Vamos renascer das cinzas

Compartilhe com os amigos

Os fracassos acumulados nesse primeiro semestre acabaram mandando o Flamengo para um pequeno período sabático, são 3 semanas sem jogos, até a estreia no Campeonato Nacional.

É o tempo necessário para Muricy Ramalho aparar as arestas, e fazer o que mais gosta: TRABALHAR! E põe trabalho nisso… Sem mostrar resultados satisfatórios, já foi iniciada uma pequena crise no Flamengo, o ambiente não é dos melhores.

Ainda que eu tenha ficado descontente com a insistência do comandante no 433, com a teimosia em manter alguns jogadores que não rendem o esperado, e pela ridícula escalação de Gabriel como titular no último domingo, continuo acreditando em seu trabalho.

Talvez pelo fato de não ver no Brasil nenhum treinador disponível que seja mais competente do que Muricy. Esse primeiro semestre do futebol brasileiro deve ser encarado como uma pré-temporada, para fazer testes, logo, se tiver que errar que seja nesse início de ano.

O problema é que as derrotas em clássicos acabam minando a emoção, e a coerência do apaixonado torcedor, a insatisfação é inevitável. Como no Flamengo tudo ganha uma proporção absurda, acaba que o time entra em baixa no principal objetivo do ano.

Levantar o sétimo título brasileiro é sem dúvidas a grande meta do planejamento rubro-negro, sim, temos time pra isso, entre os 20 participantes, não vejo nenhum bem melhor que o nosso, entretanto, o próprio planejamento do clube está deixando a desejar.

Foi cogitado no início do ano jogar com o time reserva, quiçá o Sub-20, no Campeonato Estadual, e o foco seria a Primeira Liga. A eliminação na semifinal da competição dos dissidentes, colocando time misto, para focar no ‘FFERJÃO’ foi no mínimo estranha, né Rede Globo?

Com isso, o Flamengo insultou a inteligência do torcedor, inverteu as prioridades, e não levantou títulos no primeiro semestre. Pra mim, pouco importa, o principal título que o Mengão poderia conquistar nesse começo de 2016 seria chegar com um time encaixado no Brasileiro.

Para que o Flamengo volte a trilhar o caminho do sucesso, é de suma importância que boas, e urgentes mudanças sejam feitas no elenco, principalmente no time titular, o setor defensivo rubro-negro agoniza, já o ofensivo se tornou inoperante.

Uma barca de jogadores é aguardada para zarpar do porto rubro-negro, assim como contratações pontuais serão importantíssimas para que o Flamengo confirme o seu protagonismo. Essa é uma missão para Rodrigo Caetano, que já não goza de prestígio com a torcida.

Para alçar voos mais altos precisamos levar para campo o peso do manto sagrado rubro-negro, é preciso mudar a postura derrotista, e mesquinha que se instalou nesse grupo, tem que voltar a se portar como o maior clube do Brasil, afinal, isso aqui é Flamengo!

É bem verdade que sem o Maracanã o Flamengo perde muito da sua identidade, e do seu brilho, mas infelizmente temos que nos adaptar, o Flamengo é um clube nacional, que por onde passa arrasta multidões apaixonadas.

Com o bom calor das mãos unidas, a torcida de Brasília, Manaus, Espírito Santo ou qualquer canto desse país, deve fazer o seu papel, que é se vestir de vermelho e preto, apoiar, mostrando pro povo que o Clube de Regatas do Flamengo estará em casa em qualquer lugar que estiver.

Essas três semanas podem ser um divisor de águas no Flamengo, se o time voltar com sangue nos olhos, organizado taticamente, aperfeiçoado tecnicamente, e empurrado pela maior torcida do mundo, se tornará indigesto, difícil de segurar.

Espero ver um Flamengo diferente daqui há 2 semanas, e que a estreia contra o campeão da série B de 1987 seja apenas o início de uma caminhada histórica.

Que os deuses do futebol estejam com o Flamengo!

Vinny Dunga
[email protected]

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Eu gosto tanto do Muricy como treinador e como personalidade que eu faço de tudo para evitar criticá-lo mesmo porque não vejo ninguém suficientemente bom no mercado para substituí-lo e concordo plenamente que o melhor reforço para nós seríamos entrar no Brasileiro com o time encaixado mas pela minha experiência não vejo este time mudando tanto assim em 3 semanas porque não vejo no atual Muricy aquela cobrança dos treinadores de ponta ou dos que buscam um lugar ao sol como o Jorginho por exemplo que exige dos seus comandados sangue nos olhos toda vez que nos enfrenta, coisa que quem deveria estar fazendo era o nosso professor pois a desvantagem no momento é nossa e me parece que já há nele aquela velha teimosia dos treinadores que já provaram sua capacidade e que querem mostrar que nunca se enganam ou estão errados, já vimos muito isso em Seleção Brasileira e vimos no que deu, e a impressão que me passa é que o nosso time ainda vai ter que penar mais um pouco para o nosso Pepe Muriçoca se tocar que precisa rever alguns de seus “novos” conceitos.

  • Ainda teremos o jogo contra o Fortaleza pela copa do Brasil quarta feira, você sabia Vinny? atualize-se…pfv SRRN

  • eu TORÇO para que isso aconteça,mas não vou criar expectativas pra depois não me frustrar..pessoalmente,acho dificil fazer em 3 semanas o que não conseguiu fazer em quatro meses..é dificil esperar resultados diferentes de ações repetitivas,o 433 não funciona no flamengo,nem o guardiola conseguiu fazer funcionar fora do barcelona…
    Eu acho que podemos ir longe,no papel,não somos piores que ninguem,porem é mais inteligente reconhecer as limitações de cada jogador,e explorar o que cada um tem de melhor,fazer o simples,ou seja as caracteristicas do time casaram muito melhor com o 442.. Jogar essas 3 semanas tentando salvar um esquema furado ao inves de aperfeiçoar o que deu certo,na minha opinião é um tremendo tiro no pé…

  • Eu fico pensando, como o audax joga bem, faz golaços e não tem nenhum craque, nenhum jogador ganhando rios de dinheiro como o Guerreiro. Difícil de entender.

  • eu tbm acredito!!

    • Boa!
      ‘Tâmo Junto’!

  • Boa!… Vamos fazer um bom papel no brasileiro, tenho certeza… Acredito muito na classificação para a libertadores… E creio que se o time estiver jogando bem a diretoria faz um esforço e reforça para brigar com chances reais de título…

    • Isso aí amigo.
      Obrigado pela participação!
      Abraço! SRN!

Comentários não são permitidos.