As delegações do Reino Unido e dos Estados Unidos, duas das maiores potências olímpicas do planeta, dividirão o Flamengo durante a preparação e a disputa para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em acordo.
Nesta segunda-feira, a direção do clube anunciou a assinatura de um contrato com a Associação Olímpica Britânica (BOA), que prevê a utilização pelos britânicos da nova piscina que está sendo construída, academias, ginásios e sala de repousos. O acordo com o Comitê Olímpico Americano (USOC) já havia sido anunciado em 2011.
“Para nós é maravilhoso que o Flamengo tenha escolhido o BOA e o Team GB como parceiro para Rio-2016. O clube é fantástico para oferecer para nossas modalidades os elementos-chave que os atletas precisam na preparação para os Jogos antes de competirem. Estamos muito gratos ao Flamengo e agora assinamos o contrato. Estamos ansiosos para iniciar a parceria juntos”, afirmou Jan Paterson, diretora da BOA.
Pelo acordo, a BOA cederá ao clube recursos para as instalações e equipamentos de alto nível que prevê o projeto CUIDAR (Centro Unificado de Identificação e Desenvolvimento de Atletas de Alto Rendimento). O contrato também contempla verbas para intercâmbios de atletas, técnicos e gestores dos dois lados, tanto em eventos no Rio de Janeiro quanto em seminários na sede do Comitê Olímpico Britânico, em Londres.
Em 2014, o Flamengo já havia celebrado um acordo com a BOA para troca de experiências e utilizações de instalações pelas equipes de remo.
Segundo informou ao UOL Esporte a assessoria de imprensa do Flamengo, britânicos e americanos não deverão dividir as mesmas instalações. Assim, por exemplo, a piscina será de uso exclusivo da delegação do Reino Unido.
A BOA também terá atletas treinando no Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte. O acordo foi anunciado em 2013 e os britânicos pagaram cerca de R$ 10 milhões pelo aluguel das instalações. O valor do acordo com o Flamengo não foi divulgado.
“A Grã-Bretanha é uma referência mundial em termos de esportes olímpicos. Ficamos muito honrados de termos sido escolhidos para que eles permaneçam conosco durante os Jogos. Vamos aprender muito e trocar conhecimento. Tenho certeza que é uma parceria que começa agora e se perpetuará pelos anos que seguirão”, disse o presidente flamenguista Eduardo Bandeira de Mello.
Fonte: UOL
Com gol de Marinho, Fortaleza deixou o Fluminense ‘na porta’ do Z-4 do Brasileirão O…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…