Saiba mais sobre o atacante Daniel, de 20 anos, reforço da base do Flamengo

Compartilhe com os amigos

O reforço das categorias de base do Flamengo, Daniel dos Anjos, era tido como uma das principais revelações no Figueirense. Daniel chegou no clube catarinense em 2012 e, desde então, se tornou um dos nomes mais importantes do ataque alvinegro. O porte físico e também o bom faro de gols, chamaram a atenção do time rubro-negro. Com três anos de contrato com o Rubro-Negro, ele, inicialmente, ficará na equipe sub-20, mas em processo de transição para o profissional, em 2017.

Daniel teve o seu nome publicado no Boletim Informativo Diário, o BID, da Confederação Brasileira de Futebol, na última quinta-feira. Com isso, ele está apto a atuar pelo clube carioca.

O GloboEsporte.com teve acesso a quatro gols do jogador de 20 anos, que assinou contrato por três anos com o Flamengo. Forte fisicamente, o atacante de 1m83 e 76kg, é destro, mas também deixa sua marca com a perna canhota. Apesar de não ser um jogador de estatura elevada, Daniel atua como atacante referência, na área. Em um dos gols no vídeo abaixo, ele marca um belo gol contra o Fluminense, na Copa do Brasil sub-20.

Em seu primeiro ano pelo Figueirense, ele foi artilheiro da Avaí Cup, promovida pelo maior rival do Figueira, e recebe o troféu das mãos do então presidente do Leão, João Nilson Zunino, com cara de poucos amigos.

Em 2013 é campeão e artilheiro do Catarinense Juvenil. Em 2014 segue como um dos principais goleadores em seu primeiro ano de juniores. Em 2015 é campeão do Catarinense e vice artilheiro da competição, jogando oito jogo a menos que Rafinha do Avaí no Catarinense Juniores.

Daniel tornou-se artilheiro da equipe sub-17 logo em seu segundo ano no clube. Foi descoberto por Sávio, ídolo do Flamengo e seu empresário, na competição Domingos Martins, no Espírito Santo. Neste torneio, sua equipe, o Nova Venécia, terminou como terceiro colocado. Daniel foi o goleador.

O atleta chega ao Flamengo para atuar inicialmente na equipe sub-20, mas a transição para o time profissional deve ocorrer rapidamente, pois em janeiro do próximo ano completa 21 anos e estoura a idade para participar da última categoria da base.

Fonte: GE

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Se for pelo currículo na categoria de base o Baggio esculacha. Mas ele tem uns 10cm a mais de estatura, para alguns isso vale mais do que talento. Seja bem vindo Daniel e não seja outro Gabriel.

  • Boa aposta. Outra coisa é pelo amor de Deus não contrata o Fernandinho, procura no futebol argentino ou colombiano ou até mesmo no Brasil mesmo uma boa oportunidade de mercado, um jogador jovem, uma aposta. Esse Fernandinho não jogou nada por onde passou, tanto é que acho que o único clube que ele permaneceu mais de um ano foi o Barueri que o revelou.

  • É verdade que ele veio de graça?

    • Ele entrou na justiça porque o Figueirense não estava depositando seu FGTS, e conseguiu ficar livre.

Comentários não são permitidos.