Rodrigo x Guerrero, Parte III. Quem vai levar a melhor?

Compartilhe com os amigos

Zagueiro e atacante têm um novo duelo neste domingo e apenas um deles
conseguirá manter viva a possibilidade de ser campeão do Carioca

Rivalidade, provocações, beliscão, cotovelada, julgamento, absolvição para um, punição para outro, polêmica e briga nos tribunais por um efeito suspensivo. Esses foram alguns dos ingredientes do segundo confronto entre Rodrigo e Guerrero nesta temporada. E quase como que em uma saga que sai dos quadrinhos para as telas do cinema, a história terá a “Parte III“, e, desta vez, valendo mais que apenas o triunfo. O vencedor deste terceiro duelo manterá viva a possibilidade de ser campeão carioca. O zagueiro vascaíno e o atacante rubro-negro voltam a estar frente a frente neste domingo, às 16h (de Brasília), em Manaus. Um buscando fazer gols, o outro, evitá-los e este encontro terá transmissão em Tempo Real pelo site do LANCE!

Com um bom retrospecto nos últimos clássicos, Rodrigo se mostra orgulhoso, porém, ressalta que a cada jogo com o Flamengo uma história diferente é escrita e que, para enfrentar Guerrero, tem sempre de estar muito atento para que não saia de campo derrotado.

– Entro com o objetivo de nenhum centroavante fazer gol, é a minha posição. Tenho que marcar meus adversários. Com ele, tenho levado vantagem, mas cada jogo contra o Flamengo é difícil. Cada jogo você tem que estar bem, tem que estar com a concentração lá em cima. A repercussão é grande quando marco jogadores desse nível, fico orgulhoso. Não é qualquer centroavante que você marca e marca bem, não deixando ele fazer gols – disse, em recente entrevista ao SporTV.

Após o último duelo, Guerrero, que tem um jeito mais discreto, não quis polemizar e garantiu que o que aconteceu entre eles foram situações normais de jogo, mas não deixou de ironizar o adversário.

– Não foi nada. É coisa de jogo. Pergunta lá para o Rodrigo como que ele está — avaliou, referindo-se às reclamações dos vascaínos quanto à cotovelada.

Mesmo um sendo atacante e outro zagueiro, no clássico, apenas um dele já balançou a rede. E a resposta não é óbvia. Contra o rival, o camisa 9 rubro-negro ainda não conseguiu “acabar com o caô”. Já Rodrigo, contribuiu para o triunfo no segundo turno do Brasileiro do ano passado, por 2 a 1, de virada, quando marcou de falta.

Cada um com sua arma, uma nova luta acontecerá nesta tarde e apenas um sairá sorrindo.

Novo julgamento

A polêmica envolvendo Rodrigo e Guerrero no jogo entre Vasco e Flamengo, válido pela Taça Guanabara, disputado no dia 30 de março, em Brasília, ainda não terminou. Um novo capítulo será escrito na próxima terça-feira, quando os jogadores serão julgados pelo Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva-RJ.

No primeiro julgamento, no último dia 12, o zagueiro do Vasco, enquadrado no artigo 258 (conduta contrária à disciplina), poderia pegar um gancho de até seis jogos, mas pegou apenas uma partida de suspensão. Já o atacante Rubro-Negro, que foi denunciado no artigo 254-A por agressão física pela procuradoria do tribunal, saiu impune.

O procurador-geral Andre Valentim entrou com um recurso pedindo uma nova audiência para Guerrero, que foi concedido. Como Rodrigo ganhou efeito suspensivo, ele será julgado novamente pelo Tribunal, desta vez em segunda instância.

Se o Vasco passar de fase e Rodrigo for punido, teria que cumprir a suspensão na final do Carioca. O mesmo vale para o atacante em caso de vitória Rubro-Negra e possível punição do peruano.

Fonte: Lance!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Hoje o fla, assim como os grandes têm um elenco muito forte, mas falta alguém que faça o trabalho de um lider na equipe, apesar de ter vários lideres como Juan, mancuello e Guerrero ( nos times e seleções que passaram) o fato da braçadeira está com o Wallace (que nao tem vocação pra lider) e isso não quer dizer que outro não possa exercer essa função. Um exemplo claro é vasco com Rodrigo e Nene, que dividem essa responsabilidade em campo.

  • O que ele tenta fazer é causar uma expulsao, fazendo o Flamengo ficar com um jogador a menos. Eles sabem q o Flamengo é melhor com a bola no pé. Cabe ao Guerrero nao cair na estrategia desse otário e jogar futebol.

  • Tá na hora do Guerrero deitar e lambuzar nas costas desse zagueiro encrenqueiro e meia-boca.

  • Jogo é entrar concentrando e fazendo o que fizemos de melhor nos últimos três jogos, tocar bem a bola, envolver o adversário e fazer gols.
    Nada de fazer um gol e recuar, ou tomar gol de bobeira em seguida. No último jogo fomos bem superiores, mas vacilamos e deixamos eles empatarem minutos depois.
    Acho que a resposta que Guerrero tem que dar em campo ao Rodrigo é fazendo gols e incomodando a defesa com movimentação, toques rápidos e tabelas com quem vem de trás. Gostando do entrosamento dele com Mancuello e Arão, só acho que o Cirino tem que caprichar mais no último passe ao peruano, quando não tiver condições de arrematar a gol.
    Enfim, hoje é o dia, chegou a hora de colocar o time carioca que representa o futebol do Rio de Janeiro na série B em seu devido lugar.
    Hoje é 3 a 0!!!

  • Focar no jogo e MARCAR os gols. O jogo é FLAMENGO X vasco e não FLAMENGO X rodrigo. Tem que ter o foco no jogo, e não cair em pilha. Guerrero é rodado e experiente, tem que marcar gols é a melhor resposta. Mengão 2×0 hoje. SRN.

Comentários não são permitidos.