Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Um estádio a baixo custo

Rodrigo Coli
Rodrigo Coli
Publicação: 08/04/2016
62 Comentários
Atualização: 08/04/2016
Compartilhar

Que tal, Nação, um estádio próprio? Discussão velha e chata, e a unanimidade é que precisamos de uma casa. Por muito tempo, porém, o contra-argumento foi a falta de dinheiro, já que mesmo após os brilhantes anos financeiros que tivemos desde a chegada dos carecas nossa dívida ainda é grande. Muito grande.

Nos assustamos com os estádios da Copa do Mundo. Se a reforma de um estádio já pronto chegou nos R$1 bilhão, imagina o nosso, que ainda seria construído? E mesmo que a corrupção tenha sido um fator agravante, os recentes estádios de Grêmio e Palmeiras não ficam muito atrás: enquanto o primeiro custou cerca de R$ 600mi, com capacidade de 55 mil pessoas, o segundo custou em torno de R$ 630mi, com capacidade de 44 mil espectadores.

Cá entre nós, sem um investidor é impossível se pensar em um estádio próprio. Mas, na verdade, temos alguma esperança.

Antes de mais nada, acho desnecessária a construção de um estádio tão grande quanto os citados, já que temos o Maracanã aqui ao lado. O Maraca é nossa casa, queiram ou não. Sou daquele grupo que apoia a construção de um estádio de médio porte, de aproximadamente 30 mil assentos, talvez até na Gávea mesmo, se possível. Isso, por si só, reduziria acentuadamente os custos de construção.

Mas vem do Uruguai o nosso maior exemplo. O Peñarol acaba de inaugurar seu estádio Campeón del Siglo, com capacidade para 40 mil pessoas. O que mais chama a atenção dessa empreitada é o custo da obra: R$ 146 milhões, recursos próprios do clube. Simples, de fato, mas com um investimento surreal, que trará muito mais benefícios que prejuízos ao clube.

Por que não fazer o mesmo? Podemos sim seguir o exemplo uruguaio e construir um estádio bastante simples e sem muitos detalhes. Não é necessário ter todas as arquibancadas prontas,  num primeiro momento, deixando sua capacidade reduzida, por agora, para depois aumentá-la, com o tempo. A arquitetura pode ser simples, mas de um modo que permita expansões e construções nos arredores.

E aí, Nação, apoiam essa ideia? E pensar que já temos capacidade para tal…

SRN

Rodrigo Coli

[email protected]

Assuntos:eduardo bandeira de melloestádioFlamengoPeñarol
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
62 Comentários
  • Júnior Ramos disse:
    08/04/2016 às 14:30

    O problema é algo chamado custo Brasil esses caras do penharol se for construído no Brasil no mínimo vai dobrar de preço pois vão incidir muitos impostos em cima IPI ICMS ISS IOF cofins Cid entre outros

    Reply
    • Thiago de Castro disse:
      08/04/2016 às 14:34

      Não tenho conhecimento para afirmar… mas acho que nossa carga tributária não é tão mais alta assim… se de 146 milhões passar pra 200 ja acho que vale a pena…
      Desconta-se daí o fato de ja possuirmos o terreno (se for na Gavea)… e uma boa grana do Name Rights… acho q pode ser viável.

      Reply
      • Lucas disse:
        08/04/2016 às 14:42

        Não tem conhecimento mesmo rssss…. de 146 vai para mais de 300 com certeza.. mas se fizermos um de 50 mil, só com os naming rights dá para pagar o estádio.. SRN

      • Thiago de Castro disse:
        08/04/2016 às 14:51

        Já que vc tem conhecimento… discorra rapidamente sobre as taxas e os impostos do Uruguai…
        Eu ja fui lá e apesar da moeda ser desvaloriza perante o dolar e o nosso real… as coisas lá não são baratas… nem alimentação, nem transporte, nem moradia…
        Obs.: Não são baratas como pode parecer olhando apenas para as moedas em si.

      • Lucas disse:
        08/04/2016 às 14:56

        Não precisa, é só ter noção mesmo… é só tirar pelos já construídos aqui como os mencionados na matéria. SRN

      • Thiago de Castro disse:
        08/04/2016 às 15:25

        Blz… ta falando sem conhecimento de causa… entendi…
        Mais coerente falar que não sabe…
        Mas cada um faz como preferir…
        Obrigado pela sua colaboração (ou n).

      • Lucas disse:
        08/04/2016 às 16:06

        Cara, vc está flando com q conhecimento de causa??.. isso aqui tudo é especulação, n sei mesmo, mas noção eu tenho… e a vdd mesmo é q n vai ter estádio, vai ser maracanã mesmo (apesar de eu n querer). SRN

      • Thiago de Castro disse:
        08/04/2016 às 16:20

        Muita gente acha que no Brasil temos as maiores taxas do mundo… isso é o que divulgam… mas pra mim quem paga 38% e quem paga 40% ta no mesmo saco… independente de em posições no ranking distantes sacou…
        Quanto ao estádio… pra esse ano com certeza não vai sair (construir) nada… vão tentar uma pressão pelo Maracanã mas provavelmente n vão conseguir nada.

      • Lucas disse:
        08/04/2016 às 16:38

        Pois é, mas isso n significa nada.. o q importa mesmo é q temos o pior custo/benefício do mundo….
        com certeza n, vamos ficar com o maracanã mesmo, pode anotar aí. SRN

      • Vinicius disse:
        08/04/2016 às 14:57

        O NR conseguiria com mais facilidade se for com uma empresa estrangeira. Mas isso dependeria de vários fatores como a capacidade do estádio, a localização, a visibilidade….

      • mtakh disse:
        08/04/2016 às 16:35

        Vai um dia em países,considerados pobres,como Uruguai, e outros,é veja o tipo de carro q roda lá. Veja o preço, olhe tbm de perfumes importados, e rapidamente vai entender, o q escreveu..
        SRN.

      • Thiago de Castro disse:
        08/04/2016 às 16:43

        Qual país que vc quer que eu relate os carros?
        No Uruguai? Já fui… normal… parece o que temos aqui… n conheço o país todos só Montevidéu e Punta… mas nesses lugares é como vemos no Brasil…
        Venezuela?? Zuado… eles tem uma politica similar a nossa, onde os carros tem que ser 85% fabricado no país… e as fabricas deles não são evoluídas o suficiente… então não produzem tanto, logo a frota é velha e cara.
        Argentina?? Tb considero similar ao Brasil…
        Chile? Tb considero similar ao que temos no Brasil…

        Estou falando do que vi…

        Perfumes normalmente é tabelado pelo valor do mesmo em dólar, já que nenhum desses países produz os perfumes que vc deve que vc quis citar.

      • Daniel de Souza da Silva disse:
        08/04/2016 às 17:13

        o que tem a ver perfumes carros me explica ai galera? com estádio de futebol?

      • Thiago de Castro disse:
        08/04/2016 às 17:20

        Pra ninguém ir fedendo….kkkkkk

      • Daniel de Souza da Silva disse:
        08/04/2016 às 17:26

        kkkkkkkkkkkk

      • Sertanejo disse:
        08/04/2016 às 21:39

        Ha tá ….aí sim. Tá explicado, pois eu tava perdidaço aqui na prosa …kkkkkkkkkkkk

      • Sertanejo disse:
        08/04/2016 às 21:38

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk……….Cara…Daniel, eu também viajei agora nesse papao maluco aí …kkkkkk

    • PET 43 disse:
      08/04/2016 às 17:37

      Na Espn falou que o Penarol teve isenção fiscal…Por isso que deu baixo!

      Mas o governo do Rio tb costuma dá isenção fiscal para obras esportivas…

      Reply
  • Thiago de Castro disse:
    08/04/2016 às 14:31

    Se fizer ate o final desse ano uma arquibancada do lado oposto da atual para 12 mil lugares… já temos um lugar pra jogar o Carioca do ano q vem…
    Depois bota a atual arquibancada no chão e faz mais 12 mil…
    E por ultimo fecha atras dos gols…
    30 mil está ótimo… se for na Gavea melhor ainda…
    Não paga p terreno e para jogos com maior apelo sai do RJ…
    Só joga no Maracanã as finais dos campeonatos.

    Reply
    • PET 43 disse:
      08/04/2016 às 17:41

      o problema é o programa de sócio torcedor…30 MIL é pouco para querer que todo mundo se associe! o ST só dá certo com Estádio acima de 50 mil, pois ainda tem a questão dos ingressos para o visitante e outros lugares que não são usados por questão de segurança!

      Reply
      • Thiago de Castro disse:
        08/04/2016 às 18:04

        Então… aí é q tá o pulo do gato… a malandragem…
        Cada nível do ST tem uma vantagem em relação ao nível mais baixo…
        Se vc é o ST mais básico… só vai abrir para compra do seu ingresso por ultimo… se vc n consegue comprar ingresso pq ja esgotou vc vai precisar migrar para um ST mais caro… e por ai vai.

      • Leandro disse:
        08/04/2016 às 18:10

        Daí vc vê que não tem condições de migrar e percebe que o atual não traz qq vantagem, então desiste de tudo.
        Tem esse lado tb né.

    • Ibsen Perdigao disse:
      09/04/2016 às 01:45

      https://www.nussli.us/uploads/media/201104_Clipping_Host_City_The_stadium_built_in_eigth_weeks_RUH_final_01.pdf

      Reply
  • Vinicius disse:
    08/04/2016 às 14:50

    Parece que tem alguns “torcedores” que torcem contra o Clube. Essa historinha de que o Maracanã é a nossa casa é conversa fiada e que foi implatada pelo governo e por antigas diretorias amadoras que nunca se mobilizaram para iniciar a construção de um. O Pacaembu também foi a casa do Corinthians durante muito tempo, e hoje está lá abandonado. No Maracanã vai ter o Fluminense, alguns clássicos e vários eventos, shows…O Fla tem o direito de ter a sua casa própria.

    Reply
    • Júnior Morais disse:
      08/04/2016 às 15:46

      Tbm acho, esses que diz que o maraca e nosso, e pq mora perto do maraca, e a construção de um estadio em outro local dificultaria ver o Fla jogar, ou seja pensam em si próprios e não no Flamengo. Pois eu não aguento mais noticias ver o fla pedindo pra jogar em SJ, o chiqueiro, e agora o engenho e receber o não, parece um retirante, sinto vergonha aléia do Fla. E de doer o coração. Chega! Ao retardados que diz “o maraca e nosso”. Vão tomar no cu, rebanho de corno!kkkk

      Reply
    • Andre Luiz disse:
      08/04/2016 às 16:43

      Concordo amigo e é o que sempre falo aqui o maracana e do governo e de seus interesses nao e nao vai ser mais nunca mesmo do flamengo e enquanto nao esquecer o estadio do governo vamos ficar atras dos outros times sem mimimi nao adianta!

      Reply
    • Kuringa72 disse:
      08/04/2016 às 18:52

      Concordo plenamente com voce, Vinicius, pois o mengão tem mesmo que ter seu próprio estádio mas somente depois que esta maldita divida estiver aí na casa dos 250 Milhões, antes disso sou 100% contra qualquer outra forma de endividamento.

      Reply
  • Rodrigo disse:
    08/04/2016 às 15:07

    Se o Flamengo construir um estádio próprio que seja para mandar todos os jogos lá, inclusive as finais de campeonatos. A única exceção seria os clássicos, pois aí se jogaria no Maracanã com torcida dividida como sempre foi. Um estádio de 50 a 60 mil é suficiente, pois uma estrutura com grande capacidade é cara para construir e para manter.

    Reply
  • Dieki disse:
    08/04/2016 às 15:26

    O maracanã já era. Não sei que fixação é essa, porque a maioria dos torcedores nem se reconhece lá, dizem que não é mais a mesma coisa. Se basear na arena do gremio é uma boa pedida. A Alianz Paque só será do Palmeiras em 30 anos. Acho que se for para fazer um estádio, faz um pra 60 mil ou mais logo. O maracanã não tem capacidade liquida muito maior que 65 mil, bast lembrar da final da copa do hue de 2013. E claro, esquece estilo arena e faz estilo caldeirao.

    Reply
    • Antonio Marcos de Brito disse:
      08/04/2016 às 16:39

      Idem!! N sei mesmo pq as pessoas ainda teimam em dizer q este elefante branco e a casa do mengão, já deu isso gente, queremos nossa casa, e queremos pra ontem, EBM! Para de se humilhar pedindo pro governo deixar o Flamengo gerir um elefante branco…imaginem, 10.000 lugares no maraca e de graça, n podemos ter um estádio desta forma, precisamos ter um local sem estes absurdos q acontecem no rio….

      Reply
  • Sanlay Lewandowski Salviano disse:
    08/04/2016 às 15:32

    Pro Flamengo tem que ser um estadio tipo Signal Iduna Park do Borussia.
    Signal Iduna Park é um estadio moderno e aguerrido, capacidade para mais de 80 mil pessoas, formaremos a muralha vermelha. Já imaginaram a pressão e a atmosfera do estádio? Se com a torcida do Borussia os gigantes europeus tremem, imagina aqui no Brasil com a força da nação! hahaha

    Reply
    • Leandro disse:
      08/04/2016 às 18:03

      Fui conferir nas imagens do Google, putz, é show mesmo hein!

      Reply
      • Ibsen Perdigao disse:
        09/04/2016 às 01:44

        Esse do borussia eh muito pica. Padrao fifa de cuh eh rola. O negocio eh massa e barulho. Nesse estadio tem de tudo. Camarote, arquibancada e uma parte grande que eh uma geral. Esse realmente seria um estadio perfeito pro fla. Que tem rico, pobre. Preto, branco. Versados, ignorantes e por ai vai

  • Nivandreo Machado disse:
    08/04/2016 às 15:34

    O maior problema do Flamengo foi pensar um dia que o maracanã foi nosso. Desde 1950 é essa discussão… Kkkk,

    Com isso já perdemos parte do nosso estádio na gávea para criação da rua Mário Ribeiro,terreno na zona norte pra construção do Estádio, hoje é o norte shopping e até hoje o maracanã não é nosso.

    Essa discussão já foi feita em bares por nossos avós, nossos pais, agora discutimos isso pela internet e se continuar não fazendo nada, essa discussão será dos nosso filhos, netos, bisnetos e etc… SRN

    Reply
  • Cidevaldo disse:
    08/04/2016 às 15:44

    apoio e digo mais, se isso acontecer com certeza o programa de ST vai bombar como nunca!.. além disso a diretoria já começou trabalhar em favor do futebol do fla, ct em desenvolvimento e o elenco, tirando wallace e caramujo, os demais estão sendo qualificados. coisas que animam os torcedores.

    Reply
  • YesIcanmyfriend Brasil disse:
    08/04/2016 às 15:54

    Pode ser sim é que nem computador , vc compra uma placa mae com estrutura boa e um processador meia boca para suportar um processador mais robusto para fazer um upgrad ! Mesma coisa com o estadio ,deixa a estrutura para no futuro aumentar e melhor ! A ideia e mt boa !!

    Reply
  • Tulio Mêne Melo disse:
    08/04/2016 às 15:55

    conoartilho a ideia, de construir uma arquibancada do outro lado do campo da Gávea. Já iríamos dobrar a capacidade da Gávea. Colocaria cadeiras novas nas duas arquibancadas. Ano que vem poderíamos jogar todos os jogos do carioca lá. 12 mil, é uma média muito maior do que a atual. E os clássicos, jogaria no Maracanã ou venderia para outro estado.
    Em 2017 construía mais uma arquibancada atrás dos gols.
    E em 2018 a outra fechando.
    Estilo Pacaembú….. Obra barata, poderíamos investir o direitos de transmissão com luvas da Globo

    Reply
    • Antonio Marcos de Brito disse:
      08/04/2016 às 16:36

      Se querem precionar o governo para ter o Maracanã, como iremos jogar no Maracanã…? Meio incoerente esta ideia né…? Outra coisa, se toda vez que se falar em estádio, virem com esta de que irá demorar pra construir, jamais teremos um estádio….temos que começar nosso estádio, compra ou ganhe um terreno, e comece um projeto junto com sua torcida, tenho certeza q a torcida comprará esta ideia…ou acham q nos torcedores n apoiaríamos esta ideia…?

      Reply
  • Luciano Pereira disse:
    08/04/2016 às 16:13

    Caro Rodrigo Coli, concordo quanto fazer um estádio para 30 mil pessoas, mas discordo em deixar por inacabado. Sou a favor de iniciar a construção e inaugurar somente após o seu término.

    Reply
  • Antonio Marcos de Brito disse:
    08/04/2016 às 16:27

    Precisamos de um estádio próprio!! N me venham dizer que o clube não tem condições, pois se existe um clube que pode construir um estádio próprio, este é o Flamengo! Será fácil…? Alguma coisa pro mengão vem fácil…? Mas se não iniciarmos este projeto e não pararmos de dizer essa frase anterior irá é retrógrada que o Maracanã e a nossa casa, iremos passar mais 30 anos sem casa e continuar a dizer as mesmas coisas e passar as mesmas dificuldades de décadas….amigos rubro negros, vamos nos unir e pressionar no bom sentido para termos nossa verdadeira casa…SRN!!!

    Reply
  • mtakh disse:
    08/04/2016 às 16:32

    Estádio novo da Juventus de Turim,318 milhões, estádio novo do Espanhol, 209 milhões, ambos comportam 40mil lugares,em dois países Europeus, médios, com custos de vida,média alta(padrão europeu).Como o ex presidente LuLadrão disse,o Brasil é (era) a sexta maior economia do mundo,assim como tinha o sexto homem mais rico do mundo(uma farsa) Não adianta esses papinhos,se o povo ganha mal,fora outros problemas. Sabemos q ganhamos menos q esses “países pobres”. Parece q tanto governo, com impostos e taxas+Construtoras q orçam muito alto,além de bancos, contribuem para essa diferença abissal.O incoerente é q tudo no Brasil é muito mais caro,e a gente pena p comprar um ingresso, enquanto os” pobres” portugueses,italianos,espanhóis, compram carnê de 1 ano.

    Reply
  • Felipe disse:
    08/04/2016 às 16:57

    O Flamengo precisa e muito do seu estádio, não podemos ficar pagando fortunas para os outros sobreviverem as nossas custas, o Mané Garrincha e principalmente o Maracanã que dependem de nós, se forem liberada as obras na gávea para para o nosso estádio ajustem para 40 mil pessoas pois dessa forma estaríamos no mínimo do padrão e poderíamos levar os clássicos e jogos mais importantes como fases decisivas para o Maracanã. Não vamos nos humilharmos por São Januário e Engenhão, temos que entender que os demais clubes do RJ que deveriam convidar o FLA pois eles dependem de nós para que possa ocorrer o campeonato Carioca e etc.

    Reply
  • Marcelo disse:
    08/04/2016 às 17:03

    Tem q todo mundo postar no Twitter do fla, no face , no Instagram em todo lugar. EBM não ao maraca. Constrói um novo

    Reply
  • Felipe disse:
    08/04/2016 às 17:04

    Eu apoio, inclusive poderia ver os jogos numa boa, integração com o metrô mas os ônibus que vão para a central seriam muito interessantes, sem falar que fica em uma região muito boa.

    Reply
  • marcondes Alves disse:
    08/04/2016 às 17:05

    é cada pensamento lixo, construir um estadio de pequeno porte de 30 mil e os jogos grandes no maracanã, cada uma que tenho que ler, se for construir, construa um estadio com capacidade de 50 mil e esqueça o maracanã, sou favorável a lutar pelo maracanã porque ja esta construído e só ia administrar. o nosso país rouba demais nos juros será que se constrói um estadio com 146 mi no brasil, acho que com 600 mi se faz uma bela arena nível da allianz arena

    Reply
  • lucas macedo disse:
    08/04/2016 às 17:09

    Querem construir estádio pra 50 mil e eu pergunto!

    Com que dinheiro?

    450 mi de dívidas.

    Reply
    • rubro negro disse:
      09/04/2016 às 19:02

      com investidor, a parte da alimentação pode ser toda estruturada com Mc donalds a custo zero,só um exemplo.

      Reply
  • Djalma Jr disse:
    08/04/2016 às 17:27

    Sou a favor do Fla no Maracanã mas se não tiver conversa uma boa opção é investir no estádio do Campo Grande. Daria uma bela arena lá.

    Reply
  • Daniel de Souza da Silva disse:
    08/04/2016 às 17:32

    Ideal um estádio de médio porte (40 a 50mil) agora, e o Maracanã para jogos decisivos de carioca; Primeira liga se ainda continuar;Copa do Brasil; e no Brasileiro pra clássicos!

    Reply
    • Bandeira Felix disse:
      21/04/2016 às 00:52

      mais fácil jogar tudo no maracanã -.-

      Reply
  • Leandro disse:
    08/04/2016 às 18:04

    #NãoQueremosOMaraca #Fla #EstádioPróprio

    Reply
  • Douglas Reis disse:
    08/04/2016 às 18:40

    Perfeita a análise, pode fazer um big estadio e ir acabando, por exemplo levata o esqueleto de uma estadio para 80 mil mas colca cadeiras somente na metade no anel inferior, a cobertura é outro item muito caro, deixa pra depois, ou seja funcionaria somente com anel inferior, deixa o estacionamento para depois e vai acabando aos poucos sem se endividar. O problema é terreno, vejo que o Flamengo pensa na baixada fluminense, não seria fora de mão?

    Reply
  • Sertanejo disse:
    08/04/2016 às 19:27

    Um estadio para no minimo 45 e no máximo 50 mil pessoas, muito bem acomodadas, estrai ótimo para nosso Flamengo.

    Reply
  • Abutre disse:
    08/04/2016 às 19:29

    Esse assunto já está enchendo o saco!

    O problema não é quanto custa o estádio. O Fla vai faturar mais de 1,5 bilhão nos próximos anos e poderia encontrar uma parceria fácil para construir um estádio até maior que o Maraca.

    O problema é a burocracia brasileira. Ninguém conseguiria construir um estádio em menos de 5 anos…

    Os da Copa, com a Fifa em cima, com prazos marcados, superfaturados, com todas as facilidades que o governo poderia dar levaram mais que 5 anos!

    O Fla tem de pôr arquibancadas provisórias na Gávea imediatamente para os jogos de menor apelo no brasileirão,
    mandar os clássicos em Brasília
    e entrar na briga para ser o protagonista na administração do Maraca, que já está pronto e depois disso,
    com calma, fazer um estádio Gigante para si…

    Reply
    • Ibsen Perdigao disse:
      09/04/2016 às 01:48

      20 mil pessoas e 2 meses pra montar.

      https://www.nussli.us/uploads/media/201104_Clipping_Host_City_The_stadium_built_in_eigth_weeks_RUH_final_01.pdf

      Reply
  • Sertanejo disse:
    08/04/2016 às 19:47

    ******Somos 39 Milhões de apixonados Rubro Negros e o nosso maior sonho hoje é ter o nosso próprio estádio, sendo assim, como temos hoje uma administração super séria e muito competente na areas financeiras, deveriam então lançar uma campanha na tv, rádio e todas as redes sociais pedindo a ajuda, a colaboração da grande torcida.
    Com a colabração de 10.000.000( Dez Milões ) de Rubro Negros de apenas 5,00 ( Cinco Reais ) por mês durante 10 meses, iriam arrecadar de ajuda da torcida 500 Milhões, ou seja, o clube entraria com muito pouco e eles continuariam a pagar as dividas ( 450 milhões ).

    10.000.000 X 5,00 R$ X 10 Meses = 500.000.000 R$
    torcedores x Colaboração x Tempo = Total Estadio

    Sem contar que depois do estádio e os Ct´s prontos, 100% finalizados, o Sócio Torcedor iria bombar, certo ? Se hoje somos 60 mil sócio torcedor e a arrecadaçao é de 30 Milhões, ao atingirmos 100 mil socio torcedo seriam arrecadados 50 Milhões ( No minimo, digo ).
    Acho que é uma mega idéia e que deveria ser lavada a diretoria, ser mais trabalhada e colacada em prática o mais breve possivel.

    Reply
  • Almir Albuquerque disse:
    08/04/2016 às 20:27

    Parei de ler em “O Maraca é nossa casa, queiram ou não”.

    Reply
  • Fabricio NigeRace disse:
    08/04/2016 às 20:36

    O Maraca é nosso há 66 anos. Hoje não temos local para jogar, legal isso.
    Esquece esse papo de Maracanã, o FLAMENGO tem que ter seu próprio estádio. Próximo ao Parque Radical entre Deodoro e Realengo tem espaço suficiente para construir até 10 estádios. Se vai demorar uns cinco anos para ficar pronto, paciência, já estamos a tempos em casa alugada.
    Deixaram o estádio da Gavea jogado de lado, se cuidassem dele não estaríamos nessa situação.
    O problema é colocar sempre a culpa nos outros e o tempo vai passando e nada de estádio. SRN

    Reply
  • Dos Santos disse:
    09/04/2016 às 10:18

    Meu ovo que o Maracanã é nosso e que o Flamengo só precisa de um de 30 mil!!! Maraca é nossa casa e a gente tá sem onde jogar pq??? Toda merda de time no Brasil tem estádio, ta na hora do Flamengo acordar e construir de no mínimo 50 mil pessoas!!!

    Reply
  • rubro negro disse:
    09/04/2016 às 19:07

    Jamais o Estado do RJ vai apoiar uma super construção de estádio e aposentar o Maracanã, isso é impossível de acontecer, não adiantar querer um estádio para 80 mil que não vai conseguir. Um estádio pra 50 mil está de bom tamanho e mandaria os jogos de semi e finais no maracanã, quem terá preferencia para a compra de 50 mil ingressos será prioritariamente o ST, e abre uma parte do estádio para não-ST.

    Reply
  • Danilo Dias disse:
    09/04/2016 às 19:23

    O Flamengo tem direito de ter um estadio propio , estadio q possa chamar de sua casa sem ter interrupçoes, mais como o Marac sem pre foi a casa do Flamengo fico na duvída e ainda amis de não termos um estadio temos que ficar viajando pra cima e pra baixo deixando os jogadores mt cansados.

    Vai pra cima deles mengo.

    Reply
  • Bandeira Felix disse:
    21/04/2016 às 00:53

    Faz um caldeirão para 45mil com possibilidade de ampliação e manda todos os jogos lá, para criar um elo com o local, um caldeirão mesmo, torcida próxima ao gramado. Tem que ser um estádio muito “hostil” para quem visita !

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Joia de R$ 293 milhões, Cristian Araújo participa do 1º treino com os profissionais do Flamengo

2

A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

11 13
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Samuel Lino aproveita passe de Royal e marca 1º gol do Flamengo contra o Benfica

6 1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

94 46

Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

27 10
Brasileirão

Taça das Bolinhas: Flamengo obtém vitória contra o São Paulo na Justiça

33 1

1º jogo do Flamengo depois da Copa do Mundo vai passar na Globo?

3
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  2. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  3. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

  4. Eduardo em EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

    Caso haja a oportunidade de trazer, por quê não? É um jogador que tanto pode jogar ao lado do Arrascaeta…

  5. Joãozinho Trepidação em Porto faz proposta ao Flamengo para contratar Daniel Sales, promessa da base

    Além de Johnny, D. Salles é outro garoto da base que merece toda atenção. Muito bom de bola.

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo