrato com a Associação Olímpica Britânica (BOA), que prevê a utilização pelos britânicos da nova piscina que está sendo construída, academias, ginásios e sala de repousos. O acordo com o Comitê Olímpico Americano (USOC) já havia sido anunciado em 2011.

“Para nós é maravilhoso que o Flamengo tenha escolhido o BOA e o Team GB como parceiro para Rio-2016. O clube é fantástico para oferecer para nossas modalidades os elementos-chave que os atletas precisam na preparação para os Jogos antes de competirem. Estamos muito gratos ao Flamengo e agora assinamos o contrato. Estamos ansiosos para iniciar a parceria juntos”, afirmou Jan Paterson, diretora da BOA.

Pelo acordo, a BOA cederá ao clube recursos para as instalações e equipamentos de alto nível que prevê o projeto CUIDAR (Centro Unificado de Identificação e Desenvolvimento de Atletas de Alto Rendimento). O contrato também contempla verbas para intercâmbios de atletas, técnicos e gestores dos dois lados, tanto em eventos no Rio de Janeiro quanto em seminários na sede do Comitê Olímpico Britânico, em Londres.

Em 2014, o Flamengo já havia celebrado um acordo com a BOA para troca de experiências e utilizações de instalações pelas equipes de remo.

Segundo informou ao UOL Esporte a assessoria de imprensa do Flamengo, britânicos e americanos não deverão dividir as mesmas instalações. Assim, por exemplo, a piscina será de uso exclusivo da delegação do Reino Unido.

A BOA também terá atletas treinando no Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte. O acordo foi anunciado em 2013 e os britânicos pagaram cerca de R$ 10 milhões pelo aluguel das instalações. O valor do acordo com o Flamengo não foi divulgado.

“A Grã-Bretanha é uma referência mundial em termos de esportes olímpicos. Ficamos muito honrados de termos sido escolhidos para que eles permaneçam conosco durante os Jogos. Vamos aprender muito e trocar conhecimento. Tenho certeza que é uma parceria que começa agora e se perpetuará pelos anos que seguirão”, disse o presidente flamenguista Eduardo Bandeira de Mello.

Fonte: UOL

Compartilhe com os amigos

Veja também