Vampeta diz que ajudou Fla com frase “Finge que paga e eu finjo que jogo”

Compartilhe com os amigos

Presidente do Audax, o ex-jogador Vampeta está com a agenda mais atribulada depois que o clube confirmou presença na semifinal do Campeonato Paulista, mas não se livra da imagem do jogador irreverente e polêmico a cada entrevista, mesmo na condição de dirigente. No “Redação SporTV” desta quarta-feira, ele lembrou momentos marcantes da carreira e, agora do outro lado, diz ter ajudado ao Flamengo ao citar a crise financeira do clube, onde atuou em 2001.

Após passagem pela Europa, o jogador voltou ao Brasil para defender o Rubro-Negro, mas jogou apenas 16 jogos, entre agosto e novembro, e retornou ao Corinthians. Posteriormente, já campeão do mundo com a seleção, ele lembrou a passagem e, ao lembrar a falta de pagamento, soltou a frase que virou uma das pérolas do futebol: “Eles fingem que pagam e eu finjo que jogo”. Apesar da curta passagem, Vampeta diz ter deixado sua contribuição ao clube ao lembrar o episódio.

– Quem diria que no futuro eu iria ajudar o Flamengo. Hoje, o Flamengo é um clube que paga em dia. Lembro quando o presidente do clube e sua diretoria falaram “a frase do Vampeta não vai funcionar mais, a gente paga”. Eu digo: “Olha, como ajudou o Flamengo indiretamente” – afirmou.

Apesar da grande polêmica, Vampeta repetiu a versão que adota quando o assunto vem à tona, e disse que estava apenas brincando quando deu a declaração, em ambiente informal. A fala foi gravada por um jornalista, virou notícia e o volante teve de se explicar. Na entrevista coletiva, no entanto, ele confirmou tudo e repetiu a frase.

Hoje dirigente, Vampeta comemora o bom momento do Audax e diz que o objetivo do clube é se consolidar na primeira divisão do Campeonato Paulista e também entrar de vez para o cenário nacional, destacando a importância de ter calendário para o ano todo.

– Estamos jogando o Paulista, vamos jogar a Série D do Brasileiro, e isso é bom porque gera emprego para jogadores e funcionários do clube. E é um clube organizado, que paga em dia. Estamos conquistando uma cidade, uma torcida. Osasco é muito forte no vôlei, e agora no futebol tem um time de Série A do Paulista e Série D do Brasileiro, com objeito de subir para a Série C – disse.

O Audax tem pela frente justamente o Corinthians, ex-clube de Vampeta. A semifinal será sábado, às 18h30, na Arena Corinthians.

Fonte: Sportv

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Vampeta vc não ajudou até pq dá sua boca não sai dinheiro e sim m*rda. Se algum dia vc ajudou de verdade, foi no dia em que saiu do Flamengo!!!!

  • A torcida do Fla precisa para de dar nome a quem só tem apelido.

  • Ajudou bagaça nenhuma. Se a mudança tivesse acontecido na época que ele falou isso até dava pra mandar essa. Mas o Flamengo só mudou porque em 2009 tivemos empresários competentes que envergonhados e indignados com a bagunça que o C.R. Flamengo estava iniciaram um plano de recuperação do clube, e após a tentativa frustada de lançar chapa nas eleições de 2009, tiveram êxito em 2012 e a partir daí mudaram o modelo de gestão do Flamengo. Ponto. Apenas isso. Não tem como dar moral nenhuma a esse senhor que nada fez em prol do Flamengo. Vamos respeitar a história, mesmo se tratando de algo a princípio insignificante.

  • Para ver como a moral do Fla como era. Vampeta tinha até razão mesmo de sacanear, que moral tinha aquela diretoria caloteira. Hoje óbvio o papo é outro. Não vejo nada de mais e até levo na esportiva. SRN.

  • Ele foi é responsável pela perda de credibilidade do Flamengo no mercado, isso sim! (Só estamos mudando essa visão agora, 15 anos depois).

    Praticamente todos os clubes do Brasil eram ou foram inadimplentes, mas a fama ficou só com o Flamengo por conta desse bosta aí…

    PS: Não estou eximindo aquelas diretorias da culpa, mas o Vampeta ajudou a jogar o nome do Fla no lixo junto com aqueles que o trouxeram, então nem vem com essa…

    • Acho que não! A fama ficou por conta de todos os jogadores que entraram na justiça contra o Flamengo, que na época não pagava e mentia. Não foi só o vampeta.

  • Um baita de pau d`´água sem futuro.

  • um merda, mas nessa ele tem certa razão…

  • Ajudar não ajudou, mas que serviu pelo menos de mote para que nós rubro-negros nos unissem ao redor de outro modelo de gestão, que é sério e correto com seus deveres. Espero que o clube continue assim ad infinito e que melhore no quesito bola (já acho que esse ano vai ser forte).

  • Sinceramente essa é uma das maiores vergonhas que o Flamengo já passou, tanto que essa frase é notícia até hoje (usada principalmente pelos jornalistas antis que não deixam morrer), mas convenhamos, se fizermos uma análise racional o grande culpado disso é o Flamengo, não só por atrasar o salário dos jogadores na época mas por contratar um jogador baladeiro e mercenário, digo isso porque o time campeão brasileiro do ano passado estava com os salários atrasados, porém jogaram bola. Mas devo lembrar que esse negócio de salário atrasado foi numa outra época, graças aos Blues isso não nos pertence mais e o Flamengo já está se notabilizando pela sua boa gestão e isso já está se sobrepondo as más administrações anteriores e vai ficar para a história do futebol brasileiro.

    SRN #opassadonãonospertencemais

    • Na moral galera, olhar o passado é sempre bom para entender o futuro mas nunca deixem que as tristezas do passado e as incertezas do futuro estraguem as alegrias do presente. HOJE TEM MENGÃO, VAMOS TORCER PORRA!

  • Acho que esses momentos turbulosos que o Fla passou (de 93 a 2005) tem que ser enterrado a 7 palmos do chão. Não quero mais saber de Klebes Leite, Edmundos, Marcios Bragas, entre outros, que foram responsáveis pelo declínio financeiro do clube…Vamos esquecer esse povo e olhar para o futuro!

    • 2010 a 2013 gestão patricia amorim

  • Pra mim nunca jogou nada e um jogador comum

    • Este foi mais uma invenção da imprensa paulista. Nunca jogou nada. Teve a sorte de jogar de volante num time q tinha no meio de campo Rincon, Ricardinho e Marcelinho Carioca. Técnico era Luxemburgo no auge. Pois nos outros clubes q passou foi um fracasso como Vitória e Fluminense.

  • A gente fala dos dirigentes do passado que deixaram um rombo nas contas do Flamengo e esquece esses detalhes: não lembro quem era o presidente na época, mas foi um crime trocar Adriano e Reinaldo por um jogador velho e desinteressado, que só vivia de nome.

    • Era o Kleber Leite se não me enagno

      • Foi o jumento do Edmundo Silva.

    • Edmundo Santos Silva.

    • Tb nao concordo mas eh facil falar depois que passa. Se o adriano na epoca fosse um neymar, nem o idiota do edmundo faria isso. O adriano soh explodiu depois. Imagina daqui ha 5 anos o mugni se torna o craque do barcelona. Dai to o mundo vai perguntar. Quem foi o merda do presidente da epoca aue liberou o mugni?! Dai vao falar. Foi o burro do bandeira…
      Antes que me bombardeiem. Acho o edmundo, kleber, pat, veloso, delair, helinho um bando de amadores e o bandeira eh um cara super competente. Mas nao da pra jogar tudo na conta dos caras.

Comentários não são permitidos.