Com apenas três meses de Brasil, Mancuello pode não saber o significado da palavra “inhaca”. Mas ao menos repetiu o gesto típico do jogador que deseja afastar a má fase. Foi assim a comemoração de seu primeiro gol pelo Flamengo, na vitória por 3 a 0 sobre o Boavista, em sua nona partida com a camisa rubro-negra.
– Tirei má sorte que tive em jogos anteriores. Agradeço aos meus companheiros e à comissão técnica por tudo que vêm fazendo por mim. Estou feliz. O time precisava dessa vitória – disse.
Mancuello voltou a disputar uma partida após 41 dias se recuperando de uma lesão no joelho direito e ajudou o Flamengo a interromper um jejum de seis partidas sem vitória. Desgastado fisicamente, o argentino atuou por 80 minutos até ser substituído, mas garantiu estar totalmente recuperado.
– Estou bem. Foi a primeira partida, então senti cansaço. Mas tem a semana pela frente para trabalhar, então fica mais fácil – ressaltou.
Fonte: GE

É isso Mancu!!!
A Vitória foi merecida. É impressionante o quanto o Mancuello acrescenta ao time. Na Bola parada é um maestro. O Cirino agora é um gol por jogo (ainda bem). O Rodnei segue com boas atuações. Alan Patrik enquanto estiver jogando bem deve ser mantido no time titular. Também tem boa bola parada e um passe muito eficiente. O Guerrero enfim marcou. O cara tava precisando e teve uma boa participação na movimentação. O Juan e o Cuéllar foram bem.
É claro que a mídia (sensacionalista como sempre) da muita atenção quando o time vence. Mas desde o jogo contra o Vasco e Botafogo (sem Mancuello ) o time tinha jogado bem e o empate foi muito em função de falhas do Fla. Agora acredito na nossa melhora.
E o importante é dia 13 contra o Confiança. Temos que vencer e convencer.
Não sei se foi o esquema ou se foi o Mancuello, mas o time jogou muito, marcou em cima qndo perdia a bola, trocava muitos passes que em alguns momentos parecia mesmo o Barcelona, mas o que eu gostei mesmo, é que em todas as partes do campo tinha pelo menos um jogador do Flamengo brigando pela bola.