Resenha Coluna do Flamengo: ‘Possíveis reforços’

Compartilhe com os amigos

Salve Nação!

Neste novo Resenha Coluna do Flamengo nossos colunistas analisam os nomes que estão sendo atualmente especulados para reforçar a equipe para a continuação do ano e especialmente, para o Campeonato Brasileiro.

Marcos Beton, Rodrigo Ferreira e Cleito Jr. discutem os nomes citados e sugerem outros atletas, que têm possibilidade de contratação.

Assista ao vídeo abaixo e deixe também seu comentário!

Visite também e curta o nosso canal no Youtube

Saudações rubro-negras!
#tamojunto

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Olha vi o jogo de ontem do Nacional-URU X River Plate-URU pela libertadores e como tinha já visto os outros jogos do Nacional-URU, tanto Nico Lopez quanto Diego Polenta foram novamente muito bem, o zagueiro é cherifão, firme nas jogadas e tem uma excelente saída de bola e não apenas toque de 3 metros, não é um primor na velocidade mas sabendo disso tem um ótimo senso de posicionamento, e bom na bola aérea também. Nico Lopez ontem fez um salseiro na zaga do River, centroavante com muita mobilidade por não ser muito alto(1,79) e habilidoso, jogador que poderia faz sem duvidas dupla com o próprio Guerrero já que ambos sabem jogar fora da área também.

  • Parabéns Coluna… achei bacana o vídeo.
    Poderiam pensar em algo online… algo do tipo a galera perguntam no Chat e vcs respondem… sei lá… valeu

    • Quem sabe convidar algum leitor pra participar dos próximos videos

      • É uma ideia nossa Thiago…acho que em breve teremos novidades…

        • Só n vale “roubar” as ideias dos colaboradores e falar q são de vcs 🙂

  • Minhas três opções : Zag – Cleber, Meia – Datolo ou Montilho (dependendo da condição fisica) Ata – Vitinho (inter) ou Rogerio (Sp).

  • Eu gosto do 4-4-2 mais prefiro o 4-1-4-1 com 1 volante de marcação dois 2 volante modernos 1 meia central 1 meia atacante e 1 centroavante.

    PV ou Muralha – 6 e meia duzia
    Rodinei – Juan – Zagueiro – Jorge
    Cuellar ( Ronaldo )
    Arao ( Canteros ) – Mancuello ( Lucas Paqueta) – ( Alan Patrick – Adryan ) – ( Ederson – Bernard )
    Guerrero – ( Vizeu )

    Para o meio campo traria o Adryan que pode atuar como meia central e meia atacante, tendo Alan Patrick que pode atuar como meia central e segundo volante já fica com mais opção de qualidade. Pra meia atacante gosto muito do Bernard acredito que valeria muito o esforço cairia como uma luva nesse esquema tático.

    Pra zaga fica minha opinião em preferência em sequência.
    Bruno Alves (Zagueiro, 34 anos, Fenerbahçe)
    Martín Cáceres (Zagueiro, 28 anos, Juventus)
    Juninho (Zagueiro, 33 anos, Tigres)

    Para o setor ofensivo preferência em sequência.
    Bernard – S;D.
    Bryan Ruiz, 29 anos, Fulham, meia
    Chory Castro (Ponta, 31 anos, Real Sociedad)

    • Bryan Ruiz, titular do Sporting!

      • Isso mesmo, o artigo que li estava desatualizado

  • Meus Amigos Rubronegros, o que acharam da atuação do MINA, do SONORZA e do ANGULO nesse 1º tempo em que o time equatoriano “mandou” no jogo?

    Foram os 3 melhores do Independiente Del Valle com destaque maior pro SONORZA, na minha opinião! 3 x 1 só nos primeiros 45 minutos.

    Eu acho que o zagueiro MINA(Nº 3) tem um posicionamento perfeito na defesa, ganha todas de cabeça, no corpo a corpo, tem um excelente condicionamento físico e tem uma presença marcante em campo, e olhe que está caindo do lado dele o Robinho e o Pratto e ele tá dando conta do recado, é o jogador certo pro FLAMENGO!!!!!!!

  • Cara, posso estar viajando ,e muito,mas como normalmente não faço isso,resolvi ser menos razÃo desta vez.HJ saiu uma matéria sobre o Pato,que o Corinthians perderia ele de graça no meio do ano.Caso o Flamengo realmente venda o Guerrero,eu apostaria nele. O marketing em cima dele seria muito bom,e ele em forma,com o meio que está treinando no 4-4-2,ele daria resultado.Óbvio que a prioridade é a zaga;mas se surgisse uma oportunidade por um salário alto mas não exagerado..

    • Ainda é novo né Marcos! ele vindo de graça ainda caberia para ser contratado outro!!

      • Tem esses fatores a favor também Daniel.Mais Muricy também, com a saída do Guerreiro ele poderia ganhar o que pagamos por ele ao Pato, além de não perde lo por convocações direto,etc.Seria uma aposta se o Guerrero sair mesmo.Afinal, Guerrero saindo,não existem muitos nomes no mercado,e o Guerrero não está no seu melhor,será que ele jogaria menos?

        • Acho que ele pode vir e creio que outro também!!

          • Sim,com certeza.Não ouvi nenhuma notícia sobre,mas quem sabe podem estar analisando,é esperar pra ver.

    • Espero que nunca, não gosto dele, mas respeito vcs amigos!

      • Entendo sua opinião, td certo.Na verdade,pelo talento que tem ele é uma incógnita porque não explodiu verdadeiramente até hj,porque estaria na Europa sendo disputado.SÓ levantei o nome dele no caso de uma oportunidade” barata”,e numa perda do Guerrero ter um nome que tivesse peso ,não seria uma prioridade minha também, mas com Muricy poderia dar certo.

        • O problema é que o Pato não pode ser referência no ataque. Mas poderia ser um bom segundo atacante, no lugar do Cirino, que cá entre nós, joga muito melhor quando entra no segundo tempo. O ideal mesmo era colocar o Everton na esquerda, tentar 4 no meio com 2 volantes e 2 armadores, dar mobilidade para um segundo atacante para flutuar atrás do volante e o Guerrero fazendo o pivô. Para a zaga realmente é preciso um zagueiro bom, talvez um Manoel, Dedé ou outro com nome e que não sinta o peso da camisa.

          O ideal mesmo era os chineses ou times europeus darem uma grana forte no Guerrero, dai contratar uma referência no ataque que seja menos nome e mais eficiência, além de reforçar outros cantos.

          Time :
          Muralha
          Rodinei – ? – Juan – Everton
          Cuellar – Arão
          Alan Patrick – Mancuello
          Cirino/Ederson – Guerrero

  • 6 gol do River em cima do The Strongs

  • O fla poderia fazer consulta pelo chileno eduardo vargas e pelo zagueiro anderson martins…

  • Se desse pra escolher iria de Anderson Martins pra fechar a zaga e Gustavo Bou pra fazer um puta ataque.

  • Galera, dos vídeos que postaram de zagueiros aqui na coluna, o que gostei mais foi o do Cuesta (acho que Victor), não sei porque perderam o interesse neste jogador.
    Na minha opinião o Fla precisa de um zagueiro canhoto, para que o Juan jogue pelo lado direito, porque se o Juan machucar, provavelmente entrará a porcaria do Wallace, que joga muito mal pela direita da zaga, pela esquerda (como jogou muitas vezes ano passado) é de matar torcedor do coração.
    Sabem alguma coisa sobre o Cuesta, me pareceu um zagueiro clássico, com boa saída de bola e boa estatura.
    SRN

    • É muito bom jogador sim o cuesta o problema é esse tem que fechar com 2 zagueiros porque quando um sair não entrar esse lixo do Wallace

    • Sebastian COATES é um zagueiro que joga mais pela esquerda mas, tambem atua na direita! Um bom nome para contratar!!

  • Zaga: Alex.
    Tentaria o Rômulo do Spartak pro meio.
    E fecharia o time pro brasileiro.

    PV/Muralha
    Rodinei
    Alex
    Juan
    Jorge
    Cuéllar
    Arão
    Rômulo
    Mancuello
    Ederson/Cirino
    Guerrero (apesar d’eu achar ser jogo vender o Guerrero, e pegar o Bou ou Gignac)

    Já é um time pra brigar pelo título do brasileirão.

  • SAIMON LEÃO, demais componentes do “COLUNA do FLAMENGO”, e Amigos Rubronegros
    Eu sugeri 4 nomes de jogadores jovens, de qualidade e ainda não valorizados pela “midia esportiva” e ninguem falou nada.
    Seria porque os jogadores citados por mim não estão entre os que vocês sugerem, ou porque vocês acham que eles são fracos???????

    • Olá Douglas, tudo bom?

      Você fala do comentário dos “Henriques” abaixo?
      Quando você postou, infelizmente, já tínhamos gravado o programa.
      Mas você pode mandar sugestões para o próximo programa. Fique à vontade!

      Forte abraço.

  • pra mim: zagueiro que jogue tanto pela direita e esquerda, pois o Juan pode não aguentar todas as competições; meia ou volante, pois não aguento o reserva imediato do Cuellar, e para o lugar do único meia nato Allan; um cara de lado de campo com inteligência drible, não temos, então acho urgente essas contratações; Dica: Mehdi Benatia do Bayer de Munique; Obi Mikel – Chelsea; James Rodrigues – Real Madri; Wellington Nem Shakhtar – Esses jogadores estão sendo poucos aproveitados em seus respectivos clubes, sem contar que os técnicos contratados não contam para proxima temporada!!

    • DANIEL, todos caríssimos e fora da possibilidade de contratação pelo FLAMENGO porque o Rodrigo CAETANO só negocia com jogadores: REFUGOS, BICHADOS, VELHOS, DESINTERESSADOS E EX-GAMBÁS esta última é uma condição “sine qua non” para contratação!

      Aquele abraço

    • Ta de zoa ne? Haha

      • Na realidade cogitar nomes não é zoação, o valor do passe do James é 350 milhoes de reais o mais caro, mais o seu salário não é tão caro, sei que hoje é difícil! Ainda mais a Juventus no pário; o Benatia tá encostado em fim de contrato, e ganha aproximadamente o que o Guerrero ganha; o Obi Mikel idem e o Nem seria a realidade! Com certeza

        • Benatia e o Mikel tem mercado na Europa ainda amigo.
          Nem, não vejo nada demais nele, não subiria o patamar do time.
          Se for pra tentar alguém encostado na Europa, podiam tentar o Delph, que ta no City.
          Mas jogadores assim, são impossíveis de imaginar em times brasileiros.

          • porquê são impossíveis? o que vale é um bom negócio!!

            • Porque jogadores europeus, veem o Brasil como um mercado pra fim de carreira.
              E é difícil competir com salário pago em euros.

              • Guerrero quando veio para o Corinthias estava em fim de carreira? Lembre-se que o flamengo recusou a proposta da Inter de MIlão por ele, sua opinião parece errada! Adriano veio para o flamengo e a Roma o contratou!! Nilmar foi para o Inter e retornou para a Europa! Sem essa cara o que vale é um bom negócio!!

                • São jogadores brasileiros e sul-americanos, Guerrero nunca teve destaque na Europa, igual o James tem.
                  To falando de jogador europeu, eles só saem de lá em final de carreira, isso pra ganhar milhões por mês, numa China, EUA .. da vida.

                  • o que se caracteriza um jogador europeu pra vc?

                    • Os que nascem na Europa e os jogadores que jogaram/jogam, a carreira praticamente toda na Europa.

                    • ah certo, sendo assim!!

  • entao cara gosto do nome de gustavo bou cara mt bom atacante si vier si ele e mais um zagueiro, brigariamos por títulos. .afirmaçao ….e o zagueiro tbm do meu gosto é um destaque da libertadores defensor do santa fé yerry mina. Tem 21 anos .seria o cara ideial p jogar do lado do bom e velho juan

    • Angelo, acho que zagueiro muito bom nós já temos, chama-se: LEO DUARTE!!!
      Basta dar chance ao garoto!!!
      Tem muito potencial!!!

      Mas no Flamengo parece que santo de casa não faz milagre!!!! SRN

  • Meu Deus essa resenha coluna é pra rir ou chorar? Os caras não sabem nada, tá pior que os que contratam no mengão. Alex den100 anos, Fernandinho. Quinteros que nãobesta jogando e outras carniças.

    • Bem meu camarada, se vc viu realmente o programa, verá que desses apenas o “Quintero” foi sugerido, o Alex só falamos que estava livre (eu mesmo falei que não gosto) e Fernandinho não foi sugestão, e sim uma afirmação de que a diretoria quer o jogador! Mas enfim, não tem como pensar com a cabeça de todo mundo, sugiro que entre em contato conosco e participe de um programa, será bem-vindo!

    • Olá Tucano, fique à vontade para dar suas sugestões também. Normalmente, quem critica, deve ter algo a acrescentar.

      Ah, quanto ao Alex, ele tem 33 anos. O Rodrigo Ferreira deixou claro que não gosta dele, já eu, gosto. É por isso que esse é um espaço democrático.

      Saudações rubro-negras!
      Simon Lédo

  • Sugiro a contratação de 3 HENRIQUES:

    – HENRIQUE Almeida(Gremio) – centroavante
    – Gustavo HENRIQUE(Santos) – zagueiro e,
    – Luis HENRIQUE(Botafogo) – atacante

    • Dois eu concordo mas o Luís Henrique? Vizeu é muito melhor, mas respeito sua opinião.

      • O Luis HENRIQUE é um atacante técnico de bom passe e tabelas além de ter uma excelente finalização com chutes fortes e certeiros para o gol.
        O garoto é jogador de futuro e muito melhor que o VIZEU.
        Na minha opinião, claro!

    • Gustavo henrique e inviável, e uma joia do peixe, muita recissoria altissima!

  • Na Libertadores tem hoje – 06/04/2016 RUMIÑAHUI(Equador) às 21:45h no Canal FOX SPORTS 2

    Independiente del Valle X Atlético-MG

    Espero ver o zagueiro – Arturo MINA jogando hoje, é prevista a sua escalação, vejam:

    Independiente del Valle: Principal jogador do time, o meia Sornoza é dúvida, mas deixou o último treino confiante que joga. O atacante Angulo também é dúvida e pode começar no banco. O time desta quarta deverá ser o mesmo que venceu na última rodada do campeonato nacional: Daniel Azcona; Núñez, Mina, Caicedo e Tellechea; Rizotto, Orejuela, Julio Angulo e Sornoza; Cabezas e Pita.

  • Parei no Dátolo como primeiro volante :'(
    Jamais será!

      • Caros amigos da coluna do Flamengo, boa tarde!!!

        Em outra matéria havia exposto ao amigo que já publicou matéria nesta coluna, gostaria de saber se haveria a possibilidade dos temas mais comentados da semana ser passado a diretoria??? Pois vários postam algumas boas opiniões que talvez poderíamos ajudar ao MAIS QUERIDO!!!

        Exemplo: assunto relacionado a construção de estádio do Flamengo tiveram mais de 100 postagens, se pudesse levar a diretoria e eles emitirem uma nota oficial e vocês publicarem o posicionamento da nossa direção, agregaria e muito ao site e tenho certeza que mais idéias importantes poderiam surgir!!!

        Abraços, obrigado pela atenção!!! SRN

        • Olá Nivandreo, tudo bom?

          Podemos tentar encaminhar ao Depto. de Marketing do Flamengo, mas não temos certeza que chegará à diretoria.

          De qualquer forma, não custa nada tentar. rs

          Obrigado por participar, conte conosco!

          Saudações rubro-negras.

          • Muito obrigado pela resposta!!!

            Tenho certeza que se for possível, podemos elevar ainda mais o nível dos debates e propormos soluções interessantes aqui na coluna e quem sabe propor alternativas que façam a nossa diretoria pensar no caso!!!

            Um tema que gostaria de ver aqui na coluna seria com relação ao preços de camisas de futebol!!!

            A camisa do real Madrid as mais caras( Cristiano Ronaldo, balé e benzema) custa menos de 65 euros, nem 10% do salário mínimo na Espanha. Aqui pagamos por volta de 25% do salário mínimo!!!! Acham que seria um bom tema??? SRN

            • Sem dúvida!

              Passaremos essa sugestão aos nossos colunistas.

              Obrigado mais uma vez!
              #tamojunto

        • Entao acho que daria pro flamengo fazer um estadio sem que precisar si vender o predio d morro da viúva. .entao seria tipo criação esperança. Poxa somos 40 milhoes. Si cada um doar si 10 Reais fariamos 400milhoes de reais.acho q nem todos doaria mais creio que 90% sim,com apelo das redes sociais e com video de idolos diretoria e socios do. Clube fazendo o pedido comseguirimos o dinheiro. Si a torcida do vasco conseguiu da um estadio p ele porque a do mengao nao daria????
          Mais a campanha seria pra arrecada o dinheiro diretamente p estadio..é so o marketing fazer um bom apelo ai todos abraçaria. .todos nois rubro negros qremos estádio

          • Angelo, é uma boa idéia!!!
            Que se for bem trabalhada pode ser comprada pela nossa torcida!!!
            Sugestões:

            1) a ideia de craques fazerem comerciais é excelente, mas acho que deve ser ídolos do passado e do presente!!! Essa divulgação deve ser na televisão aberta, onde abrangeriamos grande parte ou total da nossa torcida!!!

            2) hoje temos patrimônios antigos e sem uso, que só estão gerando custos e pra reforma-los seria um custo alto. Com a venda dos imóveis do morro da viúva e casarão de são Conrado, teríamos quase 200 milhões, pra ser investidos em nosso estádio!!!

            3) O Flamengo com certeza tem parceiros para construção do estádio!!! A construção pode ser feita de várias formas. A do palmeiras senao me engano, é através da cessão do allianz parque para shows e com os naming rights do estádio por um certo tempo.

            Formas de se construir tem, falta a diretoria abandonar o maracanã é realizar o nosso sonho!!! SRN

            • O Flamengo tem que pensar em um Estádio do seu tamanha, não pode se apequenar, pensar em algo para 80 mil quiça 100 mil. As três ideias são boas, tendo a capacidade de serem todas utilizadas.
              No caso da primeira poderia ser feito da seguinte forma, tipo um bingo de sorteiros.
              Exemplo para valor de 20 reais serão sorteados 1000 camisetas com assinatura de um jogador a sua escolha.
              Para valor de 50 reais 1000 camisetas e bermuda com assinatura de um jogador a sua escolha
              Para valor de 100 reais 1000 kit uniforme completo com com assinatura de um jogador a sua escolha
              Para valor de 500 reais 1000 kit uniforme completo com assinatura de 6 jogadores a sua escolha + um fim de semana de visita ao centro de treinamento
              Para valor de 1000 reais 1000 kit uniforme completo com assinatura de 12 jogadores a sua escolha + um job rotation em todo setor do flamengo Futebol, Basquete, Remo etc.

              Esses bilhetes seriam vendidos via sitio oficial do CRF, e cada bilhete teria sua numeração,do qual permitiria o torcedor comprar quantos quiser do valor que desejar, contendo no sitio o número chave de objetivo de cada valor.
              Exemplo 1 milhão ingressos de 20 reais
              1 milhão ingressos de 50 reais
              800 mil ingressos de 100 reais
              e assim sucessivamente, com um contador digital em tempo real da quantidade de cupons vendidos.

          • Mas pra serve este edifício ou estes imóveis? Tem que se desfazer sim, ah, e fazer a campanha de doacão tb.

      • Marcos falou que “dátolo jogaria parecido na função do caceres” primeiro homem de meio rrsrs

        • Daniel. ..falhei nessa. ..falei cárceres mas pensei no canteros…perdoe. ..falha minha.

    • Pare no “Dátolo joga parecido com o Cáceres”.

    • Verdade pessoal. ..falei cárceres mas pensei no canteros…falha minha. ..mais uma vez. ..desculpe

      • Cara atacante Gustavo bou tentaria trazer .envolveria o canteros (o povo na argentina gosta dele) e uma grana…pra zaga traria yerry mina do santa fé
        E traria outro nome pra zaga esse sim seria uma aposta chama si Rafael berguer (alemão) do santa cruz. .na boa essa seria minhas aposta

        • Chama si????????????????????? Pelo amor de Deusssss

          • kkkkkkk

Comentários não são permitidos.