Sondado pelo mercado asiático, Sheik diz que foco é ganhar título pelo Flamengo

Compartilhe com os amigos

Emerson não disputa uma partida pelo Flamengo há 11 dias. Desde então, o atacante tem ficado longe das lentes da imprensa. Seu trabalho está restrito à academia do Ninho do Urubu. O clube informa que ele se recupera de dores musculares. Desde que perdeu espaço com Muricy Ramalho e a vaga antes do clássico contra o Botafogo, em Juiz de Fora (MG), as chances de Sheik permanecer no clube até dezembro, quando acaba seu contrato, diminuíram sensivelmente.

Com dez anos de carreira no futebol internacional – entre Japão, Arábia Saudita e Catar -, Sheik recebeu sondagens de um clube chinês, japonês e também do Catar, no início do ano. Porém, uma transferência somente poderia ocorrer no meio do ano, quando será reaberta a janela de transferências nos países asiáticos. Mas Sheik deixa claro que não tem intenção de deixar o Flamengo. Pelo menos não agora, como ressalta. Os representantes do jogador e nem o clube comentam o assunto. A diretoria tenta administrar um grupo com jogadores de renome no banco para maratona da equipe em 2016.

– Neste momento não há absolutamente nada que tenha chegado de proposta para mim. Estou tratando de uma pequena lesão na coxa, me recuperando para voltar o mais rápido possível. Penso exclusivamente em conquistar o título carioca e depois o Campeonato Brasileiro, que seria meu quarto e o sétimo do Flamengo – disse Sheik ao GloboEsporte.com.

Ao falar sobre a situação desde que decidiu trocar um atacante por um meio-campo no time titular, Muricy Ramalho garante não ver Emerson como um reserva do Flamengo. O treinador faz sempre questão de destacar a importância do atacante e deixa claro que voltará a utilizá-lo quando estiver na forma física ideal. Entretanto, Emerson segue como desfalque contra o Confiança, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil, e deve ficar fora contra o Vasco, domingo, pela semifinal do Campeonato Carioca.

Sheik entrou em campo pela última vez no segundo tempo da vitória por 3 a 0 sobre o Boavista, dia 9 de abril. O atacante disputou 14 partidas oficiais na atual temporada e marcou quatro gols.

Fonte: GE

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Isso do Emerson é simples: idade. Não dá mais para ser titular. Ainda é muito útil como opção apenas. Se tiver uma transferência, bom pro Fla que pega uma grana, temos muitas opções para a posição de Scheik.

  • Vamos fazer dinheiro com ele, economizar esse salario

  • Mete logo o pé. fará falta nenhuma. Foi nítida a melhora do time sem esse enganador. Q muricy não invente de coloca-lo contra o Vasco.

Comentários não são permitidos.