Sacrifício! Em jogo que pode valer o semestre, Flamengo conta com Guerrero

Compartilhe com os amigos

Eliminado na Liga Sul-Minas-Rio e derrotado na estreia na Copa do Brasil para o Confiança-SE, o Flamengo pode se complicar também no Campeonato Estadual se perder ou até empatar com o Botafogo, neste sábado, às 16h. O time teria apenas mais seis pontos em jogo nas últimas duas rodadas, contra Boavista e Bangu, para tirar uma diferença das equipes que estão na sua frente.

Sexto colocado, com cinco pontos, o Rubro-Negro tem o Boavista na quinta posição e como próximo adversário, mas o quarto lugar é do Volta Redonda, que já lhe venceu e enfrenta Fluminense e Madureira nas últimas rodadas. Assim, seria preciso uma força do Tricolor e do Botafogo, que pega o Boavista no jogo derradeiro da fase de classificação para as semifinais da Taça Guanabara.

— É um jogo super importante, por ser clássico, pela posição na tabela — disse o zagueiro Juan.

O jogo requer mais um sacrifício de Guerrero. O atacante está confirmado no time que enfrenta o Botafogo e fará seu terceiro jogo em cinco dias. Depois de encarar o Vasco, na última quarta-feira, o centroavante ficou dois dias de molho, apenas no fortalecimento muscular. Nada de campo, pois apresentou algumas dores.

O problema é que, tecnicamente, Guerrero não vive boa fase e está sem treinar. O camisa 9 não marca um gol pelo Rubro-negro desde o duelo com o Figueirense pela Liga Sul-Minas-Rio, há quase um mês. O pequeno jejum já tem deixado o jogador mais tenso em campo. Contra o Vasco, levou cartão amarelo.

Fonte: Extra

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • É louvável esse esforço que o Guerrero vem fazendo isso não se discute, mas ele precisa ser mais decisivo não pode perder tantos gols como ele perde, contra o Confiança foram 2 claras pra matar o jogo e outros jogos que se forem pesquisar vão ver que ele não é um bom finalizador o custo benefício dele é altíssimo se comparado ao Hernane por exemplo; o jornalista Mauro Cesar da ESPN tem números que comprovam e muito que o Guerrero esta devendo.

Comentários não são permitidos.