Reunião por contas termina em cobranças e mal-estar entre Cacau e Bandeira

Compartilhe com os amigos

As eliminações na Primeira Liga e no Campeonato Carioca acarretaram em insatisfação geral no Flamengo. A gestão comandada pelo presidente Eduardo Bandeira de Mello foi bombardeada por críticas desde domingo (24), quando o Rubro-negro terminou mais uma vez batido pelo rival Vasco. O descontentamento extrapolou o departamento de futebol e parou na reunião do Conselho Deliberativo.

Na noite da última terça-feira (26), os conselheiros se reuniram na sede da Gávea e aprovaram as contas do exercício 2015. Houve poucos questionamentos sobre os números apresentados pelo vice-presidente de finanças Cláudio Pracownick. A insatisfação estava voltada para os maus resultados do futebol. A polêmica entrada em campo, quando os jogadores fincaram uma bandeira no gramado da Arena da Amazônia e abandonaram as crianças no túnel, também foi debatida em plenário.

Candidato à presidência na última eleição e conselheiro do clube, Cacau Cotta pediu a palavra para questionar a diretoria sobre a condução do futebol. Neste momento, o presidente Eduardo Bandeira de Mello deixou o salão nobre da Gávea e causou mal-estar. Cotta ainda solicitou ao mandatário que o ouvisse por cinco minutos, mas não obteve resposta.

A cena foi criticada pelos conselheiros da oposição e também gerou constrangimento na situação. Sem Bandeira de Mello, Cacau discursou para outras bases da diretoria, incluindo o vice-presidente geral Maurício Gomes de Mattos.

“A humildade, que trouxe o presidente Eduardo Bandeira de Mello aqui, está faltando para enfrentar o maior problema que existe hoje no Flamengo. É o nosso carro-chefe. O futebol é fim, não é meio. Estou orgulhoso das contas, mas quero ter o mesmo orgulho do futebol. O Flamengo não é banco, não é instituição financeira. O Flamengo não comemora título de transparência. Os executivos precisam ser cobrados. O que faz o Fernando Gonçalves há um ano no futebol do Flamengo? Ele foi diretor da Traffic no caso Ronaldinho… Não tenho nada contra o Rodrigo Caetano, é um gentleman, mas não ganhou nada. É preciso paciência com o trabalho do Flávio Godinho [vice-presidente de futebol], mas temos responsabilidade com 40 milhões de torcedores”, afirmou.

Cacau seguiu o discurso e terminou aplaudido pelos conselheiros em meio ao clima de insatisfação pela terceira eliminação consecutiva para o Vasco na gestão Bandeira – são nove jogos sem vencer o rival de São Januário. Para completar o cenário de questionamentos, o conselheiro Lysias Itapicurú pediu a palavra para criticar a ação de marketing na entrada do time em campo na Arena da Amazônia.

Os jogadores adentraram ao gramado correndo, ignoraram os tradicionais mascotes e fincaram a bandeira rubro-negra no centro de campo. Lysias questionou o departamento de marketing e o autor da ideia, principalmente pelo fato de a bandeira não se tratar de um produto oficial. Foram cobradas providências para que o comprador da “bandeira pirata” – denominação utilizada pelo conselheiro – seja punido. O clima pesado continuou.

No Ninho do Urubu, os jogadores não concordaram em levar a culpa pela questionável ação e esperavam que a diretoria admitisse a autoria da ideia. O Flamengo tenta voltar aos trilhos e dar continuidade ao trabalho na temporada. Não faltam problemas e cobranças. O clube sabe que precisa aparar as arestas o quanto antes para não correr risco de tumultuar ainda mais os bastidores. O Rubro-negro ficou fora das finais, mas viverá dias decisivos nas próximas semanas.

Fonte: Uol

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Os mesmos que hoje pedem a cabeça do muricy, amanhã estarão criticando sua demissão. Exatamente como fizeram com o Jayme, Cristovão etc.

  • A gente percebe o nível da torcida quando vê tanta gente concordando com esse pulha, oportunista e sem vergonha.

  • Sou defensor do EBM, da politica de responsabilidade financeira. Mas poderíamos ser sim melhor em questão de conquistas no futebol.
    1°Pq contrataram o Rodrigo Caetano? Alem de ter raízes visceinas, não ganhou nada em tal cargo, é e um bananão, não tem espirito de vencedor, nem de líder.
    2°pq renovaram com Márcio araujo, sheik com 38 anos? Pq Gabriel que não se firma no time titular a MT tempo não vaza?
    3°pq mantém esses dois zagueiros horríveis no elenco um de titular absoluto e outro de reserva imediado que e o walace e cesar Martins? E ainda tem mais, queriam estenter o contrato do César patins, que patinou feio com o fiascos, mas não só por isso vem sendo inútil a mt tempo.

    Enquanto esses fatores estiverem acontecendo, não vejo previsões de títulos.

  • O Cotta ta doidinho para sugar o Flamengo.

  • Caramba! Esse CACAU COTTA quer aparecer, porque esperou ter reunião do CODE para questionar o EBM, esse verme não tem condições de questionar a atual gestão em nada, em sua gestão a frente do Clube houve de tudo em relação ao futebol no Clube, jogador sendo preso, dirigentes dando apoio a torcedor em briga de torcidas. Veja Link. http://espn.uol.com.br/noticia/306570_acusados-de-matar-torcedor-afirmam-terem-recebido-apoio-de-ex-dirigentes-do-flamengo

  • Parabéns EBM!!! Mais uma atitude sensata pra sua coleção.

    E Cacau, vai pra pqp!!!

  • Que culpa tem o EBM se o muricy e seu time não ganha do vassssco ?
    O Time tá nas mãos do muricy…
    Querem que o EBM bata o tiro de meta e corre pra pegar o lançamento, bata o escanteio e corre pra cabecear ?
    Não entendo as criticas da maioria aqui pra cima do presidente…
    O que vcs esperam mesmo que ele faça com o futebol do CRF ? Que mande o muricy embora e contrate outro técnico ? Não é o EBM que escala Wallace, Gabriel e também não tem culpa se Guerrero não sabe fazer gol. Temos pessoas com alta qualificação na pasta do futebol ( Godinho, Caetano e Muricy ) e não conseguem fazer o time ganhar…agora, que culpa tem o presidente ? Mandar todos embora e reformular toda a pasta seria mesmo a solução ?
    Querem o CRF como era antes ? Façamos, então, um abaixo assinado pedindo a volta do Marcio Braga, da Patricia Amorim, do Kleber Leite e desse mala aí talde Cacau Cota.
    Temos que apoiar quem tá lá e não ficar do lado desses que afundaram o Mengão em dividas fazendo dos rubro negros as Piadas Prontas da vez. Esses aí só sabem atirar pedras…será que eles dão idéias, projetos para ajudar a administração ?
    Acho que muitos aqui deveria sim repensar o que acham do Presidente e não ir pela cabeça de jornalzinho de quinta e muito menos por ex presidentes que não tiveram a capacidade de adiministrar um clube com a receita que o CRF tem.

  • A questão é simples. Reunião para prestação de contas é para prestação de contas. Simples assim, o EBM errou ao deixar a sala, mas o cara também errou em falar de assunto que não tem nada a ver com a reunião. Falava antes ou depois, estando certo ou errado.

  • O EBM está dando show de administração, mas futebol é coisa de gente casca grossa. E a polidez dele o está atrapalhando…
    EBM precisa de um cara casca grossa para ser gerente de futebol e ocupar a vaga do Zinho que ninguém mais ocupou após a saída dele…
    Tem de ser um cara respeitado, mas que saiba dar bronca, cobrar e motivar o time…
    Talvez o Pet poderia fazer esse papel…

  • Eu não gosto do Cacau, mas não posso deixar de concordar com a opinião dele. Se transformaram o comando do futebol em gestão profissional, está na hora de cobrar os resultados dos nossos executivos. Sou muito humilde em reconhecer que não é possível vencer todos os campeonatos, mas é errado querer que o time, com o elenco que montou, assuma a sua posição de favorito neles?? Sou um cara que nem ligo para o Carioca, por mim deveríamos ter poupado a equipe principal no estadual, para priorizarmos a Primeira Liga – e foi feito justamente o contrário, mas foi vergonhosa a nossa participação. Absolutamente vergonhosa. SRN

  • O problema todo é esse. Estão fazendo tanta lambança que já começam a ressuscitar determinadas figuras, que eu sinceramente prefiro que não tenham moral com os conselheiros.

    Se essa gestão falhar, podem ter certeza que em 2018 corremos o risco de voltar para as mãos daquela gentinha que comandou o clube em 2010-2012.

    • Perder uma partida é lambança? Antes de criticar façam uma análise geral da situação. Bons jogadores foram contratados e estão correspondendo, técnico experiente e que 99% aprovou, terminando o CT, pagando dívidas etc. Se isso é lambança, então eu não sei de mais nada. Uma coisa é fazer tudo errado e e dar certo outra é fazer tudo certo e as coisas darem errado.

      • Amigo ele se refere ao futebol. (8′ ai tá osso mesmo.

        • Futebol não é só resultado em campo, engloba muito mais variáveis do que ganhar, perder e empatar. O resultado não demonstra o trabalho feito nem reflete o desempenho, o time vinha bem de tres partidas com 9 gols. Um clara crescente e perdeu um clássico para uma equipe que está com um trabalho mais avançado e mais entrosada, resultado normal pra qualquer analista de futebol. Só nao é normal pra torcida porque tem a freguesia mas o qq os jogadores que chegaram agora tem a ver com isso? o qq o murici tem a ver com isso?

      • Foi exatamente o que eu fiz João, uma análise geral. E a conclusão é essa mesmo.

  • Ta ai !..Até quem fim alguém pra desmostrar indignação com com tudo ….é bom saber que dentro do clube tem gente que não tem sangue de barata e que sabe que ações ridículas como essa entrada com a bandeira o flamengo nunca vai chegar a 100 mil sócios torcedores…. Vocês torcedores que acham que o lance da bandeira só teve essa dimensão todo porque o flamengo perdeu? não!….o ato foi ridículo. ..por termos dirigentes que pensam da mesma forma é o motivo pelo qual o marketing do flamengo não existe….. Bando de amadores!

  • Pra mim tem que sair o Rodrigo Caetano cara maior pé frio

  • O EBM comemora titulo de transparencia sim, ele eh vaidoso, ele quer ficar famoso, dane-se o futebol. Para ele o que importa sao titulos por excelencia administrativa, financeira… Saudades do marcio braga.
    Ps: nao estou dando ouvidos para o cacau nao, ele so me fez lembrar das coisas que eu acho. O cacau nao vale nada. Gosto eh do marcio braga. Quantos titulos com ele.
    EBM de mello vai ficar na historia como o cara que arrumar as finanças no Fla, mas um zero a esquerda no futebol

    • O problema do Bandeira é o mesmo do Muricy é do Caetano, são pessoas teimosas, que não tem humildade pra dizer que estão errados, que não sabem fazer, não entendem da materia. O primeiro passo pra mudar e ter humildade pra reconhecer que estão errados, admitir que não sabem, isso não vão fazer nunca, portanto o nosso futuro no futebol e negro.

    • Certissimo o Presidente Eduardo Bandeira de Melo !
      Primeiro pagar as dividas e ensinar ter responsabilidade finaceira pra esse povo, e depois o futebol.
      Se o CRF esta endividado assim é, também, por causa do futebol.
      Se o CRF ainda não tem um CT para o futebol profissional é, também, por causa do futebol.
      Primeiro arrumar a casa e DEPOIS O FUTEBOL.

  • Cacau Cotta cobrar títulos é igual ao Kleber Leite cobrar uma boa gestão financeira. Ta de brincadeira… Pior são os torcedores acéfalos que concordam e dão razão pra esse cara… SRN

    • ” estou orgulhoso das contas,mais quero ter o mesmo orgulho no futebol “…ele está colocando o dedo na ferida, ele quer melhorar ,quer debater de forma a melhorar…. Ou você acha perfeita a administração do bandeira?…. Essa diretoria é uma das piores em relação a futebol ! …veja bem não estou falando de financas….cade a humildade para escultar outros pontos de vista e daí ampliar seu ponto de vista?…ta faltando isso no BANDEIRA!

  • A direção do Flamengo está fazendo um bom trabalho(ficaria melhor se o BAP e o Tostes ainda estivessem ai mais tudo bem), mas pra mim… O que falta para essa direção são diretores competentes e com identificação com a torcida, como por exemplo, um Leonardo. E um cara pulso firme, como o Pelaipe, seria o ideal para mim para ter uma mentalidade campeã, porque time a gnt quase tem, só falta mudar a mentalidade. SRN

    • Leonardo não é o Capitão Léo não né? Porque se for namoral apaga que da tempo.

  • Esses caras só esperam um deslize para aparecer, é muita cara de madeira, por mais que a diretoria tenha errado dentro de campo e mereça sim muitas críticas, ouvir lição de moral de quem não tem nenhuma é dose.
    Sem contar que se ficarmos 3 anos sem ganhar nada com o Bandeira, ainda assim saberemos que o clube não vai ficar quebrado e poderá recomeçar do zero, pois terá condições de se reerguer tanto financeiramente quanto tecnicamente contratando melhores profissionais.

    SRN #levantaesacodeapoeiramengão

  • O negocio não é mandar o murici embora….
    O negocio é pagar mais no pé dos jogadores e técnicos….
    Desde 2014 os jogadores jogam mal, fazem o que querem, o time perde e no outro dia aparece os jogadores meio que comemorando bebendo, ai vem o presidente e passa a mão na cabeça dos jogadores, o técnico diz que o time jogou bem, o rodrigo caetano diz “eu acredito na volta por cima deles”, e jogador continua despreocupado em orgulhar o CR Flamengo….
    Isso tem que mudar pra ontem…
    E outra, como o cara que mandou o erazo, jogador de seleção, embora, insiste em manter o walace ate hoje???
    Será que o erazo não merecia essa insistência também, não merecia um voto de confiança, e também liberou o bressam….
    Traduzindo 90% da culpa hoje é do seu Rodrigo caetano…

    • Sim, tbm acho que já passou da hora dos jogadores serem mais cobrados tbm… Diretoria e comissão técnica tem a sua parcela de culpa e já sabemos, mas quem entra em campo são os jogadores… Temos a melhor tabela inicial dos últimos anos no Brasileirão, é obrigação desses caras começarem VOANDO. Enquanto o pessoa pega no pé do Muricy e do Bandeira (com razão), se esquecem de quem verdadeiramente tá perdendo os jogos em campo…

    • Murici é quem escala Wallace, César mertins, Gabriel, Guerrero e escalava Márcio araujo e sheik e o r Caetano tem 90% de culpa? Aff

      • Todos os técnicos que passaram escalaram ele, fale 1 que deixou ele no banco?

  • O que deve ser objeto de critica é o futebol do flamengo. Lembro que no ano passado ao longo do campeonato brasileiro, chegaram certos jogadores para o cristovão borges e o time começou a render, ouve momentos em que o flamengo realizava grandes partidas e outras que perdia por detalhes, como foi aquele jogo contra a ponte preta, em que o flamengo dominou o jogo todo e teve várias chances de gol, e longo em seguida o jogo contra o palmeiras, na arena, em que o flamengo também dominou todo o jogo e teve várias chances de matar a partida, além de ser sugado pela arbitragem, ambos os jogos fora de casa. A de se observar que o elenco daquela época é o mesmo de hoje. Cristovão borges passou a ser bastante criticado por não dar um padrão defensivo, principalmente nas bolas alçadas na área, mas por outro outro lado era uma equipe que criava muitas chances de gol. Houve o confronto contra o time do euvírus, os problemas com a defesa e então a diretoria não conseguiu segurar o cristovão.

    Chegou o oswaldo e então vieram as sete vitórias seguidas, inclusive o auge, flamengo 3 x 1 fluminense, no maraca. Neste jogo, o flamengo teve 65% de posse de bola e todas chances de gol do primeiro tempo, linhas intermediárias de marcação e time compactado. Oswaldo, após a partida, deixou claro, que estava dando continuidade ao trabalho de cristovão. Tudo isso, foi perdido ao longo do tempo, pelo oba oba com a libertadores, a falta de cobrança do oswaldo com a equipe, para a manutenção do comprometimento, além do caso do bonde da stellla.

    O passado deve ser analisado, pois os resultados, naquela época, não foram construídos à toa e para se inferir que o esquema tático adotado pelo muricy, tende a não dar certo no flamengo, e isso é perigoso, pois o campeonato brasileiro está próximo e é uma competição que sempre ofereceu dificuldades para o mengão. Na minha opinião, falta padrão de jogo e comprometimento dos jogadores, e esses fatores são fundamentais para que o mengão passe a ter bons resultados.

  • Cacau “Chacotta’ é um bosta, na gestão da Pati agredia torcedor… mas nesse assunto ele tem razão.

    O futebol do Flamengo tá ridículo, o retrato são essas derrotas pro vasco, que tem um elenco muito, mas muito inferior ao nosso e mesmo assim joga com mais vontade e consegue ganhar.

    EBM se não quiser ouvir críticas que entregue o cargo, presidente do maior clube do mundo é isso aí, ele não está acima da instituição muito menos da Nação Rubro-Negra.

  • O tal do Cacau só levantou uma questão bem óbvia galera. De fato é preciso a diretoria ficar atenta com Dep. Futebol pois isso muitas vezes não acontece. Por exemplo, ela precisa intervir em alguns casos, e isso quase não ocorre; Ela precisa se tocar que é necessário contratação de zagueiros (coisa que o Muricy cobra há tempos) e ela também escorrega quando o assunto é contratar. Omissão, principalmente nesse momento, sequer pode ser cogitado. SRN!

    • É isso Vinícius, o que falta é comando,meter a mão na mesa, cobrar dos profissionais que faz parte do futebol, detectar erros e buscar caminhos pra melhorar. Até agora ouvimos que o trabalho é bem feito, onde? Se o trabalho estivesse evoluindo, estivesse bem feito não estaríamos todos pitos aqui expondo nssas idéias e procurando soluções.

  • O mal da nossa torcida é querer julgar,o Fla esta no caminho certo,Estadual não vale muito,copa da 1 liga não vale muito,contratamos 10 jogadores e 7 desses da para ser titular em qualquer time,estamos realizando um sonho que é a construção do nosso CT e montagem com vários aparelhos novos,acabamos com uma das nossas maiores dividas( Plaza) e agora so falta contratar dois zagueiros bons,o que vai acontecer em breve,tudo que a Directoria prometeu ela esta cumprindo,vamos parar de crucificara directoria ,pois esta é a única que presta de todas que eu ja vi no Fla,tenho 35 anos.

    • Não está mesmo amigo, se o estadual que não vale nada ficamos pelo meio do caminho quando valer então vai ser um Deus nos acuda, pode esperar chumbo grosso.

      • Certissimo o Presidente Eduardo Bandeira de Melo !
        Primeiro pagar as dividas e ensinar ter responsabilidade finaceira pra esse povo, e depois o futebol.
        Se o CRF esta endividado assim é, também, por causa do futebol.
        Se o CRF ainda não tem um CT para o futebol profissional é, também, por causa do futebol.
        Primeiro arrumar a casa e DEPOIS O FUTEBOL.

      • Pare para pensar ,o vasco esta com um time montado desde o ano passado e com o mesmo técnico,idem o botafogo,nosso time tem 7 jogadores novos e um técnico novo,a unica coisa que nao tem nova e a zaga pois o Wallace e Cesar Martins são fracos e qualquer atacante sabe disso por isso todos driblam eles ou tentam, pois sabem que são fracos isso torna nosso time vulnerável.quando chegar dois zagueiros ai sim nosso time vai estar bem montado.

  • Admito que o Cacau não pode ficar nem perto do bolo, porém alguém tem que cobrar sobre o desenho do futebol do flamengo, nada de novo ou de valoroso de Janeiro até agora, tem que ter alguém que tire essas pessoas da sombra, da zona de conforto, quando o trabalho não flui e o caminho continua errado, a cobrança se faz necessária. Quanto a contratação de zagueiros, concordo que precisamos mandar dois zagueiros ir pra marte, César e Wallace e contratar um bom zagueiro, tos Antônio Carlos que precisa ter sua oportunidade antes de ser dispensado e Léo Duarte, prata da casa que o burro velho não dá chances. Agora , podem contratar três dos melhores zagueiros dos mundo que não dar jeito, o time todo não está bem, o problema é coletivo. O Muricy vai colocar o zagueiros na sua posição, todos os outros jogadores nas sua, independente do esquema, se ele não mostra pro time variações táticas, movimentação , intensidade, marcação o campo todo, saída de bola rápida, velocidade, blá, blá ,blá tudo o que já falei, vamos continuar na mesma porque um ou dois zagueiros sem plano tático vão se matar e não vão conseguir melhorar tudo significativamente. As críticas a zaga são pertinentes, pois muitas delas são individuais, mas o flamengo tá errando todo setor, time com as ljnhas muito longe uma da outra, da muito espaço, o treinador não está sabendo ou vendo ou sei lá o que montar taticamente o time. Por isso perdemos pro Vasco, o nosso time é melhor mas taticamente somos uma bagunça, além do mais os jogadores ficam o tempo todo nas suas posições, não tem movimentação, a culpa é do treinador que não determina o que tem que ser feito. Alguém viu Mancuello no jogo? Não, porque foi pra ponta pra ficar lá, determinação do treinado, todos sabemos que ele é jogador de meio, de criação só o treinador que não sabe. Chega, cada um tem sua opinião, mas uma coisa é certa, pode contratar dois zagueiros, e mais um atacante, se não conseguir estabelecer uma estratégia não vai, todos esporte exigem estratégia, principalmente esportes coletivos, e isso o Muricy não sabe, pois não tem inteligência montá-la. Sabem porque o Barcelona perdeu pro Valencia? O Barcelona é o melhor time do mundo, perdeu porque a estratégia do Valencia superou, o coletivo deles funcionou, superou as individualidades, e perdeu várias vezes agora porque descobriram que se marcar o campo todo inclusive a saída de bola vão ter chances de ganhar. Enfim, com essa zaga ruim poderíamos ter ganho a primeira liga, o carioca, não ter perdido pra atlético-pr, volta redonda, confiança, Vasco algumas vezes porque somos melhores nm os faltou alguém pra montar um plano tático, uma estratégia. O primeiro passo pra mudar é adimitir que está errado, ou que não sabe e que precisa aprender, mas a falta de humildade e a teimosia não deixam o burro velho fazê-lo. Ou mudamos ou vamos ter nosso pior ano.

    • Tucano. li e concordo. Eu foquei na Zaga, mas a defesa como um todo está mal. Jorge há muito tem que pegar banco, O meio no esquema maldito de 4-3-3 que só o barça joga fica a ver navios. Arão não consegue jogar, Mancuello, não joga, Guerrero fica solitário…em fim nada funciona. Nisso você tem roda razão.
      *O vasco temos que admitir tem padrão tático e está bem montado pelo Jorginho. Duro mas é a verdade.
      *Me surpreende realmente o Muricy, não ter um “antídoto tático” contra um time que já tinha enfrentado duas vezes e que jogou igualzinho.
      Precisa de um Zagueiro para jogar com Juan, e um atacante. Tem que encorpar o elenco, o esquema que funciona:4-4-2. Com isso já podemos sonhar mais alto.
      Muricy tem que entender que Flamengo, é um clube diferente de tudo. Aqui se cobra resultados, somos exigentes, pois somos um clube vencedor por natureza. Ainda dou um crédito até o início do Brasileiro, ai vamos ver. Bom texto. SRN.

  • Esses discursos pós derrotas não ajudam e não adicionam nada. Todo mundo sabe que o principal problema é o futebol, que não tem apresentado um resultado satisfatório, mas não tem como dizerem que nada está sendo feito. Jogadores estão sendo contratados, técnicos de peso (ou alguém aí queria o Oswaldo?) no comando do time, investimentos no CT…Uma hora as cosias vão começar a dar resultados, tem que ter paciência e confiança no trabalho que está sendo feito. Fazer qualquer mudança drástica agora é besteira, já fizemos isso sempre, e sabemos o resultado. O problema do Fla hoje é apenas a zaga que é um lixo, e se trouxerem 2 zagueiros muda totalmente o time. Um time com uma zaga ruim não vai pra frente nunca.
    Só acho que estão demorando para trazerem esses zagueiros, mas ainda confio no trabalho do futebol.

    Agora essa entrada em campo de domingo foi lastimável.

    SRN

  • Não sou a favor do Cacau, mais ele falou alguma mentira? Povo sem noção acha que o BANDEIRA está acima do bem e do mau, para uns ele é maior que o Flamengo, da nojo ver esse povo nessa babação de ovo, e nos sendo humilhados por aquela merda de Vasco, diretoria de futebol do Flamengo não existe, são bons em entrevista, esse B.O.S.T.A desse Rodrigo Caetano zombando da nossa cara e esse povo, ai BANDIERA AI BANDEIRA.

    • Que culpa tem o EBM se o muricy e seu time não ganha do vassssco ?
      O Time tá nas mãos do muricy…
      Querem que o EBM bata o tiro de meta e corre pra pegar o lançamento, bata o escanteio e corre pra cabecear ?
      Não entendo as criticas da maioria aqui pra cima do presidente…
      O que vcs esperam mesmo que ele faça com o futebol do CRF ? Que mande o muricy embora e contrate outro técnico ? Não é o EBM que escala Wallace, Gabriel e também não tem culpa se Guerrero não sabe fazer gol. Temos pessoas com alta qualificação na pasta do futebol ( Godinho, Caetano e Muricy ) e não conseguem fazer o time ganhar…agora, que culpa tem o presidente ? Mandar todos embora e reformular toda a pasta seria mesmo a solução ?
      Querem o CRF como era antes ? Façamos, então, um abaixo assinado pedindo a volta do Marcio Braga, da Patricia Amorim, do Kleber Leite e desse mala aí talde Cacau Cota.
      Temos que apoiar quem tá lá e não ficar do lado desses que afundaram o Mengão em dividas fazendo dos rubro negros as Piadas Prontas da vez. Esses aí só sabem atirar pedras…será que eles dão idéias, projetos para ajudar a administração ?
      Acho que muitos aqui deveria sim repensar o que acham do Presidente e não ir pela cabeça de jornalzinho de quinta e muito menos por ex presidentes que não tiveram a capacidade de adiministrar um clube com a receita que o CRF tem.

      • Acho que você deveria fundar um clube de futebol chamado BANDEIRA FUTEBOL CLUBE, já que você é mais Bandeira do que Flamengo, quem manda lá é o presidente, ele que é responsável pelo clube com um todo inclusive o futebol, Rodrigo Caetano vai fazer 2 anos que tá no Flamengo e não fez nada, Muricy já tem 4 meses e nem padrão de jogo deu pro time, onde você viu eu falando pra trocar todo mundo.
        Essa conversa ai de achar que todo mundo que critica e a favor dos antigos presidentes coisa de gente sem argumentos, quem critica e por que e a favor de fulano e ciclano, que mais antipatica.
        Sabe o que eu quero? Eu quero e ver o Futebol do Flamengo ganhando títulos e não virar sinônimo de chacota das pessoas, se pra você está tudo bem, pra mim não está.
        Quero meu Flamengo ganhando tudo e de todos e não perdendo pra vasco, confiança.
        Só pra terminar, quem manda la e o presidente, ele não manda embora Wallace, Gabriel, PV, Marcio Araujo e outras porcarias que estão lá é por que não quer.
        SRN !!!!!

        • Nada !!! Voce é apenas mais um critico com argumentos copiados de outros que também pensam que todos os problemas se resolvem da noite para o dia.
          Gerenciar nao é só demitir, trocar peças, até porque não temos tantos recursos como voce imagina e nem tantos profisionais capacitados a disposição no mercado.
          E,pra terminar, o próprio presidente disse, lá em 2013, que o trabalho implantado no CRF é de recuperação a longo prazo, ou seja, só estaremos em uma posição um pouco mais confortável de 2017 pra frente.
          Bom se fosse assim como voce acha tipo, mandou embora um é já contratou o outro e todos os problemas estariam resolvidos. Seria ótmo assim.

          • Único aqui com argumentos copiados pelo visto e você, que insiste em distorcer o que os outros escrevem, torcedor do seu tipo não tem nem a decência de da crédito a quem merece, todos fala de EBM mais esquecem quem realmente foi que começou a mudar a Flamengo, as verdadeiras pessoas da chapa azul, vocês sempre com o mesmo papo, e vem me dizer que eu não tenho opinião. E cada um que aparece.
            So pra terminar, essa coluna aqui é sobre Flamengo, crie uma sobre o seu deus Bandeira, com certeza ela vai ter muito seguidores também.
            Só pra deixar claro, não sou contra Eduardo Bandeira de Melo, acho que ele e TODOS VICES PRESIDENTES fazer um belo trabalho, só que sei criticar também.
            Ninguém está imune as críticas.

            • Está ai a prova do que escrevi no comentario anterior : Voce é sim apenas mais um critico com argumentos copiados de outros.
              Como poderia eu dar crédito a uma pessoa que até a pouco minutos estava falando mal da administração que dentro de 3 anos pagou mais 300 milhões de dividas e está reestruturando o maior clube do País ?
              Mas ..( Veja bem .. ) como voce já está mudando de opinião quanto a administração, vou pensar em lhe dar algum crédito, blz ?

              • Volta pra escola e aprenda interpretação, por que ta difícil.

              • To aqui tentando desvendar de onde você tirou que acho a administração do EBM ruim, você deve ser aquele tipo burru que se acha o inteligente, supor que acho ruim só porque crítico e coisa de gente sem noção.

                • E pode parar com esse Piti de minininha que isso não cola, rapa.
                  Toma tento e crie jeito homem sério ! Horas …

                  • É do tipo burro que se acha inteligente mesmo, argumentos copia e cola, cuidado que EBM pode cair e machucar…kkkkkk

  • Esses torcedores de internet do Flamengo são uma piada. Dão ouvidos para Cacau Cotta. Para quem não se recorda ele é da turma da Paty e em sua gestão ganharam somente um estadual e quase foram rebaixados. Ele é daquela turminha em que os jogadores do Flamengo tinham um panelinha tão forte que até derrubavam técnico. O Flamengo parecia a casa da mãe Joana, todo mundo mandava e desmandava. Para refrescar, ele é um dos culpados da divida de 21 milhões do Ronaldinho Gaúcho que essa gestão teve que pagar, e também estava envolvidos nossas contas nebulosas da Paty onde sumiram alguns milhões.
    Que o time não enchido nossos esse ano é fato, agora Cacau Cotta querer cantar de galo é foda.
    SRN

    • Caro Flávio, ninguém tá dando ouvidos, estamos expondo pontos de vista, cada um o seu, penso que o Cacau tb é da turma do balaco baco, é flamenguista, faz parte do corpo sócios do flamengo,me parece que tem cargo, é pertinente uma cobrança pois não soube de ninguém que fosse ao Bandeira cobrar e é preciso pois o caminho tá difícil. Bandeira se tornou nosso ídolo mas até nossos filhos cobramos, porque não cobrá-lo se está errando no futebol? É preciso cobrar pra ver se encontramos um caminho melhor.

      • Tucano você tirou as palavras da minha boca…concordo em gênero número e grau!

      • Que culpa tem o EBM se o muricy e seu time não ganha do vassssco ?
        O Time tá nas mãos do muricy…
        Querem que o EBM bata o tiro de meta e corre pra pegar o lançamento… bata o escanteio e corre pra cabecear ?
        Não entendo as criticas da maioria aqui pra cima do presidente…
        O que vcs esperam mesmo que ele faça com o futebol do CRF ? Que mande o muricy embora e contrate outro técnico ? Não é o EBM que escala Wallace, Gabriel e também não tem culpa se Guerrero não sabe fazer gol. Temos pessoas com alta qualificação na pasta do futebol ( Godinho, Caetano e Muricy ) e não conseguem fazer o time ganhar…agora, que culpa tem o presidente ? Mandar todos embora e reformular toda a pasta seria mesmo a solução ?
        Querem o CRF como era antes ? Façamos, então, um abaixo assinado pedindo a volta do Marcio Braga, da Patricia Amorim, do Kleber Leite e desse mala aí talde Cacau Cota.
        Temos que apoiar quem tá lá e não ficar do lado desses que afundaram o Mengão em dividas fazendo dos rubro negros as Piadas Prontas da vez. Esses aí só sabem atirar pedras…será que eles dão idéias, projetos para ajudar a administração ?
        Acho que muitos aqui deveria sim repensar o que acham do Presidente e não ir pela cabeça de jornalzinho de quinta e muito menos por ex presidentes que não tiveram a capacidade de adiministrar um clube com a receita que o CRF tem.

        • É o que espero dele, que mande todos do Dep. De futebol pras cucuia, reformulação geral, porque nenhum deles é competente pra ficar no flamengo, até agora não conseguiram evolução em nada, é preocupante pois lá se vão quase cinco meses e nada. Caetano é um peso morto, parece mais um acessor no futebol, nada faz de significante. Godinho pra que serve, não exige nada de quem está abaixo dele. Muricy, contrataram esse burro velho pelo que fez a 20 anos atrás, estava aposentado. Bandeira tem que contratar uma pessoa que comprovadamente entenda de futebol pra ajudá-lo, corre o risco de melhor presidente da nossa estória afundar o nosso futebol. Ele precisa cobrar mais dos seus subordinados, se o trabalho fosse blm no futebol estaríamos aqui falando em outras coisas. Não quero que o Bandeira seja sacrificado por isso, quero que ele acorde dessa inércia, e veja o pesadelo que é nosso futebol e comece procurar caminhos diferentes porque na realidade tudo esta pior a cada dia.

        • muito bem dito, dói em todos as eliminações e as derrotas mas pior é não ter uma perspectiva melhor para o futuro!!!!

  • Os Blues devem sim ser cobrados, como quaisquer mandatário, só que com coerência. O hoje o nosso ÚNICO problema é o Futebol (um GRANDE problema).

    Esse Cacau sempre fala a mesma coisa, com discurso simplório, sem idéias.

    Ainda prefiro o Flamengo no meio da tabela e equacionando suas dívidas à ter Edmundo e Romário + Vampeta no time. Isso só por satisfazer parte da torcida.

    Os títulos vão vir, é logico dói perder as chances que estamos tendo, mas estamos no caminho certo.

    SRN

  • No meu ponto de vista, o maior equívoco q a diretoria cometeu, foi ainda não ter contratado no mínimo um zagueiro de qualidade, Muricy já vem pedindo isso desde o início do ano, sem contar q o próprio não concordava com a venda do Samir. Até o jogo contra o Vasco, o time do Flamengo estava bem, não entendi pq o Muricy foi colocar o Gabriel p/ jogar. O fato é q temos q cobrar da diretoria a contratação de mais 2 zagueiros, pq o time não é ruim, o problema é a zaga. Vejo aqui muito elogios ao Juan, vem jogando bem de fato, mas qdo ele começar a jogar mal por conta de cansaço (não vai aguentar a temporada inteira, sem contar q está mais propício a lesões por conta da idade já avançada), aí vão começar as críticas. Na minha opinião o Flamengo precisa contratar no mínimo 2 zagueiros TITULARES ! Juan e Léo Duarte tem q ser reservas. A torcida não aguenta mais ver o Wallace no time do Flamengo, ninguém mais aguenta, ainda mais como capitão. Ele tem q ser negociado, seja por empréstimo, venda ou troca. SRN…

    • Precisamos 2 zagueiros e 1 lateral esquerdo, colocar muralha de titular. Assim o time ficaria pronto para brasileiro.

    • Só discordo na parte em que Juan deveria ser reserva.. Pra mim seria titular absoluto, claro que fazendo um revezamento para não se machucar tão facilmente. De resto assino embaixo!
      Abraços
      SRN

  • Como pode um cara desses ter palavra no salão nobre do Flamengo ? Quem é cacau cotta além de um usurpador e sangue suga ?

  • A verdade é que a gestão do presidente Bandeira de Melo ficará marcada e manchada pelas numerosas derrotas para o Vasco. Antes deste presidente, o Vasco era o nosso eterno freguês. Sem deixar de lembrarmos que ano passado quase livramos o Vasco do rebaixamento do Brasileiro com duas derrotas.

    • Verdade. Essa gestao é muito boa na questao financeira mas com relaçao ao futebol é lamentavel. Tem que equilibrar as coisas. Gostei muito da postura do Ximenes, e por que ele saiu? Acredito q o presidente Bandeira contrata profissionais q sao como ele, aquele tipo de pessoa que passa a mao na cabeça dos outros e diz q ta tudo bem. Imagino como deve ser essa conversa que eles tem com os jogadores quando os resultados nao sao esperados. Nao deve haver uma cobrança forte, eles devem fazer aquele discurso q da sono, e só faltam fazer carinho nos jogadores ” posso contar com vcs ? “. Sabemos q a verdadeira chapa azul nao esta com Bandeira, e só acredito realmente numa melhora do futebol quando essa gestao terminar.

      • Cara me desculpe, mas o time no papel é um timaço. Temos dois ou três jogadores de seleções, só temos que acabar com esta teimosia de ficar irritando a torcida que é o maior e principal patrimônio do time em manter o Wallace no time titular e ainda sendo capitão. Deispensar: C. Martins horrivel, banco para P. Vitor e outros. Errar é humano, só não pode é continuar nele e não testar os Meninos como Léo Duarte, Ronaldo, Vizeu, Lucas Paquetá. Rapaz onte o SAÚL de apenas 21 anos fez um golaço em cima do Bayer. Não entendo esta filosofia de que ainda é cedo pois quem sabe, sabe e pronto.

        • Entendo e concordo com sua filosofia sobre os garotos, mas compará-los com o Saúl.. Não dá haha.
          SRN

          • Não é comparação, mas se eles não jogarem como vamos saber se vão vingar. Além do Saúl tinha o ponteiro direito de apenas 19 anos do Bayer que vai pra cima da zaga e dá muito trabalho.

            • Sim, assim como vários outros jovens jogadores que são colocados à prova de fogo.. Porém por lá é outra história, a maioria dos clubes têm uma metodologia de trabalho, onde times de categoria de base jogam IGUAL ao time profissional, facilitando a inclusão dos jovens do clube, fora uma série de outros fatores que influenciam.. Por aqui é uma bagunça, mas às vezes concordo que é preciso arriscar.
              Abraço

              • não sei não hein…teve um jogo em 2000,flamengo x vasco e o romario não jogou,não entrou em campo,Começava ali a carreira do Reinaldo,um bom atacante que não PIPOCOU,entrou e jogou bem,acabou trocado pelo vampeta…então não tem que preservar muito,não pode é lançar na luta contra o rebaixamento,como fizeram com o Adryan..

        • Perfeito

    • Amigo, com todo respeito, o Flamengo não vive em função do vasco. Não é com o vasco que me preocupo, mas com o resto da temporada. O time não está bem, e Muricy não tem mais tempo. Agora é a hora da verdade. Pré-temporada acabou. A impressão que ficou não anima. isso que me preocupa de verdade. vasco é time de série b. O flamengo tem projetos mais ambiciosos. SRN.

  • Todos sabem que a nossa zaga composta por Wallace e César Martins são um pan-demô-nio. O que vier passa. Aquile drible do Riascos no César Martins era tanta vergonha se fosse eu voltaria para o Benfica.

    Eu acreditei que o melhor seria trazer um zagueiro para o brasileiro, pois eram um dinheiro que iriam gastar sem necessidade só para jogar o estadual e primeira liga. erro meu. Não imaginava que zaga seria tão bosta assim. Levou um sacode do Confiança, vasco, Volta Redonda etc. Eita zaga bosta.

  • Esse dep de MKT precisa sim ser cobrado, até agora alem nao trazer nada pioraram muito, desvalorizaram o contrato Caixa ( vide curinthia), perderam todos os outros patrocinios, PST ladeira abaixo, e ainda fazem uma cagada dessa?

  • De fato a diretoria no futebol precisa fazer mais. Isso o próprio BM já admitiu. Temos um time forte sim. A Zaga é que precisa reforçar. Com a vinda de um Zagueiro forte, e um atacante, o Elenco fica muito forte.
    *Zagueiro deve ser o Polenta. **Dátolo poderia ser uma boa mais para o meio claro. Ficou claro alguns equívocos do Muricy no maldito esquema 4-3-3(esquema do barça), que não funciona. No ultimo jogo, o time parou, Gabriel na esquerda (????) Muricy pode tentar explicar, mas não convencerá nunca. Porque não define logo o esquema 4-4-2, que o time se deu melhor? Muricy está inseguro a meu ver, e seus enganos estão custando caro…
    A base: Vizeu não tem oportunidades mais, L.Duarte, porque não entra na Zaga? Quando terá oportunidade? Porque trouxe da base então? A base vai ter qual futuro? São questionamentos que eu faço. O Flamengo não pode ignorar a base campeã. O Planejamento no futebol tem que ser refeito, repensar muita coisa.

    • Na minha opinião esse esquema 4-3-3 foi apenas um teste que Muricy fez para conhecer os pontos fortes e fracos desse modelo de esquema. Não temos jogadores para esse modelo de esquema. Mas que pode ser utilizado em algumas situações contra times pequenos. Quem sabe não é um modelo de esquema para um futuro próximo, claro, com jogadores de qualidade.

      Todos sabem que com exceção do Juan a nossa zaga é de-mô-ni-o. Bosta de zagueiros com exceção do Juan. Gastaram dinheiro com renovação do Márcio Araújo, Arthur Henrique, Antonio Carlos e o empréstimo do Fernandinho. Dinheiro que poderiam ser utilizados para contratar um bom zagueiro.

      De qualquer forma acredito que terminando a libertadores deve vir um zagueiro. Mesmo assim, será uma aposta. Não sabemos como será a resposta do zagueiro no campeonato brasileiro que é bem mais técnico do que um colombiano, paraguaio, uruguaio etc.

    • Caro Almir blza? Te pergunto, é só a zaga que está mal? Temos que concordar que não. Queria que você lesse o pequeno trecho que escrevi acima sobre isso e colocasse sua opinião
      Grato.

      • E ai tucano. Blz? O pequeno texto.rsrs. Li sim. O sistema defensivo como um todo não está bem. No individual, Wallace e Jorge não estão bem. O time está realmente mal armado.Concordo. O maldito 4-3-3 que só o Barcelona joga, tem que ser enterrado, e jogar o 4-4-2, que deu certo. Muricy tem que definir, time e esquema. Agora é a vera, a pré-temporada acabou. SRN.

  • O engraçado que eu fiz um levantamento e na época que esse cacau cotta tava na diretoria entre os anos de 2010 á 2012 o Flamengo só conquistou 1 ESTADUAL.
    Ele aidna quer vim falar de títulos?
    Por isso que as vezes nem venho discutir aqui, a única diretoria em termos de titulos que pode falar alguma coisa é apenas de 2007 á 2009 ( ganhou 1 brasileirão e os 3 estaduais).
    e se for olhar entre os anos de 2013 a 2015 o Flamengo venceu 1 copa do brasil e + 1 estadual.
    Ai ficam so repetindo o que os outros falam e não procura ver se procede.
    A diferença dessa diretoria para as outras em títulos e a mesma coisa, o diferencial está que quando se passa o ano e olhamos para frente queira ou não no papel o time do flamengo tem melhorado ( alguns jogadores que não estão rendendo).
    Mas, basta 3 vitorias seguidas que é rumo ao mundial ( já conheço).

    • Parabéns João Vitor. Quem viu os discursos do Cacau na época da eleição do clube sabe que este amiguinho da Patrícia Amorim é um imbecil. Não passa de um falastrão oportunista.

    • Bela observação João Vitor, depois que a casa está se arrumando fica fácil tá apontando os defeitos, pq ele não explica o caso Ronaldinho? pq ele não pagou a dívida do Cons. Plaza? pq ele não ganhou nada de expressivo, a não ser dívidas? Falar é bom demais, todos estamos revoltados com as eliminações, porém, não se pode aceitar figuras como essa querendo crescer nas desgraças do nosso time. SRN

    • Boa João

    • No entanto, foi a melhor época do futebol nos últimos tempos.

      Oito meses de invencibilidade em 2011, disputando o Brasileiro lá em cima com vaga na Libertadores, e um elenco de respeito, cujo único que não recebeu foi o Ronaldinho por causa da Traffic.

      Acho que de futebol ele pode falar sim senhor….

      • Oito meses de invencibilidade pra deixar o título pros gambás.
        Eu não comemoro invencibilidade. Comemoro troféus. Elenco de respeito que tinha o Deivid cego como o 9. 2011 tínhamos 2 grandes jogadores e só.
        Sem pagar qualquer tipo de imposto federal era fácil… muito fácil trazer R10 e TN7.

        • O Deivid cego fez 21 gols naquela temporada, coincidentemente o mesmo número que os “dois grandes jogadores” TN7 e R10.

          Talvez você prefira comemorar os últimos três anos fugindo do rebaixamento.

          Ou talvez ano que vem você possa ter a chance de comemorar o troféu da Segundona.

          O Flamengo não pagava, mas ninguém pagava. Era o mal do futebol nacional, não do Flamengo.

          E não me venha com papo de que esse futebol fraquinho de hoje é necessário por causa das dívidas e blá blá blá. Clubes com orçamentos bem menores são capazes de fazer campanhas muito melhores. O problema não é o aperto financeiro, mas a incompetência na gestão do futebol.

          • Excelente comentário.
            Não temos que achar que está tudo certo. O clube está se estruturando sim, mas o futebol tá uma porcaria. Se for pra ficar sem ganhar títulos que fique com jogadores que pelo menos desmonstrem respeito e orgulho de vestir o MANTO SAGRADO, porque tem vários que não o fazem.

      • Caro Almir, gosto muito das suas opiniões aqui, mas, partindo da premissa do próprio Cacau, se “comemora” títulos e não clube transparente ou invencibilidade sem a taça no final.

        A galera tá vendo um Flamengo forte financeiramente e estão atacando por todos os lados para desmoralizar essa gestão.

        Antes dela todo queriam elenco forte e ao meu ver ele melhora a cada ano, claro que com seus erros, mas temos um plantel bem melhor que o de 2013. Isso é gradativo.

        Queriam um técnico competente, vencedor, no mercado não tinha outro igual a Muricy, acredito. Já que apostas ninguém queria mais saber..

        O erro que cometem, na minha opinião, é dar moral a quem já não tem mais crédito com a torcida..WALLACE.

        No mais, esse ano eu vejo melhores passos do que os dois últimos que se passaram.

        • Olá Kaduarte,

          Ninguém pode duvidar que o que se comemora é o título no final, eu não quis dizer que invencibilidade é pra ser comemorada desse jeito, talvez tenha me interpretado mal.

          O que eu quis mostrar era que na época do cacau os resultados em campo eram muito melhores do que temos visto atualmente, compreendeu?

          SRN

          • Os resultados em campo na época do cacau cobram seu preço até hoje companheiro. Resultado em campo não é sinal de trabalho bem feito, o qq adianta conseguir vaga na libertadores e ser eliminado na primeira fase? Isso demonstra que o trabalho não era bom naquela época e que a condição de administração do clube era pior ainda!

            Cacau Cotta é um ignorante e não pode ser levado a sério, quem bate quando o time está mal NUNCA pode ser levado a sério. Essas pessoas se aproveitam do momento para fazer politicagem barata chama DEMAGOGIA. Cacau Cotta, Marcio Braga… politcos sujos e demagogos!

            O futebol do Flamengo não vai crescer pela via dos resultados em campo vai crescer pela via do patrimonio e legado deixado e como o grande Zico já disse, “com uma grande estrutura o Flamengo não vai ganhar todas mas vai ganhar muito mais”.

            • Olha meu camarada, em 2010 nós fomos eliminados nas quartas de final, fase que a gente não chegava há muito tempo, por conta do show do Montillo..

              Fomos eliminados de forma vergonhosa na primeira fase por um time de segunda categoria do México em pleno Maracanã, mas isso foi em 2014…

              • Flamengo perdeu em 2010 no primeiro jogo contra a La U, não se pode tomar 3 gols daquele jeito. Sei pq estava no maraca tanto contra o Leon como contra a La U. E lembro bem de uma história daquele jogo que dava conta que o time chegou minutos antes da partida no estádio devido ao transito. Se vc pegar esse primeiro jogo contra a La U vai ver que no primeiro tempo era pra ter sido uns 3 ou 4 a 0, eles perderam muitas chances cara a cara. Time entrou totalmente desatento e perdeu a classificação já no maracana.

                Na época do Cacau Cotta nós fomos eliminados na primeira fase naquele jogo que foi 3×0 Contra o Lánus no Engenhão, estava lá tambem, foi muito triste, pq os equatorianos do Emelec fizeram um gol no ultimo minuto do jogo e tiraram a vaga do Flamengo, a torcida comemorava já quando teve a noticia do gol dos caras.

                Um time muito inchado, com deivid, love, ronaldinho… iria se desmontar em pouco tempo e deixar dividas e mais dividas.

        • Assim que temos que fazer o Wallace e reserva de um zagueiro que possa vir a contratar tem os zagueiro do audaz que vai ser desmontado mais a nossa torcida tem que lembrar que essa nossa camisa pesa mais que a da seleção brasileira não e qualquer jogador que chega e arrebe tá de primeira não leva tempo

      • Certissimo o Presidente Eduardo Bandeira de Melo !
        Primeiro pagar as dividas e ensinar ter responsabilidade finaceira pra esse povo, e depois o futebol.
        Se o CRF esta endividado assim é, também, por causa do futebol.
        Se o CRF ainda não tem um CT para o futebol profissional é, também, Por causa do futebol.
        Primeiro arrumar a casa e DEPOIS O FUTEBOL.

    • Lembro até hoje da entrevista desse bocó do Cacau Cotta no GE, no final do ano passado, para eleição e ele estava com um tênis vermelho e preto da Nike, o maior concorrente da Adidas e estes caras agora vem falar de Marketing. Sei que foi o Lysias quem falou, mas ora, por favor… Como disse o Juan, se tivessem ganhado o jogo, estavam todos falando bem de terem fincado a bandeira no centro do gramado… é muito mimimi, isso sim. SRN

    • Rumo ao mundial!!!…eu quero é ver se o fla tomar logo de cara umas três porradas no Br16.
      Tem jogadores do fla que nem serve pra ser reserva.

    • Sem querer defender, mas Cacau não era vice de futebol, se eu não me engano ele era de patrimonio!!!!

    • Concordo plenamente!

    • Concordo que títulos faz parte mais esta saneado e com o nome limpo na praça também é essencial espero com paciente ia e acredito que titulo só em 2017 ou2018 . temos sim depois de resolver esses quesitos de dividas cet tomarmos postura de termos um estádio viável ao flamengo de no mínimo 50.000 pessoas que e há altura do Mengão (isso que eu não aguento mais como torcedor virar chacota de criança de sete anos que já sabem que o flamengo não tem casa ) acho que nossa preocupação e maior os adversários sabem que se tivermos nossa casa saneado com dinheiro para comprar jogadores a vista e a torcida abraçar a causa ser sócio empurrar o time para frente ir ais estádios termos dinheiro para honrar compromissos com atletas que virão ..temos que abraçar o time e esse que temos uma vez flamengo flame do ate morrer!!!! Esse e o lema chega de bla bla ..cacau Márcio braga , Kleber leite Edmundo. Patricia. Ao fizeram nada só aumentaram as dividas e credores batendo a porta basta

      • Concordo contigo irmão rubro-negro, mas não aguento mais perder para o time de série B e os nossos jogadores, o departamento de futebol e a diretoria acharem normal. Nós torcedores temos que cobrar. SRN

    • Ainda paro para ver os comentarios por causa de torcedor como esse, sem modinha e ver o que realmente está acontecendo no Flamengo parabéns

  • Fora Caetano, Wallace, César Martins, Gabriel, Márcio Araújo, Pará, Antonio Carlos, Chiquinho, Sheik !!!

    • Para serve pra ser reserva, deixa o cara, tu tá reclamando do Antônio Carlos mas ele nem jogou, tu tem problema?

      • é isso que me deixa puto!

      • Reserva recebendo 120 Mil ? Jogando oque ele joga vc deve tá de sacanagem..

        • Vc quer um reserva BOM ganhando menos ? Acho meio impossível no cenário de hoje.. O Pará é um lixo incontestável, pra mim não serve nem pra ser reserva, porém não me recordo de ninguém que esteja no mercado que seja bom o suficiente pra disputar vaga com o Rodinei..
          SRN

          • Na faixa de salário dele não tem nenhum do mesmo nível.

        • Se não me engano o Grêmio paga os salários do Pará

      • Antonio Carlos ? o cara consegue ser suplente do César Martins, vindo dum time que caiu ano passado numa das piores defesas do campeonato, o cara serve pra jogar no Flamengo? fica tomando lugar dos meninos da base e ainda mamando nuns 80 a 100 mil !!

        • Tenha certeza de que ele deve ganhar menos que isso, e que se ele foi contratado é porque se destacou, você ou qualquer um outro só pode querer a saída do jogador se ele tiver jogado.

      • Penso da mesma forma em relação ao jogador PARA!

Comentários não são permitidos.